Máfia Cartas Clow - FIM DE JOGO - Vitória Cidade!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor SCCSakura em 13 Mai 2010, 16:07

A Lista de Poderes foi postada na primeira página, o texto foi editado para não revelar contatos ou segredos internos de cada equipe, sintam-se livres para ler o poder de cada carta capturada
Imagem
SCCSakura

Mensagempor Kear em 13 Mai 2010, 16:44

Hum...DarkLady morta...
E Storm é máfia...Que tipo de cartas se encaixam no grupo da storm?
Also...Iuri, algo a dizer? :hum:
Kear

Mensagempor Joshua_Crow em 13 Mai 2010, 17:03

Clowpedias, dê-nos uma luz! Isso tá confuso. o.o
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Joshua_Crow

Mensagempor DracoDruida em 13 Mai 2010, 17:10

Eu tinha escrito algo aqui, mas enquanto digitava vi que a Sakura divulgou a lista de poderes lá na frente, daí apaguei. XD

"Leves amassados" obviamente indica a força física da The Power, o que derrotou a The Storm, enquanto "chamuscada e úmida" são conseqüência da tempestade em cima de The Power. Isso confirma que um matou o outro.

Minha visão: (OK, eu sei que o link não abre por causa do kanji. Tente copiar e colar ou pesquisar no site pelas cartas The Windy e The Firey)
http://ccs.wikia.com/wiki/The_Windy_(風)
Aqui, podemos ver que a carta The Storm está sob a jurisdição da carta The Windy, que por sua vez está sob a jurisdição de Yue, o Guardião Lunar das cartas, originado da magia oriental de Clow.
http://ccs.wikia.com/wiki/The_Firey_(火)
Já aqui, vemos que a The Power está sob a jurisidição da carta The Firey, que por sua vez está sob a jurisdição de Cerberus (Kero!), o Guardião Solar das cartas, originada da magia ocidental de Clow.

Se formos procurar relações entre as cartas, acho que a PRINCIPAL é a jurisdição delas entre os 4 elementos. TALVEZ a jurisdição delas entre Yue e Cerberus também esteja em jogo.
"Então a conclusão é...?"

Acredito que as cartas sob jurisdição de The Windy sejam mafiosas.
Acredito também que as cartas sob jurisdição de The Firey sejam inocentes.

Sim, eu também acho estranhíssimo as cartas do elemento Vento, provavelmente o mais gentil, serem mafiosas. Mas, pensando de outra forma, The Windy foi a primeira carta da Sakura e uma das mais úteis, se não a mais útil, para capturar as outras, fazendo sentido que a "Máfia" não seja exatamente "má", mas sim "a favor da Card Captor". Por outro lado, talvez a única ligação sejam "cartas agressivas" e fim, mas isso seria tão...simples que eu duvido, até porque tem uma penca de cartas agressivas. Nunca se sabe, anyway.

Agora, depois de ler os poderes dos falecidos ali na frente e pensar, descarto a possibilidade das cartas sob jurisdição de Yue serem todas mafiosas. Na verdade, eu tenho uma teoria quanto ao número de mafiosos:
Acredito que possam existir três mafiosos apenas. Dois deles energizaram o Frost (The Storm), permitindo que esse mesmo desse conta do serviço. Se fossem quatro mafiosos, três teriam energizado o Frost, permitindo que ele matasse não apenas um, mas dois, ou pelo menos nocauteasse outro. Como não houve nocautes noticiados nem uma segunda morte, acho que existem três mafiosos.

Claro, isso significa notícias ruins para a cidade: Um outro grupo mafioso ou independente, se não muitos independentes.
Outra resposta pro problema de uma morte só é a possibilidade máfia, por algum motivo, ter investido em uma outra ação, como investigar alguém, exigindo assim mais dois participantes: O que fizesse a ação e o que o energizasse, fechando 5, um número mais aceitável pra máfia. O que me faz descartar essa idéia é o fato de que com apenas um ponto de energia a mais o Frost seria capaz de ter matado uma outra pessoa, talvez até iniciando uma paranóia de um Serial Killer que mata sem precisar se energizar ou semelhantes.

Por favor, vossas considerações, cidadãos?
Imagem
DracoDruida

Mensagempor Assumar em 13 Mai 2010, 17:21

Realmente não conheço do tema. Vou pesquisar mais. Mas concordo contigo sobre o número dos mafiosos. Só que se só temos 3 mafiosos, realmente há outros anti-cidades. Talvez um Sk que esteja se energizando ou podemos contar também com traidores, vampiros, diabos e/ou um culto.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Youkai X em 13 Mai 2010, 17:22

Bill, mais um pouco e tu vira o L. quer casar comigo?
Youkai X

Mensagempor Noara Fox em 13 Mai 2010, 17:23

Espera, pelo que eu entendi...

com:
1MP DarkLady poderia incapacitar o alvo que agisse sobre ela
ou com:
2MP eliminar os alvos que agissem sobre ela

Então se observarem, para DarkLady ativar esse poder ela precisou de 2MPs.
Então possivel que o grupo dela a energizou e ela decidiu destruir quem agisse sobre ela. (?)

Se foi isso que entendi, muito inteligente, afinal morrer sozinha é o uó, mas levar um mafioso... muitooo 10!!! XD

Temos um mafioso a menos, o dia já clareou mais feliz hoje!

DracoDruida, muito inteligente sua teoria e bem possivel ser verdadeira.

E sobre 3 mafiosos? Realmente há lógica!
Não houve mais de 2 pessoas energizando o Frost.
Isso quer dizer que sobrou apenas 2 mafiosos? *O*

E aqui vai minha postagem diária... =''[

PS: Meu computador volta ESSA SEXTA! :pidao:
Vou postar mais vezes a partir de amanhã *O*

"I'm Not Bad, I'm Just Drawn That Way."

*~ Noara Fox ~*
Noara Fox

Mensagempor Kear em 13 Mai 2010, 17:25

@Draco:
Arrume um escudinho, cara, não vai ser estranho se você não nos fizer companhia no próximo dia...xD

---

O que eu acho é que temos cartas demais pra encontrar a máfia a partir de um grupo tão extenso como "cartas do Yue".
Also, 3 mafiosos num grupo de 21 jogadores é MUITO POUCO. Tem coisa aí no meio...
Kear

Mensagempor Assumar em 13 Mai 2010, 17:47

Noara_Fox escreveu:
Então possivel que o grupo dela a energizou e ela decidiu destruir quem agisse sobre ela. (?)

Ob2: O Efeito de PGO é automatico, assim, caso alguém te visite você perde os MPs automaticamente.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Eltar em 13 Mai 2010, 17:55

Muito interessante essas suas colocações Draco.
Agora deixa eu colocar uma teoria aqui The Storm não era a carta que o Syaoran Li usava bastante para capturar as outras cartas? Então existe a possibilidade de que as cartas mafiosas estejam "a favor do Card Captor" como o Draco disse e existirem dois grupos mafiosos, tipo The Wind, The Fly e The Shadow do lado da Sakura, e outro como The Storm, e outras que eu realmente não lembro do lado do Syaoran Li, explicando assim a causa do The Storm não ter matado duas pessoas essa noite.

E eu ainda vou esperar o Iuri aparecer por aqui...
Imagem
Eltar

Mensagempor Arnok em 13 Mai 2010, 18:06

antes de mais nada, parabéns para quem energizou a dark! um mafioso a menos... e na primeira noite, isso é muito bom!

vamos as minhas considerações

The Storm ganha o jogo quando:

a) O grupo se tornar maioria
b) Não exista nenhum grupo independente

existem mais grupos de anti-cidade, talvez outra máfia ou culto com poderes diferentes...

draco (vc que parece ser o maior conhecedor do tema), por acaso vc viu alguma relação entre os alvos das quests da dark e do frost (ou são apenas rivalidade entres as próprias cartas)? cada um tinha tres cartas com alvo para cumprir as missões...

a máfia pode ter mais gente ainda, o poder de matar é o principal da máfia, mas poder blefar conta muito, talvez mais que matar, então, se a máfia tiver quatro, por exemplo, o outro membro pode ter se energizado para algo "útil" e no futuro usar o poder para um rc falso, ou mesmo para combater outras facções.

Quero destacar que podem haver realmente dois mafiosos ainda, talvez todos com poderes de matar, mas que ainda devemos ter um SK que passou a primeira noite se energizando e talvez uma outra máfia... ou seja, tem pelo menos 3 anti-cidade, talvez 4 ou 5.

se alguém tiver alguma idéia, ótimo, do contrário acho que como a maioria da cidade passou a noite se energizando, não podemos ficar contando com resultado de ações, então, podiamos começar a pressionar alguém.

seguirira a linha de raciocinio da dark, já que ela foi o primeiro alvo da máfia...

(só volto amanhã a noite, ainda sem pc, então, se forem me pressionar, aguardem eu poder responder)
“Hello… I Want to play a game.”
Arnok

Mensagempor SCCSakura em 13 Mai 2010, 18:44

Porém, além dessas duas cartas, um elemento acabou sendo ignorado, havia uma terceira carta que de tão enfraquecida demorou a retornar ao livro, seu estado era de completamente amassada, infelizmente, uma carta amiga.

Kim - The Windy - Investigador\Bloqueador - Cidade
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Espero que me perdõem e agradecimentos a honestidade de Kim por ter me avisado!
Editado pela última vez por SCCSakura em 13 Mai 2010, 18:49, em um total de 2 vezes.
Imagem
SCCSakura

Mensagempor Kear em 13 Mai 2010, 18:46

Isso refuta parcialmente a teoria do Draco de que as cartas que ajudam a Sakura são as cartas mafiosas...
Kear

Mensagempor Phoenix em 13 Mai 2010, 18:57

Agora complicou. Alguém tenta mais alguma relação pra sabermos quais cartas são as mafiosas?

Com essa novidade acredito q existam 2 máfia de aproximadamente 3 pessoas.
Phoenix

Mensagempor Iuri em 13 Mai 2010, 19:11

Então gente, pra quem chamou, eu to aqui. Demorei pra postar porque estava em ávidas discussões com meu contato sobre essa noite.

Então, essas mortes me pegaram MUITO de surpresa. Agora todas acusações vão cair em cima de mim, suponho, ja que a Sakura morreu me atacando, hehehe.

A principio eu tinha suspeitado da Sakura por ela ja chegar votando tão rápido, sem dar direito a resposta, e pelo jeito o Kim tambem suspeitou dela =/

A análise do Draco, apesar de ser bem fundamentada, mostrou-se meio falha. Já que afinal o Wind com certeza teria que ser máfia. Além disso, discordo bastante que só tenham mais 2 mafiosos. Eles podem ter usado suas manas fazendo outras coisas, ou estão guardando para um poder ultimate, ou ainda... queriam simplesmente usar uma estratégia que não envolvia um número de mortes muito grande nos primeiros dias. Na verdade eu tenho motivos para acreditar que eles usaram mais mana do que apenas a necessária para matar a Sakura.

Além disso as conclusões mais óbvias: como o SK não agiu, aumenta a chance de que ele não tenha contatos (que pudessem o energizar). Ou ele simplesmente esta sendo precavido e criando a própria mana. De qualquer forma, não será estranho se tivermos duas mortes essa noite.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais