Disgaea: Miniguia do Lumine <3

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Disgaea: Miniguia do Lumine <3

Mensagempor Lumine Miyavi em 18 Abr 2010, 13:37

Disgaea é uma série de jogos de rpg / estratégia tática criado em 2003 pela produtora Nippon Ichi e é sua principal franquia; possuí jogos e versões pra PS2, PS3 NDS e PSP, com algumas diferenças entre eles (principalmente correção de bugs e novo conteúdo bônus).

A história começa com a notícia que o Rei Krichevskoy, o Overlord (título dado ao demônio mais poderoso do mundo) morreu há 2 anos, engasgado com um pretzel negro; uma serva do rei, a demônia Etna desperta o príncipe Laharl (esse é você) de forma violenta e conta as notícias da morte do seu pai.

Sem pensar duas vezes, Laharl decide assumir o cargo de seu falecido pai e acaba se metendo em aventuras duvidodas que envolvem anjas inocentes assassinas fãs de Tokusatsu, Mid-Bosses, paródias de super sentai e outros servos de seu falecido pai, rumo a grandiosidade.


Imagem


O sistema de combate tático lembra bastante o de jogos estratégicos como Final Fantasy Tactics (1997, Squaresoft) com o gerenciamento de unidades parecido com Ogre Battle; entretanto, há uma flexibilidade e facilidade maiores; confirmar e cancelar comandos são feitos de forma mais amigáveis, e um erro pode facilmente ser retificado.

Existe um painel-base para suas unidades, e o ambiente também influencia no combate; além de preocupar-se com a movimentação e altura do campo de batalha existem também os Geo-Effects, painéis coloridos derivados do La Pucelle: Tactics (Nippon Ichi, 2002) , com alguns diferenciais: estes painéis podem mudar o terreno em uma armadilha traiçoeira (como por exemplo, todos atributos dos inimigos x3) ou benefícios salvadores (40% de cura, todo turno).

Imagem


Os gráficos do jogo gráficos são feitos em estilo anime com um toque cartunesco e debochado. A história, apesar do tom bobo lida com assuntos considerados sérios para um jRPG (escravidão, punição, suicídio, etc) de forma hilária e imprevisível. As versões de PSP e PS2 possuem quase todas as cenas importantes com uma narração competente que surpreende mesmo os mais puristas; as vozes da versão americana acabam sendo mais engraçadas que as da japonesa.

Como extrair o potencial máximo de min-max de Disgaea com esforço (e grind) mínimo, e conhecendo melhor as nuances do jogo.

Então, você começou a jogar Disgaea e se sentiu intimidado com videos onde personagens fazem 3 trilhões de dano? Pff, você é capaz de chegar lá. Entretanto, existem maneiras mais fáceis e mais difíceis de subir de nível. Eu vou tentar responder as dúvidas mais comuns, e tentar colocar algumas estratégias que tenho usado para evoluir meus personagens. Menções de Disgaea 2 e 3 serão feitas quando alguma mecânica mudar entre os jogos, só pra fins de esclarecimento. Talvez eu adicione a mecânica diferente destes jogos mais tarde, se houver retorno.

Imagem
Sim, a coisinha no meio é o principal

Não está em nenhuma ordem particular, mas eu acho que essas dicas podem ajudar quem está jogando, começou a jogar ou pensa em começar. Bom guia! =D

Você pode evoluir mais de um personagem por vez.
SPOILER: EXIBIR
Você pretende usar um exército de um homem só e dane-se o resto? Se essa resposta for “não”, então não tem motivo pra upar como se fosse essa a única escolha. Discrepâncias de níveis acontecem, mas não é razão pra justificar negligência com seus maguinhos, monstrinhos e personagens não principais.

Um truque meio obscuro é o Team Attack, que concede parte do XP a todos envolvidos, e o Chain Attack, ataques seqüenciais que aumentam a força de todos ataques após o primeiro. Usá-los juntos é uma boa maneira de upar personagens de nível baixo.

Chain attacks ou ataques em seqüência recebem um bônus (invisível ao jogador, mas perceptível em números) a cada ação seqüencial.

Exemplo 1: Digamos que seu grupo é composto por Laharl, Etna, Flonne e dois genéricos, Vinça e Léd.

Laharl, Flonne, Etna atacam o Oponente 1; Vinça e Léd atacam o Oponente 2, nessa ordem. De todos esses ataques, Flonne, Etna e Léd receberiam um pequeno bônus nos seu dano por atacarem depois do primeiro personagem, na mesma sequência, cumulativamente.

Se a ordem fosse Etna, Flonne, Vinça, Léd e Laharl contra o oponente 1, o dano de Laharl seria pelo menos 30% maior que se atacasse sozinho, além do dano dos personagens anteriores.

O mesmo se aplica a Counters. Cada “camada” a mais de Counter adiciona um bônus no dano de AMBOS combatentes. “Counter-Counter x2” (isso é o 4º counter) tira muito dano que o primeiro Counter.

Team Attacks ou ataques em equipe são feitos quando dois ou três personagens estão adjacentes de um atacante, adjacente a outro inimigo. Perceba que não é necessário nenhuma ação por parte do personagem, só que ele fique adjacente ao atacante. Então, atacar com Laharl enquanto o Léd está do lado dele, e depois recuar o Léd que nem maricas de volta pro painel base é uma tática válida e valiosa. Fora que inimigos derrotados em Team Attacks valem Xp pra todos participantes.

[_][_][_]
[o][a][k]
[x][o][_]

[k] = inimigo
[a]= atacante
[o] = aliado que participa do Team Attack,
[x] = aliado que não participa

A chance é mostrada como uma porcentagem, e é calculada com três fatores: afinidade entre personagens, classe e arma utilizada. Personagens com alta afinidade, mesmo tipo de arma ou de classe iguais tem chance maior que aqueles sem. Essas chances são cumulativas.

Esse valor de afinidade entre personagens aumenta com personagens lutando adjacentes por vários turnos, mas personagens não-genéricos podem ter valores modificadores em determinados momentos da história.

Unindo Chain Attacks com Team Attacks é possível fazer com que seus personagens de nível mais baixo evoluam junto com os mais combativos.

”É impossível de upar um curandeiro, ele não tem ataques!”
SPOILER: EXIBIR
É praticamente um ponto unânime. Sim, eles não têm ataques. Eles são curandeiros, droga! Mas isso não impede de que utilize um de seus maiores atributos, a Inteligência de forma positiva através de pupilos. E serão meu exemplo pra explicação do Extra Gain.

Todo personagem que utiliza sua Mana para criar um novo é considerado seu Mestre, enquanto que o personagem recém-criado é considerado seu Pupilo. Digamos que, por exemplo, Etna seja Mestra de Vinça.

Mana é a “moeda” corrente para criação de novos personagens e petições dentro do Dark Assembly. Você recebe Mana para cada inimigo que derrota, numa quantia igual ao nível. Então, se Léd derrota um Little Orc de Nível 10, ele recebe 10 de Mana. Personagens da mais alta graduação (Genius) podem custar mais de 50.000 de Mana para serem criados!

Extra Gain, ou bonificação extra é como se chama a relação entre o Pupilo e o Mestre; além de receberem um bônus em Team Attacks, todas as -magias- (não skills baseadas em níveis de arma, nem exclusivas de classe) do Pupilo podem ser usadas pelo Mestre caso esteja adjacente do seu pupilo. Essas skills “emprestadas” começam em nível 0, e uma vez que atinjam um nível 1 ou maior, passam a ser parte da lista permanente do mestre; caso esse Mestre também seja Pupilo de outro personagem, essa mesma skill pode ser passada adiante. E nada impede de você ter um monstro como um Orc ou Prinny aprendendo magias dos pupilos, desde que seus pupilos saibam alguma magia.

Exemplo: Vinça é um Cleric. Ele então cria uma Pupila Red Mage chamada Lina. Com ambos adjacentes, a magia Fire da Lina aparece na lista de Vinça.

Após usar a skill o suficiente para alcançar um nível, Vinça agora possui a magia Fire em sua lista mesmo que não esteja mais adjacente.

E é claro, o secreto Stats Gain, que consiste em aumentar os atributos dos Mestres no level up, baseado num valor porcentual dos atributos mais altos de um pupilo (exceto Hp).

O que isso quer dizer? Usando o exemplo anterior, o Clérigo com pupila Maga terá maior Int, Res e SP (os atributos maiores de uma maga) que um Clérigo sem uma pupila maga em nível equivalente. E isso é ótimo!

”Porque diabos eu usaria monstros? Eles são horríveis!”
SPOILER: EXIBIR
Se você quer um pouco de variedade estratégica, onde “bater muito forte com uma espada” seja a uma resposta tão válida quando “mandar poison com 99% de pegar em área”, sim, monstros são legais.

Monstros são diferentes dos personagens humanóides. Não apenas em aparência, mas em equipamentos: todos os monstros dividem as mesmas “monster weapons” ao contrário das diversas armas disponíveis para os humanóides. Graças a isso, suas habilidades e skills são mais limitadas, porém mais especializadas. Usarei três exemplos:

Galatic Demons possui a maior defesa do jogo o primeiro patamar possuindo com um atributo basede 25 e aptidão de 150% de Def. Comparativamente, A classe humanóide mais poderosa do jogo, Majin, possuí defesa base de 16 e aptidão de 120% de Def.

Kit Kats possuem habilidades ofensivas físicas e seus counters tiram 50% a mais de dano (naturalmente, sem somar qualquer bônus de Chain Attacks); Sucubbus possuem skills de dreno de hp, que causa dano e restauram dos próprios pontos de vida. Muitas habilidades e atributos que não são encontrados em humanóides, são possuídos por monstros.

E claro, Prinnies explodem quando arremessados, com um dano aproximadamente igual a metade do Hp. Um Prinny de Tier alto equipado com vários Muscles (equipamentos que aumentam HP) e arremessado no meio de uma galera pode ser a diferença entre uma vitória e uma derrota, além de ser divertido ver o boom que eles fazem.

O verdadeiro significado de Atributos, Status e Skills: Aprendendo a lidar com seus atributos secundários e o que significa o quê. Não, não pule essa parte.
SPOILER: EXIBIR
Hp eSp são as barras de “vida” e de “mana” do personagem. Ataques recebidos são subtraídos do Hp, e skills gastam Sp para serem usadas. Não é um conceito alienígena pra quem já jogou outros jogos.

Atk é Ataque, usado para calcular seus ataques físicos com armas de contato como espadas, lanças e machados. Esse atributo é usado como metade do cálculo de dano do arco.

Def, e Res podem ser agrupadas como respectivamente, defesas contra ataques físicos e mágicos. Um número alto o suficiente pode reduzir o dano de ataques (mensagen como “Scratch”, “Nick” podem aparecer), e um número realmente alto pode te deixar completamente imune a um ataque.

Spd é a chance de esquiva de um personagem. Ao contrário de outros jogos, Spd pode impeder que você receba uma magia, esquivando-a completamente. Personagens como ninjas possuem alta Spd mas baixa Def. A partir de Disgaea 2 o atributo Spd influencia o dano de armas do tipo Fist.

Int é o poder bruto de magias que causem dano ou curem de forma direta, como uma magia Fire ou Ice. Buffs não são afetados por Int.

Hit é a chance de você atingir ataques físicos, a distância ou magia. Usado para calcular o dano de armas a distância como arcos e pistolas, aumentar a Hit é importante para usuários de machados, porque toda essa categoria de armas impõe uma penalidade para acertar.

Mov e Counter são os atributos que não são afetados por itens normais; Mov é a quantidade de quadrados que você pode andar no grid, e Counter é a quantidade de contra-ataques disponíveis até seu próximo turno.

Aptidão dos Atributos significam o quanto o personagem aproveita dos atributos oferecidos por equipamentos.

Exemplo: A aptidão de Def de Arqueiras é 70%; significa que ela só utilizará 0.7 pro atributo concedido. Entretanto, um Samurai com aptidão 100% em Def receberia o benefício completo. É possível que existam aptidões acima de 100%, como Samurais que começam com 110% em Atk (ou seja, um bônus de x0.1 em qualquer item que altere a seu Atk).

Os Níveis de Proficiência das armas são indicados na tela de status de cada personagem, na forma de uma letra, que pode variar de F, E, D, C, B, A ou o nível S como limite máximo. Esses níveis não só indicam sua eficácia e aumento de atributos que a arma proporciona, mas também ditam velocidade com que você aprende as skills. Apesar de ser óbvio, vale frisar que as skills de uma arma só podem ser utilizadas com a arma em questão; mesmo que tenha skills de lança, se equipar uma espada não poderá usá-las.

Monstros não tem nenhum um nível real de proficiência nem skills por suas. A partir de Disgaea 2, monstros possuem um multiplicador oculto de poder de suas armas (equivalente a um nível de proficiência alto) baseado em seus níveis.

As Skills de armas são baseadas no nível de proficiência. Com 3 níveis de proficiência em Espadas, as skills Blade Rush e Hurricane Slash estão disponíveis (desde que você esteja equipado com uma espada, é claro) independente da classe ou nível do personagem.

A proficiência em Cajados funciona de forma diferente, concedendo um bônus em alcance, efeito e uma pequena % de dano em magias, de acordo com o nível.

As Resistências Elementais e Resistências a Status representam justamente isso: a capacidade do personagem resistir status negativos e a redução / aumento de dano de certos elementos em ataques recebidos.

Digamos que o Clérigo Vinça possua Resistência 0 a Ice, -50 a Wind e 50 contra Fire. Ataques do elemento gelo não têm nenhum modificador; caso seja atingido por um ataque do elemento vento, receberá 50% a mais de dano, e caso receba um ataque do elemento fogo, só receberá metade. Estas resistências são geradas aleatoriamente na criação de personagens genéricos.

Equipamentos: “Porque entulhar os personagens com equips random não ajuda”
SPOILER: EXIBIR
Qualquer item equipável dá alguma alteração de atributos por menor que seja. Além dos status normais desses itens, existem “Especialistas”, que são espíritos residentes e alteram os status concedidos por esses itens. Os equipamentos se dividem em armas e outros itens, e todo personagem possuí quatro slots: um dedicado pra arma e três pra quaisquer outros itens.

Armas são as coisas que você usa pra vencer seus inimigos. Nas sábias palavras de Antonio Banderas, “a parte pontuda vai no outro cara”. A escolha da arma correta é o primeiro passo para um uso eficaz das habilidades do personagem. Um Cleric usando uma espada não se beneficia tanto quanto um guerreiro, e uma Archer com um cajado é para todos propósitos, um inútil. Isso não depende apenas da classe, mas também do nível de proficiência do usuário, como visto acima.

Cintos e Óculos são itens que somam Atk e Hit, respectivamente. Guerreiros e personagens que usem armas de contato se beneficiam do primeiro, enquanto que personagens que usam armas de fogo ou a distância recebem o maior benefício do segundo. Orbs aumentam a Res e SP, enquanto Muscles aumentam HP (e um pouquinho de Def).

Armaduras e Escudos são itens que somam Def auxiliando a sobrevivência do personagem. Botas aumentam a Spd e Mov dos personagens, enquanto que Emblemas são itens valiosos que aumentam todos atributos ao mesmo tempo.

Item World e Especialistas: “Porque você deveria se importar com isso tudo”
SPOILER: EXIBIR
Especialistas não só concedem atributos, como também dão resistências a status negativos e a ataques elementais, além de efeitos extras que ajudam e muito não só o grind, mas o jogo normal. Os especialistas necessários para evolução mais rápida do nível de armas, personagens e aquisição de dinheiro e mana são o foco da explicação.

Armsmaster são os especialistas que aumentam o “xp” desses níveis de arma. Cada Armsmaster dá 1% a mais, e com 100 Armsmaster, você evolui duas vezes mais rápido. O limite é 1900 Arms, ou seja, vinte vezes o xp de armas normal.

Broker, Statistician e Manager são os especialistas que aumentam respectivamente, dinheiro, XP e Mana. O limite eles é de 300 (mesmo em múltiplos equipamentos), e todos aumentam suas respectivas áreas em uma taxa de 1 por 1%. Statisticians não existem no Disgaea 2, mas retornam no Disgaea 3.

Porém, só isso não é suficiente. Mesmo que seu item tenha por exemplo, 10 armsmaster, não dá pra se fazer com ele. A menos que você Dome o Especialista.

Domar um Especialista consiste em entrar dentro do item e derrotá-lo; especialistas derrotados dobram de efeito (então seus 10 armsmasters agora valem como 20) e você pode move-los para outros itens. Alternativamente, você pode combiná-los com outros especialistas do mesmo tipo e continuar movendo-os de itens. Mesmo que encontre itens melhores, o acúmulo de especialistas não precisa ser reiniciado.

Porém, se combinar um especialista “domado” com um não-domado, você vai ter que derrotá-lo novamente.

Item World é como se chamam os mundos “internos” dos itens. Existe um Item World próprio, uma dungeon gerada aleatoriamente em todos itens disponíveis a você. O nível dos inimigos enfrentados é determinado a partir do rank do item (então um Cotton Candy terá inimigos muito mais fracos que uma Espada de alto rank).

Atravessar o Item World é uma experiência de Dungeon Crawl; só há paradas no final de cada 10 níveis; quando surge a opção de retornar ao mundo externo. Entretanto, com o item chamado de “Mr. Gency Exit” (saída da gerência e/ou M-R-Gency Exit, Saída de emergêcia), você pode sair do Item World a qualquer instante e retomar todo seu progresso depois (por exemplo, se você sair no 7º andar, voltará ao 7º andar).

Cada andar é composto de inimigos aleatórios e uma saída: o andar termina quando todos derrotados ou um personagem se move para o quadrado de saída no grid. No final da jornada, o item evoluirá um nível para cada andar superado, aumentando os status do item.

A cada 10 andares, existem os Item General, Generais dos Itens que são inimigos de nível mais alto e com atributos melhores. Derrotá-los concede um bônus além de todos níveis conquistados.

E como ponto importante, mesmo algum inimigo consiga derrotar um especialista antes de você, esse mesmo especialista pode reaparecer num próximo andar se você sair e voltar do item. (Desde que ainda existirem níveis o suficiente para você avançar, claro).

Dicas sortidas de uma pessoa com “Achievement: No Life” (50+ horas em jogos da Nippon Ichi)
SPOILER: EXIBIR
Uma das formas mais comuns de magias em Disgaea são Buffs e Debuffs; ao contrário das magias normais baseadas em Int, (de)buffs são baseados em porcentagens; cada (de)buff sobre um personagem aumenta/reduz o atributo alvo em cerca de 20%, até num máximo de o dobro para buffs ou metade para debuffs. Como a eficácia de buffs / debuffs não depende de Int, apenas de SP, é uma tática válida ensinar esses tipos de magia ao máximo possível de personagens.

As skills de Fists e Spears são boas para alterar a posição do alvo e do usuário. Skills de Axe geralmente atingem um oponente só, mas tem o ataque bastante focado. Se você quiser matar um único alvo, um monte de personagens com proficiência alta em machado é uma estratégia viável. Skills de arco tem a capacidade de causar diversos status negativos (poison, blind / deprave, sleep, paralyse e forget), enquanto que as de pistola podem causar dano elemental com fire, ice e star.

Clérigos, apesar de se beneficiarem de Staffs, possuem (no primeiro patamar, até), proficiência B em Bows, o que pode salvar sua vida inicialmente; a primeira skill de arcos é a Poison Shot, um ataque que atinge um único algo com alta chance de causar poison.

Procure ter pelo menos um Fairy Dust, item que cura status ou ensinar através dos sistema de Mestres / Pupilo a magia Espoir ao seus personagens principais. Essa magia não é baseada em Int, e custa apenas 8 sp no nível 1, podendo salvar o bacon do seu grupo no caso de status negativos surpresa.

Nunca subestime o bom uso do comando Throw, lembrando que um personagem pode terminar o turno sobre os ombros de outro sem problemas, e mesmo um personagem já levantando outro também pode levantado e arremessado. Essa “corrente de arremessos” permite que seus personagens se locomovam mais rápido pelo campo de batalha.

Se você puder criar um monstro na Dark Assembly, você pode (tentar) capturá-lo ao arremessá-lo no seu painel base com o comando Throw. Monstros capturados mantém todos status e equipamentos que possuíam quando inimigos; bosses, mini-bosses ou mid-bosses não podem ser capturados, assim como qualquer classe humanóide.

Magias do elemento Star não estão sujeitas as resistências elementais dos inimigos. Porém, todos do jogo tem uma resistência oculta de 20(%) contra esse elemento, o que as torna mais eficazes contra inimigos com resistência e menos eficazes contra inimigos fracos ao elemento que você mais usa.

E é claro: grind!
SPOILER: EXIBIR
Terminado o esse minifaq, os primeiros mapas de Disgaea 1 que podem ser usados para Grind / Exploit descarados sem levar horas e horas pra subir de nível são 4-1 (Blazing Core: Road of Flames) e 5-3 (Jotunheim: Terrible Cold); um mapa pra solar um único inimigo de level alto é 6-4 (Blair Forest: Writhing Shadow), disponível após o evento da história.

Road of Flames: O primeiro mapa do jogo que possui painéis de XP+100% (dobro de XP em todos painéis verdes), cumulativo com os Statistician. Uma boa skill de área com espadas (Blade Rush, mas Winged Slayer é amor <3) ou magias de gelo realizam milagres milagrosos divinos: todos inimigos da área Blazing Core são fortes contra o fogo e fracos contra gelo (no shit, sherlock), deixando o trabalho mais fácil. Meros minutos são capazes de transformar um personagem de nível um num de nível 20-22 aqui.

Terrible Cold: É um mapa divertido: todo grid do mapa, exceto um único quadrado (chamado de agora em diante de “altar do sacrifício) está sob efeito de invencibilidade. Arremessar um inimigo no outro soma os níveis deles. Faça a conta.

5 Empusas de nível 14 e 3 Nekomatas de nível 14 = uma única Empusa / Nekomata de nível 112. Some isso ao fato de chain attacks e team attack + invencibilidade = maior afinidade, níveis, xp de skill e arma e bastante mana, o equivalente dezenas de inimigos normais!

Com a ajuda de magos com buffs de Braveheart, é capaz de upar personagens de nível menor ate o nível 50 em menos de meia-hora. Ainda mais rápido se você passar no Dark Assembly a petição pra triplo XP do próximo inimigo derrotado.

Writhing Shadow: Consiste em um único Fafnir de nível 40, numa área com inimigos de nível 10-20... O Xp dado pelo Fafnir é bom e a aproximação direta (ao invés do setup de arremessar Empusas e Nekomatas) podem fazer esse mapa um bom lugar para evoluir um personagem de nível menor, é claro, com a petição de Triplo Xp.

Imagem

Dark Assembly: Um mal necessário e/ou uma ferramenta poderosa.
SPOILER: EXIBIR
Como residente do Netherworld, você tem acesso ao senado composto por demônios, a Dark Assembly. É através dela que você gasta sua preciosa Mana para a criação de personagens e tentar passar diversas petições.

Você precisa ser de um certo número de influência dentro do senado para liberar mais opções: aumento das opções e variedade nas lojas, e reencarnação de personagens.

Os Senadores da Dark Assembly são demônios temperamentais, que servem como parlamento para suas decisões; são ao mesmo tempo o motivo de ódio dos jogadores pela Dark Assembly como uma boa fonte de XP pra quem está com um nível apropriado! Antes da votação, senadores demonstram sua apreciação pela petição num código de cores: azul para sim, vermelho para não. É possível convencer um senador para votar de forma favorável com suborno.

...mas nem sempre confie 100% neles. Eles são demônios, afinal. Com um nível alto o suficiente, você pode derrotar todos senadores não-favoráveis e passar sua petição a força. Isso acarreta o ódio deles, porém.

Criação de personagens: Com o gasto de mana, qualquer personagem é capaz de criar um novo personagem (que será seu pupilo), de qualquer qualidade de atributos. O limite máximo de personagens que podem ser mantidos no seu esquadrão é 256 (!!!), ainda obedecendo o limite de 10 personagens por luta.

Qualidade de Atributos são os bônus / penalidades inerentes na criação do personagem; elas são representadas na forma de pontos que são adicionado (ou em dois casos, subtraídos) dos atributos iniciais dos personagens recém-criados.

  • Good for Nothing: -5 pontos
  • Incompetent: -1 ponto
  • Average: +3 pontos
  • Skilled: +6 pontos
  • Distinguished: +8 pontos
  • Genius: +10

Normalmente inimigos são “Average”, mas certos bosses (não Mid-Bosses, claro) são Genius.

Petições ou Bills (nada haver com o DracoDruida) são a base (e o principal uso) da Dark Assembly; através delas é que você consegue habilitar mapas bônus, alterar o inventário das lojas e criar efeitos interessantes como XP Triplo contra o próximo inimigo derrotado, começar a luta com a Barra de Bônus já com um nível ou mesmo habilitar um “Dia dos Prinnies”.

Para uma petição ser bem sucedida é utilizada a seguinte fórmula: O número de Yeas deve superar o número de Nays somado com a Mana gasta.

Prinny Day ou Dia dos Prinnies é um dos bônus mais negligenciados por ser relativamente “inútil”: ele impede que todos personagens não-prinnies de entrarem na próxima luta. Ao preço de impedir todos não-prinnies, a raridade dos itens apareçam de forma massiva nos bônus pós-fase.

Agora, como você vai conseguir subir a barra de bônus só com prinnies, depende mais da sua estratégia (e combos! Combe!). E é claro, da petição de Barra de Bônus! =D

Exames de Promoção são batalhas contra oponentes pré-definidos que servem como testes para seus personagens; cada Rank adquirido permite novas opções.

Reencarnação é um dos principais usos (alguns diriam O principal uso) do senador, a reencarnação permite que um personagem seu reinicie de volta do primeiro nível. Qualquer personagem, com exceção de Thursday (porque ele é uma máquina) é capaz de reencarnar, após atingir o 3º Rank de Influência no senado; isso permite que você muda a classe do personagem / raça do monstro. Por exemplo, o Clérigo Vincer poderia reencarnar como um Skull Mage.

Personagens únicos, (Flonne, Laharl, Etna, por exemplo) não podem reencarnar em outras classes, mantendo sempre sua própria classe e sprite. Monstros não podem reencarnar como humanóides e vice-versa; porém, é possível reencarnar tanto humanóides quanto monstros como um Prinnies, e então para o outro tipo.

Ao reencarnar, o personagem perde todo seus níveis, e podem manter suas skills aprendidas (armas e magias) dependendo da Qualidade de Atributos selecionada: um personagem Good-for-Nothing irá reter apenas 15% dos níveis de todas skills e proficiências, enquanto que um Genius manterá 90% de tudo anterior. Então, evite fazer personagens inúteis, literalmente.

A cada reencarnação, todos os níveis do personagem possuia são adicionados a um contador oculto que acumula todos seus níveis num máximo de 200.000; cada 1.000 níveis acumulados equivalem a um adicional de +1 ponto bônus, num total de 210 (200 por níveis e 10 por reencarnar 10x na mesma classe / raça).





Disgaea 2: “Por que esse é meu estilo!”

Disgaea 2 (Nippon Ichi, 2006) é a sequência direta de Disgaea, ao invés de contar a história do príncipe Laharl e seus vassalos, a história se passa num mundo chamado Veldime, que está se tornando um Netherworld alternativo. 15 anos atrás, um poderoso demônio que derrotou 99 Overlords numa única noite, Zenon, o Deus dos Overlords, estabeleceu uma maldição poderosa transformando todos os humanos em demônios, drenando suas consciências e morais e memórias.

Todos são afetados, exceto um jovem chamado Adell (esse é você!) que procura Zenon para libertar seus pais (e seu mundo!) da maldição; Mamãe, uma hábil invocadora utiliza um ritual para invocar Zenon, mas ao invés de disso acaba chamando Rosalyn, a filha do Overlord, presa a Adell por um contrato que exige que um dos dois morra para ser quebrado.

Papai, mamãe, e seus irmãos Hanako e Taro (o equivalente japonês de João e Maria) dão apoio para que Adell, com a ajuda de Rosalyn encontre Zenon e chute seu traseiro definitivamente! Entretanto, outros demônios poderosos também almejam derrotar Zenon para roubar o título de Deus dos Overlords...

Imagem


Diferenças Mecânicas
SPOILER: EXIBIR
Após diferentes revisões, a base do sistema de combate ainda é a mesma mas muito foi mudado; todas diferente classes, monstros e cada personagem com sprite único possuem habilidades passiva próprias que modificam bastante o fluxo de estratégias e aumentam a utilidade de certas classes.

Por exemplo, Skulls Mages recebem EXP (e níveis) de suas magias mais rápido, Samurais tem uma chance de causar morte automática (!) com seus golpes quando seu HP está abaixo de 25%, entre outras e Clérigas recebem dano reduzido de magias elementais.

A Dark Assembly foi completamente reformulada com uma importantíssima (e benéfica) omissão: não existe mais a necessidade de realizar Exames de Promoção, ou seja, é muito mais fácil de reencarnar um personagem.

Outras novidades são a possibilidade ver uma taxa aproximada de aceitação pelos senadores (indicado pela sua cor, que dessa vez tem mais tons), além de poder adicionar seu próprio personagem principal, Adell, como um senador. Você também pode alterar / randomizar a votação deixando os senadores bêbados ou simplesmente os sedando com clorofórmio.

Os senadores agora são divididos em partidos: cada partido tem sua própria característica marcante e um partido rival; por exemplo, os White Dragons não aceitam nenhum tipo de suborno, os Baciel estão quase sempre bêbados (e graças a isso com votos aleatórios), entre outros;

O sistema de Fellony foi adicionado; Fellonies são “crimes” que o seu personagem comete contra a sociedade (ter HP demais, criar mais de 10 personagens, etc). Porém, como todos de Veldime são demônios, cada Fellony é considerada como medalhas de honra e beneficiam seus personagens com 1% de XP extra (num máximo de 300%!) e descontos em lojas; porém, estes crimes também podem atrapalhar seu caminho como defensor da humanidade, dando lhe um final ruim.

Porém, pra conseguir esse caminho, você precisa fazer isso de forma puramente intencional, além de haver um meio de reencarnação especial, “Reborn to Atone Sins” pra personagens com sprite próprio e “Reborn as a Prinny to Atone”, passando certo tempo como Prinny pra voltar com “ficha limpa”.

Imagem


Os Especialistas residentes nos itens também mudaram
SPOILER: EXIBIR
Um número maior de especialistas com efeitos diferentes existem, além de ser mais fácil de encontrar certos especialistas em armas específicas (Armsmaster em armas X, Professional em armas Y, e por aí vai).

Os especialistas do tipo “Lover” são as novas estrelas; servem apenas para a classe (ou personagem com sprite único) que o criarem. Servem para aumentar todos atributos e habilidades inerentes / passiva da classe. O nome específico é <Classe> ou <Nome do personagem> Lover (por exemplo, Skull Mage Lover ou Cleric Lover).

Por exemplo, Adell, sua skill inerente causa +25% de dano em oponentes de nível mais alto. Cada Especialista do tipo Lover aumentaria todos atributos de Adell em 1% e concede +1% a seu bônus.

Para criar um Lover, você deve equipar um item de rank 10 ou mais por mais de 35 batalhas; o especialista eventualmente surgirá na lista. Para doma-lo, deve-se derrota-lo como todos os outros, mas um cuidado extra deve ser tomado: ele tomará a forma da classe / personagem que o criou (então, se o seu Adell de nível 30 enfrenta um “Adell Lover”, esse especialista TAMBÉM terá todos seus atributos, skills e equipamentos).


Imagem


O Item World também mudou, e pra melhor.
SPOILER: EXIBIR
Além de salas aleatórias, que podem ser lojas de itens raros e lendários, ou mesmo algo bizarro como bar de sucubbus que aumenta o nível do item ou uma sala oculta onde um orc-enfermeira oferece seus serviços, a a cada 10 níveis (após enfrentar o Item General) há uma chance de que seu grupo vá parar numa “Cidade Inocente”, povoada por monstros / personagens amistosos (e as vezes, até faces conhecidas como Kurtis, o Defensor da Terra).

Dentro destas cidades, você tem a chance de curar seu grupo e até mesmo falar com um Frango Gigante (sério) e entrar numa Dark Assembly própria para o item, tendo opções extras para aumento de Atributos, Contra-Ataques, Movimento e Alcance de Ataque, em caso de armas. Itens normais só permitem que você visite a DA uma vez, itens raros, 2 vezes e itens lendários, 3 vezes.

Aleatoriamente no Item World, você encontra piratas que invadem as fases e carregam mapas do tesouro. Reunindo os 16 mapas destes grupos distintos, você abre a passagem para uma... Terra de Carnificinas, onde todos os inimigos são 200 níveis mais poderosos! Mas isso é conteúdo bônus, e completamente opcional.


Imagem


Novidades em equipamentos!
SPOILER: EXIBIR
Os itens, equipamentos também mudaram: existem novas classes de itens como os exóticos Weights (pesos) que ao ser equipados reduzem seu HP para 25% do total. Antes que o pensamento de “porque eu equiparia estas inutilidades”, vale ressaltar que os bônus dados pelos Weights são generosos, o dano recebido ao ser equipado pode ser recuperado no Hospital E caso um personagem equipado com um Weight morra no item world, ele retornará no próximo andar com 1 de Hp. Como outro benefício, certas classes (como o Samurai, que pode atacar com um golpe de morte automática, ou Ninjas que podem atacar duas vezes seguidas) tem acesso a estas habilidades passivas com 25% ou menos de seu Hp. Weights são comprados na Rosequeen.

Outro tipo de item interessante são os Scrolls, pergaminhos que contem instruções para a utilização de certas armas, modificando (de forma não permanente, apenas enquanto equipado, claro) a Proficiência E Aptidão de Atributos condizentes com uma arma; por exemplo, se Fists necessitam de Atk e Spd, ao equipar um “Scroll: Fist”, você além de receber uma proficiência A com Fists, independente da classe, também receberá aptidão 120% em Atk e Spd. São ferramentas excelentes para ensinar ataques de certas armas a classes que possuem baixa Proficiência.

Scrolls são conseguidos como recompensa quando um personagem atinge um certo nível de Proficiência e recebe a Fellony “Mastery of <insira nome da arma>”.


Tenha classe!
SPOILER: EXIBIR
Ao contrário de Disgaea 1, as classes são disponibilizadas através da Dark Assembly, e não aparecem "do nada" quando você cumpre seus pré-requisitos.

(tipo, "Make a Busty Babe" para Rune Knight)

  • Ninja: Tenha nível 5 em proficiência com Fist e Sword (não precisam ser no mesmo personagem)
  • Kunoichi: Tenha nível 5 em proficiência com Fist e Staff (mesma observação)
  • Knight: Tenha nível 3 de proficiência em Spear
  • Sinner: Tenha um fellony (garantido após o capítulo 3)
  • Geomancer: Faça um Geo combo de 500+ (e isso é fácil)
  • Samurai: Tenha nível 5 de proficiência em Sword
  • Gunner: Tenha nível 5 de proficiência em Guns
  • Archer: Tenha nível 5 de proficiência em Bows
  • Beastmaster: Capture um monstro (arremesse um monstro de nível igual ou inferior ao seu personagem de nível mais alto dentro do painel base)
  • Rune Knight: Tenha nível 3 de proficiência em Sword e Staff (mesma observação de antes)
  • Majin: Vença o mestre final (ou seja, termine seu primeiro ciclo)
Editado pela última vez por Lumine Miyavi em 19 Mai 2010, 10:09, em um total de 7 vezes.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Disgaea: Miniguia do Lumine <3

Mensagempor Kear em 18 Abr 2010, 13:42

Bom trabalho, d00d, só espero que não aconteça com você o mesmo que rolou aqui xD
Avatar do usuário
Kear
 
Mensagens: 2273
Registrado em: 06 Set 2007, 12:22

Disgaea: Miniguia do Lumine <3

Mensagempor GoldGreatWyrm em 18 Abr 2010, 13:57

Pow, esse jogo parece muito legal, e to precisando jogar algo de estratégia por turnos novo. Atualmente, voltei ao HoMM3 pela enésima vez XD
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Disgaea: Miniguia do Lumine <3

Mensagempor Sr. Pichu em 18 Abr 2010, 22:05

awesome
tudo que eu precisava saber (e tinha preguiça de ler no tutorial)
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Avatar do usuário
Sr. Pichu
 
Mensagens: 5380
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:36
Localização: Sampa/Bauru

Disgaea: Miniguia do Lumine <3

Mensagempor Lumine Miyavi em 27 Abr 2010, 11:04

Introdução do guia refeita, informações sobre a Dark Assembly adicionada. Guia extra de Disgaea 2 sendo feito. ;D
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Disgaea: Miniguia do Lumine <3

Mensagempor batosay em 27 Abr 2010, 14:53

GoldGreatWyrm escreveu:Pow, esse jogo parece muito legal, e to precisando jogar algo de estratégia por turnos novo. Atualmente, voltei ao HoMM3 pela enésima vez XD


Parece não, é muito legal MESMO, minha unica consideração negativa quanto a ele é a abunância de opções no jogo, num primeiro momento um jogador inexperiente fica até sem vontade de explorar issu tudo '¬¬, e se não o fizer o jogo fica relativamente difícil. Mas se vc aguentar firme, depois de um tempo ja ta viciado :haha: .


Outra, fico no aguardo do guia do Disgaea 2, qualquer dica quanto a ele vaiser bem vinda para mim :dança: .

E parabéns pela iniciativa do guia! Abraçç's!
e então ela decidiu caminhar no túnel... afinal, o túnel é um ótimo lugar para se caminhar...
Avatar do usuário
batosay
 
Mensagens: 90
Registrado em: 12 Out 2007, 10:35

Disgaea: Miniguia do Lumine <3

Mensagempor Torneco em 06 Mai 2010, 22:44

Eu tenho o 2 pra play 2, o que me desanimou um pouco de começo é o grind, ouvi falar que o jogo precisava de muito e me desanimou um pouco, mas, quem sabe eu tente denovo.
Avatar do usuário
Torneco
 
Mensagens: 1976
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:23

Disgaea: Miniguia do Lumine <3

Mensagempor Lumine Miyavi em 07 Mai 2010, 10:45

Se você pretende fazer o conteúdo bônus do jogo, você precisa grindar. Se não, só existem poucos (ok, um só xD) pontos realmente dignos de grind na história principal.

Bump descarado. Atualizei alguma info de Disgaea 2.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Disgaea: Miniguia do Lumine <3

Mensagempor DracoDruida em 07 Mai 2010, 13:49

Petições ou Bills (nada haver com o DracoDruida)

LOL.
Avatar do usuário
DracoDruida
 
Mensagens: 1677
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:41

Disgaea: Miniguia do Lumine <3

Mensagempor Torneco em 18 Mai 2010, 23:00

Bem, comecei a jogar o Disgaea 2, alguma dica?

To focando em upar os dois principais, o Adell e a Rozalin, os outros eu to deixando meio pra trás. Faz muita diferença um personagem gênio? Por enquanto to focando em trocar os babacas por uns mais espertos.
Avatar do usuário
Torneco
 
Mensagens: 1976
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:23

Disgaea: Miniguia do Lumine <3

Mensagempor Lumine Miyavi em 19 Mai 2010, 10:05

Torneco escreveu:Bem, comecei a jogar o Disgaea 2, alguma dica?

To focando em upar os dois principais, o Adell e a Rozalin, os outros eu to deixando meio pra trás. Faz muita diferença um personagem gênio? Por enquanto to focando em trocar os babacas por uns mais espertos.


Personagens com sprite únicos


Adell e Rosy:
Alternativa A) Em par, mesmo que comecem o jogo com 0% de chance de combar ataques; Rosy dá suporte a distância com suas skills (tanto próprias quanto de Guns, sua melhor proficiência) enquanto Adell desfere counters e skills (tanto própria quanto de Fist, sua melhor proficiência).

A Skill passiva de Rosy dá um bônus de +20% em TODOS atributos das unidades masculinas adjacentes.

Alternativa B) De formas separadas, Rosy ataca literalmente a distância com Pupilos mages, pra pegar magia via Extra Gain. Mesmo sem utilizar staffs, magia + Guns é uma combinação potencialmente letal (e legal), já que as skills de nível mais alto de Guns são do elemento Fire (e uma de meio nível de Star) e um nicho extra de magias do elemento oposto (Wind ou Ice, a sua escolha) podem cobrir esse nicho, além dos debuffs da classe (que não dependem de Int).

Adell também recebe um benefício ao ter Pupilos, mas ao invés de Mages, ele se aproveita melhor de Healers! Com as magias Espoir, Shield e Braveheart focadas em si mesmo, aumentando sua durabilidade, capacidade de eliminar status e força. Magias de cura também não machucam, mas como o SP de Adell não é dos mais altos, é uma função secundária.

Spoiler pra capítulo 2-2
Tink é indispensável como unidade de movimento, se você quiser fazer táticas de hit n' run, e como conta como unidade voadora, pode passar "por dentro" de unidades inimigas.

Em sua forma azul, ele recebe +2 de movimento, e em sua forma vermelha torna-se uma fera carregada POR feromônios (literalmente), Tink recebe +20% (!) em todos atributos pra cada personagem feminina adjacente.

Alias, vou até adicionar ao post principal o combo "Sapo tarado" ao post principal.


Spoiler pra capítulo 4-4
Hanako é a uma personagem que é capaz de surpreender os jogadores com sua utilidade. Mesmo sendo uma menina de nove anos, pode chutar bundas de forma categórica. Suas 3 primeiras skills são buffs a todas unidades adjacentes, e a ultima skill é uma disparo de bazooka + debufff de todos atributos defensivos do oponente (Res, Def e Spd) de uma vez só.

Fora que sua habilidade passiva é receber -50% de dano de qualquer monstro.


Spoiler pro capítulo 5-4
Taro, o pequeno cowboy de 11 anos é o possuidor de excelentes atributos, e vem com QUATRO contra-ataques inatos. Quase sempre Taro vai dar o ultimo golpe em algum oponente que o acerte. Aliado a sua habilidade passiva de aumentar 20% da Res / Def quando com pouco HP, isso assegura que Taro sirva como uma excelente isca.

Sem falar nas suas primeiras 3 skills, que são a capacidade de se curar, buffar e curar status negativos. Sua ultima skill, como a de sua irmã Hanako é capaz de reduzir os atributos inimigos (mas indo nos atributos ofensivos, Atk, Hit E Int), e atinge todos inimigos ao seu redor.


Spoiler pro capítulo 7-2
Yukimaru é uma ninja melhor em quase todos atributos (e com algumas diferenças de aptidões, com Swords ao invés de Fists, como armas principais) também é possuidora de skills exclusivas do elemento gelo, que a permitem atingir multiplos inimigos adjacentes ou trocar de posição com adversários.


Spoiler pro capítulo 9-4
Etna é pau pra toda obra. Ainda é a mesma personagem de altíssimo poder do primeiro jogo, mesmo rebaixada (de novo) pro nível 1. Vale a pena subir o nível da Little Miss Badass, nem que seja pr suas skills exclusivas.


Personagens "genéricos"

As classes que você tem disponível no começo do jogo são relativamente uteis, mas só até você habilitar classes novas. Vou atualizar o post principal com os pré-requisitos das classes. Enfim, não se limite as classes disponíveis inicialmente (Male e Lady Fighter, Girl e Skull Mage, Thief e Healer), justamente que mesmo sendo bons, outros nichos são melhores explorados.

Dependendo do seu tipo de combate favorito, você tem classes mais apropriadas pr'aquele tipo de arma. Sinners usando Fists são superiores a Fighters, e Gunners com arma (derpa) são superiores a outras classes.

Fora as habilidades passivas de cada classe, que funcionam melhor de acordo com suas necessidades; usando ambos como exemplo...

Sinners possuem a capacidade de, além de ter naturalmente 2 Counters, de 95% de chance de Combo Attacks com QUALQUER outro personagem, fazendo-os ótimos membros de equipe.

Já Gunners tem como habilidade passiva o aumento de 20% do dano total em Combo Attacks; então, um Sinner e um Gunner trabalhando em equipe, além de cobrirem dois nichos (ataque corpo-a-corpo e a distância) terão combos que causam mais dano nos inimigos.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Disgaea: Miniguia do Lumine <3

Mensagempor Torneco em 22 Mai 2010, 23:22

Duvida rápida, o que significa aqueles ítens com um nome em cor diferente, tipo verde ou dourado? Todos tem uma insígnea na descrição, isso significa o que?
Avatar do usuário
Torneco
 
Mensagens: 1976
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:23

Disgaea: Miniguia do Lumine <3

Mensagempor Lumine Miyavi em 22 Mai 2010, 23:42

Itens normais são... normais. Items verdes são Raros e dourados são lendários.

O símbolo é justamente uma indicação desse status.

Items Raros tem 25%, enquanto que lendários tem 50% de atributos / bônus / whatever, além de mais espaços pra especialistas e mais andares no Item World (respectivamente, 30, 60 e 100).

Ou seja, são melhores E podem ficar ainda mais poderosos que os normais, graças a maior capacidade de acumular níveis e especialistas.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Disgaea: Miniguia do Lumine <3

Mensagempor Torneco em 23 Mai 2010, 03:43

Os que eu achei até agora são piores que os que eu tenho já.
Avatar do usuário
Torneco
 
Mensagens: 1976
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:23

Disgaea: Miniguia do Lumine <3

Mensagempor Lumine Miyavi em 23 Mai 2010, 10:33

Eu não disse que eram -todos- melhores, e sim que tem potencial pra serem melhores, com paciência. ;D

Quais são os seus melhores itens, e os itens raros? Só os nomes bastam. XD
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine


Voltar para Video Games

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron