É muito Ph*** essa visão, porque para eles você consegue utilizar a força de "deus" dentro de você.
E apesar de sermos meros humanos, mortais e imperfeitos, essa força te transforma em um "valor humano".
Isso não é lá muito diferente do conceito cristão de Theosis, que é onde o homem se torna divino, afinal, ele é feito sob a imagem e semelhança de Deus - Imago Dei - e por isso pode, através da imitação do exemplo de Cristo e do Senhor Deus - Imitatio Dei - se torna divino ou parte de Deus.
Comentem.
Profetizar a queda da Igreja Católica é algo que é feito, no mínimo, desde que o Protestantismo surgiu ( mas eu creio que foi feito antes, afinal, não faltavam heresias no Catolicismo que queriam derrubar a estrutura material da Igreja). E o Catolicismo ainda vai bem, obrigado.

Mas nesse caso em específico eu rezo ao Deus Único não-existente e aos outros 6000 panteões não-existentes e irrelevantes que caso a Igreja Católica caia, que seus ex-fiéis não se convertam ao Neo-Pentecostalismo. A visão de um Brasil Neo-Pentecostal é uma das visões do inferno para mim - e talvez um bom motivo para eu me converter ao Catolicismo ( além do meu outro temor maior: Ao de ir ao Inferno ao lado de Crentes tocando White Metal ).
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil
When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.