por Luminus em 11 Fev 2010, 08:25
Estreia na Libertadores, fora de casa. Não foi muito bonito:
Vélez Sarsfield 2 x 0 Cruzeiro
O que aconteceu, resumidamente, foi que o Cruzeiro teve dois jogadores expulsos no primeiro tempo (um deles aos 2 minutos de jogo), o que praticamente decretou a derrota. Ambos foram merecidamente expulsos, diga-se de passagem. Gilberto, aos 2 minutos, deu muito azar ao acertar o adversário, mas se o juiz não o expulsasse, perderia o controle da partida. O outro, o zagueiro gil, fez uma falta por trás na entrada da área.
Então, o jogo seguiu... e o que se viu foi a falta de critério da arbitragem. Um jogador argentino deu um carrinho, de sola, em um jogador do Cruzeiro, e não foi expulso. Um outro jogador, já amarelado, chutou um jogador do Cruzeiro que estava caído, e não foi expulso. Outro jogador, no meio campo, chutou um jogador do Cruzeiro em uma disputa de bola, e nada. Por fim, um jogador ainda deu uma cotovelada no atacante do Cruzeiro, e ficou por isso mesmo. Todos esses lances foram assinalados pela arbitragem, mas ficaram apenas no cartão amarelo, quando não ficaram de graça. Ao todo, sete jogadores do Vélez foram amarelados.
É uma pena, ver esse tipo de coisa. Todo o mundo sabe da força que os argentinos tem na Conmebol, que o Vélez está em seu centenário e tudo o mais, mas isso não precisava. Enfim, há ainda 5 jogos, 3 deles em casa.
Valeu por ver o Cruzeiro controlado em campo. Houve sim um período de desespero, de nervosismo, mas ele não durou. O time soube se segurar, não caiu na provocação, e precisa amadurecer pontualmente... percebe-se que a maturidade já chegou para boa parte desse grupo. Só falta eles pararem de cair e pedir a marcação de uma falta ou a aplicação do cartão por parte do juiz.
Enfim, segue a vida... sexta feira eu devo ir ao Mineirão ver um jogo do América. Um amigo meu quer ver, quer ir ai Mineirão antes da "reforma". Qualquer coisa, eu noticio aqui.
E!