Jagged Alliance por 9 doletas

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Mensagempor Armitage em 02 Mai 2010, 22:12

Promoção no GamersGate com Jagged Alliance 1 e Jagged Alliance 2 por apenas 9,99 e 4,99 respectivamente. Pra quem nunca jogou, ou pra quem já jogou e quer jogar de novo, essa é a hora..

Jagged Alliance 1 Enhanced CD Version (LINK)

Imagem

Jagged Alliance 2 Gold Edition (LINK)

Imagem

- - -

Pra quem não conhece, o jogo é um híbrido de estratégia+RPG, e é considerado um dos melhores jogos de tactical-combat que existe. Nele, o jogador é um mercenário contratado para libertar uma ilha das mãos de um ditador. Você cria seu personagem exatamente como num RPG - escolhe habilidades, aparência, equipamento, etc.

No início do jogo você tem um orçamento, e tem que comprar equipamento e contratar outros mercenários para compor sua equipe. Ha dezenas de mercenários das mais diversas especialidades e preços e, principalmente, personalidades (os mercs se comportam realisticamente, e irão reprovar ou aprovar suas ações, ao ponto de irem embora ou mesmo brigarem com você ou entre eles mesmos, caso se desagradem). Ou seja, não basta gerenciar salários e habilidades, mas também egos.

Montada a equipe básica, você aluga um helicóptero e parte para a ilha e, uma vez estabelecida uma base de operações, o jogo fica completamente aberto e não-linear: você escolhe para onde vai, como vai e com quem. Existem recursos estratégicos que, se você controlar, pode tirar proveito: minas de ferro e plantações lhe dão dinheiro, pistas aéreas lhe permitem importar mais rapidamente suprimentos e mercenários; contato com população local lhe permite recrutar rebeldes para sua causa.Se fizer amizade com os nativos, muitos lhe darão dicas e informações privilegiadas (durante os diálogos você pode escolher o que falar e com que postura).

Pra quem nunca jogou, recomendo fortemente começar pelo JA 2, que é o mais sofisticado e bem acabado dos dois. Mas vale a pena depois conhecer o primeiro, que tem um enredo diferente (inclusive é legal pra ver de onde vêem alguns mercenários que reaparecem no 2).

Enfim, um jogasso. Deixo aqui parte de uma resenha que resumiu bem minha opinião sobre o jogo..

Se tivesse que eleger meus 5 jogos preferidos de todos os tempos, com certeza Jagged Alliance 2 teria seu lugar garantido. Ele pode ser antigo (1999) mas ainda é atmosférico, excitante e, principalmente, tem aquele algo de "especial" que torna tão dificil apertar o botão "exit" às 5 horas da madruga. Um clássico injustamente ofuscado.

Nota: 95%

(from Gameboomers)

ATENÇÃO: o Jagged Alliance que saiu na revista PC gamer alguns anos atrás NÃO é o JA2 original. Aquele é a expansão "Unfinished Business" que é bem ruinzinha, já que tira toda a liberdade e aspecto de RPG, transformando o jogo numa série de missões lineares e chatas. Pra quem jogou aquilo, sugiro apagar da memória e experimentar o JA 2 original, que é praticamente outro jogo, e infinitamente melhor. Fica o aviso. :wink:
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Armitage

Mensagempor Armitage em 04 Mai 2010, 23:27

Cacetada, eu ponho uma promoção supimpa com um dos melhores jogos que existe, e a galera nem aí. Já sei, já sei, no love pelo gênero Tactics por essas bandas.

(hey, e se eu disser que no jogo tem um puteiro com umas prostitutas bacanas ? :mrgreen: )
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Armitage

Mensagempor Frost em 04 Mai 2010, 23:54

Rapaiz, nem mais me lembrava da existência desse jogo. Cara, a questão não é nem gostar do gênero (meu jogo preferido do mundo todo é Final Fantasy Tactics XD), mas dentro de um gênero há alguns jogos que não chamam muito a atenção, apesar de jagged ser até legalzinho na minha opinião. Tem um amigo meu que é fã, eu falei da promoção pra ele e ele gostou xD
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor Eltor Macnol em 05 Mai 2010, 02:06

Na verdade foi falha minha em não comentar aqui, mas fiquei bem interessado no jogo (mais especificamente no 2) depois de ler o tópico, Silva. Inclusive fui atrás de... ahem... um "free trial" dele. Não tenho certeza se vou chegar a jogar ele - tenho muita coisa acumulada na minha lista de espera, e jogos de estratégia mais realistas não fazem tanto meu estilo... mas os elementos únicos que ele parece ter, e o feeling de "viva seu próprio filme de ação dos anos 80" atiçaram muito a minha curiosidade.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Voltar para Video Games