Futebol, Tópico para falar TUDO sobre esse esporte

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor GarotoVaca em 02 Dez 2009, 19:21

Seu_Madrüga escreveu:
Yuskeleton escreveu:Voltando ao assunto dos pontos corridos, a fórmula é mais justa, mas não teria um jeito de animar mais o campeonato?

Sim, fazer igual o Paulistão: terminou o campeonato, pega o G4 e faz uma semifinal. Primeiro contra quarto, segundo contra terceiro.

Assim acabou o chororô de quem vai entregar que jogo.

Mas ai volta pra mesma do antigo brasileirão e o que fica interessante é só o mata-mata, jogando o quesito emocão de campeonato no lixo. Eu gosto do modelo norte-americano de playoffs (NHL, NBA, MLB) com uma penca de jogo pra ver quem avanca de fase e vejo que na temporada nao tem muita emocão. Não tem essa de entregar jogo e é bem facil saber quem vai pra pós-temporada, mas não tem essa idéia de acompanhar cada rodada que se passa. É bem frio, na verdade.

Afinal de contas, pessoal, o que acharam do campeonato? Equilibrado porque todo mundo é ruim o porque todo mundo é bom?

(teclado zuado de universidade... não sai U direito, todos os acentos estão trocados e não sei como usar o cedilha)
GarotoVaca

Mensagempor Madrüga em 02 Dez 2009, 19:30

Sampaio escreveu:o verdadeiro artilheiro dos gols bonitos

Eu só li "estou melindrado porque meu time tomou um golaço do Diego Souza".
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Cebolituz em 02 Dez 2009, 19:43

GarotoVaca escreveu:Afinal de contas, pessoal, o que acharam do campeonato? Equilibrado porque todo mundo é ruim o porque todo mundo é bom?

Eu definitivamente prefiro os pontos corridos, mesmo sabendo que meu time se fodeu em um ano e esse ano está pedindo pra se foder de novo.

Entretanto, os pontos corridos necessitam de melhor organização por parte dos clubes, o que beneficia o crescimento do futebol. Quem diria que teríamos um Brasileiro com Ronaldo e Adriano?

A questão é que isso obriga os clubes a se planejarem. Não temos mais tantos jogadores com contratos de 1 ano, praticamente obriga os clubes a investirem na base, isso tirando a parte financeira que as médias de público estão bem maiores e os patrocínios também.

Só o que precisa mudar é o dinheiro das cotas de televisão, que ainda cria um abismo enorme entre os clubes. Se fosse adotado o modelo inglês por exemplo, o brasileiro seria muito mais competitivo.

No ingl~es por exemplo, os 4 grandes clubes abriram mão de cotas maiores (Manchester United, Chelsea, Liverpool e Arsenal). Mas em compensação, o capeonato inglês ficou muito mais forte e atraindo muito mais dinheiro de patrocinadores, se tornando o melhor do mundo disparado.

Se os clubes brasileiros adotassem o mesmo modelo, com certeza o campeonato estaria mais forte, atrairia mais torcida nos estádios e conseqüentemente, os patrocínios aumentariam para todos os clubes.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor arghsupremo em 02 Dez 2009, 23:11

A média de público desse ano foi super alta. Não sei aonde vocês dizem que o campeonato tá apagado. Peguem o jogo de domingo, Sport x Inter. O Sport tava rebaixado e tinha bom público.

Pontos corridos é o campeonato mais justo. Sem dúvida.

Sobre o corpo mole gremista:

Tô nem aí. O time titular do Grêmio é tão ruim que nem se tivessem disputando o campeonato eles venceriam. É capaz de entrar com time misto querendo aparecer conseguiram alguma coisa.

Mas o objetivo é claro, o Inter tem que vencer seu jogo. Estarei esperando pelo jogo do Maracanã sem espectativas.

(Que golaço do Diego Souza, *&¨%$#%$¨$#)
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Luminus em 03 Dez 2009, 07:17

(De repente, começam a falar coisas interessantes no tópico de futebol)

O Cruzeiro tem um ex-jogador, chamado Evaldo, que é muito inteligente, de fala articulada, paciente, que já treinou categorias de base e tal... mas nunca foi dada a ele a chance de dirigir o time principal. Evaldo é negro. Hoje, trabalha como comentarista esportivo para a TV Alterosa.

Posso estar enganado, mas o único técnico negro que já passou pelo Cruzeiro foi o Jair Bala, ainda nos anos 1980. Não ganhou nada, ficou menos de 1 ano (famoso "tapa buraco") e foi limado pouco depois. Antes ou depois dele, passadas 9 décadas de história do clube, não sei de outro treinador negro.

Uma pena. Eu, pelo menos, considero muito mais o Evaldo que o Adílson Batista... mas é a vida.

E.
Luminus

Mensagempor Batousa em 03 Dez 2009, 07:26

Não entendo essa marcação do torcedor do Cruzeiro com o Adilson
Sera que eu fui o unico que comemorei sua renovação?

O retrospecto do Adilson é extremamente positivo com o Cruzeiro.
E essa resuperação no Brasileiro mostra o valor do técnico, afinal o Cruzeiro nao tem nenhuma seleção no plantel.
Imagem
Batousa

Mensagempor FreeSample em 03 Dez 2009, 09:52

Vendo em todo lugar essa lorota de "hexa do Flamengo", cabe aqui um comentário de um colega meu:

Com ou sem corpo mole do Grêmio, a melhor estratégia para os Rubro-Negros é não jogar o último jogo e se auto-declarar campeão. já funcionou uma vez.
:roll:
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor Pablo3 em 03 Dez 2009, 10:00

Adílson é um ótimo técnico, adoraria ele de volta para o meu time...
Ou o Dorival ou o Muricy.
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor Calango do Futuro em 03 Dez 2009, 20:13

Adílson Batista é uma excelente treinador. Nunca entendi a cornetagem dos cruzeirenses.

O elenco que ele tem é realmente fraco. O ídolo do time é Wellington Paulista!! O outro é Marquinhos Paraná!

E com elencos mediocres conseguiu levar o Cruzeiro a ótimas campanhas no Brasileiro, final de Libertadores, etc.

Fora que esse último jogo do Cruzeiro foi ele quem venceu, né?
Calango (de volta) do Futuro
Calango do Futuro

Mensagempor arghsupremo em 03 Dez 2009, 20:56

Pensei que o melhor jogador do Cruzeiro fosse Gilberto e o Gladiador. E também acho que técnicos andam superestimados no Brasil.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Calango do Futuro em 03 Dez 2009, 20:57

Tem razão, o Gilberto.

O Kléber é chinelinho e não gosta do Cruzeiro, não joga e não conta.
Calango (de volta) do Futuro
Calango do Futuro

Mensagempor Luminus em 03 Dez 2009, 21:51

Não tenho marcação nenhuma, contra ou a favor, do Adílson Batista. Estou apenas dizendo que ele não é o melhor treinador para o Cruzeiro, na minha opinião. Além do quê, time fraco por time fraco, esse campeonato não é parâmetro para nada.

Melhores jogadores do Cruzeiro: Fábio, Jonathan, Diego Renan, Fabrício e Gilberto. O resto (especialmente os zagueiros) ainda tem muito a conquistar junto à torcida. Dentre os atacantes, então...

Mas, falando de treinador, eu não tenho nada contra o Adílson. Mas ele não é a maçã mais bonita da cesta.

E.
Luminus

Mensagempor Pablo3 em 03 Dez 2009, 22:43

Luminus,

Marquinhos Paraná não está jogando uma bola redonda por aí? E o Henrique? E aonde está aquele Wagner?
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor Fëanor em 04 Dez 2009, 01:23

Tô nem aí. O time titular do Grêmio é tão ruim que nem se tivessem disputando o campeonato eles venceriam. É capaz de entrar com time misto querendo aparecer conseguiram alguma coisa.

O mais engraçado é que as pessoas falam sobre o Gremio entregar o jogo.

O Gremio NAO TEM jogo para entregar para começo de conversa. Mesmo que o título não dependesse do resultado do jogo, mesmo que o Gremio quisesse com todas as forças ganhar, ele não conseguiria nem um empate.

Minha aposta é 4x0 Flamengo.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Luminus em 04 Dez 2009, 06:49

Pablo3,

O Wagner, juntamente a alguns outros, foi negociado pelo Cruzeiro pouco após a derrota na final da Libertadores. O Ramires já estava indo embora mesmo... o Henrique não é lá um grande jogador, apesar de ter evoluído muito bem durante o ano, especialmente no segundo semestre. É uma esperança para o meio campo no ano que vem. Marquinhos Paraná, por sua vez, ficou sobrecarregado no meio campo: com a saída dos outros jogadores perdeu-se muito da criatividade. Até a saída do Gérson Magrão, tão comemorada, acabou por sobrecarregar o Paraná, porque ele ajudava a marcar, ao contrário do Diego Renan, que ataca muito bem, mas não recua tanto quanto seu predecessor. Daí, acabou a "Av. Gérson Magrão" na lateral esquerda, e abriu-se a "Praça Diego Renan", na intermediária esquerda.

Então, para o ano que vem, as "apostas" são na melhoria do Henrique, na manutenção do Marquinhos Paraná e do Fabrício, e na renovação com Gilberto, Leandro Lima e Bernardo. Esse último, infelizmente, não teve todas as chances que merecia...

E mais zagueiros, precisamos de mais zagueiros.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Sobre o Grêmio... se não me engano, ele não ganhou nenhum jogo fora de casa nesse brasileirão, procede? Sendo assim, por que é que, na última rodada, sem aspiração alguma, no apagar das luzes e correndo o risco de jogar o título no colo do arquirrival, isso seria diferente? Só na cabeça dos colorados, mesmo...

E.
Luminus

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic