Religião - Tópico permanente.

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Iuri em 09 Abr 2010, 11:24

Seu_Madrüga escreveu:Eu dou chocolate, mas não ovos. Não é nem por qualquer tipo de situação religiosa ou não, mas normalmente o dinheiro é mais bem gasto com chocolate em forma de barra (i.e., mais chocolate por menos dinheiro).

Assim como eu vou me formar em gabinete. Menos tempo e menos dinheiro gastos para o mesmo resultado final. Mas não é por isso que vou chamar de burros aqueles que quiserem fazer a cerimonia convencional (de toga :laugh: ). E olha que o simbolismo de uma formatura é muito mais implicíto do que o da Páscoa, já que nesta temos muito mais falação sobre a origem dela.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 09 Abr 2010, 14:30

Vcs adoram falar abobrinha sobre o que não entendem, pqp. Especialmente o VA, sempre prontifica a falar, com seu enciclopédico conhecimento de uma pesquisa no Google.

Lógico. É um fórum de internet. XD

Se eu tivesse compromisso com a verdade, faria artigos para a Science.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Madrüga em 09 Abr 2010, 14:33

_Virtual_Adept_ escreveu:Se eu tivesse compromisso com a verdade, faria artigos para a Science.

Ou não.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor FreeSample em 09 Abr 2010, 15:24

Cara, comprar ovos na páscoa é igual usar toga em formatura. Totalmente inútil, serve apenas para marcar o momento.

Não acho que a comparação seja válida - uma coisa é tradição religiosa, enquanto outra é formalidade secular...

Enfim, me mandaram isso mais cedo e me lembrou imediatamente alguns (vários) usuários do fórum:
SPOILER: EXIBIR
Imagem
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor Madrüga em 09 Abr 2010, 15:42

"No pants to be ready for surprise orgies" te lembrou de vários usuários do fórum?

Imagem
Madrüga

Mensagempor Iuri em 09 Abr 2010, 15:49

FreeSample escreveu:
Cara, comprar ovos na páscoa é igual usar toga em formatura. Totalmente inútil, serve apenas para marcar o momento.

Não acho que a comparação seja válida - uma coisa é tradição religiosa, enquanto outra é formalidade secular...

O simbolismo da páscoa só é levada a sério como tradição religiosa por quem é cristão. Todos os outros conseguem entender (e tirando gente mais sem-noção até respeitam) a ideia por trás do renascimento e tudo o mais, mas tratam a data com este mesmo rigor da formatura, como se fosse uma formalidade secular (e por acaso não é?)

Agora, pedaço de opinião minha: Grande parte do simbolismo de certas comemorações religiosas são apenas jogados em cima de "formalidades seculares". Inclusive o signifcado dessas comemorações podem mudaa drasticamente conforme a corrente religiosa dominante. Antes dos cristãos havia os zoroastras que já pintavam ovos nas comemorações de ano novo. Isso para não entrar no mérito do natal, que é uma história mais do que manjada por todos já.

E Madruga, I'm always ready :hmmm:

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor FreeSample em 09 Abr 2010, 15:56

O simbolismo da páscoa só é levada a sério como tradição religiosa por quem é cristão. Todos os outros conseguem entender (e tirando gente mais sem-noção até respeitam) a ideia por trás do renascimento e tudo o mais, mas tratam a data com este mesmo rigor da formatura, como se fosse uma formalidade secular (e por acaso não é?)

Você está certo. mas percebe que tratar a páscoa como formalidade secular incentiva ainda mais a troca de chocolaters ao invés de ovos?

"No pants to be ready for surprise orgies" te lembrou de vários usuários do fórum?

É a Spell, não é?
FreeSample

Mensagempor Eltor Macnol em 09 Abr 2010, 15:58

"Lunch", ótimo. :bwaha:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Iuri em 09 Abr 2010, 16:04

Não vejo porque incentivaria mais ou menos. É verdade que a pessoa deixa de ter a obrigação religiosa envolvendo os ovos, mas por outro lado passa a ter liberdade de participar ou não quando bem entender (e participar inclui entrar conscientemente na onda capitalista de dar ovos).

Aliás, agora pensei em outra coisa, o cara ateu (ou simplesmente não-cristão) também pode muito bem querer dar ovos de presente para pessoas religiosas, se acha que assim estará demonstrando respeito pela religião da pessoa, sem caracterizar o ato como hipócrita.
Editado pela última vez por Iuri em 09 Abr 2010, 16:20, em um total de 1 vez.

Iuri

Mensagempor FreeSample em 09 Abr 2010, 16:16

É verdade que a pessoa deixa de ter a obrigação religiosa envolvendo os ovos, mas por outro lado passa a ter liberdade de participar ou não quando bem entender (e participar inclui entrar conscientemente na onda capitalista de dar ovos).

Mas uma vez que não há o respaldo da religiosidade, a onda transparece uma certa "alienação"... se um cristão mais crítico já prefere trocar barras ou caixas de bombons, o que dirá um cara que teve a iniciativa de questionar a existência (ou a prova da existência) de uma divindade!

Aliás, agora pensei em coisa, o cara ateu (ou simplesmente não-cristão) também pode muito bem querer dar ovos de presente para pessoas religiosas, se acha que assim estará demonstrando respeito pela religião da pessoa, sem caracterizar o ato como hipócrita.

Sim, isso cai dentro do que eu falei sobre "casos e contextos bem específicos" - mas por favor não entenda isso como uma válvula de escape!
FreeSample

Mensagempor Iuri em 09 Abr 2010, 16:27

gastar um pouquinho a mais de propósito uma vez por ano não é alienação, é apenas o que as industrias de chocolate querem que você faça (se alguem não percebeu isso, então para essa pessoa é sim alienação, mas acho que não existe alguém assim). Também sou contra roupas de marca, que tem uma funcionalidade muito semelhante a outras bem mais baratas, mas mesmo assim eu compro uma a cada década (necessidade de se sentir incluído em algum grupo, talvez? mesmo motivo que alguem pode ter -inconscientemente- para se apegar a tradições seculares sem significado real)

Iuri

Mensagempor Batousa em 14 Abr 2010, 12:05

nao sei se é velho ou novo.

Mais ai ta o lider da Universal falando para os pastores negociar com bandidos para evitar assaltos as instituições.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/vide ... 0619.shtml
Imagem
Batousa

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 15 Abr 2010, 11:21

Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Madrüga em 15 Abr 2010, 15:46

Sampaio já postou isso há um tempo.

Imagem
Madrüga

Mensagempor FreeSample em 15 Abr 2010, 16:11