Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Madrüga em 13 Dez 2009, 17:36

Eu nem ligo, também. Até porque não considero um dado válido.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor SCCSakura em 13 Dez 2009, 18:17

Cruzar horarios não ajuda em nada, eu posso entrar invisivel, posso ler sem logar, posso criar uma segunda conta, existem n motivos.
Se a pessoa loga, sai e não responde, pode ser por ter culpa no cartorio ou simplesmente não tem tempo para postar.

Claro que vira um otimo artifice para ser usado, porem não prova nada, não levo em conta isso e acho que os jogadores não deveriam.

Isso não significa que todos que utilizam desse recurso devem ser punidos em nome da lua (Sailor moon, alguem lembra?), mas acho que não deveria ser incentivado.
Imagem
SCCSakura

Mensagempor Corvo da Tempestade em 13 Dez 2009, 18:26

Pessoalmente acho que "cruzar os dados" é como fazer cera no futebol, não é ilegal, mas e muito chato!!!

PS: Pode ter uma 2ª conta, geralmente, isso é proibido nos foruns?
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Madrüga em 13 Dez 2009, 18:29

Segunda conta não é legal, não.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Agnelo em 13 Dez 2009, 18:33

Não vejo nada de errado em quem faz esse cruzamento de informação, na verdade acho apenas uma senhora perda de tempo.

Nunca vi ninguém ser linchado por ter logado sem postar, vi o cara ser linchado por ser pressionado e não se dignar a responder, e isso é culpa do sumido.

O que me lembra:

Todo mundo tem direito de logar apessado e não ter tempo de postar ou o direito de preferir acompanhar uma discussão bacana na seção de rpg ou fazer um trabalho da faculdade ao invés de postar na máfia.

Mas é importante lembrar que quando se faz uma inscrição num jogo se assume um compromisso, então se por um lado é compreensível que o cara não queira/possa acompanhar o jogo, por outro é completamente justo que os outros jogadores cobem sua participação.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor cigano em 13 Dez 2009, 18:44

Lock levantou um ponto interessante. Algo que percebi nas ultimas máfias que joguei é que o perfil padrão dos jogadores de Máfia no momento são os de pessoas que tem tempo curto pra acessar, postam pouco e sempre em horarios meio definidos. Não acho que seja particurlamente algo negativo, mas me faz pensar nos jogos com mais de 15 pessoas, fica claro que alem dos Lurkers normais muita gente vai entrar e não jogar no mesmo ritimo.

No mais, me pergunto se o Forum tivesse uma ferramenta que permitisse ver quem recebeu PM é de quem, seria justo usar essa ferramenta para acusar alguem?
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor planes em 13 Dez 2009, 22:35

cigano escreveu:Lock levantou um ponto interessante. Algo que percebi nas ultimas máfias que joguei é que o perfil padrão dos jogadores de Máfia no momento são os de pessoas que tem tempo curto pra acessar, postam pouco e sempre em horarios meio definidos. Não acho que seja particurlamente algo negativo, mas me faz pensar nos jogos com mais de 15 pessoas, fica claro que alem dos Lurkers normais muita gente vai entrar e não jogar no mesmo ritimo.

Concordo, estas mafias com 20 jogadores estão sofrendo todas do mesmo mal.

Se não bastasse o fato de termos que ter uma quantidade enorme de votos para poder finalizar os primeiros dias o negócio vai se extendendo e a galera desanimando. Acho que o ideal é começar a limitar as mafias para 12 ou no máximo 15 jogadores.

No mais, me pergunto se o Forum tivesse uma ferramenta que permitisse ver quem recebeu PM é de quem, seria justo usar essa ferramenta para acusar alguem?

Seria complicado. Este tipo de informação sim é anti-jogo já que logar todo mundo loga, mas se comunicar só um ou outro. Mesmo tendo que filtrar PMs normais de PMs de jogo é uma informação que, somada ao que se vê de discussão no tópico, pode alterar o andamento do jogo.

Com o tempo isso levaria ao uso de obigatório de ferramentas como MSN para poder discutir o jogo.
Imagem
planes

Mensagempor cigano em 13 Dez 2009, 22:44

Acho que o "mal" é pensar que quantidade vai significar qualidade. Dias longos demais, muitos jogadores, no final da a entender que a ideia é manter o jogo "vivo" por mais tempo pra ser divertido.
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Torneco em 15 Dez 2009, 15:26

Sobre o caso de cruzar horários, é algo que dá pra fazer as vezes, eu já fiz quando queria forçar uma acusação ou puxar a sardinha pra outro. No meu caso, como o site da spell abre sempre quando eu abro o opera, o argumento falha um pouco.

Eu também não gosto muito dessas máfias com 500 jogadores, salvo raras excessões como a máfia Spell.
Torneco

Mensagempor MVerde em 25 Dez 2009, 01:09

Não vou negar minha total ausência do Fórum, esse final de ano está complicado, mas na próxima terça-feira eu volto a ativa novamente e começo a colocar as coisas no eixo. Por enquanto que continue a programação, mas creio que por causa dos dois feriados seguidos as máfias sofram com a ausência de jogadores, então deixo uma sugestão de uma pequena pausa, se algum narrador quiser seguir ou não já fica por conta dele.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor SCCSakura em 25 Dez 2009, 11:06

De acordo com a pausa até dia 4, após isso já dá para retomar todas as atividades, normais, acho que apenas as micros não terão como ser afetadas nesse tempo já que não duram uma semana direito...
Imagem
SCCSakura

Mensagempor MVerde em 05 Jan 2010, 08:45

Sim, ainda estou vivo.

Não, não esqueci da Spell.

Enviei MP's para os narradores e vamos tentar iniciar as jogatinas novamente.
MVerde

Mensagempor pedro em 05 Jan 2010, 12:34

Olá pessoal, sou novato nessa seção, estou interessado em jogar Máfias, mas não tem nenhuma com inscrições abertas (exceto pra suplente, mas com dois, três suplentes já, o que portanto é o mesmo que nada :tsc:).

Olhando na lista das Máfias que virão, estas são as que se encontram no topo da lista de espera:

Organização de Jogos e Lista Negra escreveu:Máfia Ravenloft -- Mestre: Cebolituz
Máfia Kamen Rider Heisei -- Mestre: Tetris

Quando seus respectivos Mestres abrirão os tópicos de inscrição de jogadores? Estou especialmente interessado na Máfia Ravenloft.

Abraços e Feliz 2010!
Twitter
Fã do Oda! (Exceto de seus vídeos...)
pedro

Mensagempor SCCSakura em 05 Jan 2010, 13:09

Normalmente quando uma anterior acaba, que no caso são a do Chrono Trigger e ThunderCats ^^
Imagem
SCCSakura

Mensagempor MVerde em 05 Jan 2010, 22:48

pedro escreveu:Quando seus respectivos Mestres abrirão os tópicos de inscrição de jogadores? Estou especialmente interessado na Máfia Ravenloft.

Tivemos uma pequena mudança na lista a máfia do Cebolituz foi pro fim da fila. Mas não se preocupe vamos voltar a programação normal em breve.

E seja bem vindo.

Imagem
MVerde

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais