Máfia DuckTales - Vitória da cidade

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor nelioo em 22 Fev 2010, 21:51

Sinceramente, não vejo o porquê da desconfiança no Tio Patinhas. Concordo que ele tenha escolhido um alvo errado para arrancar moedas, mas o RC é muito forte. Não acho possível que ele não esteja no jogo.

O problema em proteger o Nibelung é a possível existência de um watcher na máfia, o que pra mim é totalmente improvável. Nunca vi um mafioso com esse papel por ser um poder muito forte para um mafioso.

Porém vale lembrar que protegendo o Nibelung, o membro oculto da maçonaria morreria, sendo revelado e expondo toda a maçonaria. O que dá no mesmo.
Imagem

'would you know my name. if I saw you in heaven. would it be the same...'

Imagem
nelioo

Mensagempor pedro em 22 Fev 2010, 21:57

Eu tô aqui.

Pessoal, o Ruben fechou o primeiro dia mais cedo justamente pela pouca atividade -- desconsiderando o fato de que todos postaram pelo menos uma vez apenas para não perder moedas, a única discussão que houve foi a de cenário --; o dia fecha amanhã à meia-noite mas aposto que ele vai repetir o feito se a gente não participar.

Pessoalmente, daria um voto de confiança ao Phoenix, mas seria bom alguém vigiá-lo durante a noite para termos certeza.

Além do MVerde ausente (embora no primeiro dia ele tenha tido boa participação), também desconfio da Tallizrou; aparece pouco e diz poucas coisas relevantes.

nelioo escreveu:Porém vale lembrar que protegendo o Nibelung, o membro oculto da maçonaria morreria, sendo revelado e expondo toda a maçonaria. O que dá no mesmo.

O nelioo tem razão. A maçonaria vai ser toda revelada, de um jeito ou de outro. E isso é péssimo.
Twitter
Fã do Oda! (Exceto de seus vídeos...)
pedro

Mensagempor Nibelung em 22 Fev 2010, 22:11

Phoenix escreveu:Quanto a qual maçom deve sobreviver acho q deve ficar o que tem os poderes mais uteis pra cidade, pois de qualquer jeito o outro vai poder continuar participando das discussões.

Para tentar ser o mais claro possível no que pensei pra fazer minha ação vou numerar:

1 - Não tinha certeza se vc era maçom ou se era algum tipo de truque. Nunca tinha visto isso de se revelar maçom sem maçonaria.
2 - Supondo que vc fosse maçom meu poder me inocentaria se fosse necessário, e mesmo você perdendo uma moeda ela continua na posse da cidade, ou seja do ponto de vista do jogo em times não teríamos nenhuma perda.
3 - Supondo que você fosse mafioso além de eu ganhar uma moeda eu tiraria uma de um mafioso.
4 - Comparando procurar tesouro com esse poder, esse poder é vantajoso.
5 - Comparando com outros poderes em caso de erro na escolha do alvo as perdas eram menores, e como não tinha nenhum suspeito realmente forte usei o que tinha o menor drawback em caso de erro.

Espero ter ficado claro o porque da minha decisão.

Mas basicamente então, eu não vou ter nenhum beneficio por "investir" as tais economias. E se você arrancou moedas SEM me beneficiar com isso, sabendo que eu estava me declarando antes como "posível maçom" (ok, a desconfiança é válida, mas tinha N outros alvos melhores), você realmente quis prever a possibilidade de remover moedas de alguem do grupo forte da cidade?

Meu voto continua.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Talizrrou em 22 Fev 2010, 22:55

Meldeus credo!
Não digo nada relevante pq não tenho nada relevante pra dizer... assim que tiver pode deixar que eu digo...

Não entendi a do Phoenix, mas o Tio Patinhas é um RC confiavel e ainda não apareceu outro...

Como eu tava prevendo a noite foi péssima, isso sim, o SK morreu mas vai revelar a maçonaria inteira e um ainda vai morrer!
menos dois votos Pedro pq eu cai na besteira de ir procurar tesouros e poupar minhas preciosas moedinhas :pidao: e acabei me f*dendo... Estou me sentindo um peso morto para este dia... vou ler com calma esse ultimos posts dei só uma olhadela...
"Nossa relação com as pessoas consiste em discutir com elas e criticá-las" (Eberhard Isak Borg)
Talizrrou

Mensagempor MVerde em 22 Fev 2010, 23:12

Cheguei. Tive alguns problemas, mas vou voltar a ativa.

Gostaria de algumas explicações do senhor nelioo, começando por um relato de como foi a noite. Resolveu explorar como os outros, ou fez sua ação com sucesso? :cool:

Sim tenho alguns resultados sobre nosso amigo, mas gostaria que desse primeiro essas explicações.

Mas pô gente! Sei que não posso reclamar muito, mas só discutiram coisas de mecânica ou "Nossa e agora! O Madruga usou o poder na maçonaria", isso é rui? Claro, mas ficarmos lamentando não vai mudar nada, temos que usar o dia pra aproveitar a vantagem numérica que temos, pq um dos "patinhos" lá vai morrer.

Volto em breve com mais informações.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor Batousa em 22 Fev 2010, 23:48

Só ate agora nao entendi a messagem do avião que chegou para o phoenix, porem ninguem o desmintiu, ao menos que o patinhas nao esteja no jogo, ele é o phoenix.

No mais nao tenho nada a declarar, ainda não vi nenhuma atitude suspeita de ninguem.

Só lembrando que temos 20% de chances de perder os dois maçons =/, e na melhor das hipoteses 2 cidades a menos. Tá na hora de agira, cop e blockers, ta na hora de gastar moedas, ainda mais pq amanha o custo é dobrado.
Imagem
Batousa

Mensagempor Tetris em 23 Fev 2010, 03:58

Cara, eu n to postando pq eu n tenho suspeitas fortes de ngm!!! Eu teria do Nib, se ele n fosse maçon, pq essa insistencia em duvidar do phoenix sem um "verdadeiro" Patiinhas aparecer para desmentí-lo é de se estranhar!!!
No mais, como já disse, minha noite foi boa, mas n trouxe informações relevantes, e como n tenho suspeitas, continuarei mais calado nesse dia!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

Mensagempor WillDice em 23 Fev 2010, 09:18

Batousai escreveu:Só ate agora nao entendi a messagem do avião que chegou para o phoenix

Como já disseram, provavelmente ele foi alvo do Capitão Bóing, que seria Bus Driver.

Nibelung escreveu:Não, não vai. O maçom oculto foi a outra vítima do Madruga. Depois que recebi essa informação, eu vou ser obrigado a refazer a minha estratégia. Estou na dúvida se revelo o terceiro maçom e peço pra protegê-lo, ou se eu peço proteção pra mim mesmo. O caso é que indubitavelmente um dos maçons morre hoje a noite: Eu, ou o "oculto".

Pois é. Vale a pena manter a identidade dele escondida, para vê-lo morrer? Como eu já disse, o melhor seria o médico escolher quem ele protege, não ser algo divulgado no tópico, para dificultar essa possibilidade de mafioso watcher. Ou então, como já disseram, que sobreviva o que tiver poderes mais úteis à cidade.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor MVerde em 23 Fev 2010, 09:25

Tetris escreveu:No mais, como já disse, minha noite foi boa, mas n trouxe informações relevantes, e como n tenho suspeitas, continuarei mais calado nesse dia!!!

Que lindo. Então se não tivermos nenhum resultado positivo em ações noturnas nos próximos dias o melhor é ficarmos mais calados esperando o dia acabar e torcer para conseguirmos bom resultados durante a noite. Vamos lá pessoas acordem pra vida, e mesmo assim eu já disse que tenho resultados que culpam o nelioo, ninguém vai querer questionar nada?
WillDice escreveu:Pois é. Vale a pena manter a identidade dele escondida, para vê-lo morrer? Como eu já disse, o melhor seria o médico escolher quem ele protege, não ser algo divulgado no tópico, para dificultar essa possibilidade de mafioso watcher.

É um bom pensamento, vamos ver se a maçonaria concorda em revelar o outro membro.
MVerde

Mensagempor Nibelung em 23 Fev 2010, 09:39

Recebi o retorno dos outros maçons. A estratégia vai ser a seguinte: Eu vou pedir proteção, e o outro maçom vai morrer. A chance de eventualmente um mafioso ir em cima dele e nos poupar uma morte vale mais a pena que a perda do poder dele.

Ademais, se alguém precisar de moedas, o cenário de hoje é um dos mais propícios pra adquirir moedas. 60% de chance de lucrar algo, e 30% de chance de virem duas moedas.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor pedro em 23 Fev 2010, 09:50

MVerde escreveu:(...) eu já disse que tenho resultados que culpam o nelioo, ninguém vai querer questionar nada?

O que você conseguiu? Uma contradição, um resultado de investigação, outra coisa?

Nibelung escreveu:Ademais, se alguém precisar de moedas, o cenário de hoje é um dos mais propícios pra adquirir moedas. 60% de chance de lucrar algo, e 30% de chance de virem duas moedas.

Do jeito que fui azarado na primeira noite, é provável que encontre com as cobras, mesmo sendo apenas 10% de chance.

Uma dúvida sobre Taj MaHen: qualquer ação noturna envolve o gasto de uma moeda, mesmo sendo a procura por tesouros?
Twitter
Fã do Oda! (Exceto de seus vídeos...)
pedro

Mensagempor Phoenix em 23 Fev 2010, 10:56

Vou esperar o nelioo responder o q o verde pediu. Se demorar mto votarei nele pra pressionar.
Phoenix

Mensagempor MVerde em 23 Fev 2010, 11:23

pedro escreveu:O que você conseguiu? Uma contradição, um resultado de investigação, outra coisa?

Algo que o coloca como meu principal suspeito, só quero ver o que ele tem a dizer.

Antes que esqueça:
Vote: Taj MaHen
MVerde

Mensagempor nelioo em 23 Fev 2010, 13:18

Tive relativamente sucesso no que eu queria fazer nessa primeira noite, por que, Verde?
Imagem

'would you know my name. if I saw you in heaven. would it be the same...'

Imagem
nelioo

Mensagempor MVerde em 23 Fev 2010, 13:20

nelioo escreveu:Tive relativamente sucesso no que eu queria fazer nessa primeira noite, por que, Verde?

De acordo com o resultado de minha ação você não é pró-cidade. Simplesmente por isso.

Mas agora nos diga, quem foi o alvo de sua ação?
Nibelung escreveu:Recebi o retorno dos outros maçons. A estratégia vai ser a seguinte: Eu vou pedir proteção, e o outro maçom vai morrer.

Concordava mais com a idéia do WillDice, acho que vocês estão sendo "cabeças-duras", pensem mais um pouco antes de ter esse aval final.
MVerde

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais