Resumindo a história: O blogueiro comprou o produto novo da Nestlé, Alpino Fast: um achocolatado. Sendo um adorador do chocolate Alpino, comprou esperando tomar Alpino em forma líquida. Tomou e decepcionou-se: Disse que o gosto é completamento diferente e que definitivamente não era Alpino. Depois, lendo a embalagem, viu estar escrito: "Esse produto não contém Alpino."
Ele reclamou com a Nestlé e ela deu como resposta, que foi colocada pelo blogueiro em um segundo post:
Alpino Fast tem ingredientes do chocolate Alpino e sua formulação exclusiva. Porém, os processos produtivos da bebida láctea e do chocolate são diferentes.
A frase “este produto não contém chocolate Alpino”, mesmo sem a exigência da legislação, foi incluída na embalagem por prezarmos a transparência da comunicação com o consumidor e para evitar que, eventualmente, ele recebesse o produto como chocolate Alpino derretido e engarrafado, e não como uma nova formulação. Excesso de cuidado de nossa parte.
Agora ele está reforçando o movimento anti-nestlé dele, uma vez que foi enganado pois o que deveria ter comprado era Alpino em forma líquida. Queria saber a opinião do povo daqui sobre isso. Se alguém já tiver experimentado também tal chocolate, pode dar as impressões aqui.
Link pros posts do sujeito:
http://comacomosolhos.com/alpino-fast
http://comacomosolhos.com/alpino-fast-resposta-nestle
Minhas opiniões: Sinceramente, acho que esperar que a bebida fosse Alpino em forma líquida é meio bobo. Claro, o consumidor pode ficar na dúvida. Daí, naturalmente, ele pega o produto e lê a droga da embalagem. Não acho que qualquer mente sã acharia que a Nestlé escreveria (mais) claramente: "OLHA, IGNOREM O FATO DO NOME SER ALPINO, O NOME CORRETO É "PSEUDO-ALPINO!"
O argumento do nome ser uma referência ao sabor (ou ao menos ao sabor que eles tentam dar) é bom o bastante pra mim. Se o produto for ruim, ele simplesmente não vai vender e vai parar de ser feito. Simples assim.

Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
@Macnol
Facebook
Google Reader