[TimeLine] Video-Games, Qual a sua história?

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Mensagempor Bahamute em 10 Fev 2010, 08:49

Bateu uma curiosidade aqui e, por que não, realizar uma troca de experiências diferenciada?
Quais foram seus video-games durante todos esses anos?
Qual foi o primeiro? Qual foi o ultimo?
Qual deles mais marcou sua vida? Qual foi o que você mais gostou ou jogou?
Qual foi sua pior decepção?

É só uma troca de experiências mesmo, não é uma pesquisa séria ou coisa do tipo, nem um aumento de e-penis.

Vamos lá, remexa o baú de sua memória e venha compartilhar sua vida gamistica (credo!) com a gente!

Minha história foi mais ou menos assim:

No final da década de 80, minha irmã mais velha ganhou um Dactar (o Atari da Dynavision).
Ela sempre jogou muito bem, e eu ficava sempre ao lado dela vendo-a jogar, esperando por minha vez.
Até hoje, nunca consegui ganhar uma "bandeirada" no Enduro (e ela conseguia até uns troféis).

Mas, minha irmã parou sua vida de Video-Games no Dactar, e, comigo, ele foi o inicio de minha vida no mundo dos games (cara, como sou velho! Dúvido que boa parte dos membros tenham começado pelo Atari, como eu...)

Depois, num dia de bobeira, entre 1991 e 1993 (não lembro o ano com exatidão), eu cheguei em casa de minha aula de Karate, e meu pai havia comprado pra mim um Master System 3, com Alex Kid na memória, e um cartucho do Vigilante. Cara, foi de longe uma das memórias mais legais que eu tenho. Meu primo tinha ganhado um Video Game no mesmo tempo. Foi nesse console que eu conheci Sonic.

Entre 94 e 95, um primo meu havia ganho um Super Nintendo, eu fiquei fascinado com o "Video Game que tinha os mesmos jogos dos Fliperamas". Ele tinha o Mortal Komba 1, e direto eu passava a noite na casa dele pra jogar.
Minha mãe, que não trabalhava, nessa época havia juntado dinheiro e feito uma poupança de, +ou- R$ 200,00, e, meu primo tinha comprado o video-game de um senhor de idade que importava o mesmo do Paraguai.
Meu tio levou eu e minha mãe para ver o preço (meu pai era contra comprar o video-game na época), e chegando lá, eu pedi pra ver o video game com Street Fighter. Quando o senhor ligou o mesmo, eu não mais queria largar. Pedi pra minha mãe comprar, ela disse estar sem dinheiro, e meu tio fez um cheque, pois minha mãe disse que pegaria dinheiro com meu pai pra pagá-lo.

Levei o Super Nintendo pra casa, com o Street Fighter 5 (Era Street Fighter 2 Champion Edition, com o logo alterado, inclusive dentro do jogo). Meu pai se recusou a pagar pelo video-game, pois eu já tinha um (o Master System), então minha mãe teve de exaurir sua poupança pra pagar meu tio. Sou grato a ela por isso!

Os anos foram passando, mudei de casa, e, entre 97 e 98, eu ganhei de natal um Playstation. Na verdade, eu queria um Nintendo 64, pelo fato dos meus amigos terem, mas depois d'eu ter ganho ele, percebi que fiz a coisa certa (um acervo enorme de jogos, e todos baratos). Depois do Super Nintendo, foi o Video-Game que eu mais joguei. E o que eu mais acumulei jogos.

Nesse meio tempo comprei um Game Boy Pocket usado de um colega da escola, por causa de Pokémon. Depois comprei um Game Boy Color, numa época em que as casas bahia vendia no crediário esse game.

Os anos passaram, surgiu o Playstation 2. Em 2003, vendi meu Playstation 1, meu Game Boy Color e guardei dinheiro pra comprar o Playstation 2. Outro que eu joguei bastante, mas com o tempo fui perdendo o interesse. Acumulei bastante jogos com ele, terminei um pouco mais da metade (pois comprei muita porcaria também). Ainda tenho meu play 2 tijolão.

Quando surgiu o Playstation 3, eu fiquei esperando sair uma versão destravada dele, mas isso não aconteceu. Um amigo meu comprou um Wii, fez propaganda pra caramba dele, e como eu tava com um dinheiro guardado, resolvi comprar ele. Durou um bom ano (2008) pra mim. Depois achei os jogos muito cansativos e enjoativos. Ainda investi em acessórios, como o Wii Fit, mas mesmo assim, o video-game se tornou bem casual pra mim (ainda ligo ele pra jogar Smash Bross e, eventualmente, House of Dead), pretendo comprar o New Super Mario Bross.wii, mas não agora.

Depois do Wii, resolvi comprar um PSP, pois namorava ele desde o lançamento, e, como eu estava num emprego melhor, eu tinha condições de comprá-lo. Nos últimos anos, esse foi o melhor investimento na area de video games que eu fiz. Um portátil "sólido e sério" com otimos jogos e funcionalidades muito boas.

Na metade de 2009, eu comprei o Playstation 3. Cansei de esperar e resolvi investir no video-game.
Ótimo investimento. O video-game valeu cada centavo. Todos os jogos que eu comprei dele se mostraram bons e joguei bastante (Street Fighter 4, Guitar Hero World Tour [Completo], SSF2THDR, Pince of Persia Classic, Marvel vs Capcom 2, Bomber Man Ultra), fora que, a possibilidade de baixar demos, foi um belo atrativo, você conhece o jogo antes de comprar. Também, o suporte online pra disputas e demais jogos é excelente.

Enfim, acho que não esqueci de nada. De todos os consoles que eu citei, os únicos que eu não tenho mais é o Playstation e o Game Boy Color. Sei que o texto ficou longo, mas essa foi minha história no mundo dos games.

E você? Qual foi a sua?
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 10 Fev 2010, 10:13

Eu nunca tive um vídeo-game. :(

Só computadores.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Lumine Miyavi em 10 Fev 2010, 10:50

_Virtual_Adept_ escreveu:Eu nunca tive um vídeo-game. :(

Só computadores.

Isso explica tanta coisa... :bwaha:

Ambas histórias acontecem no final de 1990; já havia jogado no atari do primo, mas nem lembro sinceramente.

Por sacanagem do irmão mais velho:
"Caramba, esse jogo é tão dificil!"
"Ei, Phil, quer jogar?" - responde o irmão mais velho do Lumine.
"Claro!"

E assim eu perdi em poucos segundos. Meu primeiro game foi Ninja Gaiden 2.

Por vontade própria:
"Ei, irmão, deixa eu jogar aquele seu jogo novo, parece legaaal!".
"Claro, pode jogar"

E assim, Lumine joga pela primeira vez um jogo de VG por vontade própria, um tal de... Mega Man 2.

...alias, isso TAMBÉM explica tanta coisa... :victory:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Sr. Pichu em 10 Fev 2010, 11:09

hum...
Atari, dispois um Phanton System (famicom da Gradiente), um game gear, Snes, N64, playstation, ps2, wii, Ds e agora PSP
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 10 Fev 2010, 11:21

Acho que meu primeiro jogo foi Campo Minado.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor Aluriel de Laurants em 10 Fev 2010, 11:38

Meu primeiro jogo foi Kirby Super Star, no meu SNES, fiquei com ele até comprar um wii e ainda uso meu SNES de vez em quando, fim da história.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Batousa em 10 Fev 2010, 13:36

primeiro jogo

Enduro - Atari mais aquele do guardinha e o Pitfall.

Depois tive um mega III viciado em Sonic e Monica na terra dos monstros, entre outros

depois um psx =D que eu tenho ate agora.

Futuramente pretendo comprar um WII
Imagem
Batousa

Mensagempor Kear em 10 Fev 2010, 13:49

Eu tinha um Phantom System em casa, mas não tinha TV (pois é, lol), até meu pai comprar uma, joguei bastante Double Dragon e então meu irmão ganhou um SNES, um dos jogos que eu mais jogava era Final Fight, depois acabei migrando pro Mortal Kombat 2 e enfim, Street Fighter.

Nesse tempo eu comecei a frequentar fliperamas, eu sempre jogava com uma ou duas fichas quando ia no shopping, até descobrir (com uns 9 anos) um fliperama da cidade aonde eu só precisava pagar 5 reais pra entrar, e podia jogar qualquer máquina só apertando o Start, foi o começo do vício por Dance Dance Revolution (que na verdade começou com uns 11, e acabou rápido) e X-Men Vs. Street Fighter.

Ganhei um Playstation 1 quando eu tinha 7 anos (foi antes do vicio por XvS) e foi quando eu comecei a jogar RPGs, tive o Playstation até 2005, quando ele quebrou, e ganhei um Playstation 2 ano passado.

Ah, também tive um Gameboy Color com uns 11 anos, que só rodava Pokémon o dia inteiro.

Acho que o jogo que eu passei mais tempo jogando na vida foi Resident Evil 2 e o que mais marcou foi Legend of Mana.

Minha pior decepção #1 foi Final Fantasy VIII, mas eu gostei quando joguei pela segunda vez, minha decepeção #2 foi Valkyrie Profile, mas estou gostando agora, e minha decepção suprema foi a série Street Fighter EX.
Kear

Mensagempor Bahamute em 10 Fev 2010, 14:01

Street Fighter EX acho que foi a decepção de muitos.

Eu estou entre o Wii e o Game Boy (poket e Color), porque, os dois usavam pilhas (o poket usava pilhas palito) e consumiam MUITA PILHA e o Wii idem.
Pô, que empresa de 2005 pra cá ainda me fabrica um controle A PILHA?
O PSP que era mais velho que o Wii já usava baterias meu.

Mas, não é bem esse o caso, o caso é que, ambos (Wii e Gameboy) você enjoava fácil dos jogos...

De RPGs, uma das maiores decepções foi Final Fantasy X-2 (o X era tão legal)...
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor Irish Carbon em 10 Fev 2010, 14:11

Meu primeiro jogo foi SMB num Famicon pirata chamado Super Genius. Que foi meu primeiro videogame, btw. 300 jogos em 1 fita FTW.

Daí migrei pro NES, depois pro SNES, depois pro PS1, depois pro PS2 e finalmente pro Wii.

E de portátil, só o DS in my whole life.

Acho que é isso.

AH, insira Guitar Hero em algum lugar da timeline. (entre PS2 e Wii, mais especificamente. :P)
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 10 Fev 2010, 14:25

Pô, que empresa de 2005 pra cá ainda me fabrica um controle A PILHA?

Microsoft? Mad Cats? Logitech? Clone?
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor Sr. Pichu em 10 Fev 2010, 14:28

bom...
EXISTEM pilhas recarregáveis tbm...
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Joshua_Crow em 10 Fev 2010, 14:43

Tentando lembrar aqui.

Atari - Space Invaders

NES - Mission Impossible 2 (meu trauma :parede:)

Master System - Sonic (Outro trauma, 48 horas pra zerar :shock:)

SNES - Doom (primeiro jogo que tive que nunca joguei, meu pai era viciado nesse troço :doido:)
Engraçado nesse época porque compramos um jogo chamado Doom Troopers que meu pai achou quer era continuação. No fim era algo tipo Contra (que nunca joguei), mas valeu pelo fim de semana zerando com meu pai :bwaha:

PC - Prince of Persia (W95) / Dark Force 2: Jedi Knight e Soul Reaver (W98) / Half-Life (WXP) / Dragon Age Origins (W7) (Primeiros jogos que tive em cada OS, que praticamente significava um PC novo :cool:)

Playstation - Resident Evil 2/Xenogears (Meus primeiros jogos, o que me irritou muito porque eu não tinha Memory Card :parede:)

Playstation 2 - The Bouncer / Kessen (Os básicos que vieram com meu PS2. O primeiro foi uma surpresa por ser um jogo de luta criado pela Square. O segundo era um jogo de estratégia do tempo do Tokugawa. Na época, os melhores gráficos ever!)

Não tenho renda (ainda!) pra comprar um 360/PS3/Wii, mas antes de eu ter um desses, vou comprar um PC pelo menos nível Aluriel (Damn you por me mostrar Asilo Arkham com gráficos no máximo! :furioso:)

Resumo da minha vida :mrgreen:
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Joshua_Crow

Mensagempor Mai em 10 Fev 2010, 18:19

"Meu" primeiro videogame foi um Atari. Tenho irmãs mais velhas, elas tinham o videogame, eu brincava vez ou outra.

Teve um Master System também, mas não lembro muito dele. Sei que jogava aquele "Jogos de Verão", acho, e um jogo do Mickey, geralmente. xD

Depois, num natal, ganhei o Playstation 1, o tijolão cinza. Ele foi guerreiro, levou choque de 220V com menos de dois meses de vida, caiu, levou porrada, mas sobreviveu por muitos anos.

Depois, veio o Ps2. Esse veio com um certo suor, eu e meu sobrinho desistimos de nossas formaturas(3º ano e alfabetização, respectivamente) pra comprar ele. xD

E então, o PSP. Esse é o primeiro MEU de verdade, porque eu comprei com meu dinheiro -> que iiiiia pra auto escola, mas não ia dar tempo de terminar antes de vencer o laudo. :3
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Mensagempor Smeagoll em 10 Fev 2010, 22:56

Comecei com 4 ou 5 anos jogando um Atari, minha mãe e minha avó eram viciadas em River Raid. Depois (não lembro com que idade) ganhei um Phantom System, q vinha com a fita do Ghostbusters que era quase impossível de zerar. Os jogos que mais joguei nessa época foram Tartarugas Ninja 2, Ninja Gaiden 2 e o primeiro Megaman.

Depois ganhei um Master System 3 com Alex Kidd na memória. Lembro que meus pais me deram o Master em outubro como presente adiantado de natal. Quando chegou no natal eu já tava preparado pra ñ ganhar nada e minha mãe me surpreende com o Sonic 2, o jogo mais esperado daquela época. Eu fikei maluco e até hoje essa é uma das melhores lembranças q eu tenho da infancia por ser totalmente inesperado.

Alguns anos se passaram e ganhei um Super Nes, que até hoje é um dos melhores videogames que já tive. Depois tive um Playstation. Super Nes e Playstation foram os videogames que mais joguei na vida.

Depois de uns 8 anos com o Play 1, comprei um Play 2, que de longe deve ser o videogame que eu mais tive jogos. Em compensação não zerei tantos assim. Agora no começo do ano comprei um Wii e não me arrependo nem um pouco. Tô achando divertido demais, principalmente pq minha casa tá sempre cheia de amigos pra jogar, então é akela festa. Isso sem contar q tô me acabando d ejogar Metroid Prime Trilogy.
Smeagoll

Próximo

Voltar para Video Games