Sonic 4

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Sonic 4

Mensagempor Cebolituz em 29 Abr 2010, 00:54

Só uma pena que vai ficar essa horrível animação dele correndo, onde ele anda 2 metros a cada movimento das pernas.

Preferia as "rodas" que ele fazia na época do Mega Drive. No mais, parece ser um bom jogo 2D.
Imagem
Cebolituz

Sonic 4

Mensagempor Irish Carbon em 29 Abr 2010, 01:07

Sr. Pichu escreveu:
Spark escreveu:Eles SÃO jogos totalmente novos.

Seu ponto é...?

e o monte de gente reclamando que os sonic 3d "não são sonic?

Não estou falando da jogabilidade, Picha.

Porra, olha o resto do cenário, só o Sonic tem fluência, saca, o resto tá com gráficos muito nas coxas para serem um next-gen.

(aliás, jogabilidade é outra briga)
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Sonic 4

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 30 Abr 2010, 12:08

Mas não é para ser um next-gen. É para ser um jogo barato, vendido na Virtual Console, no XBLA e na PS Store.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Sonic 4

Mensagempor Bahamute em 30 Abr 2010, 12:24

Acredito que o jogo vai trazer aquilo que todos os fãs da série querem: Nostalgia.
Eu adoraria um mais do mesmo. Mesmo! Não precisa inovar muito não. Me dê várias fases desafiantes, me dê uma boa trilha sonora que remeta ao jogo, e eu estou satisfeito.

Pô, era assim na época do Mega Drive. Havia pouca revolução nos jogos, era mais ou menos: Novas Fases e Novos Inimigos. E o povo ficava feliz.
Mega Man X8 fez isso e foi bem agradavel. Foi muito melhor do que o X7. Claro que ele teve uma evolução saudável e adicinou novos personagens, mas, era basicamente o mesmo jogo consagrado, do X1 ao X6. Acho que o X7 foi a única ovelha negra.

Já Sonic 4 é bem bacana. Ele não tenta evoluir nada. Ele é mais como um remake de Sonic 1. Algo como Maverick Hunter X.Que, com certeza, é meu melhor jogo de PSP.
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Sonic 4

Mensagempor Lumine Miyavi em 30 Abr 2010, 13:01

Bahamute escreveu:Mega Man X8 fez isso e foi bem agradavel. Foi muito melhor do que o X7. Claro que ele teve uma evolução saudável e adicinou novos personagens, mas, era basicamente o mesmo jogo consagrado, do X1 ao X6. Acho que o X7 foi a única ovelha negra.

Você nunca jogou X6 não, né?

Burn! Burn to the ground! E X7 não é um jogo ruim. Burn! Burn! Só não é um Mega Man bom. Burn.

Burn! E as vozes. Burn to the ground! Deuses, as vozes. Burn!

Bahamute escreveu:Já Sonic 4 é bem bacana. Ele não tenta evoluir nada. Ele é mais como um remake de Sonic 1. Algo como Maverick Hunter X.Que, com certeza, é meu melhor jogo de PSP.

MHX é uma evolução corrigindo bugs e etc, além de refazer completamente a mecânica e mudar muita coisa em relação ao X.

Acredito que o jogo vai trazer aquilo que todos os fãs da série querem: Nostalgia.

Pensei que os fãs queriam um jogo bom.

Eu adoraria um mais do mesmo. Mesmo! Não precisa inovar muito não. Me dê várias fases desafiantes, me dê uma boa trilha sonora que remeta ao jogo, e eu estou satisfeito.

Huh. Eu não, quero um jogo bom, não necessariamente mais do mesmo.

Pô, era assim na época do Mega Drive. Havia pouca revolução nos jogos, era mais ou menos: Novas Fases e Novos Inimigos. E o povo ficava feliz.

Você fala como se do Sonic um pra 2 e CD, e 2 pra 3 não tivessem diferentes mecânicas e evoluções da gameplay e bugs. Sério.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Sonic 4

Mensagempor Bahamute em 30 Abr 2010, 13:37

Lumine escreveu:Você nunca jogou X6 não, né?

Sim, joguei, mas não gostei muito não.

Lumine escreveu: E X7 não é um jogo ruim. Só não é um Mega Man bom.

Eu achei ele ruim. Quero dizer, não gostei do jogo.
Lumine escreveu:MHX é uma evolução corrigindo bugs e etc, além de refazer completamente a mecânica e mudar muita coisa em relação ao X.

E pra consertar buracos na história.

Lumine escreveu:Pensei que os fãs queriam um jogo bom.

Lumine escreveu:Eu não, quero um jogo bom, não necessariamente mais do mesmo.
E o fato de ser nostálgico não quer dizer que o jogo possa ser bom?
Lumine escreveu:Você fala como se do Sonic um pra 2 e CD, e 2 pra 3 não tivessem diferentes mecânicas e evoluções da gameplay e bugs. Sério.

Eu era muito pequeno na época (entre 8 e 10 anos) pra me lembrar de bugs nos jogos. E eu jogava Sonic no Master System. Pelo que eu me lembre, a maior revolução foi as Esmeraldas do Caos. E o Tails. E o Knuckles.
Nessa época, os novos jogos eram apenas isso, novas fases, novos desafios. E você sabe disso.

Hoje em dia o povo está acostumado com alta custmoização, evolução de personagens e o caraio a 4. No passado não era assim. Ainda não joguei o New Super Mario Bross.Wii, não tive chance de comprá-lo, mas acredito que ele deva se assemelhar a esse novo sonic.

E, isso mostra que há um novo publico, lapidado de velhos jogadores, querendo jogar novos jogos velhos.
Aquele abraço!
Bahamute

Sonic 4

Mensagempor Lumine Miyavi em 30 Abr 2010, 13:41

Nessa época, os novos jogos eram apenas isso, novas fases, novos desafios. E você sabe disso.

Opa, opa, pera lá. No estou falando da nossa percepção na época, Baha, mas simd o que os jogos (sequências, no caso) trouxeram com correções na engine, gráficos e movimentação.

Mesmo que você não tenha percebido (ou não queria lembrar), sim, houve uma evolução imensa do Sonic 1 pro Sonic 3( & Knuckles).

New Super Mario Bros. é ao mesmo tempo nostalgia e muito diferente (não apenas no gameplay), mas no desafios. O mesmo com o Yoshi Island DS (que eu estou jogando atualmente, e rindo muito com os desafios, cheguei a rir alto de uma fase traiçoeira no meio do ônibus).

E, isso mostra que há um novo publico, lapidado de velhos jogadores, querendo jogar novos jogos velhos.

Ou de jogadores velhos que não querem largar o conceito de que "antigamente era melhor".
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Sonic 4

Mensagempor Bahamute em 30 Abr 2010, 13:58

Lumine Miyavi escreveu:

Opa, opa, pera lá. No estou falando da nossa percepção na época, Baha, mas simd o que os jogos (sequências, no caso) trouxeram com correções na engine, gráficos e movimentação.

Mesmo que você não tenha percebido (ou não queria lembrar), sim, houve uma evolução imensa do Sonic 1 pro Sonic 3( & Knuckles).

Então, o que eu quis dizer é, na época EU não havia percebido mudanças. E, te confesso uma coisa, eu gostava de Sonic na época. Sonic 1, 2 e 3 eu só joguei nessa época, não foi um jogo "for life" como MMX e SF2 pra mim, que eu continuei jogando com o passar dos anos.

Por isso, pra mim, se o Sonic 4 me trouxer a mesma emoção que eu tinha de jogar esses jogos antigos, vai ser um bom jogo :mrgreen:

Lumine Miyavi escreveu:New Super Mario Bros. é ao mesmo tempo nostalgia e muito diferente (não apenas no gameplay), mas no desafios. O mesmo com o Yoshi Island DS (que eu estou jogando atualmente, e rindo muito com os desafios, cheguei a rir alto de uma fase traiçoeira no meio do ônibus).

É isso aí. Da pra ser nostalgico, manter a formula, e ser atualmente novo e empolgante.

Lumine Miyavi escreveu:

Ou de jogadores velhos que não querem largar o conceito de que "antigamente era melhor".

Pois é. Talvez eu até seja um desses. Mas não trocaria metade dos jogos de PS3 que eu tenho, por metade dos jogos de Super Nes que eu tinha. Apesar do inverso também ocorrer.
Aquele abraço!
Bahamute

Sonic 4

Mensagempor Cebolituz em 30 Abr 2010, 14:01

Lumine escreveu:Ou de jogadores velhos que não querem largar o conceito de que "antigamente era melhor".

Isso não tem absolutamente nada a ver.

Os jogos atuais possuem uma tecnologia e um gameplay muito diferentes um do outro, que exigem outro pensamento por parte do jogador. E isso não significa, necessariamente, que os jogos atuais são melhores que os jogos antigos apenas porque temos gráficos mais realistas ou alguma liberdade a mais que não havia nos antigos. E vice-versa.

São estilos de jogos diferentes em que ambos possuem o seu público-alvo com características distintas.
Imagem
Cebolituz

Sonic 4

Mensagempor Lumine Miyavi em 30 Abr 2010, 14:17

Então, o que eu quis dizer é, na época EU não havia percebido mudanças. E, te confesso uma coisa, eu gostava de Sonic na época. Sonic 1, 2 e 3 eu só joguei nessa época, não foi um jogo "for life" como MMX e SF2 pra mim, que eu continuei jogando com o passar dos anos.

Leva mal não, cara, mas... SF2 é leeeeeerdo de doer. Versão turbo pra mim foi o primeiro passo a se tornar um jogo bom!

Pois é. Talvez eu até seja um desses. Mas não trocaria metade dos jogos de PS3 que eu tenho, por metade dos jogos de Super Nes que eu tinha. Apesar do inverso também ocorrer.

O problema é que são experiências diferentes, querendo admitir ou não. Ficar procurando (ou produzir um jogo tentando simular a onda retrô) é que não funciona nem pros jogadores, nem pro mercado, exceto em casos muito específicos. Espero que esse Sonic 4 seja um desses.
Lumine Miyavi

Sonic 4

Mensagempor Nibelung em 30 Abr 2010, 19:29

Rápida referência: Sonic 2 introduziu o spindash e o Tails, que podia ser controlado com o joystick 2, além do Super Sonic. Sonic CD introduziu a rivalidade com o Metal Sonic, Amy Rose, e a mecânica de passado e futuro. Sonic 3 introduziu o "slash aéreo" e os três tipos diferentes de escudo. S&K introduziu, duh, o Knuckles.

Todos os jogos do sonic sempre acrescentaram alguma mecânica nova. Mesmo o Sonic 4 parece que chupinhou o ataque aéreo dos Sonics 3d, e que eu não achava que ia funcionar tão bem em 2D (facilita muito a vida), mas no vídeo da fase Mad Gear deu pra ver que alguns inimigos não podem simplesmente ser "mirados" e dá tudo certinho.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Sonic 4

Mensagempor Sr. Pichu em 30 Abr 2010, 21:33

oh yeah, se esse homing dash ficar, é uma boa ótima adição ao sonic 2D
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Sonic 4

Mensagempor Ka Bral o Negro em 06 Mai 2010, 21:04

Eu sou um "retrô antiquado" que quer "mais do mesmo", só que com novos gráficos. A molecada que nasceu nos anos 90 que fique reclamando aí, achei beeem legal o teaser! :laugh:
Ka Bral o Negro

Sonic 4

Mensagempor Bahamute em 07 Mai 2010, 00:33

Ka Bral o Negro escreveu:Eu sou um "retrô antiquado" que quer "mais do mesmo", só que com novos gráficos. A molecada que nasceu nos anos 90 que fique reclamando aí, achei beeem legal o teaser! :laugh:

Esse é dos meus! :dança:
Aquele abraço!
Bahamute

Sonic 4

Mensagempor Ka Bral o Negro em 07 Mai 2010, 11:01

Bahamute escreveu:
Ka Bral o Negro escreveu:Eu sou um "retrô antiquado" que quer "mais do mesmo", só que com novos gráficos. A molecada que nasceu nos anos 90 que fique reclamando aí, achei beeem legal o teaser! :laugh:

Esse é dos meus! :dança:
:haha: :haha: :haha: :haha: :haha: :haha:

Fala sério, essa "mecânica antiquada" ainda é mui divertida; depois do Mega Drive Sonic jamais foi o mesmo, foi triste ver o personagem fracassando cada vez mais e perdendo espaço para o Mario Bros - ainda, sou da época daquela rivalidade Sonic Sega vs Mario Nintendo e tal.

Entendo que os mais novos, nascidos em outra época, queiram algo "diferente", mas eu ainda prefiro o bom e velho jogo de plataforma estilo Sonic. Megaman, etc.
Ka Bral o Negro

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games