Religião - Tópico permanente.

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Iuri em 27 Mar 2010, 13:19

_Virtual_Adept_ escreveu:
Não ganha do mormonismo e da cientologia. Os caras não ficam devendo NADA ao Japão no quesito bizarrices

Bem, ao menos o mormonismo não acredita que tem bases científicas, e nem fica fazendo "psicografia".

Alguém ai já ouviu falar em Movimento Gnóstico Cristão Universal? Não tem nada a ver com a Gnose daqueles cristãos primordias (e por achar que tinha alguma semelhança foi o que me levou a umas palestras destes caras). Esses caras se superam em TUDO no que diz respeito a se acharem racionais.
Exemplo: o cara tava la dizendo que o hidrogenio está em tudo (ok, até aí da pra aguentar, ja que o mundo ta bem cheio mesmo de compostos organicos e ar) e sempre que comemos ou bebemos nós ingerimos este hidrogênio ( :sobrancelha: ), que vai passando por nossos chakras e sendo "afinado", ficando um hidrogenio cada vez mais nobre (WTF??). O ultimo chakra, que seria o do orgão reprodutor, armazena este hidrogênio, que depois liberamos na forma de esperma (...)
E o cara contou tudo isso como se estivesse dando uma aula, fazendo diagramas em um quadro e tudo, hasuhaushasuah (e essa foi só uma das inumeras besteiras que eles tentam justificar cientificamente sem nem saber o que é um metodo cientifico)
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Eltor Macnol em 27 Mar 2010, 14:14

Iuri escreveu:
_Virtual_Adept_ escreveu:
Não ganha do mormonismo e da cientologia. Os caras não ficam devendo NADA ao Japão no quesito bizarrices

Bem, ao menos o mormonismo não acredita que tem bases científicas, e nem fica fazendo "psicografia".

Alguém ai já ouviu falar em Movimento Gnóstico Cristão Universal? Não tem nada a ver com a Gnose daqueles cristãos primordias (e por achar que tinha alguma semelhança foi o que me levou a umas palestras destes caras). Esses caras se superam em TUDO no que diz respeito a se acharem racionais.
Exemplo: o cara tava la dizendo que o hidrogenio está em tudo (ok, até aí da pra aguentar, ja que o mundo ta bem cheio mesmo de compostos organicos e ar) e sempre que comemos ou bebemos nós ingerimos este hidrogênio ( :sobrancelha: ), que vai passando por nossos chakras e sendo "afinado", ficando um hidrogenio cada vez mais nobre (WTF??). O ultimo chakra, que seria o do orgão reprodutor, armazena este hidrogênio, que depois liberamos na forma de esperma (...)
E o cara contou tudo isso como se estivesse dando uma aula, fazendo diagramas em um quadro e tudo, hasuhaushasuah (e essa foi só uma das inumeras besteiras que eles tentam justificar cientificamente sem nem saber o que é um metodo cientifico)

Sim. Eu conheço pessoalmente essa MERDA, uma das crenças mais inacreditavelmente idiotas que já tive o desprazer de conhecer.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Sampaio em 27 Mar 2010, 15:40

Se eles estão certos ou errados é uma discussão que da muito pano pra manga.

Daria? Tenho a impressão que seria uma discussão bem curta...

Nós nos acostumamos com determinadas crenças e achamos outras mais excêntricas, mas a maioria delas está num patamar igual de bizarrice. Não acho o espiritismo em condição muito melhor do que essa mencionada pelo Iuri e ainda tem o seríssimo agravante de se acharem científicos, que o Espiritismo é uma ciência e é comprovado científicamente (os três termos mágicos usando a ciência que todo bullshiter usa).

Mas conforme já comecei a falar no chat, existem ainda outras coisas que fazem alegações ainda mais extremas que o espiritismo e cresce exponencialmente. A mais destacada delas é a Projeciologia e Conscienciologia que está tornando-se preocupantemente (na minha opinião claro - duh!) popular.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Eltor Macnol em 27 Mar 2010, 16:21

Nuncovifalá. Rola uma descrição rápida?
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Elven Paladin em 27 Mar 2010, 17:09

Nuncovifalá. Rola uma descrição rápida?

Consulte direto a a fonte, que é o IIPC. E se você quer rir um pouco, veja a temática das palestras públicas ministradas no mesmo.

Ou, se quer uma classificação simples: Misticismo Fin-de-Siécle com pretensões científicas, incluindo com um extenso vocabulário de termos aparentemente científicos ou retirados da Filosofia da Ciência. Para mim, é o que o Espiritismo seria se tivesse se originado no Século XX. E algo pessoal, parece que tem uma facilidade incrível em "converter" indivíduos originários das Humanas com alguma "quedinha" ao relativismo epistemológico.

EDIT: Apenas para demonstrar o peculiar vocabulário usado, um trecho da Wiki sobre:

A Conscienciologia, segundo Vieira, é o estudo da consciência em uma abordagem integral, holossomática, bioenergética, multidimensional, projetiva e autoconsciente. A consciência renascida nesta dimensão física denomina-se conscin (consciência intrafísica). Já a consciência extrafísica (consciex)seria a consciência que já passou pela dessoma (descarte do corpo intrafísico).

Holossoma é o conjunto dos quatro veículos de manifestação (corpos) usados pela conscin (ser humano, encarnado) para se manifestar: o soma (corpo físico, corpo biológico), o energossoma (corpo energético, duplo etérico, corpo bioplásmico, holochacra), o psicossoma (corpo astral) e o mentalsoma (corpo mental).

O soma seria extinto com a morte física, após a qual a consciência se manifestaria exclusivamente em dimensões extrafísicas empregando seus demais corpos até que, por forças naturais ou não, ela volte a constituir um novo corpo físico (renascimento, ressoma, reencarnação). A consciência teria, portanto, um aspecto multiexistencial.
Editado pela última vez por Elven Paladin em 19 Abr 2010, 01:59, em um total de 5 vezes.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Madrüga em 27 Mar 2010, 17:14

Site IIPC escreveu:O Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC) é uma instituição de Educação e Pesquisa Científica, pacifista, laica, universalista, sem fins de lucro, não doutrinária, independente, que se destaca pela excelência em cursos e publicações técnico-científicas sobre as ciências Projeciologia e Conscienciologia.

As ciências Projeciologia – estudo da Projeção da Consciência ou da Experiência Fora do Corpo

Não dá, parei aqui.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor GoldGreatWyrm em 27 Mar 2010, 17:24

Parece aqueles textos gerados no site que faz discursos com embromation XD
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Eltor Macnol em 27 Mar 2010, 18:59

BWAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHA(pausaprarespirar)HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

:rolando: :bwaha: :laugh: :bwaha: :rolando:

:doido: É ridículo demaaaaaais!

Ah, e esqueci de mencionar aqui, só deixei registrado no chat: SIM, A GLOBO É PARA O ESPIRITISMO O QUE A RECORD É PARA A IGREJA UNIVERSAL.
Alguém confirma se o Roberto Marinho é espírita ou algo assim? Não tem outra explicação pra serem tão puxa-sacos daquela vergonha nacional que é o Chico Xavier!
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Sampaio em 27 Mar 2010, 19:30

Pois é gente, mas a Projeciologia e Conscienciologia está ficando enorme. Já inclusive compraram uma cidade (!!!!).

Mais do que isso, têm pessoas em todos os cantos do Brasil pregando (eles rejeitariam este termo, eles se consideram ciência) por aí.

E aqui, alguem tem algumas fontes sobre a farsa que é o Chico Xavier para eu tentar (mesmo que a hipótese seja remota) fazer com que minha mãe veja?
Não adianta simplesmente um cara falando num vídeo do youtube, pois ela vai questionar tudo que ele diz e não vai correr atrás do que ele menciona.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Cebolituz em 27 Mar 2010, 19:45

Sampaio escreveu:E aqui, alguem tem algumas fontes sobre a farsa que é o Chico Xavier para eu tentar (mesmo que a hipótese seja remota) fazer com que minha mãe veja?

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Eltor Macnol em 27 Mar 2010, 19:52

Por incrível que pareça, tem gente que não se convence só vendo essas fotos, Cebola. Tem que ter um contexto.

Cortesia do Google Buzz do Lune: http://www.ceticismoaberto.com/paranorm ... irm-josefa
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Elven Paladin em 27 Mar 2010, 20:01

Alguém confirma se o Roberto Marinho é espírita ou algo assim? Não tem outra explicação pra serem tão puxa-sacos daquela vergonha nacional que é o Chico Xavier!

Eu não sei especificamente quanto ao antigo "The Boss", mas uma das esposas de Roberto Marinho, a Lily de Carvalho Marinho é uma espírita confessa ( na verdade nominalmente Católica mas que pratica o Espiritismo, algo comuníssimo no meio ). Mas eu não sei se isso se aplica a qualquer uma das outras ex-esposas dele ou dos filhos dele ( que hoje presidem a Globo ).
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Ronassic em 28 Mar 2010, 07:07

Eltor Macnol escreveu:Por incrível que pareça, tem gente que não se convence só vendo essas fotos, Cebola. Tem que ter um contexto.

Cortesia do Google Buzz do Lune: http://www.ceticismoaberto.com/paranorm ... irm-josefa

E o engraçado é que a Globo tá lucrando com isso, eles é que são espertos, soube que o Chico nem queria saber de dinheiro, pelo que sei morreu praticamente pobre, mesmo sendo charlatão ainda enganou muita gente, e não ganhava dinheiro porque não queria. Agora me digam, pra quê? Meio controverso isso. Eu não o admiro, mas fiquei intrigado.
Ronassic

Mensagempor Sr. Pichu em 28 Mar 2010, 09:03

Ronassic escreveu:
Eltor Macnol escreveu:Por incrível que pareça, tem gente que não se convence só vendo essas fotos, Cebola. Tem que ter um contexto.

E o engraçado é que a Globo tá lucrando com isso, eles é que são espertos, soube que o Chico nem queria saber de dinheiro, pelo que sei morreu praticamente pobre, mesmo sendo charlatão ainda enganou muita gente, e não ganhava dinheiro porque não queria. Agora me digam, pra quê? Meio controverso isso. Eu não o admiro, mas fiquei intrigado.

se for sobre o Chico Xavier, ele não pedia dinheiro prás pessoas pq ele sinceramente queria ajudar as pessoas
ele achava que tinha um dom, e realmente usou para "ajudar o mundo"
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Eltor Macnol em 28 Mar 2010, 10:26

Yep.

Lembre, nem todo charlatão age de má-fé, muitos acreditam mesmo no que dizem (e enganam a si mesmos junto com seus seguidores).
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic