Se no outro dia houve uma escassez de mortes, parece que nesta houve uma sobra.
Três corpos foram encontrados desta vez.
MORTO:
Phoenix - Tio Patinhas - CidadãoOs poderes de Tio Patinhas são:
Sovina - Pelo custo de UMA moeda, você pode escolher um alvo. Você o incomoda tanto sobre o valor do dinheiro, que naquela noite o alvo será bloqueado, impedido de gastar as próprias moedas.
Investimentos Pato - Este poder não custa nada. Escolha um alvo, se o mesmo tiver moedas, ele perde uma e você ganha uma.
Gastos necessários - Às vezes é preciso abrir a mão. Gaste X moedas e escolha X-1 alvos: No próximo dia, os alvos não podem votar.
Além disso, tu tens uma compulsão por enriquecer. Se tu não usar um poder, automáticamente tu vais procurar tesouros de noite.
MORTO:
Assumar - Patrícia - CidadãOs poderes de Patrícia são:
Doçura - Pelo custo de UMA moeda, você pode escolher um alvo. Você o persuadirá a votar na mesma pessoa que você, no próximo dia.
Brincadeiras - Pelo custo de UMA moeda, você convida um alvo para brincar com você. De forma que ele não pode fazer mais nada nessa noite. Efetivamente, o alvo será bloqueado E protegido.
MORTO:
Tetris - Professor Pardal - CidadãoOs poderes do Professor Pardal são:
Lampadinha - Este poder custa DUAS moedas. Escolha um alvo. Seu mini-robô seguirá aquele alvo naquela noite e em todas as noites seguintes. A cada noite tu saberá que jogadores teu alvo visitou. Em qualquer noite, tu pode pagar UMA moeda para mudar de alvo (não conta como a tua ação da noite, tu pode fazer outra coisa junto da mudança de alvo), mas se fizer isso, não recebe o relatório daquela noite, nem do alvo antigo, nem do alvo novo. Se teu alvo morrer durante o jogo, lampadinha volta pra casa e tu tem que pagar o custo normal.
Geringonça - Este poder custa TRÊS moedas. Tu pode criar um desses itens, e usá-lo em ti mesmo, ou outro jogador a tua escolha (se for aplicável)
-Roupa explosiva: O jogador que receber esta roupa é considerado um homem-bomba. Se for linchado, quem deu o último voto também morre. Se for assassinado, o o assassino também morre.
-Detector de metais: O jogador que receber este item SEMPRE ganha uma moeda a mais quando procurar tesouros, mesmo que caia em uma armadilha.
-Teletransporte: Este item só pode ser usado por ti. Quando usa-lo, tu pode determinar a localização do jogo no próximo dia, independente do resultado da votação. Tu só pode usar este item uma vez.
Cenário do Dia: Base Espacial Pelo visto P.A.T.O. pode analisar mais do que a superfície terrestre. Há indícios de alguns artefatos realmente estranhos na lua, mas nenhum ouro. Valerá a pena viajar até a lua?
Regra do cenário: Baixa gravidade. Todos podem fazer duas ações noturnas. Pode ser duas vezes o mesmo poder, dois poderes diferentes, um poder e uma busca por tesouro, mas
não duas buscas por tesouro. Os poderes tem custo normal.
Na fase da noite, os que quiserem procurar tesouros podem encontrar os seguintes tesouros/armadilhas:
Pedra Lunar (50%) - Uma rocha que não parece ser nada especial, nem bela. Mas os sensores de P.A.T.O. dizem que a pedra é composta por minerais raros. Deve valer uma boa grana (2 moedas).
Gravitum-I (10%) - Uma rocha que parece ser imune aos efeitos da gravidade. Quem a pegar fica mais rápido, e pode agir 2 vezes na próxima noite.
Gravitum-II(20%) - Uma rocha que parece potencializar os efeitos da gravidade. Quem a pegar fica muito lento, e não pode agir na próxima noite.
"No espaço, ninguém pode ouvir você grasnar" (20%) - Encontro único. Há uma raça de alienígenas parasitas que podem infecta-lo. Os efeitos desse encontro são... mistério.
Os seguintes cenários estão disponíveis para o dia 6. Não esqueçam de votar (quem puder).
As minas do rei Gansalomão - Os caçadores de aventuras mais experientes dizem que há muito não há mais o que encontrar nas minas, mas P.A.T.O. insiste em dizer que há algo por lá. Será que a máquina do Prof. Pardal é infalível?
Regra do cenário: Minas tortuosas. Qualquer personagem que for votado pra ser linchado neste dia perde uma moeda, mesmo que haja desvoto.
Profundezas submarinas - P.A.T.O. Indica a presença de um antigo navio que há muito afundou no meio do oceano. Que tesouros estarão guardados lá?
Regra do cenário: Alta pressão. A quantidade de votos pra linchar alguém é diminuída pela metade. Assim, se antes alguém precisava de 8 votos pra ser linchado, agora precisa de 4.
O dia vai até terça, por volta do meio dia.