HQs - Recomendações!

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

HQs - Recomendações!

Mensagempor Eltor Macnol em 01 Jan 2010, 11:06

Oda Nobunaga escreveu:Talvez porque:

1) Graphic Novels e revista On-Going the Super-Herois sejam coisas drasticamente diferentes?

É mesmo? Pelas discussões linkadas, não pareceu. Os envolvidos, especialmente o pessoal da Marvel, nunca menciona nada sobre os méritos e diferenças de apresentação de conteúdo nos dois formatos... apenas falam sobre "esse vende mais e me dá mais tempo de exposição e marketing, esse aqui a gente consegue sugar mais dinheiro dos consumidores que não dão bola pra matemática e não percebem que a longo prazo estão pagando o dobro por página de histórias medíocres e esticadas ao máximo que o departamento de marketing mandar..."
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

HQs - Recomendações!

Mensagempor Bahamute em 01 Jan 2010, 12:16

Ué.
Mas as indústrias de HQ são, bem, empresas!
Eles não fazem nada em prol da humanidade, eles querem é ganhar dinheiro com seu produto. Da mesma forma que Wizards ou White Wolf faz com seus livros.

Eu, sinceramente, não acho isso errado. Se eles fizerem boas histórias, más histórias ou o que quer que o valha, vai do público decidir se compra ou não.

Eu mesmo, compro HQs quando elas estão em boa fase. Quando a qualidade começa a cair, eu interrompo a compra. Sou leitor, e não um colecionador aficcionado (apesar da minha última contabilidade da minha coleção de Mangás e HQs ter dado, por volta, R$ 4.200,00 [Mas, hey, eu não comprei tudo isso de uma vez, foi aos poucos, e esse não é um valor atualizado, é o valor de capa de cada revista que eu tenho :b ), então, acho que o que o Sidney disse, se vai dar mais retorno financeiro uma revista mensal, ele está com a razão! Não é um colecionador de Grafic Novel que vai lá pagar a conta de luz dele no final do mês.

É marketing mesmo!
E, Deus abençoe o Marketing, pois assim temos diversas opções de entretenimento a nossa escolha.
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

HQs - Recomendações!

Mensagempor Flow Flow em 01 Jan 2010, 19:24

Olá! Bem, eu tenho uma opinião um tanto semelhante à do Eltor. Não estou dizendo que a Marvel deva publicar mais graphic novels, mas que deveria elevar a qualidade de suas revistas comuns, equivalendo-se (ou superando) às graphic novels. Os preços não são um fator importante (afinal, como você disse, compra quem quer, e eles são uma empresa, têm de ter lucros), mas a qualidade sim. É extremamente incômodo ver a falta de qualidade na maioria dos produtos, que acabam caindo em uma zona de conforto de estórias e temas repetitivos e prolongados.

Eu particularmente gostei bastante de Young Avengers e de Runaways, e também gostava da primeira Excalibur. Estou pensando em comprar Ultimate X-Men (só li uma edição até agora), alguém sabe como estão as coisas? >:
Imagem

Avatar do blog/site BETTER DAYS*, não foi feito por mim.
Flow Flow

HQs - Recomendações!

Mensagempor Smaug em 01 Jan 2010, 19:31

Os preços não são um fator importante (afinal, como você disse, compra quem quer, e eles são uma empresa, têm de ter lucros), mas a qualidade sim. É extremamente incômodo ver a falta de qualidade na maioria dos produtos, que acabam caindo em uma zona de conforto de estórias e temas repetitivos e prolongados.

O problema ai eh que para os caras quererem melhorar, eles devem perceber que o aquilo que estão fazendo está dando prejuizo pq o publico não estah gostando e, portanto, comprando. Mas o que acontece no mercado de quadrinhos eh: lança-se a porcaria de história, os fãs entopem foruns e listas com reclamações, mas acabam comprando tudo. Se o pessoal que compra for mais seletivo, soh comprar o que realmente presta eles vão mudar.
Concordo que qualidade eh essencial, mas os fãs de HQ parecem não ligar para isso na prática. Pq uma empresa vai mudar algo que está dando dinheiro de qualquer jeito?
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

HQs - Recomendações!

Mensagempor Flow Flow em 01 Jan 2010, 19:58

Acho que também passa MUITO pela falta de variedade,Smaug. O sistema de quadrinhos daqui é muito diferente do japonês, por exemplo. Embora muito do que fique popular lá também seja bem cliché e prolongado, é muito mais fácil a um artista (que, na maioria dos casos, atua como roteirista e desenhista) publicar seu trabalho e, mesmo nem sempre tendo muitos lucros, ter um alcance maior, com um produto de qualidade equivalente (e MUITAS vezes superior) ao mainstream.

E, claro, como você disse, os fandoms têm culpa. Assim como as editoras, muitos fãs não querem sair da sua zona de conforto e continuam comprando as mesmas coisas de sempre, sem se preocupar com a qualidade.
Imagem

Avatar do blog/site BETTER DAYS*, não foi feito por mim.
Flow Flow

HQs - Recomendações!

Mensagempor Eltor Macnol em 01 Jan 2010, 20:04

Smaug acertou na mosca nesse post. O problema MESMO é que apesar das histórias terem frequentemente uma qualidade abismal, o povo reclama mas compra mesmo assim. Fã de quadrinhos é uma raça que gosta de sofrer... :b
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

HQs - Recomendações!

Mensagempor Lumine Miyavi em 01 Jan 2010, 22:23

Se fóruns valessem como medidor de qualidade, homem aranha teria sido cancelada no mesmo mês do One More Day.

Atualmente, as vendas melhoraram, até.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

HQs - Recomendações!

Mensagempor louc0 em 02 Jan 2010, 10:18

Lumine Miyavi escreveu:Se fóruns valessem como medidor de qualidade, homem aranha teria sido cancelada no mesmo mês do One More Day.

Atualmente, as vendas melhoraram, até.

É aquela velha história do pessoal que não gosta fazer muito mais barulho do que os que gostam.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

HQs - Recomendações!

Mensagempor Nibelung em 02 Jan 2010, 12:53

Ruben_Ladwig escreveu:É aquela velha história do pessoal que não gosta fazer muito mais barulho do que os que gostam.

Imagem
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

HQs - Recomendações!

Mensagempor FreeSample em 03 Abr 2010, 12:51

Esse mês sai aqui no Brasil o primeiro volume da série Scott Pilgrim, contendo os volumes 1 e 2 do original canadense. A história é centrada no personagem homônimo, um jovem baixista de uma banda de garagem chamada Sex Bob-omb, que conhece e se apaixona pela misteriosa Ramona Flowers. Mas para ficar com ela, deverá derrotar seus sete ex-namorados do mal. A série tem fortes referências a games da geração 8/16 bits (como por exemplo o Scott ganhando uma vida extra após derrotar um dos evil exes!!!), o que é um excelente tempero numa história muito bacana.

Um filme sobre esse quadrinho sai em agosto desse ano, Dirigido pelo mesmo cara de "Todo mundo quase morto" e "Chumbo grosso", com Michael Cera no papel principal:

FreeSample

Twitter: @loleite

HQs - Recomendações!

Mensagempor Eltor Macnol em 03 Abr 2010, 19:17

Cronograma dos pensamentos do Eltor:

"Todo mundo quase morto" e "Chumbo grosso"? Pra ter dirigido filmes com nomes tão idiotas assim, esse bosta deve ser um irmão perdido dos Wayans! Vou nem abrir essa merda de trailer!

...espera, FORAM ESSES os nomes que deram pra Shawn of the Dead e Hot Fuzz? VÃO PASTAR!

OK, vou abrir o trailer então, se é dos mesmos caras deve ser b... OMYFUCKINGODIT'SAWESOME!
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

HQs - Recomendações!

Mensagempor FreeSample em 04 Abr 2010, 17:01

(...) OMYFUCKINGODIT'SAWESOME!

:haha:
O mais legal é ver o trailer capturar fielmente a essência dos quadrinhos. Ou seja, corra atrás dos 5 volumes que foram lançados até agora - o que significam quase mil páginas de puro awesomeness.
FreeSample

Twitter: @loleite

HQs - Recomendações!

Mensagempor cigano em 11 Abr 2010, 22:56

Alguem já viu isso?

:victory:
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

HQs - Recomendações!

Mensagempor Midg4rd em 14 Abr 2010, 08:50

Incrivelmente não encontrei resultado dessa mini-serie aqui no fórum.

Que tal ver os super-heróis Marvel a mais de 400 anos antes totalmente adaptados a época? Sim! Homem Aranha, X-Men...em versão medieval fantástico.
A idéia pode parecer maluca, mas foi uma das melhores coisas que a Marvel produziu e foi uma mini bastante premiada. Escrita por nada mais nada menos que Neil Gaiman (Sandman). Vale a pena ler. AGARANTCHO!!! :victory:

Ficha completa da série:
http://pt.wikipedia.org/wiki/1602_(Marvel_Comics)
Imagem
Imagem
Midg4rd

HQs - Recomendações!

Mensagempor Eltor Macnol em 14 Abr 2010, 08:57

Eu já li o primeiro volume dessa série. É muito legal mesmo. Só não peguei ainda a continuação.

Acho o primeiro volume de Marvel Zombies melhor, mas 1602 é definitivamente um dos meus títulos favoritos de "elseworlds".
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic