Máfia Twin Peaks - Escolha do Melhor Jogador CIDADE!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor cigano em 09 Nov 2009, 17:31

SCCSakura escreveu:cigano, você que está vendo tudo invertido, teve alguma pista relacionado a quem o amaldiçoou ou alguem para chutar?

Assim agora aqui to e encantamento um lançado tivesse se como desconexas coisas algumas falei depois, espelho um de frente pra direto fui e ela pra voltando acabei mas noturna ação minha fazer pra casa de sai.
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor SCCSakura em 09 Nov 2009, 17:36

Bom, pelo que entendi você estava normal até um espelho certo?

(Procurando os de casa e escondendo eles com panos)

Bizarro, pelo visto você nem fez conseguiu agir e ainda foi atacado quando voltou para casa...
Não ajuda muito, ou melhor, só ajuda para eu esconder meus espelhos para não ficar falando assim, droga, vai ser algumas semanas sem maquiagem...

Valeu pela informação mesmo assim.

Agora, falando sério, pressão em alguem ou vamos deixar o dia acabar? (espero que sua maldição acabe até amanhã cig!)
Imagem
SCCSakura

Mensagempor nelioo em 09 Nov 2009, 17:47

Concordo com o fato de que como foi o cigano, é possível que quem o amaldiçoou seja anti-cidade. Mas isso não quer dizer muita coisa, levar por esse lado é muito complicado e arriscado.

Por outro lado se esse poder não for efeito colateral de um outro, como o poder do planes, acho muito difícil não ser anti-cidade. Não consigo imaginar sendo cidadão.

Queria saber do cigano se além dessa "maldição", ele notou outra coisa - sei lá, bloqueio, alguma coisa assim. Isso se souber é claro, ou se quiser falar. Mas é mais provável que, caso for efeito colateral, o que eu não acredito, seja uma ação mais investigativa.

cigano, podemos revelar um doc, um cop, uma princesa amada, um vampiro, um traidor, etc... Normalmente os mafiosos conseguem detectar essas coisas mais facilmente q os cidadãos. Ai ja saímos na desvantagem.

Cara, esses personagens já sabem né. Pelo amor de Deus. Se um médico for jogar de lurker é brincadeira, todo mundo sabe que os lurkers são alvos principais quando o jogo fica nesses impasses.

É um risco alto, podendo ter que revelar seu role, se não souber se defender direito.

-

Po, o lado está tendendo para o BL, né.

Como é a gente que decide isso, mas é mero chute, que tal invertermos os números que mandamos? Tipo se fulano mandou 1 manda 9, se mandou 4 manda 6 e por aí vai. Quem sabe assim não tende para o WL e nos beneficia (ou pelo menos a grande maioria de nós).

Acho isso válido e bem interessante.
Imagem

'would you know my name. if I saw you in heaven. would it be the same...'

Imagem
nelioo

Mensagempor cigano em 09 Nov 2009, 17:55

nelioo escreveu:Queria saber do cigano se além dessa "maldição", ele notou outra coisa - sei lá, bloqueio, alguma coisa assim. Isso se souber é claro, ou se quiser falar. Mas é mais provável que, caso for efeito colateral, o que eu não acredito, seja uma ação mais investigativa.

Assim estiver alguem mais se amanhã certeza teremos só mas, (vi já que puta da filho mais bloqueio o) bloqueio um foi possívelmente, funcionou não noturna ação minha.
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor leo em 09 Nov 2009, 18:06

Assim estiver alguem mais se amanhã certeza teremos só mas, (vi já que puta da filho mais bloqueio o) bloqueio um foi possívelmente, funcionou não noturna ação minha.

estive pensando, e se tivermos um bus driver, sempre ocorre em mafias grandes.será que isso faz sua ação nao funcionar?

não acho que devemos linchar só por linchar.
http://www.edilodonto.wordpress.com
o blog dos dentistas e rpgistas!
e de quem quer pensar!

SPOILER: EXIBIR
Máfia: 2/2 (Ldj, Paranoia)
Independente: 0/1 (usuários da spell)
Escuro: 1/1 (mafia no escuro II, vermelho)
leo

Mensagempor Youkai X em 09 Nov 2009, 18:07

Bem, como procederemos com os espancados quando eles saírem de tal condição (especialmente o Aluriel e MVerde, pos o Sol parece obviamente culpado)? Algum deles foi espancado por outra pessoa ou por conseqüência incomum de sua ação noturna? Pode ser importante, para saber quem tentou matar o Banned e quem não foi nele.

De noite o ideal é todo mundo vigiar o Planes e protegê-lo.
Youkai X

Mensagempor Tetris em 09 Nov 2009, 18:32

Eu vi o trecho que o Rub deixou e ri mto!!! Ri mais ainda qdo vi o Ciggy falando assim!!!

Ei, onde é que vcs estão baixando a série??? Deu vontade de assistir tbm!!!

No mais, quem eu ia indicar para suspeito já se defendeu(Youkai), portanto n sei em quem colocar pressão!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

Mensagempor KYU em 09 Nov 2009, 18:50

- Youkai já deu, o cara já apareceu. Ir linchando os outros por mera falta de participação é uma péssima estratégia. Das vezes que eu joguei de máfia, sempre incitava esse tipo de coisa. É simplesmente uma das estratégias mais velhas e batidas do jogo.

- Dúvido que o jogo esteja dividido entre WL (Good) e BL (Bad). Como a própria morte desse dia revelou, existem personagens insanos. Alguém disse que essa mulher era realmente meio fora da realidade e, pra mim, isso aliado à PGO, siginifica Black Lodge. Mesmo assim, Bane ainda era cidade...

- Cara, pode parecer escroto, mas talvez o próprio Sol seja espancado hoje (denovo). Se a máfia tiver um espancador, seria um estratégia interessante prolongar por mais um dia o possível linchamento dele e, assim, tentar esfriar as acusaçõesde modo que ele possa se defender melhor mais tarde. Fiquem atentos.

Além disso, complemento dizendo que só posso entrar no computador agora a partir das seis da tarde. Então, é provável que eu só tenha poucos posts mesmo, mas vou tentar ao máximo expor opiniões relevantes e alguma informação ou teoria útil.

Bjosmeliga.
KYU

Mensagempor Madrüga em 09 Nov 2009, 18:52

KYU escreveu:- Cara, pode parecer escroto, mas talvez o próprio Sol seja espancado hoje (denovo). Se a máfia tiver um espancador, seria um estratégia interessante prolongar por mais um dia o possível linchamento dele e, assim, tentar esfriar as acusaçõesde modo que ele possa se defender melhor mais tarde. Fiquem atentos.

Pior que não, faz todo o sentido do mundo. Isso imuniza o Sol e ainda faz com que todas as expectativas da cidade, que estão depositadas no linchamento dele, sejam frustradas. Precisamos de um plano B aqui.

...ou você pode ter dado uma ótima idéia para a máfia. :bwaha:
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor SCCSakura em 09 Nov 2009, 18:53

eu não curti a ideia do nelioo, mas o assumar é inteligente, acredito que ele deve fazer um calculo baseado em um numero X, provavelmente a media de jogadores, eu faria algo do genero:

SPOILER: EXIBIR
(Soma dos numeros da facção / Nº de jogadores) = WX e BX (Sendo White valor X e Black valor X)

os dois teriam um valor entre 1 e 10, considerando quebrados, tipo:

4(WX) e 6,25(BX)

Se o numero real da noite for 5(Levando em conta um numero aleatorio), o WL por estar mais perto teria a vantagem, como a diferença vem de um número seria algo como 90%.
Já o BL por estar em mair desvantagem provavelmente vai ter um padrão de 50% mais a desvantagem do WX ou seja, 10%, logo 60%

Claro que o numero da noite pode ser algo como a soma de todos e só considerar o ultimo digito (se for 0 seria 10)

A única coisa que eu vejo que vale a pena arriscar seria todo mundo combinar um numero e usar, mas isso faria o mundo ficar indiferente ou seja, independentes aproveitam!

Quanto ao comentario do cigano:

Cigano escreveu:(vi já que puta da filho mais bloqueio o)

Eu ri, ri demais...

Relaxa ciggy, logo logo você está bem ^^

Leo escreveu:estive pensando, e se tivermos um bus driver, sempre ocorre em mafias grandes.será que isso faz sua ação nao funcionar?

Pode ser, mas tem N coisas que impedem de funcionar, falta de participação, mundo distorcido, uma ação que cancele outra (isso é um rpg, nada é impossivel).

E de fato, linchar por linchar não rola, alguém quer indicar outro lurker para pressionar? Com sorte o nosso dia fica produtivo.
Imagem
SCCSakura

Mensagempor Youkai X em 09 Nov 2009, 18:54

Mas o Sol não continuaria na condição de espancado durante essa noite que virá (e conseqüentemente imune a quaisquer efeitos) e voltando apenas no dia seguinte?

De toda forma, é bom tomar cuidado que muitos personagens dessa máfia são ou podem ser bem cinzentos, dificultando um pouco a qual facção pertencem ou até tendo boas chances de aparecer culpado numa investigação e não sê-lo.
Youkai X

Mensagempor KYU em 09 Nov 2009, 18:57

Que médicos e rastreadores tomem bom proveito dessa dica!
Obs.: Médico bloqueia espancamento?

P.S.: A observação do Youkai é válida, não sei tanto sobre a mecânica assim.
KYU

Mensagempor Youkai X em 09 Nov 2009, 18:59

Aproveitando pra dar post duplo (por causa dos posts do madruga e da Sakura)...

Indicar um lurker (Não que eu tenha muito moral, eu sei)? Bem, o Turokc me pareceu também um rapaz bem sumido, e um pouco o Batousai.

No mais, Sakura. Como tu acha que esse esquema de numeros funciona? Alguém mais tem alguma idéia sobre isso? Imagino que o louc0o tenha alguma idéia aproximada de como pode funcionar o esquema dos números.
Youkai X

Mensagempor SCCSakura em 09 Nov 2009, 18:59

Normalmente espancado volta no proximo dia e não pode ser alvo de ações noturnas, essa estratégia é inutilizada A MENOS QUE não linchemos o sol no dia seguinte, que pelo visto é quase improvavel e mesmo que não levemos o ser para comer capim pela raiz, a mafia fazer isso é perder uma ação noturna, e obviamente fazer a cidade o matar com toda a certeza...
Imagem
SCCSakura

Mensagempor Phoenix em 09 Nov 2009, 19:08

cigano, posso n ter sido mto claro, mas isso q eu quis dizer, se vc revelar seu personagem e a máfia (ou pelo menos 1 da máfia) tiver um bom conhecimento do tema ela vai conseguir ter pelo menos uma ideia do q seria o personagem revelado. N conheço ainda esse tema, mas nas mafias q eu conhecia o tema era tranquilo identificar.

nelioo, mtas vezes as pessoas n são lurkers por querer (falo por mim pelo menos), pode acontecer algum imprevisto (tipo problemas com a internet, trabalho demais, compromissos, etc...) ou podem simplesmente n ter nada pra postar. Acho q linchar ou revelar o personagem no inicio do jogo por n aparecer numa máfia desse tamanho n vale a pena, nos temos tempo para fazer as escolhas certas. Mas se acontecer de se repetir acho justo cobrar uma defesa com mais informações.

Acho q o próximo dia será bem movimentado, pois teremos q cobrar os 3 jogadores. Vcs acham melhor cobrar os 3 ao mesmo tempo ou ir em um por vez no próximo dia?
Phoenix

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais