1. Com que frequência você costumar ler mangás?
Alta. Costumo ler cerca de 2 a 3 volumes de mangá por semana.
2. Qual o preço você costuma pagar por um volume?
Zero. Roubo da namorada ou leio online. Os preços pelo mangá são abusivos. Colecionar 5 mangás já me custaria 50 reais ao mês. Só mesmo garotos que tem mesada para pagar por isso.
3. Quantos volumes você adquiri em média por mês?
Zero. Só compro mangás que já li e considero que valem a pena serem guardados. Se for assim, quando compro de pacote dá uns dois mangás ao ano.
4. Quais o são os seus gêneros preferidos? Quais são os seus títulos favoritos?
1- Comédia. 2- Ação/Aventura 3- Romance. 4 - Fantasia/Ficção.
Preferidos (de mangá): GTO, Love Hina, Ouran High School Host Club, Negima, Full Metal Alchemist. (esse são os de destaque, tem outros muito bons que já li e são bons e tem tantos outros tb que li e são mais ou menos)
5. Qual o seu critério para comprar um mangá? (traço, estória, etc)
Estória. Entretanto tenho preferência por caçar e ler títulos desconhecidos com base em sites de reviews (
http://www.mangaupdates.com por exemplo), leio-os e se gostar muito, quando sair no Brasil eu compro (e só compro quando ele tiver terminado, pq aqui existe a mania iniciada pela Conrad de não terminar de trazer os mangás...).
6. Em qual idioma você lê? (Ou consegue encontrar o seu mangá desejado)
Inglês, Espanhol e Português.
7. Você tem o hábito de ler no computador? Você tem alguma resistência em ler no computador?
Sim, muito. Mas nada se iguala como ter o mangá em suas mãos, bonitinho em papel, para vc levar para onde quiser. Ler no PC é um saco (posição, peso, iluminação, cadeira, derrubar sujeira, ficar arrastando o mouse, etc).
8. Onde você procura informações sobre mangás? (incluindo site para compras)
Se for exclusivo de mangá, fica difícil. Mas tem o
http://www.mangaupdates.com. Agora anime e mangá... tem um monte... geralmente o público em geral descobre o anime primeiro depois lê o mangá. animeblade.com.br, anime-source.com, animehaus.com.br, os quase 20 primeiros sites de anime do google, o chrono.com.br e outros fansubs.
9. O que você acha da tradução dos mangás que você lê?
Há algumas traduções muito ruins, mas no geral é aceitável e a tradução por fontes oficiais (editoras) não agregam muito... (as vezes até pioram, ao colocar gírias brasileiras...)