por Bahamute em 03 Fev 2010, 21:27
Eltor, o fato de haver personagens melhores que outros, não tornam os outros ruins, só desfavorecidos.
Não existem personagens ruins,
Existem jogadores ruins.
É só você dar uma olhada em vários videos de luta (sim, me perdõe, eu sei que você faz isso) que você se impressiona com personagens que são considerados ruins.
Mas isso é uma crença pessoal, como o Lumine disse, isso é Tier Talk.
No lápis e papel, pelas contas, haverá sempre personagens se sobressaindo em cima de outros.
Mas, acho que 90% do jogo, está no guri atrás do Joystick.
Se o cara joga bem, não importa o "Tier" do boneco, ele vai se sobressair mesmo jogando com um time Roll Tier (não fui eu quem inventou essa expressão, acho que foram os caras do eventhubs).
Mas, isso não quer dizer que não haja personagens desequilibrados, como é o caso do sentinela.
Há personagens bons, mas todos são jogáveis.
O fato de um personagem ser melhor do que o outro, não torna o outro ruim per se.
O maior agravante é o jogador, e não o jogo.
Não sei se você lembra, mas na época dos Arcades de Street Fighter 2, Zangief era um dos piores lutadores. Poucos escoliam ele na época (ao menos aqui em São Paulo) e eu sempre olhei pra ele como o pior "boneco" de Street Fighter.
Quando "cresci" e tive acesso a Internet, eu vi que o personagem não era ruim, mas nós é que não dominavamos ele.
Enfim, o que eu quero dizer é: Não importa o desequilibrio do jogo. Se você joga bem, e se você treinou bem com tal personagem, e se você tem talento (o que, convenhamos é tão raro quanto essencial) você vai jogar bem, vai lavar o chão contra um cara jogando com um High Tear e moderadamente treinado.
Aquele abraço!