Pra mim um dos melhores jogos ja feitos é Castlevania Symphony of Night, e seus graficos são todos em pixel art.
Extremamente gradáveis
Moderador: Moderadores
Não é tudo 8 ou 80. CoD: MW é um jogo que tem gráficos bons, assim como outros aspectos e, como o pacote é importante, ele vai ser melhor e provavelmente vai vender mais em um jogo que se sustenta em um aspecto apenas (um jogo inovador, mas irremediavelmente feio é tão ruim quanto um jogo que é muito bonito e com jogabilidade tosca, quando falo de pacote estou me referindo a equilibrio).
Você pode usar esta comparação para o genero que quiser. Jogo AAA quebra isso com facilidade (MGS vendeu maois que CoD no PS3 e não tenha duvidas que GT vai ser o game mais vendido no console da Sony). O que dio é que mesmo se você lançar um game de FPS ridiculamente bonito para Xbox360, se ele não tiver uma trilha sonora foda como Halo e não for tão gostoso de jogar vai ser atropelado. Inclusive Halo virou fenomeno no Xbox por ter tudo no topo, de gráficos a jogabilidade.
Genero é irrelevante, o que importa é grandeza da produção. Projetos maiores custam caro seja FPS, TPS ou RPG, a lista das produções mais caras não possui padrão de genero e muito menos localização geográfica (tecnologia é tecnologia aqui ou no Japão e produção de ponta é feita para vender no mundo todo), a saber
JRPG, inclusive, geralmente custa muito menos porque é genero de nicho, tem budget baixo (IA pobre, ausencia de fisica, algumas vezes poucas vozes vozes, etc..) para permitir que a softhouse obtenha bom retorno com a venda de 200 mil cópias.
No caso de Final Fantasy XIII pesa o fato deles usarem um método meio arcaico nesta geração que é gastar muito espaço e dinheiro fazendo CGs em HD, enquanto o mercado já passou a usar a própria engine do game nas cut scenes. O uso correto de ferramentas modernas (engijnes prontas, dominio da plataforma-alvo, etc...) tornam o game muito mais barato de se fazer, Uncharted 2 custou aproximandamente U$ 34 milhões e é um jogo multi-premiado.
Pra mim um dos melhores jogos ja feitos é Castlevania Symphony of Night, e seus graficos são todos em pixel art.
Extremamente gradáveis
MW ou MW 2, melhor aí é gosto pessoal. Acho que os dois são parecidos e que o MW tem a vantagem de ser inovador em sua temática (MW 2 apenas continua o bom trabalho), mas no final das contas acho o MW 2 mais maduro. Só não creio que inercia seja o principal fator, mesmo porque isso não salvou o Halo ODST de ter metade das vendas de Halo 3 em uma base de consoles duas vezes maior.
Foi citado antes aqui sobre terem que remover o modo multiplayer de halo pra fazê-lo ter gráficos melhores, isso e explica porque cada vez menos os games te dão a opção de jogar em multiplayer não online, sério é uma coisa que faz muita, muita falta na maioria dos jogos, até porque algumas produtoras deveriam lembrar de que as pessoas as vezes tem amigos que não são um profile em uma live, PSN ou qualquer coisa assim.
Curiosamente, Kill Zone 2 não foi uma falha de vendas.
Não é bem um saudosimo e sim olhar para o passado e comparar as coisas. Veja o mercado atual, onde Halo 3, um dos shooters mais sem imaginação já lançados (Se não acredita, eu posso te listar jogos para PC que fizeram tudo o que aquele jogo fez) foi durante um tempo um dos jogos mais vendidos do mundo, para um público que obviamente comprou ele por um hype completamente insano sobre o jogo (Do tipo a revista Times fez uma resenha do jogo onde em uma sessão eles comentam o quão o jogo é inovador por ter sons diferentes dependendo do material que o personagem principal anda. É.). Hype que usa os gráficos como principal maneira de atrair atenção para o jogo.
Só vindo aqui esclarecer, o CoD que eu estava falando é o World at War. Ele é 1080p mesmo.
Mas eu nunca vi/joguei o MW2, e confesso que quero jogá-lo.
Sobre eu falar da resolução: Minha TV (Samsung Série 5) mostra qual a resolução de qualquer coisa que você liga nela.
Halo foi o primeiro FPS com multiplayer realmente bom de X-Box, não por inovar, mas porque seus predecessores eram meia boca. E isso não tira o fato de que metade do jogo você joga as mesmas fases, em ida e volta, em ambientes iguais e/ou repetitivos. Fora que o fator que fez Halo se destacar foi mais o multiplayer que a campanha single player.
Lumine Miyavi escreveu:Halo foi o primeiro FPS com multiplayer realmente bom de X-Box
Então você defende que o problema com o custo dos gráficos na produção de jogos pode ser mitigado por meio de técnicas mais inteligentes de desenvolvimento? Se sim, concordo plenamente, mas acho que a médio prazo isso seria mais um paliativo que qualquer outra coisa.(...)No caso de Final Fantasy XIII pesa o fato deles usarem um método meio arcaico nesta geração que é gastar muito espaço e dinheiro fazendo CGs em HD, enquanto o mercado já passou a usar a própria engine do game nas cut scenes. O uso correto de ferramentas modernas (engijnes(sic) prontas, dominio da plataforma-alvo, etc...) tornam o game muito mais barato de se fazer, Uncharted 2 custou aproximandamente U$ 34 milhões e é um jogo multi-premiado.
Lumine Miyavi escreveu:Equlíbrio que precisa de gráficos em HD?
Halo foi o primeiro FPS com multiplayer realmente bom de X-Box, não por inovar, mas porque seus predecessores eram meia boca. E isso não tira o fato de que metade do jogo você joga as mesmas fases, em ida e volta, em ambientes iguais e/ou repetitivos. Fora que o fator que fez Halo se destacar foi mais o multiplayer que a campanha single player.
Trilha sonora pra um FPS, nossa. Você vai ver essas trilhas em previews de screenshot?
Então você defende que o problema com o custo dos gráficos na produção de jogos pode ser mitigado por meio de técnicas mais inteligentes de desenvolvimento? Se sim, concordo plenamente, mas acho que a médio prazo isso seria mais um paliativo que qualquer outra coisa.
Os produtores de Dante falaram que copiaram GoW e você vem dizer que ele é mais inovador? God of War usa um genero popular (inovação em um jogo tem como objetivo fechar uma trilogia para que? Ele foi responsável por dar um boost no genero e vai colher estes frutos como todas as continuações do genero, isso desde a época dos Side Scrollers da vida) e continua sendo o exemplo a ser seguido em termos de jogabilidade, é inigualavel em termos de fluidez (digo que supera até Bayonetta). Aliás a jogabilidade e não os gráficos é o maior trunfo da franquia GoW e basta ler as resenhas se você não acredita em mim. Nem em produção GoW é top, já que ele não entra na lista que mencionei.
A trilha que ganhou o Spike Awards de 2007 é esta:
planes escreveu:Então você defende que o problema com o custo dos gráficos na produção de jogos pode ser mitigado por meio de técnicas mais inteligentes de desenvolvimento? Se sim, concordo plenamente, mas acho que a médio prazo isso seria mais um paliativo que qualquer outra coisa.
Hoje em dia você tem engines prontas no mercado. Você não trabalha mais a parte técnica desde o inicio, você licensia uma Unreal, Havok, Speedtree e vai adaptando. Isso corta custos com modelagem, animação e fisica (assim como outros elementos como IA que afetam a jogabilidade e não os gráficos). Este é o padrão da industria (mesmo quem faz engine, seja utilizando middleware mais básicos ou partindo do zero, pensa no futuro: utiliza-la em vários outros jogos, como o que foi feito com a Anvil de Assassin´s Creed, assim você gasta muito inicialmente, mas economiza no futuro).
Oda Nobunaga escreveu:Os japoneses sempre tiveram jogos de Beat em Up em 3d. Antes e depois de God of War. Até hoje apenas um deles tentou usar a filosofia do God of War de "Vamos socar um bando de quick time events junto de uma perfeitamente ok jogabilidade de Hack and Slash porque é lecau" e vendeu menos de 200 mil copias ao redor do mundo. (Estou falando de Ninja Blade). Esse gênero sempre foi popular por lá. God of War vendeu menos do que o jogo de Beat em Up do Hokuto no Ken, e foram lançados no mesmo dia (God of War mal vendeu 10 mil copias lá).
Spike Awards não tem nenhum peso(Spike TV usa os seus prêmios para promover seus outros programas poxa). Parabéns pelo Halo ter ganho um prêmio na TV!
Você não licencia essas engines a preço de banana. Mesmo os jogos que não usam engines próprias criadas do zero ainda têm um gasto enorme só pra oferecer esses gráficos no nível mais "básico" aceito pelo mercado atual, e esse custo cria um abismo muito grande entre os jogos "AAA", que não podem arriscar muito devido ao investimento, e acabam sendo apenas reprises dos blockbusters anteriores; e o "resto", jogos que ficam relegados à sombra do mercado porque o povo não tem dinheiro pra comprar muitos jogos diferentes porque mal dá conta de comprar os lançamentos de 60 dólares da vez. Imagine quantos bons jogos nós não estamos vendo porque as produtoras não têm como cruzar essa barreira de entrada. Poderíamos ter um número bem maior de jogos mais originais e mais variados, se essa expectativa de qualidade gráfica não fosse tão grande.
Você sequer jogou Ninja Blade? Ele não tem jogabilidade parecida com God of War (ele segue o caminho de jogos como Shinobi), ter QTE não quer dizer coisa nenhuma, mesmo porque são aplicados de forma diferente (Ninja Blade é mais parecido com Dragon´s Lair que com God of War neste aspecto).
Ninja Blade não vendeu muito porque é um game mediano, não se destaca em nada e tem a mania irritante da From de ter curvas ridiculas de aprendizagem (um inimigo na parte final do jogo é patético e outro no inicio é foda, daí sua experiencia na jogabilidadeseria mais util no inicio que no final ) e história esdruxula demais, não é sem motivo que tem média 6 nas resenhas por aí. Quer que game sem sal venda muito só para provar um ponto de discussão? Isso é retórica sem sentido, ainda mais usando mercado xenofobo como o japones como argumento (jogo ocidental toma pau por lá, sendo bom ou ruim). Demon Souls (que é feio tecnicamente, mas tem uma arte bem inspirada) é um game muito mais adequado para o estilo viajado da From, tanto que obtiveram um enorme sucesso para jogos do genero.
God of war não tem que inovar porque é jogo de continuidade, Dante é jogo novo e segue o mesmo estilo de concorrente, a pressão por inovação é muito maior no segundo obviamente. O que se espera de God of War é que ele seja implementado da mesma forma que no passado: o ápice da jogabilidade do genero e é isso que o game entrega. Bayonetta não é muito diferente, está em uma enfase ainda mais batida do genero (que já afundou o DMC 4), mas se destaca por sua jogabilidade top de linha.
Agora para sacar o que o boost de God of War significa vai ter que pegar discussões da época. Quando God of War foi apresentado ele é tido como mera copia, batido e sem chance de obter sucesso. O estronodoso sucesso elevou o genero (e suas variações) a um novo patamar, afinal mostrou que é algo que pode vender bem. Produtoras como EA, Konami, SEGA investem em games como Dante, Bayonetta e o novo Castlevania porque na geração passada DMC, God of War e Ninja Gaiden (acho a jogabilidade de Onimusah mais elegante, pessoalmente não o colocaria nesta lista, além disso ela envelheceu muito mal) mostraram um caminho relativamente seguro para o million seller para os smash buttons (algo complicadissimo de fazer, não é um genero muito popular).
Que é muito melhor que simplesmente vir aqui e dizer que não presta.
Não faz sentido algum dizer que um jogo que teve trilha em #18 na Billboard's Top Soundtracks list não tem uma boa parte sonora. Ainda mais com o argumento simples do "não gostei".
Com isso vocÊ tem um monte de jogos parecidos, mas alguém vai lá com boa vonatade e boa dose de talento e bam: bem vindo Batman, Darskiders, Borderlands (as continuações vão seguir, mas os desbravadores merecem o direito de não ter que inovar jogo a jogo). As grandes também investem em mudanças a medida que suas franquias de sucesso fazem grana (eles mandam ver um Assassin´s Creed 13214 para tentar um estilo artisitco alternativo em Prince of Persia). Nem sempre isso dá certo, alguns jogos saem errado (Prince que citei foi fail, vão voltar com o estilo original mesmo) outros saem certo, mas não emplacam (FF XII tem um sistema bem implementado e bem inovador para a franquia, mas aqui mesmo metem o pau constantemente).
Wii era minha esperança pra um console que não ia seguir a escravidão dos gráficos fodônicos e oferecer jogos originais ao invés disso, mas infelizmente algumas decisões de marketing e a política da Nintendo acabaram por tornar ele mais pro rei do nicho de jogos casuais/infantis... embora eu tenha esperanças pra isso melhorar nesse ano.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes