Ahém...Sobre MvC2....Well...
Roll é ridicula...
Sério, podem argumentar qualquer coisa e mesmo assim não vai mudar o fato de que existe o Megaman, que é exatamente igual a ela, só que causa mais dano e é melhor no geral.
Um jogador com low-mid tiers pode ganhar de um jogador usando god tiers? Fato.
Tanto que no tópico de videos de F-Games eu postei uma partida do VDO vencendo um Team Santhrax com Ken/Rogue/Colossus ...Tanto que durante a Evo 2k9 o Justin Wong conseguiu vencer por time up a dupla Storm~Sentinel usando só um Captain Commando com metade da vida...Mas é dificil, é muito dificil, e depende de muita sorte, MvC2 é o tipo de jogo que se você tem 2 barras de especial cheia e acerta um hitzinho você já mata um personagem, a não ser que você se ferre na execution (que além de ser dificil é por vezes aleatória).
Aí o povo tenta comparar um time top tier, clássico, que consegue encher a barra de especial brincando, tem assists que pegam a tela inteira, slashbacks com uma distancia enorme, supers que tiram 15% da vida do cara mesmo que ele bloqueie...Personagens que voam extremamente rápido, que tem air dash pra todas as direções (incluindo pra cima e pra baixo), que tem agarrão que setupa combo e o escambau...É muito dificil vencer um time top usando alguma coisa não top, porque o cara só precisa acertar dois combos, e você precisa acertar uns 5.
Eu não jogo MvC2 muito bem, mas já tenho um bom dominio da fisica do jogo e do que fazer em cada situação, e mesmo assim, tem muitas vezes que eu perco pra gente que pega time top e que é claramente pior que eu, assim como tem vezes que eu perco dois personagens e acabo levando o time todo do cara só no Sentinel.
Enfim, não existem personagens realmente injogáveis em MvC2, mas pra cada personagem bottom tier pode ter certeza que tem um top tier que se joga exatamente da mesma forma, tem uma assist melhor, causa mais dano, é mais rápido, tem mais vida e tem um combo maior.
Editado: Esqueci de mencionar que, além de matar um personagem, o combo básico da Storm com Sentinel é algo tão facil que dá pra aprender olhando, enquanto qualquer combo de um personagem low tier que seja algo além de Filler > Launcher > Air Series > Super > DHC é dificil