Fuja da Samsung

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Fuja da Samsung

Mensagempor Bahamute em 29 Abr 2010, 23:06

Caras, eu realmente devo ter uma sorte do cão.

Meu problema foi resolvido recentemente (semana passada), mas a indignação continua com uma das (senão a) maiores empresas de tecnologia da atualidade...

Há exatos 50 dias atrás, eu peguei o celular da minha irmã (Samsung Star) pra bater umas fotos do nosso consultório. A camera da bagaça é boa, e dá pra se virar se você não está com sua camera digital a mão. Porém, eu nunca tinha mechido no celular dela. Fui tirar o cartão de memória (que é menor do que a unha do meu polegar), e na hora de colocar de volta, eu coloquei o safado de cabeça pra baixo. Resultado, quebrei a porra do cartão.

Até aí, nada demais, levei ele na autorizada, e eles alegaram estar na garantia (pensei, que sorte!). Eu nem levaria, se o cartão pudesse ser removido com alguma força humana. Mas isso era impossivel. A previsão era de 20 dias, pro celular ficar pronto. pois é. VINTE DIAS!
Passou-se 20 dias. Liguei lá, eles disseram estar esperando uma peça (!) de Manaus (!!). Porra! A autorizada era uma das mais movimentadas de São Paulo. Ficava no Tatuapé, e tinha o minimo de credibilidade.

Esperei o novo prazo. 10 dias. Liguei lá. As malditas peças ainda não haviam chego. A guria riu de mim no telefone (não diretamente, mas você percebia o sorriso na voz. Pelo fato d'eu falar que precisa do aparelho, e ela dizer: Não há nada pra fazer. Só esperar!).
Novo prazo: Mais dez dias.

ao fim dos 10 dias. O telefone ainda não estava pronto. Resumo da opera: Só peguei o telefone depois de 45 dias de manutenção.

Vocês podem falar: Ah, cara, é só isso? Pra que essa raiva da Samsung?

Não é só isso.

Nesse meio tempo (acho que por volta do dias 20 ou 30), comprei uma LCD da Samsung 32" Série 5.
A TV durou uma semana.

Comprei ela num sabado, e no outro sabado a tela da TV ficou cor de rosa.
Liguei na fucking Assistência Tecnica, eles disseram que era pra levar a TV lá que ela seria consertada. Perguntei do prazo (já sabendo do caso do celular, que nessa época, AINDA estava arrumando). Eles disseram: No minimo 20 dias.
Eu falei: Vai pra p*ta que pariu. Não fiquei nem uma semana com a TV e ela vai passar mais tempo no conserto do que na minha casa?

Levei ela de volta nas Casas Bahia. E levei duas das pessoas mais barraqueiras que conheço: Minha Mãe e minha namorada.
Pra minha sorte, o gerente foi gente boa, e, antes de começar qualquer discussão, ele disse: Não esquenta, pega outra Samsung, a TV é boa!

Bestão, peguei outra. Igualzinha.

Essa durou mais. 10 dias. coincidiu quase com o prazo d'eu pegar o celular da minha irmã.
No exato 10° dia, a TV perdeu o menu e não saia do modo PC. tu apertava o botão pra acessar o menu (E mudar o modo), ele só piscava na tela e sumia.
Nem resetando a safada, ele voltava.

Nem liguei na assistência (alias, pra falar lá na assistência, era uma missão épica! Se tu conseguia pegar a linha sem estar ocupada, ela chamava até cair), fui direto nas Casas Bahia, dessa vez, eu fui num tom de ira.

"Não quero mais nada da Samusung, e se não trocar a TV, vou cancelar a compra" Era o que eu pensei. Afinal, se não me falha a memória, tu tem 30 dias pra se arrepender e cancelar uma compra.

Cheguei lá. Fique entre 2h e 3h discutindo, extornando e refazendo nota. Troquei a TV por uma LG Time Machine (com as mesmas configurações), essa parece estar dando pro gasto, mas vamos lá.

Pô meu, eu pensava que a samsung tivesse mais credibilidade. Quero dizer, que serviço de Assistência Técnica mais sem vergonha.
Quebrar DUAS TVs em menos de UM MÊS? Ta certo que eu devo ter pego um lote fudido, mas, pera lá. As duas TVs quebraram sozinhas, meu velho.

Pretendo não comprar mais nada da Samsung, e deixo isso de alerta pra quem tenciona comprar algo deles.
E, se tu for de sampa, fuja da autorizada na Coelho Lisboa, no Tatuapé.

Parece piada. Hoje eles me ligaram da Assistência Tecnica (HOJE, Quase dois meses depois) dizendo que o Celular da minha irmã estava pronto pra ser retirado (sendo que ele foi retirado pessoalmente alguns dias atrás). Taí o controle que eles tem. Eu poderia ir lá e alegar que eu não tinha pego o telefone, e queria ver o que iria acontecer...

Abraço,
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Fuja da Samsung

Mensagempor Yuskeleton em 30 Abr 2010, 03:03

Eu tenho um monitor Samsung e ela apaga sozinha de vem em quando. Mas é bem raro e tirando quando estou vendo um vídeo ou jogando algo, nada que toque nos nervos, pois em menos de 1 minuto ela volta. Ainda assim, a próxima vez que eu comprar um monitor esse não será Samsung.

Sobre a TV, tem que ver onde ela é montada, onde são fabricada as peças e tal. Procurou alguma informação sobre problemas com o mesmo modelo da TV? Muitas vezes você encontra comentários de ciclano que veio com tal problema e fulano com o mesmo problema.

Sobre o atendimento, sei lá... No Brasil tudo é mais lento.
Yuskeleton

Fuja da Samsung

Mensagempor oculto em 30 Abr 2010, 07:26

Cara... acho que você teve uma experiência ruim mesmo. Um momento de transição, sei lá, entre júpter e a lua que gerou todas esses problemas.
Sobre a parte técnica da samsung, eu não tenho do que reclamar. Tenho um celular que está fazendo seis anos de idade. Ele já caiu de todas as formas possíveis, inclusive na estrada de um carro em movimento, espalhando todas as peças. Remontei e funciona normalmente até hoje. Nunca precisei levar para a assistência.
Tenho uma TV e um DVD, comprados no mesmo dia, que estão há três anos funcionando sem eu nunca ter precisado fazer nada além de limpar. Meu monitor é samsung e tá normal até agora, ele tem um 4 meses de idade. Estou com o dinheiro para comprar uma LCD tb, e pretendo comprar Samsung, justamente pensando no modelo q vc falou. Vou ficar de olho, mas sinceramente acho que foi tudo uma terrível coincidência.
Agora, sobre o atendimento, isso é meio que padrão para qualquer outra empresa dessa área.
Imagem
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online

Twitter: @jca_godoy

Fuja da Samsung

Mensagempor Faerunian em 30 Abr 2010, 08:29

Bahamute, se você tivesse falando de um artesanato, ou de um produto de uma pequena empresa, eu acharia muito válido o "não compre mais desse artesão!". Porém vc está falando de uma empresa que vende centenas de milhares de produtos TODOS OS DIAS. Quantas são as reclamações desse tipo? Obviamente que devem existir centenas, mas é um valor ínfimo.

Poxa, até a TOYOTA fez recall!

Valeu o toque, mas dá um desconto aí, né.
Imagem
Faerunian

Fuja da Samsung

Mensagempor Madrüga em 30 Abr 2010, 10:37

Eu tenho uma TV 29' da Samsung. Ela... CAIU NO CHÃO, com a TELA PARA BAIXO e continua funcionando. Minha impressão da empresa é que ela tem produtos resistentes, XD.

Se ainda fosse para falar, por exemplo, que o sistema é ruim, o firmware é uma bosta (vide celulares da Motorola, por exemplo, que têm uma interface horrível), aí tudo bem.

Mas se a empresa só fabricasse merda, não estaria no mercado (e não patrocinaria o Palmeiras, :haha: )...
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Fuja da Samsung

Mensagempor Lumine Miyavi em 30 Abr 2010, 10:56

Minha TV 29' CCE caiu de cara e quebrou. Na época que eu tinha uma Samsung, ela caiu de QUINA e continuou funcionando.

...eu realmente preciso comprar melhores móveis.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Fuja da Samsung

Mensagempor Allefcapt em 30 Abr 2010, 11:00

Olá a todos,

BAHAMUTE,
Cara, seu texto é de utilidade pública. :b

Mas você não está sozinho...
http://www.reclameaqui.com.br/46657/sam ... a-samsung/

Abração,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Fuja da Samsung

Mensagempor Bahamute em 30 Abr 2010, 11:12

Como vocês conseguem deixar TVs cairem no chão? XD

Yuskeleton escreveu:Eu tenho um monitor Samsung e ela apaga sozinha de vem em quando. Mas é bem raro e tirando quando estou vendo um vídeo ou jogando algo, nada que toque nos nervos, pois em menos de 1 minuto ela volta. Ainda assim, a próxima vez que eu comprar um monitor esse não será Samsung.

O Som da minha TV as vezes "piscava", ele sumia e voltava alguns segundos depois.

Yuskeleton escreveu:Sobre a TV, tem que ver onde ela é montada, onde são fabricada as peças e tal. Procurou alguma informação sobre problemas com o mesmo modelo da TV? Muitas vezes você encontra comentários de ciclano que veio com tal problema e fulano com o mesmo problema.

Pelo que eu entendi, é em Manaus.
Sobre outras opiniões, quando quebrou a segunda TV, eu dei uma googlada, e achei N reclamações sobre vários produtos da marca.

http://euodeioasamsung.blogspot.com/

http://naocompresamsung.blogspot.com/

E, é só você pesquisar sobre a Samsung no google, que a quantidade de páginas com reclamações é absurda.

Oculto escreveu:Cara... acho que você teve uma experiência ruim mesmo. Um momento de transição, sei lá, entre júpter e a lua que gerou todas esses problemas.
Sobre a parte técnica da samsung, eu não tenho do que reclamar. Tenho um celular que está fazendo seis anos de idade. Ele já caiu de todas as formas possíveis, inclusive na estrada de um carro em movimento, espalhando todas as peças. Remontei e funciona normalmente até hoje. Nunca precisei levar para a assistência.
Tenho uma TV e um DVD, comprados no mesmo dia, que estão há três anos funcionando sem eu nunca ter precisado fazer nada além de limpar. Meu monitor é samsung e tá normal até agora, ele tem um 4 meses de idade. Estou com o dinheiro para comprar uma LCD tb, e pretendo comprar Samsung, justamente pensando no modelo q vc falou. Vou ficar de olho, mas sinceramente acho que foi tudo uma terrível coincidência.
Agora, sobre o atendimento, isso é meio que padrão para qualquer outra empresa dessa área.

Como eu disse, eu devo ter pego um lote ruim de TVs.

Sobre a Assitência Técnica, um amigo meu mandou uma TV LG pra conserto, e a mesma ficou pronta em 2 dias. Daí minha indignação.

Faerunian escreveu:Bahamute, se você tivesse falando de um artesanato, ou de um produto de uma pequena empresa, eu acharia muito válido o "não compre mais desse artesão!". Porém vc está falando de uma empresa que vende centenas de milhares de produtos TODOS OS DIAS. Quantas são as reclamações desse tipo? Obviamente que devem existir centenas, mas é um valor ínfimo.

Concordo. Eu só esperava por um lado mais humano, principalmente no atendimento. Outra, o foda de tudo foi meu grande azar, de pegar duas TVs bichadas.
Acho que peguei um lote não testado =/

Mas, isso tirou toda a credibilidade da marca, ao menos para mim.

Madrüga escreveu:Mas se a empresa só fabricasse merda, não estaria no mercado (e não patrocinaria o Palmeiras, :haha: )...

Pois é. Mas tem tanta bosta no mercado, de tantas empresas, que isso não seria um argumento a favor (ou contra) eles =D
E, sobre o patrocinio, pra mim tanto faz. Não gosto de Futebol.

Editado:
Allefcapt escreveu:Olá a todos,

BAHAMUTE,
Cara, seu texto é de utilidade pública. :b

Mas você não está sozinho...

Abração,

Valeu, Allef!
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Fuja da Samsung

Mensagempor Midg4rd em 01 Mai 2010, 11:28

Cara se te serve de consolo...minha namorada ficou mais de 6 meses brigando com a Sony Ericsson pra conseguir o reembolso por conta de um celular de um lote ferrado que eles jogaram na praça.

Acredito que você tenha sido um caso a parte, Samsumg junto a Nokia e LG são as marcas mais procuradas e vendidas no mercado, e são de fato muito boas. Eu tenho um aparelho Samsumg tem 3 anos e nunca me deu um mínimo problema.

Quanto a TV eu não posso opinar pois não tenho um conhecimento maior a respeito.

Eu só sei que todas as empresas, sem exceção, tem uma assistência técnica ou um SAC pra lá de burocráticos.
Imagem
Imagem
Midg4rd

Fuja da Samsung

Mensagempor DracoDruida em 03 Mai 2010, 21:55

Cara se te serve de consolo...minha namorada ficou mais de 6 meses brigando com a Sony Ericsson pra conseguir o reembolso por conta de um celular de um lote ferrado que eles jogaram na praça.

Deixa eu advinhar: O modelo de flip que passa músicas na frente do flip, quando fechado? (não lembro o número agora)
DracoDruida

Fuja da Samsung

Mensagempor Midg4rd em 03 Mai 2010, 22:30

DracoDruida escreveu:

Deixa eu advinhar: O modelo de flip que passa músicas na frente do flip, quando fechado? (não lembro o número agora)

O próprio. Como ficou famoso esse celular. Acho que foi o pior que já teve no mercado. :surprised:
Imagem
Imagem
Midg4rd

Fuja da Samsung

Mensagempor Irish Carbon em 03 Mai 2010, 22:52

Não sei se era o pior, mas o "popular" que eu mais odiava era o V3.
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Fuja da Samsung

Mensagempor DracoDruida em 04 Mai 2010, 17:17

Sabia que era ele. Só soube porque, well, eu TIVE um que estragou rápido. Eita celular porco, viu.
DracoDruida

Fuja da Samsung

Mensagempor 3libras em 04 Mai 2010, 19:16

tem um monitor de tubo da samsung que durou exatos 9 anos e passou a ter um probleminha nas cores, ai comprei um lcd que já dura 1 ano, a base veio errada kkk, mas nada uqe não de pra usar com uma gambiarra, não levei para trocar pq teria que voltar no centro do rio e estou sem carro.

meu primeiro celular foi um voicer e durou pra caralho, epoca boa que tinha celular de conta igual telefone rs.

meu gravador de dvd é samsung também e nunca deu problema.

tem uma diferença em produtos importados e provavelmente nos nacionais. alguns produtos são da samsung e outros são patenteados por elas mas montados por terceirizadas.

o primeiro caso é top mundial de qualidade e durabilidade o segundo tem preço menor e qualidade inferior.

já quanto a CCE, ela tem mudado o perfil dela, fazendo produtos voltados para classe média alta e classe alta. As tvs da CCE estão entre as melhores do mundo, mas não tem o mesmo preço das xinglings da vida.
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas

Fuja da Samsung

Mensagempor juma em 05 Mai 2010, 09:18

Sobre TVs da CCE: lá em casa tem uma de tv de tubo de 29" (que deve realmente ser 29" ao invés 27", pois já comparei com de outras marcas e é maior) e durou quase 10 anos sem defeito. Apenas nesse ano que ela resolveu semi-pifar (quando saem sons muito graves, a imagem some).
juma

Próximo

Voltar para Off-Topic