Economista propõe imigração de 100 mil haitianos para o Bras

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Sr. Pichu em 22 Jan 2010, 13:04

_Virtual_Adept_ escreveu:
100.000 empregos A MENOS para brasileiros?

É como um bilionário perder 100.000 reais. Que diferença faz?

Sério, sem essa. Brasil já abrigou todo tipo de imigrante, por que não haitianos?

Não é verdade, Pichu?

pequena diferença que no caso de japoneses eles já chegavam como pseudo escravos em lavouras de café
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 22 Jan 2010, 13:07

pequena diferença que no caso de japoneses eles já chegavam como pseudo escravos em lavouras de café

E no caso dos italianos também. ;)

Mas depois que eles deixaram de ser pseudo-escravos, a economia não quebrou, quebrou?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Sellous em 22 Jan 2010, 13:15

Levanto então outra pergunta...

Hum... porquê não trazer então todas as pessoas em condição de miséria do Brasil para São Paulo, pólo econômico?

Sério, a migração dentro do nosso próprio país mostra que para as pessoas que migram para outro estado mais rico é uma solução aceitável a eles, afinal entre o ruim e o catastrófico as pessoas preferirão o ruim. Portanto, pelo lado dos haitianos, isso seria uma solução perfeita...

Mas seria momentâneo, não resolveria o problema. Na verdade, só pioraria o problema de todos, você estará diluindo a miséria em mais miséria, mais favelas, menos saúde. A imigração desses estrangeiros só seria viável se um estado tivesse uma estrutura adequada para recebê-los. Sabemos que em infraestrutura nosso país se encontra longe do adequado.

Isso que não levamos em conta que eles não falam nossa língua. As ajudas humanitárias só funcionarão por um ano, e olhe lá. Depois todos se esquecem. Muitos se esqueceram que em 2008 ouve um terremoto na china muito mais grave.

Se realmente for comprovado que o terreno é impróprio para morarem, a população deveria ser dividida em pequenas parcelas e distribuída pelos países, em regiões onde o impacto seria pequeno. A nação deixaria de existir, mas as pessoas ficariam muito melhores do que uma imigração em massa desestruturada.
Sellous

Mensagempor Sr. Pichu em 22 Jan 2010, 14:07

_Virtual_Adept_ escreveu:

E no caso dos italianos também. ;)

Mas depois que eles deixaram de ser pseudo-escravos, a economia não quebrou, quebrou?

2 pesos, duas medidas
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Magyar em 22 Jan 2010, 14:16

Concordo com o Sellous.

Sinceramente? Essa "solução" está mais com cara de "vamos ser mais civilizados e humanitários que os países de primeiro mundo e dar exemplo a todos para que nos sigam e nos adimirem". Sendo que promete é ser um grande tiro pela culatra.

E sim, o Brasil já tem miséria o suficiente para se preocupar. Claro que tal medida pode atrair novos capitais, ONG's e talz que podem até ajudar o Brasil na empreitada, mas teríamos de ter muitas informações para decidir se realmente é algo que vale a pena (pelo menos eu não sei e nem fiz questão de correr atrás). Até o momento, infra-estrutura o Brasil não tem. Sem contar que os gastos previstos com diversos eventos que estão para acontecer já são grandes(Copa, Olimpíadas etc), aumentá-los nem sempre é uma boa solução.

Inté!
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Magyar

Mensagempor Cebolituz em 22 Jan 2010, 15:26

Eu não acho que deveríamos abrir totalmente as portas, dar casas, empregos e qualquer ajuda do gênero de graça a esses haitianos se por exemplo essa proposta fosse aplicada.

Mas sim que caso esses haitianos venham para nosso país, que estudem, trabalhem e lutem por sua vida como qualquer pessoa e qualquer outro imigrante.

E esse negócio de "vai aumentar a pobreza", "temos nossos brasileiros pobres" e etc é pura xenofobia. Pois é o mesmo preconceito que habitantes de países desenvolvidos pensam a respeito dos brasileiros não importando nível educacional, e que nós não gostaríamos que acontecesse conosco.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Yuskeleton em 22 Jan 2010, 15:57

Com certeza eu preferia ir para o Brasil do que ficar na miséria.

Mas se o Brasil esboçar em fazer isso, certamente os americanos o farão primeiro. Pois os americanos sempre serão os primeiros.
Yuskeleton

Mensagempor Agnelo em 22 Jan 2010, 15:58

Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Elven Paladin em 22 Jan 2010, 16:52

Sério, tá na moda brincar de "madrinha da américa latina" agora?

Yep. Tanto que esse, junto com a invasão comercial brasileira em outros países latino-americanos, a visão que o próprio Brasil tem de si mesmo como "bastião da democracia latino-americana" e insistência por uma cadeira permanente no Conselho de Segurança da ONU, é um dos motivos de chamarem o Brasil de uma nação Imperialista por essas bandas.

Só eu que gostei da idéia?

Nope, eu também sou simpático a isso, mas não por motivos humanitários.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Lanzi em 22 Jan 2010, 17:40

Advogado de Regras escreveu:
Nope, eu também sou simpático a isso, mas não por motivos humanitários.

Cara, eu nem sei se os meus motivos são humanitários. Pra falar a verdade, nem sei quais são os meus motivos. Ultimamente não tenho estado em condições de racionalizar, buscar argumentos, e elaborar uma idéia.

Mas, por favor, diga quais seriam os seus motivos.
Lanzi

Mensagempor Sampaio em 23 Jan 2010, 00:41

Uau, estamos virando os Estados Unidos da América Latina.

Não pq estamos tentando ser "bastião da democracia", mas pq nossa população já está gritando "vão tirar nossos empregos!", "já temos as nossas pessoas pra preocupar!", "vão todos virar escória do nosso país, indo pra puteiros!".

São as opiniões colhidas neste tópico.

Que são idênticas as opiniões dos mais imbecis estadunidenses sobre imigrantes.

Nós adoramos xingar quando eles dizem isso lá mas, uau, como somos hipócritas, hein?...
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor louc0 em 23 Jan 2010, 00:58

O que o Sampaio disse.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor Smaug em 23 Jan 2010, 00:58

Eu acho uma otima idéia...sério mesmo. Depois do Haiti podemos fazer uma rapa lah no oriente médio, passamos pela áfrica e pq não na ásia?? Alias, podiamos começar a importar os necessitados de paises ricos mesmo, jah que aqui eh a terra do tudo pode, tudo dá. Ei, tem a Sumatra ainda depois do tsunami... Vamos mesmo trazer esse povão todo pra cá!!!É festa!!!! :jester:
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor DracoDruida em 23 Jan 2010, 01:22

Claro, ainda bem que nós temos tanta infraestrutura quanto os Estados Unidos da América!
DracoDruida

Mensagempor Irish Carbon em 23 Jan 2010, 01:23

Tudo o que o Sampaio disse. [2]

Não que eu goste desse projeto de lei, mas concordo com o psicólogo ali.
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic