Kear escreveu:@Baha:
Me interessei por treinar boxe esses tempos, mas a falta de tempo pra correr atrás de informação complicou minha vida. Saberia me dizer se existe alguma restrição pra treino quanto a pessoas com problemas respiratórios e se o treino tem alguma chance de machucar braço~pulso~mão?
Não sei se pessoas com problemas respiratórios terão problemas. Mas adianto que você consome MUITO FOLEGO pra treinar. É sério, a arte é muito gratificante, mas, eu, por exemplo, nas primeiras aulas, achava que iria morrer do coração ou sem fôlego (o coração parecia uma metralhadora dentro do peito). Claro, que isso pode ser pelo fato d'eu estar fora de forma quando comecei a treinar (demorou pra pegar o ritimo) ou o professor ser do tipo "filme americano" que não dá mole.
Sobre a chance de machucar braço~pulso~mão: Braço acho que não, mas já machuquei (nada sério, só ficou dolorido) o pulso e a mão. Mas isso é só quando estou treinando direto com o professor. No saco também pode ser perigoso, pois, já cansei de machucar o pulso por socar "errado". Mas, com o tempo, isso vai diminuindo.
É uma arte marcial bem incompleta, mas, acredito que, em termos de satisfação (e força) ela é uma das melhores.
Principalmente quando se treina segurando pesos, diante do espelho (sombra). Você sente bem os musculos trabalharem (eu ganhei uma força, que eu não tinha, com a mão esquerda, impressionante, visto que Jab é o ataque que você mais treina, segurando 2-3kg nele, o resultado é rápido e impressionante!).