MORTE AOS BONS GRÁFICOS!

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

MORTE AOS BONS GRÁFICOS!

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 19 Abr 2010, 12:13

Half-Life 2 pelo menos teve uma maior interação com o cenário.

E teve a Gravity Gun.

Mas, como jogo, é inferior ao primeiro.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

MORTE AOS BONS GRÁFICOS!

Mensagempor Armitage em 25 Abr 2010, 19:51

Bah, esses shooters são todos Half-Life 1. Entra ano, sai ano, eles só lançam embalagens novas para o mesmo produto. E um produto de 12 anos atrás.
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Armitage

MORTE AOS BONS GRÁFICOS!

Mensagempor Lumine Miyavi em 25 Abr 2010, 21:37

O mesmo vale pro pessoal de jogos de esporte, Silva. Tem inovações que melhoram o jogo e são retiradas permanentemente, ou só atualizam a lista de jogadores e fica por isso mesmo. Vide Madden, PES...
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

MORTE AOS BONS GRÁFICOS!

Mensagempor Eltor Macnol em 25 Abr 2010, 21:40

Melhor não generalizar tanto. Tudo bem comparar, por exemplo, a série Medal of Honor aos Madden da vida, mas não dá pra dizer que todos os jogos de tiro são assim. Crysis e Timeshift, por exemplo, traziam dinâmicas que mudavam bastante a jogabilidade quando comparados com outros da mesma época.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

MORTE AOS BONS GRÁFICOS!

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 26 Abr 2010, 01:00

Timeshift foi o jogo com a jogabilidade mais genial daquele ano. Infelizmente, se perdeu com fases mal feitas, inimigos fáceis, puzzles ruins e um final broxante.

E Silva: que tipo de diferença seria suficiente para você dizer que um Shooter é diferente de Half-Life 1, considerando que a base do gênero é esse jogo, e o que muda são só acréscimos?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

MORTE AOS BONS GRÁFICOS!

Mensagempor Armitage em 26 Abr 2010, 01:07

Mas os Madden e Pro Evolutions da vida não ganham mais "OH MY GOSH! HALL OF FAME!!", pra cada nova "embalagem" que sai - ganharam lá atrás quando a fórmula ainda era nova, mas hoje? Acabou. Enquanto esses shooters acéfalos continuam sendo louvados pela crítica a cada nova "embalagem".

Não estou dizendo que não tenha seu lugar, e que não tenha tido evolução nesse anos, óbvio que sim, mas a coisa tomou proporções absurdas. É uma enxurrada de jogos estupidificados e cheios de glitz só pra nova geração conseguir finalizar de primeira. Parece que a moda agora é reduzir o gameplay a um mínimo denominador - quanto menos massa encefálica usar melhor - senão essa garotada criada a leite de pêra volta pra assistir Crepúsculo.

E tem mais, os shooters de antigamente ainda eram mais desafiantes e "cerebrais" do que hoje. Peguem 007 Goldeneye, Turok 1 e 2, No One Lives Forever, Hexen, Heretic, Duke Nukem, SIN, System Shock, Hitman: condename 47, etc. e comparem com essas porcarias acéfalas de hoje. Pelamordedeus o que é esse Modern Warfare 2 que estão louvando por aí!!????? O jogo parece aqueles jogos de tiro de fliperama dos anos 90 que tinha uma pistola e a tela ia andando sozinha, te conduzindo como num trilho de trem. Essa audiência é tão estúpida assim que tudo tem que vir mastigadinho pra eles só botarem na boca e engolir direto? Pagaram fortunas nesse Modern Warfare 2 mas deram prejuízo pra desenvolvedora de Okami a ponto dos coitados fecharem as portas! Bahh, geração de cagalhões.
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

Armitage

MORTE AOS BONS GRÁFICOS!

Mensagempor Nibelung em 26 Abr 2010, 01:26

Ookami é desafiador desde quando? Eu zerei sem nem precisar usar um único item de cura. Ok, exceto no último portal (não no último chefe).

E pra mim, o maior problema dos jogos atuais é esse aqui. Por isso que eu to apaixonado com meu DS.

Editado: E também o fato de que eu prefiro sprites menos realistas justamente pra distinguir melhor o que é "muro" do que é "metralhadora com escudo". Gears of War, te odeio e seu jogo em preto, cinza, e faísca.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

MORTE AOS BONS GRÁFICOS!

Mensagempor Armitage em 26 Abr 2010, 02:50

Okami não é ser desafiador mas é criativo. Coisa que essa enxurrada de shooters e RTS genéricos não são. Talvez não tenha me expressado bem - meu problema é que, o que mais sai hoje em dia é blockbuster derivativo e acéfalo. Fórmulas manjadas de anos atrás. A criatividade está com os desenvolvedores independentes, justamente como o desenvolvedor de Okami. Mas eles são a minoria.

Armitage

MORTE AOS BONS GRÁFICOS!

Mensagempor Nibelung em 26 Abr 2010, 03:07

Silva escreveu:o que mais sai hoje em dia é blockbuster derivativo e acéfalo.

Pegue uma lista completa de jogos do NES. Conte quantos são clones de Mario Bros, Tetris, e Battletoads.
Pegue a lista completa de jogos de SNES. Conte quantos são clones de Mario World, Contra 3, e Street Fighter.

Repetir fórmulas de sucesso sempre aconteceu no mercado de games. O caso é que o filtro nostálgico faz a gente se esquecer das porcarias repetitivas do passado. E nem sempre algo ser chupinhado totalmente de uma fórmula antiga é ruim. Muitos jogos bons pegam uma fórmula boa e aperfeiçoam. E ainda fazem isso atualmente.

E rant gratuito: Goldeneye não é um jogo bom. Ele fez sucesso porque o multiplayer dele é bom (e foi um dos primeiros jogos pra 4 jogadores decente do 64). Ironicamente, o mesmo motivo do sucesso de Halo e Modern Warfare.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

MORTE AOS BONS GRÁFICOS!

Mensagempor juma em 26 Abr 2010, 09:12

E tem mais, os shooters de antigamente ainda eram mais desafiantes e "cerebrais" do que hoje. Peguem 007 Goldeneye, Turok 1 e 2, No One Lives Forever, Hexen, Heretic, Duke Nukem, SIN, System Shock, Hitman: condename 47, etc. e comparem com essas porcarias acéfalas de hoje. Pelamordedeus o que é esse Modern Warfare 2 que estão louvando por aí!!????? O jogo parece aqueles jogos de tiro de fliperama dos anos 90 que tinha uma pistola e a tela ia andando sozinha, te conduzindo como num trilho de trem. Essa audiência é tão estúpida assim que tudo tem que vir mastigadinho pra eles só botarem na boca e engolir direto?

Para falar dos jogos dessa lista que eu joguei (Hexen, Heretic e Duke Nukem), acho que você está confundindo desafiante com design ruim. Pelo que eu lembre desses 3 jogos, ao invés de te colocar num trilho, eles te jogavam numa fase onde você tinha que achar um keycard/item mágico/chave para poder avançar para a próxima. Infelizmente se você não encontrar (talvez pq ele esteja escondido sem nenhuma informação) você passa HORAS rodando numa fase sem inimigos (ou com inimigos que dão respawn, que é pior) simplesmente procurando o item, o que não é divertido. E é a mesma coisa que se fazia em Doom e Wolfstein 3D.

Não que esses jogos fossem ruins, eu adorava os três. Mas eu gostava de Duke Nukem pelo absurdo e Hexen e Heretic porque eram shooters com roupagens diferentes (medieval/mágica). Mas isso não quer dizer que eram jogos maravilhosos, já que eu nunca terminei nenhum dos três pelos mesmos motivos (ficar preso numa fase por não achar o item).
juma

MORTE AOS BONS GRÁFICOS!

Mensagempor Fëanor em 26 Abr 2010, 13:15

Em resumo, no Halo(jogabilidade):
-Vitalidade que regenera parcilmente(já havia sido feito)
-Veículos num fps(já havia sido feito)
-Alguns falam de armas criativas, como granadas que grudam no corpo do alvo(longe de ser original)
-Inimigos que pulam pra dentro e pra fora de cobertura (wait, wat)
-Você atira com uma arma em primeira pessoa

Limite de segurar 2 armas por vez.
Note que embora muita coisa já havia sido feita, isso se aplicava mais a PCs, não consoles.
Na real eu acho que parte do sucesso do Halo se deve a velocidade do gameplay não ser tão insana quanto Quake ou UT.

Eu não sei, mas só sei que de todos os shooters que eu joguei no Xbox e no Xbox360, Halo foi o que mais me divertiu.

Halo 2 por sua vez, teve sucesso devido a ser o primeiro shooter de Xbox Live e isso, juntamento com bons mapas multiplayer, elevou também o nivel do competitividade, foi a partir de Halo 2 que a MLG começou a ficar famosa. Major League Gaming, faz campeonatos de MW2, Tekken 6, Super Smash Bros. Brawl e Halo 3.

Halo 3 por sua vez, aumentou um pouco mais a interação da live que havia no Halo 2, e adicionou modo Teatro, que salva os seus jogos instantaneamente e o modo Fornalha, aumenta a customização do jogo. O gameplay em si não mudou muito em relação ao Halo 2. Teve também equipamentos, mas eles são uma atrocidade.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Anterior

Voltar para Video Games