Máfia DuckTales - Vitória da cidade

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor SCCSakura em 25 Fev 2010, 13:36

Vote: Castelo do Conde Quáckula

Motivo: simples, 3 votos a mafia lincha quem ela quiser, mata um a noite e olha que alegria para ela ^^

Momento porta voz da maçonaria:

Vote: leo

Você retirou muito rapido o voto do nellio, o que tem a dizer a seu respeito meninão?

Quanto ao sol:

Sol escreveu:Se o MVerde não estivesse morto e por isso revelado, meu voto seria dele.
Não sei o que aconteceu, talvez o outro maçon possa explicar. Como o MVerde supostamente investigou alguem IMUNE a investigação e deu o resultado como não cidade?

Voz patologica vinda do além escreveu:E quem disse que a ação de investigação era normal? E você pretendia votar em quem provocou o linchamento do líder da máfia? Genial sua idéia, a cidade precisa é de pessaos com esse grande pensamento.

A verdade é que não tem muito o que decidir a respeito de cenário e por hora temos um suspeito, hoje vai ser movimentado de um jeito ou de outro!
Imagem
SCCSakura

Mensagempor Batousa em 25 Fev 2010, 13:58

é o medico falhou ou não agiu.

meu horario de almoço ta terminando, hoje depois da facul enho participar mais.
Imagem
Batousa

Mensagempor leo em 25 Fev 2010, 14:09

Você retirou muito rapido o voto do nellio, o que tem a dizer a seu respeito meninão?

Retirei o voto pq era uma acusação sem dizer o pq. Esperei o Verde chegar, mas ele demorou e quando entrei de novo já tinha fechado.
http://www.edilodonto.wordpress.com
o blog dos dentistas e rpgistas!
e de quem quer pensar!

SPOILER: EXIBIR
Máfia: 2/2 (Ldj, Paranoia)
Independente: 0/1 (usuários da spell)
Escuro: 1/1 (mafia no escuro II, vermelho)
leo

Mensagempor cigano em 25 Fev 2010, 14:15

Sol escreveu:Não sei o que aconteceu, talvez o outro maçon possa explicar. Como o MVerde supostamente investigou alguem IMUNE a investigação e deu o resultado como não cidade?

Foi o que me perguntei e por isso agi no Verde essa noite, infelizmente minha ação não levou a nada porque descobri que ele realmente tinha poderes investigativos e no fim ele morre!

SCCSakura escreveu:E quem disse que a ação de investigação era normal? E você pretendia votar em quem provocou o linchamento do líder da máfia? Genial sua idéia, a cidade precisa é de pessaos com esse grande pensamento.

Pois é, você quem não disse! Teria meu voto tambem, e concordo a cidade precisa SIM de gente que pense alem do obvio, só pq provocou o linchamente de um Mafioso não quer dizer que você era cidade, não se revelou, enrolou a pampa pra dizer que era investigador, e no fim pega o GF imune a invetigação? Claro, tem toda a inocencia do mundo!

Agora, cadê o médico?
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor pedro em 25 Fev 2010, 14:30

Olha, posso dizer que essa máfia tá me surpreendendo a cada dia que passa! SK morto na primeira noite, GF linchado no segundo dia, e agora isso.

Sol escreveu:Se o MVerde não estivesse morto e por isso revelado, meu voto seria dele.
Não sei o que aconteceu, talvez o outro maçon possa explicar. Como o MVerde supostamente investigou alguem IMUNE a investigação e deu o resultado como não cidade?

SCCSakura escreveu:
Voz patologica vinda do além escreveu:E quem disse que a ação de investigação era normal? E você pretendia votar em quem provocou o linchamento do líder da máfia? Genial sua idéia, a cidade precisa é de pessaos com esse grande pensamento.

Calma, Sol e Sakura. Se o MVerde estivesse vivo e eu tivesse chegado mais rápido, também ia querer esclarecimentos. O nelioo seria apontado como inocente em qualquer investigação, e a ação de investigação do MVerde, pelo que estava em sua ficha, não parecia ser nada extraordinária. Mas agora, eu notei uma diferença: a ação de investigação do MVerde detectava se o alvo é pró-cidade ou não, e não se o alvo é inocente ou não. Sinceramente, se o MVerde não fosse o terceiro maçom, eu suspeitaria dele ser um mafioso usurpador, que havia tramado para tomar o lugar do GF!

Sobre o leo, concordo com a Sakura: ele rapidinho retirou o voto do nelioo e não se justificou. Como hoje eu posso votar, acrescento mais um voto para pressioná-lo:

Por fim, uma dúvida sobre o cenário: qualquer ação noturna custará uma moeda extra, certo? Até mesmo procurar tesouros custará uma moeda? Acredito que não, mas quero ter certeza.
Twitter
Fã do Oda! (Exceto de seus vídeos...)
pedro

Mensagempor pedro em 25 Fev 2010, 14:47

Preciso comprar uns feats: Post Rápido, Post Rápido Aprimorado e Post Rápido Superior.

leo escreveu:
SCCSakura escreveu:Vote: leo

Você retirou muito rapido o voto do nelioo, o que tem a dizer a seu respeito meninão?

Retirei o voto pq era uma acusação sem dizer o pq. Esperei o Verde chegar, mas ele demorou e quando entrei de novo já tinha fechado.

Ainda vou pensar a respeito, mas a linha de ação dele é razoável. Vou acompanhar o tópico, almoçar, e depois volto com minhas conclusões.
Twitter
pedro

Mensagempor leo em 25 Fev 2010, 14:48

Sobre o leo, concordo com a Sakura: ele rapidinho retirou o voto do nelioo e não se justificou. Como hoje eu posso votar, acrescento mais um voto para pressioná-lo:

Não sei se vc viu a minha justificativa em cima, qualquer coisa é só perguntar.
e de quem quer pensar!

leo

Mensagempor WillDice em 25 Fev 2010, 14:53

Nenhuma supresa. As duas vítimas do Madruga, mais o alvo da máfia. O Médico teve ter pego malária...

E sim, isso do MVerde ficou estranho, mas como maçom talvez não tenha sido a ação dele, né? Por exemplo, o Nibe pode ter Observado o Madruga na primeira noite. Ou a Sakura... ah, gente, tá óbvio qual deve ser o poder do Luisinho.

Sakura escreveu:Motivo: simples, 3 votos a mafia lincha quem ela quiser, mata um a noite e olha que alegria para ela ^^

Pelas minhas contas... assumindo que a ainda restam 4 mafiosos, SE lincharmos um não-mafioso hoje, a máfia matar outro à noite e linchar mais um no dia seguinte por causa do cenário e finalmente eliminar outro na 4ª noite, fica 4 a 4. Sem linchamento no 5º dia (mesmo que todos os cidadões votem em um mafioso), game over na 5ª noite.

MAS se a gente linchar um mafioso hoje, ou mesmo não linchar ninguém, ou ainda caso só tenham restado 3 mafiosos, a conta não bate tão bem. Eles precisariam se revelar no 4º dia para matar um inocente, e no dia seguinte a cidade teria maioria para linchar um deles.

Claro, a chance do Conde Quáckula eliminar um mafioso parece mais vantajosa agora, mas prefiro esperar para ver.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Sol em 25 Fev 2010, 15:26

WillDice escreveu:Pelas minhas contas... assumindo que a ainda restam 4 mafiosos, SE lincharmos um não-mafioso hoje, a máfia matar outro à noite e linchar mais um no dia seguinte por causa do cenário e finalmente eliminar outro na 4ª noite, fica 4 a 4. Sem linchamento no 5º dia (mesmo que todos os cidadões votem em um mafioso), game over na 5ª noite.

MAS se a gente linchar um mafioso hoje, ou mesmo não linchar ninguém, ou ainda caso só tenham restado 3 mafiosos, a conta não bate tão bem. Eles precisariam se revelar no 4º dia para matar um inocente, e no dia seguinte a cidade teria maioria para linchar um deles.

Claro, a chance do Conde Quáckula eliminar um mafioso parece mais vantajosa agora, mas prefiro esperar para ver.

Claro ai vc ta partindo do principio que um jogo de 17 pessoas começou com uma mafia de cinco e mais um SK!

De qualquer maneira, mesmo que forem 3 os mafiosos e a gente de o azar de não linchar um deles hoje, ficamos mal nas profundesas. prefiro ir pro castelo do conde mesmo sabendo que alguem vai morrer. Justamente por que podemos dar a sorte de um mafioso ser levado pro caixão...
pedro escreveu:Mas agora, eu notei uma diferença: a ação de investigação do MVerde detectava se o alvo é pró-cidade ou não, e não se o alvo é inocente ou não.
Desconfio que não seja bem assim que funciona.... Ser pró cidade ou inocente é a mesma coisa...
WillDice escreveu:ah, gente, tá óbvio qual deve ser o poder do Luisinho.

Alias se a maçonaria tivesse ficado viva.. seria mostruosamente forte...
Sol

Mensagempor pedro em 25 Fev 2010, 15:54

Sol escreveu:Desconfio que não seja bem assim que funciona.... Ser pró cidade ou inocente é a mesma coisa...

Não, não é. O próprio nelioo, como GF que foi, é um exemplo disso: inocente e pró-máfia/anti-cidade. Além disso poderíamos ter um personagem pró-cidade, mas culpado, como o Suspeito/Miller (se bem que não lembro de nenhum personagem de Duck Tales com essa característica).

Voltando à análise do tópico (e ao almoço).
Twitter
pedro

Mensagempor leo em 25 Fev 2010, 16:12

Além disso poderíamos ter um personagem pró-cidade, mas culpado, como o Suspeito/Miller (se bem que não lembro de nenhum personagem de Duck Tales com essa característica).

poderiamos e com certeza temos independentes. eles são "pró-cidade", pq não atrapalham no desenho e tb nao desempenham um papel importante, e aparecem como culpado.
e de quem quer pensar!

leo

Mensagempor Phoenix em 25 Fev 2010, 16:33

A noite foi ruim pra mim. Ia usar um de meus poderes, mas peguei malária e tive que ficar em casa, dai fiz um investimento que me fez perder 3 moedas. :furioso:

Quanto ao cenário, estou em duvida de novo, se durante o dia eu acreditar que vamos linchar um mafioso vou nas Profundezas submarinas se não tiver mto confiante ou não lincharmos ninguém vou no Castelo.

Vou esperar mais um pouco ver se alguém tem alguma revelação a fazer ou suspeito senão vou aderir a pressão no leo.
Phoenix

Mensagempor pedro em 25 Fev 2010, 17:25

Primeiro: unvote: leo

leo avisou que esperaria o MVerde pra confirmar o voto, mas este demorou a aparecer. Logo depois disso a votação fechou e o dia acabou. Portanto leo ainda tem crédito comigo. Mas qualquer deslize, dele ou de outro, leva voto meu OK? Estou de olho.

Segundo: Vote: Castelo do Conde Quáckula

Entre morte aleatória ou três votos pra linchar -- e a Máfia encerrar rapidamente o dia matando um cidadão --, prefiro esperar que o Conde beba o sangue de um mafioso.
Twitter
pedro

Mensagempor pedro em 25 Fev 2010, 17:27

Perdão.

Twitter
pedro

Mensagempor cigano em 25 Fev 2010, 18:41

Tenho que concordar que é mais lucro uma morte aleatória que uma morte calculada pela máfia!
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais