[Opiniões] - Playstation 3

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Mensagempor Bahamute em 12 Mar 2010, 13:38

Ela é ainda maior do que a demo do arkham asylum.
E ambas são demos estupidamente boas. GoW 3 eu provavelmente comprarei. Arkham asylum estou esperando baixar o preço pra comprar (deixar de ser novidade).
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor Fëanor em 12 Mar 2010, 13:55

1- A configuração desse console (versão slim) tem muita vantagens sobre as demais? O sistema de internet é apenas wi fi ou eu posso usar a conexão de cabo mesmo? Há alguma dificuldade em utilizar o aparelho em uma tv comum de 29 polegadas?

2- Há algum site bom e com um preço interessante para se adquirir os jogos?

3- Como é o sistema online? O tal PSN, creio.

1- Menor, mais barato, mais leve, menos problemas. Não tem problema nenhum com a tv, mas você não vai poder aproveitar os gráficos bons. Sugiro comprar um monitor full HD (de computador mesmo) e ligar um cabo HDMI.

2- Eu compro jogos de Xbox pelo Ebay. Se você tem medo, existem algumas outras lojas, tipo a CDuniverse.

3- De graça, um pouquinho pior que a Xbox Live.

Sobre o wi-fi, sim o PS3 tem, mas se você for jogar eu sugiro conectar o cabo, diminui o ping.

Quanto a TV, eu jogo numa TV comum de 29" a qualidade é normal, mas, como o Planes disse, tem jogos que fica dificil ler algumas letrinhas (estou guardando dinheiro pra comprar uma LED, pois aí usarei o limite do PS3).

NÃO FAÇA ISSO.
Maior enganação do mundo das tvs são as de LED. A tecnologia LED foi criada porque acharam que não iam conseguir melhorar as LCDs. Hoje em dia tem TV LCD tão boa quanto LED pela metade do preço. A unica desvantagem é que não é tão fina.

Anyway, PLASMA > All.

Planes: Eu estou querendo comprar um LED justamente por ter visto um comparativo na loja entre as duas tvs (LCD e LED). A imagem do LED era infinitamente mais bonita, não desfocava nem se você colasse a cara na tela, e possuia 3 entradas de HDMI (apesar de não vir com o cabo).

Em tempo: O Plasma já não saiu de circulação? E outra, eu ouvi dizer, que ele em cinco anos começa a perder o brilho das cores, devido ao gás começar a se exaurir/escapar isso procede?

1- NUNCA, JAMAIS, confie na configuração da loja. Eles ajustam as Tvs mais baratas pra parecerem muito pior que as mais caras! Inclusive você vai ter que provavelmente reconfigurar qualquer TV que você comprar, porque a configuração de fábrica é uma droga.

2- No mercado brasileiro eles fizeram muita propaganda contra as tvs de Plasma, o que é muito triste, porque elas são bem melhores que as LCD de mesmo preço. A MELHOR TV do MUNDO é uma plasma da Pionner Kuro. Não existe no Brasil, mas as Plasmas da Panasonic são bem boas, tenho uma.

Outra coisa: quando for comprar uma tv pra jogar, tem que cuidar algo chamado input lag, que varia de tv pra tv. Só esperimentando pra saber mesmo, ou pesquisando na internet. A minha plasma, por exemplo, tem input lag de 15 ms (uma das menores da categoria). Se tiver mais que 50ms de input lag fica chato de jogar, especialmente FPS.

Qual seria a melhor aquisição, um PS3 ou um Xbox 360?

Depende do jogo e se você já pode e gosta alugar filmes Blu-ray. EU prefiro os exclusivos do Xbox.

Dúvida: Vale a pena MESMO abrir mão de jogar On Line e destravar o 360?

Se você tem o videogame nacional (3 anos de garantia) e tem cartão internacional, NÃO.
Você consegue jogos de lançamento por 80-90 reais do ebay por exemplo.
Ficar a geração sem jogar Fable e Mass Effect não rola.

UC2 e God of War 3 também são muito bons... mas realmente, MASS EFFECT É BOM DEMAIS!!!!

Já li em algumas revistas e ouvi em programas (ambos sobre jogos) que existem alguns jogos multiplataforma cuja versão para PS3 apresenta certos defeitos de gráfico, enquanto que na versão para xbox360 não ocorre esse tipo de erro.

Bayonetta e Fallout 3 que eu conheço. Xbox é mais facil de ser "portado", porque é basicamente um "PC pra games".
Como se a microsoft e seu 360 não tivesse já dado pau por updates e a nintendo não tivesse "brickado" inúmeros Wii com seus updates...

Realmente o PS3 é o que tem menos problemas.
As diferenças geralmente são bem pequenas, mas alguns jogos como Bayonetta e Ghostbusters ficaram bem piores no PS3 (o Bayonetta é um dos casos mais claros, framerate ruim, loadings constantes e texturas piores. Saiu até patch para resolver isso).

É, sorte é que a Sony disponibilizou um update pro Bayonetta que tornou o game "jogavel". Porque era terrivel.

Pelo menos FFXIII saiu um lixo no XBox 360 se comparar com o PS3...

Square fail. Mas na real nem tem tanta diferença quando olha em movimento. Você só percebe a diferença quando fica comparando screenshot.

De todo modo, baixei a demonstração de GOW III e P****, gostei muito do que vi e joguei, principalmente da luta contra a quimera!

Os graficos da versão final ficaram melhores que o demo.
Anyway, compre UC2!
Melhor jogo do PS3 até agora.
MW2 e KZ2 também são muitos bons. O ultimo com graficos incriveis!
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor planes em 12 Mar 2010, 14:37

Fëanor escreveu:MW2 e KZ2 também são muitos bons. O ultimo com graficos incriveis!

Killzone 2 eu tenho em casa e este é um exemplo clássico que gráficos não adiantam muita coisa sem um bom design.

As fases e inimigos são pouco inspirados (as vezes parece que você está jogando em uma enorme siderurgica) e o jogo praticamente não possui momentos épicos. Para mim KZ 2 mesmo sendo tecnicamente bonito não chega perto de games como MW, Halo e Half-life.
Imagem
planes

Mensagempor Frost em 12 Mar 2010, 15:59

Estou vendo qual será meu próximo jogo, imagino se valha a pena arrumar o GOW Collection, além do 3, eu quero muito, desde que lançou, o Metal Gear 4 (serie da qual eu sou muito fã).
KZ2 é um jogo que eu penso em adquirir, mas não tenho certeza, o que o planes falou sobre ele ja foi escutado por mim mais de uma vez.
Moder Warfare 2 eu não sei se arrumo de PC ou no PS3, sou um cara que costumava jogar MUITO FPS em console, principalmente na época de Black, mas de um tempo pra cá acostumei tanto em jogar esse tipo de jogo no pc que não sei como vai ser jogar algo assim no controle de novo.
Agora, esse UC2 é bom mesmo? Ouvi falar muito bem dele, vou ver se arrumo ao menos a demo para testar.
De todo modo, estou decidido em arrumar algo para o ps3 com meu primeiro salario de estagiario :P, agora estou vendo se vai ser um jogo ou um segundo controle.

Ah, jogar pelo cabo diminui o ping? Tinha imaginado isso, só que botaram wireless em tudo lá em casa, mas ainda tenho meu cabo guardado para esse tipo de coisa.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor Bahamute em 12 Mar 2010, 16:30

Cara, nunca testei jogar PS3 via cabo :b Sempre joguei Wireless... Hoje a noite vou fazer uma experiência...

Acho que o proximo jogo que eu vou comprar vai ser o SSF4 mesmo... :tsc:
Eu sei, eu tenho o SF4, mas, o jogo é tão bom, que não vou conseguir passar batido por ele...
Aquele abraço!
Bahamute

Mensagempor Frost em 12 Mar 2010, 16:47

SSF4 e SF4? Como assim?
Pow, de todo modo tinha me esquecido do Street Fighter, há também o novo the king of fighters que parece ser bom, mas por hora, já tenho o SC4 como jogo de luta.

A máfia está vindo...
Imagem

Frost

Mensagempor Bahamute em 12 Mar 2010, 16:56

A Capcom anunciou que, os jogadores que tiverem Street Fighter 4, e comprarem o Super Street Fighter 4, vão ter uma "agradável surpresa"

Mas ainda não revelou o que será isso. Eu vou pagar pra ver. E outra, o SSF4 tem tantos extras que é mais como um jogo novo mesmo, vendo o salto evolucionário que ele deu, nem estou mais brabo por ter comprado o anterior (eu comprei ele junto com o video game).

Minha lista de possiveis compras estão em (nessa ordem):

- SSF4
- GoW 3
- Resident Evil 5
- Sonic 4
- GTA 4

O GTA 4 e o RE 5 é vontade antiga. Mas como eu tinha outras priridades (Guitar Hero World Tour completo!) eu posterguei a compra deles. E agora, quero comprar esses dois antes.

Em tempo, viram o "projeto wii" do PS3?
Tirando aquela bola colorida no topo do controle, ficou bacana o design. E, foi um plágio descarado dos Wiimotes... Dei risada. Eu não vou comprar esses controles, uma vez que meu Wii faz tudo isso (e os jogos são beeeeeeem semelhantes). A não ser que aquele jogo de luta me chame atenção.
Aquele abraço!
Bahamute

Mensagempor planes em 12 Mar 2010, 16:58

Frost escreveu:Pow, de todo modo tinha me esquecido do Street Fighter, há também o novo the king of fighters que parece ser bom, mas por hora, já tenho o SC4 como jogo de luta.

O novo KoF é um lixo completo. Mudaram o estilo para um gráfico meio anime sem noção e tiraram um monte de coisas (entre movimentos, personagens e história). Se quer um bom jogo de luta 2D é muito mais interessante ir de Blaze Blue (só que é melhor esperar. Tanto Blaze Blue quanto SF 4 estão para ganhar novas versões em breve).

Quanto a jogos, apesar de ser curto (mesmo mal do GoW 3), Uncharted 2 é obrigatório. Também estava interessado em Eye of Judgement, mas ouvi falar que está sendo complicado achar gente para jogar on-line.

nota: Quanto a coenxão, não vi diferença em ser wireless ou a cabo desde que sua NAT esteja boa, se der NAT 3 não só o lag será insuportável como corre o risco nem de conectar a servidores dedicados (como os de Battlefield 1943). Aqui em casa a conexão cirreta via roteador (NAT 2) não funciona com o equipamento que tenho, estou jogando com o console diretamente lifado na rede (NAT 1).
Imagem
planes

Mensagempor Frost em 12 Mar 2010, 17:14

O novo KoF é um lixo completo. Mudaram o estilo para um gráfico meio anime sem noção e tiraram um monte de coisas (entre movimentos, personagens e história).

Acabei de ver aqui. Só por não ter minha personagem preferida (Whip), já me decepcionei :/

Quanto a internet, ainda não testei, colocaram recentemente a GVT, de 10mb lá, não sei se é boa para jogos. Ela caia bastante aqui no estado antes, mas parece que resolveram o problema (um pouco).

A máfia está vindo...
Imagem

Frost

Mensagempor Lumine Miyavi em 12 Mar 2010, 17:29

O novo KoF é um lixo completo. Mudaram o estilo para um gráfico meio anime sem noção e tiraram um monte de coisas (entre movimentos, personagens e história).

Meu problema com o novo KoF não é o fato de -finalmente- terem mudado os sprites que já tinham mais de 10-15 anos, e sim pelo fato que é um jogo claramente incompleto.

Sequer story mode ou outros modos dos anteriores ele tem.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Bahamute em 12 Mar 2010, 18:15

Uma dúvida aqui:
Jogar FPS no PS3, continua sendo tão ruim como era no PS2?
Quero dizer, usar o analógico como mira, ainda está naquela porcaria de, se você segurar ele vira de uma vez, e se quiser ir na precisão, tu tem de ir vagarosamente, com a delicadeza de uma moça?

Sério, o único que eu suportei jogar (pela quaidade do jogo) foi Black. Porquê os outros, pelamor.

Eles nunca subistituiram o bom e velho combo: Teclado + Mouse.

Existe algum demo de FPS na PStore pra baixar?
Aquele abraço!
Bahamute

Mensagempor Frost em 12 Mar 2010, 19:04

Provavelmente sim, você usa qual região?

A máfia está vindo...
Imagem

Frost

Mensagempor Bahamute em 12 Mar 2010, 19:20

EUA e Europa.

Eu mantenho as duas contas (mas, pra comprar jogos, só uso a americana)

(e estou pensando em abrir uma conta na asia, apesar de na europa já ter bastante asiaticos para chutar meu traseiro).
Aquele abraço!
Bahamute

Mensagempor Frost em 12 Mar 2010, 19:22

Cara, tem muito jogo lá (EUA), acho impossivel nao ter um DEMO de um fps.
by the way
to baixando Uncharted 2 demo para ver como que é.

A máfia está vindo...
Imagem

Frost

Mensagempor Fëanor em 13 Mar 2010, 13:32

Quero dizer, usar o analógico como mira, ainda está naquela porcaria de, se você segurar ele vira de uma vez, e se quiser ir na precisão, tu tem de ir vagarosamente, com a delicadeza de uma moça?

O analógico do controle do PS3 é relativamente melhor que o do PS2. Em alguns jogos, como MW2, está incluida uma "auto aim", que significar que a mira tem um leve "magnetismo" contra inimigos, fica bem mais facil de mirar.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games