Futebol, Tópico para falar TUDO sobre esse esporte

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Sampaio em 20 Abr 2010, 10:45

Mas o time do Santos tá bonito de ser ver jogar.

Pq vcs ainda não viram o Galo Doido em ação!
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Pablo3 em 20 Abr 2010, 11:06

Capaz!
Acho que o teu galo doido não passa da Ilha do Retiro.
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor arghsupremo em 20 Abr 2010, 11:12

Foi mal, Sampaio. Esqueci de dizer "times grandes de tradição e acostumado com títulos".
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor GarotoVaca em 20 Abr 2010, 14:05

Batousai escreveu:
Por falar em mata-mata, seu time num passa dos coyotes não viu.

Veremos hoje. Vai dar Datsyuk na rede hoje. Zettenberg vai matar todo mundo.
PP VAI TER QUE FUNCIONAR hoje. Se não acontecer, estaremos perdidos.
Mas o pior é de tudo foi ver a super arrancada do meio da temporada pra cá que o Red Wings deu, batendo em tudo quanto é time grande e agora ver o 2x1 pros Coyotes...

Tenho esperanças ainda!
GarotoVaca

Mensagempor Pablo3 em 21 Abr 2010, 18:13

Rica Perrone escreveu:“Vamo para de baba ovo!!!”

Cansei. Todo santo dia é a mesma coisa. “A europa isso”, “a europa aquilo”, “jogador moderno”, “tem perfil europeu”, etc, etc, etc. Afinal, qualé a porra do país do futebol? É a Itália? A Alemanha? Ou o Brasil?

Tô de saco bem cheio dessa babação de ovo ridicula pros caras. Tudo lá é melhor, inclusive jogadores MEDIOCRES que só porque jogam em times badalados viram herois de Winning Eleven aqui.

Chega disso. Vamos aos fatos!

Campeonato espanhol – UMA BOSTA! Só tem 2 times grandes e uns 3 que dá jogo. O resto é um lixo gigante. Nego passa um ano pra fazer 4 partidas dificeis e todo ano o campeão é o mesmo. Dos ultimos 25 campeonatos, 21 ficaram entre Barça e Real. Puta porcaria!

Campeonato italiano – Um pouquinho mais equilibrado, porem, só tem 3 times e o resto é quase zebra. Inter, Milan e Juventus. Assim sendo, outro negocio chato de time que joga 38 partidas no ano pra 5 ou 6 serem contra times fortes. O resto é baba.

Alemão, nem precisa comentar. Nivel técnico baixissimo.

O Ingles, hoje, se salva. Mas ainda assim, tem só 3 ou 4 pra brigar. O resto é moleza. Novamente, os jogos dificeis são meia duzia no ano.

Sobra a Champions, que é de fato um puta campeonato. Mas, o campeão jogará 13 jogos. Os demais, obviamente, menos.

Ou seja, os europeus tem lá os craques, a grana, mas não é essa Coca-Cola toda não. Não é porque o joãozinho faz 20 gols lá que é melhor do que o que faz 20 aqui. Lá, se joga 80% do tempo contra lixos de times. Brilhar lá é mais fácil do que aqui.

Aí vem alguem dizer: “Mas tá cheio de brasileiro que voa aqui e lá nao dá certo”. Não confundam adaptação ao local com futebol. Quando se adapta, o Grafite vira craque, o Felipe Melo, o Taddei, o Hulk, o Afonso, o Jardel… enfim, os exemplos de quem não jogava nada aqui e virou deus lá são muito maiores dos que voavam aqui e se deram mal la. E notem, 80% dos casos foi problema de relaciomanto, adaptação, não de bola.

Essa mania de cobrar que sejamos iguais está matando nosso futebol.

Veja só que burrice! Eles pagam o que pagam pelos nossos jogadores porque somos DIFERENTES. Se tentarmos, como estamos tentando, ser iguais, eles não pagam mais nada. E pior: Não vamos ser diferentes na Copa. Vamos PERDER pra eles.

Chegamos ao fundo do poço ao ir pra uma Copa com uma seleção Europeia. É isso em 2010. Não temos craques, só jogadores uteis, bons, fortes, que correm muito, táticos, etc. Isso é futebol DELES, não nosso.

Estamos ficando iguais. E quem era o melhor? Nós! Então porque mexer?

Porque da base hoje saem jogadores altos, táticos, fortes e não mais os baixinhos que destroem um zagueiro com um drible?

Porque nossos garotos são vendidos antes de jogar e lá se tornam meros robôs táticos de time europeu?

Cade a personalidade do melhor futebol do mundo?

Porque temos que copiar o pontos corridos deles se aqui nós adoramos finais?

Porque temos que ser iguais?

Você quer seu filho com a camisa do Chelsea no domingo ou a do seu clube? É isso que vai acontecer, aliás, já acontece.

Estão matando o futebol brasileiro em busca de 1×0. E isso é reflexo tambem da filosofia europeia, onde futebol é apenas um jogo pra ver quem ganha. Aqui nunca foi só isso, hoje é.

É demais um Inter x Barça? Claro que é!

Eles tem uma Champions 200 mil vezes melhor que a Libertadores. Mas por outro lado eles passam o ano jogando campeonatos pra lá de sem graça. Porque copia-los?

“Vamos ter a raça argentina”, ‘Vamos ter a velocidade europeia”, “vamos ter o sistema europeu”, “vamos ter a catimba uruguaia”.

Ta, e o nosso?

Que sentido faz no mais invejado passar a copiar quem os inveja e não o oposto?

Tá tudo errado. Tá na hora de parar de ser tão baba ovo.

Brasileiro acha que tudo que fala outra lingua é mais bonito, mais forte, mais competente. E não é assim!

Respeitem mais o nosso futebol, nossa cultura, nossos valores.

Enche o saco essa busca por “imitar” os outros.

abs,
RicaPerrone

Não sei quem é esse blogueiro Rica Perrone, mas gostei do texto e concordo com quase tudo o que ele falou! A seleção que vai jogar a copa parece muito mediana, trabalhada na tática e sem talentos individuais com a cara do Brasil: parece muito com seleções européias! Por parte dos clubes, falta a estrutura para manter os excelentes jogando no país, lembrando que no passado, na época em que Real Madrid não era o galático que comprava os melhores jogadores do mundo, era mais fácil ir pra Europa afim de uma nova experiência, ou sei lá, do que por dinheiro.
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor Lanzi em 21 Abr 2010, 19:30

Que lixo de texto...
Lanzi

Mensagempor Cebolituz em 21 Abr 2010, 19:33

Lanzi escreveu:Que lixo de texto...

Eu concordo.

Típico texto de velho nostálgico.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Pablo3 em 21 Abr 2010, 23:07

SIm, o texto é um lixo sem argumentos e cheio de merda, mas e a idéia?

Nada a declarar?
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor Sampaio em 22 Abr 2010, 00:11

O futebol alegre não é tipicamente brasileiro. Não era nem é exclusividade nossa.

Se Cruyff fosse brasileiro ele seria um exemplo máximo da "malemolência brasileira". Aliás, se o carrossel holandês vestisse azul e amarelo, seria lembrado como um esteriótipo do futebol brasileiro.
Idem a Portugal de 66, à Itália de 38, a Hungria de 54 (sempre lembrada), a Argentina de 86 (e ao Maradona especialmente), idem também a todas as seleções africanas.

Existem times truculentos e em geral é pq tem poucos talentos individuais e portanto compensam com uma solidez tática, rígida. Não é do país, é da qualidade de cada seleção. O que acontece é que GERALMENTE a seleção brasileira tem estes talentos e é ofensiva e solta. Não é sempre, nunca foi e não será sempre daqui pra frente: a de 50 não era, a de 54 tb não, a de 74 muito menos, a de 90 nem se fala, a de 94 era ultra-criticada justamente por isso, etc etc etc.

E tb não quer dizer que esta seja a fórmula mágica que ganhe sempre. Das acima citadas, a Hungria perdeu, Portugal perdeu, a Holanda perdeu, assim como o Brasil de 82 e 2006 tb perdeu mas o de 94 ganhou.

Esse ufanismo é muito bobo. Jogadores bons de todo o mundo são habilidosos e jogam o "futebol alegre", e não foi pq aprenderam no Brasil, tampouco jogar na Europa os inibe disso: Messi, Cristiano Ronaldo, Henry e Ibrahimovic são ALGUNS deles. E brasileiros explodiram lá justamente quando eram melhores nestas características, como Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo e tantos outros.

Portanto sim, esse post colado pelo Pablo é monte de bobagem, sem fundamentação, apenas um ufanismo chato pra caralho, demagogo, conservador e obtuso.

Sampaio

Mensagempor arghsupremo em 22 Abr 2010, 08:10

Que sem graça vocês.

Foram muito rápidos.

Acho que a única coisa que tem de certo no texto é o "deixar de babar ovo".

Uma afirmação correta é dizer que nossa seleção é uma seleção tática, de peão. Mas ao contrário do que o texto quer passar, isso não é ruim. Eu acho isso muito bom.
Imagem
arghsupremo

Mensagempor Madrüga em 22 Abr 2010, 11:24

Mas tem ALGUMA coisa ali que se salva, tipo os campeonatos que só têm dois ou três times.

Eu e o Emil estávamos tentando convencer um amigo nosso de que o sistema de pontos corridos do Brasileiro não é tão ruim assim, que cada jogo é importante, etc. E porra, geralmente no Brasileirão tem vários times com condições, apesar daquela hegemonia passada e chata do São Paulo. Se você for pensar em times grandes que têm condições: começa pelos quatro grandes de SP e os quatro do RJ, Inter e Grêmio, Cruzeiro e Galo. Só aí já são DOZE times com condições. Força um pouco a amizade e considera Coritiba, Atlético Paranaense e Goiás.

Pensando assim, poucos jogos não serão contra grandes times ou rivais históricos-regionais-et-cetera. E tem sempre bastante gente com condições de ganhar títulos.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Batousa em 22 Abr 2010, 11:54

Mais madruga o sistema de pontos corridos é bem mais dificil de trapaciar, além de que o foco da decisão nao está em dois jogos, o que é péssimo para as redes de televisão.
Imagem
Batousa

Mensagempor Madrüga em 22 Abr 2010, 12:02

Estou falando de mais de dois times com chances de vencer o campeonato. Só.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor arghsupremo em 22 Abr 2010, 13:30

Só isso.
Imagem
arghsupremo

Mensagempor Sampaio em 22 Abr 2010, 14:56

Sim, sobre o nosso campeonato tb acho ele foda.

Sampaio

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic