Estava aqui pensando, enquanto lia o Street Fighter Devotion, qual padrão de nomes vocês preferem?
Eu sempre optei pelo padrão americano. Acho que os nomes casam melhor com os personagens.
Nunca gostei de chamar o M. Bison (Ditador) de Vega.
Eu sei que, M. Bison, no original japones, combina mais com o personagem (uma vez que a pronuncia Bison, é semelhante a Baisson, e fica mais parecido com Tyson, que é a parodia do nome) mas eu sempre gostei mais do nome dele como Balrog.
Um que sofreu com a mudança do nome foi o Akuma. Uma vez que seu nome mudou totalmente de sentido (Gouki, segundo a Wikipedia, é Espirito Poderoso, e Akuma, todos sabem o que é :p )
Excetuando o fato da capcom america na época do lançamento do SF 2 não querer ser processada pelo famoso boxeador, porque ela viu necessidade de mudar os outros nomes? Não era mais fácil ter mudado apenas o nome do Balrog/M. Bison?
E, não seria melhor manter Gouki no original, do que mudar pra Akuma (engraçado, eles tem medo de processo por parte do Tyson, mas não estão nem aí, pro caso de algum movimento religioso cair matando em cima deles :p ).

Processo = gastos com advogado e, possivelmente, com idenização.
Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
@Macnol
Facebook
Google Reader