São Zumbis!!! 2!!!- Jogo, 4ª Noite

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Vincer em 16 Mai 2010, 20:00

Imagem
SPOILER: EXIBIR
REGRAS

-Princesas Amadas morrem por número de votos normais

-Não há mais nenhum personagem que precise de mais ou menos votos que o normal para morrer.

-Dias duram 42 horas no máximo, noites 24 horas.

-Regra nova:
Prazo Final(extra): Após um linchamento ser determinado, jogadores ainda podem votar e desvotar por até 5 horas após o número de votos ter fechado. Essa mecânica é necessária. Mas só podem usar a ação (em negrito), sem poder escrever mensagens ou justificar suas ações.

-O número de votos para linchar é igual ao número total de sobreviventes pela metade +1(50%+1).

-Zumbis votam como qualquer sobrevivente, mas falham em linchar se nenhum dos votantes for sobrevivente. Ou seja, de X votos para linchar o jogador Zé ao menos 1 deve ser de um sobrevivente de fato. Falsos linchamentos(que falhem por esse motivo) fecham o dia igualmente(e entra o prazo final).

-Existe um mapa dividido em áreas. Uma das áreas é o refúgio atual dos sobreviventes. É possível explorar outras áreas e mudar de refúgio.

Sobreviventes
É o que em máfias chamam de cidadãos.
-Se defender(sozinho) de um ataque e sobreviver SEMPRE te deixará ferido; salvo efeito de itens.

-Algumas armas podem ferir se usadas contra sobreviventes.

-Sobreviventes com o status 'ferido' se transformam em zumbis em até no máximo 3 dias se não forem curados.

-Personagens feridos morrem de forma garantida se forem atacados e ainda estiverem feridos, não importa o número de zumbis.

-Podem contar com itens encontrados para realizar ações especiais.

-Todo sobrevivente pode proteger um alvo à noite. Essa ação se chama 'Ajuda' para evitar confusões. Alguns personagens não podem proteger por limitações da classe.

-Proteger dá +1 de defesa ao alvo só pela ação, e adiciona a sua defesa à defesa do alvo.

-Podem realizar ações diurnas como Busca, Averiguação e Mudança. Outras podem surgir dependendo da área. Cada uma é explicada abaixo.

-Todo dia, só pode realizar ou uma busca, ou uma averiguação.

-Todo sobrevivente pode passar itens à noite, como ação livre. Quantos quiser para quem quiser, via MP.

Buscas
-Durante o dia podem votar por realizar buscas. Basta indicar em negrito 'Busca: Área' conforme o mapa.

-Buscas permitem encontrar itens. Quanto mais gente numa busca, mais itens encontrados. Alguns personagens rolam suas buscas individualmente(eu rolo por eles), mas a regra geral é uma rolagem total para tudo encontrado, e os itens são divididos entre os jogadores. Itens encontrados são explicados por MP, e não pelo tópico.

-O mínimo para realizar uma busca são 2 jogadores. Ninguém pode sair em buscas sozinho.

-Buscas também descobrem algo sobre a área da busca. Algumas informações serão liberadas no tópico para todos lerem, no dia seguinte. Algumas em especial serão recebidas por persoangens, que só eles perceberam.

-Sair em buscas significa sair do refúgio e voltar no dia seguinte. Quem sai em buscas fica não pode interagir em ações noturnas com refugiados(quem não saiu), e não pode ser alvo de ações noturnas de quem ficou no refúgio. Isso inclui não poder passar e receber itens.

-Só podem ser feitas buscas em áreas adjacentes ao refúgio ou... No próprio refúgio! Sim, há chances de encontrar algo no próprio lugar onde estão.

Averiguar
Novidade. Ação diurna que todo jogador pode realizar, individualmente, a não ser por limitação do personagem. Declarada publicamente, mas o resultado vem em mensagem privada. Qualquer um pode indicar que vai averiguar uma área, em negrito, e se não puder por algum motivo simplesmente terá a ação ignorada por mim.

-Averiguar é verificar uma área sem entrar nela(ou sem explorá-la). Útil para identificar o que há numa área, mas são pistas limitadas. Ignora hordas e infestação na área.

-Averiguar, como buscas, impede que o personagem seja alvo de ações noturnas dos refugiados e que realize quaisquer ações noturnas com eles.

-A primeira busca numa área jamais vai retornar itens raros, só buscas seguintes.

-Só podem averiguar áreas adjacentes ao refúgio.

Mudanças
Todos podem votar para mudar de área, mesmo sistema de votos de linchamento. No dia seguinte a área decidida será o novo refúgio.

-Só podem mudar para áreas adjacentes.

Sobrevivendo-Defesas, Ataques, etc
-Sobreviventes contam com um valor de defesa que aumenta com itens. Se atacados, sobrevivem(feridos) se a defesa superar o número do ataque.

-O número de ataque dos zumbis é igual ao número de zumbis atacantes, que pode aumentar em áreas infestadas e durante buscas.

-Armas, a grande maioria, matam sobreviventes imediatamente. Sorte dos sobreviventes que apenas sobreviventes podem usar armas. Azar que como os jogadores não sabem quem é quem, é possível morrer para fogo amigo :diabanjo:

ZUMBIS!
-Não podem ser mortos normalmente, armas os derrubam ao invés de matá-los.

-Zumbis derrubados ficam sem poder postar no dia seguinte. Só isso. Depois se levantam de novo.

-Zumbis só morrem se forem destruídos. Raras armas podem destruir.

-Linchar destrói o alvo, quer seja sobrevivente ou zumbi.

-Zumbis normais não têm ações diurnas.

-Nenhum zumbi pode usar itens, nem pegá-los. Se você der um item a um zumbi, ele ficará com o item mas sem poder usar.

-O Zumbi-Mor(chefão dos zumbis) conta como mais de um zumbi(3) quando ataca. Ele é indestrutível.

-O zumbizão pode 'chamar' zumbis numa área, atraindo zumbis de áreas próximas e infestando mais uma área alvo. Detalhes de como isso funciona só o jogador zumbizão(líder da máfia) saberá.

-Se todos os zumbis atacarem um mesmo alvo, ocorre um Ataque Massivo. Inbloqueáveis por meios normais, só com itens em especial. Ataques Massivos sempre matam alguém, seja o alvo do ataque ou quem o defendia. Há grandes riscos, dependendo dos números de atacantes e defensores, dos jogadores protegendo um alvo de Ataque Massivo serem mortos ou feridos por estarem perto da pobre vítima.

-Toda noite os zumbis decidem entre sí por uma ou mais vítimas. Eles então decidem quantos zumbis atacarão cada vítima. Sim, os zumbis podem matar mais de uma vítima por noite. Mas quanto mais eles se dividirem, menores as chances de sucesso.

Hordas e Infestação
-Infestação é um número ligado a uma área. Quanto maior, mais difícil é passar pela área sem ser ferido, e mais zumbis se juntam aos zumbis mafiosos num ataque dentro da área.

-Hordas não aparecem no mapa. Nos detalhes sobre áreas pode ser informado que uma horda(um aglomerado de zumbis muito unido) bloqueia uma passagem ou o acesso a algo(como itens, uma caixa, etc). Apenas ações especiais de personagens e alguns itens podem circunverter hordas ou eliminá-las.

Personagens
As informações sobre os personagens(Aqui) são generalizadas. Detalhes por menores são explicados apenas ao jogador que foi escolhido com o personagem.

1º DIA
Imagem

Era uma tarde como outra qualquer, perto de um parque nacional nas montanhas na temporada alta de turismo até que... ZUMBIS!!! Do nada zumbis zumbizentos e babões surgiram atacando tudo e todos. Houve duas explosões, carros batendo pela estrada, a ponte que levava de volta à cidade caiu... Um horror.

Felizmente os sobreviventes desse dia conseguiram se abrigar numa cabana perdida no meio da floresta. Um caco e praticamente abandonada, uma família havia alugado o lugar antes de ser devorada por zumbis babões mas parece ser um bom lugar para se proteger à noite. Ou não.

Mapinha
Ficou tosco mas tá valendo. O ícone dos 3 sobreviventes ficará sempre sobre o refúgio da vez. Ícones de zumbis indicam nível de infestação. Vale lembrar que a cada dia, a tendência é o nível de infestação das áreas aumentar :mrgreen:

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.

1- A CABANA: Uma cabana mediana, com direito a sótão, lareira, porão, cabeças empalhadas como troféu, muita poeira, teias e partes faltando. Um luxo. Refúgio Atual

2- Casa de Ferramentas: Algo comum nessas cabanas, um casinhola à parte da casa onde se guardam tralhas e ferramentas em geral. Uma pena que já tem zumbis em volta. [Nível de infestação 1]

3- Porão(zão): A cabana tem um amplo porão, realmente bem grande e... escuro. Droga, tá sem energia elétrica. Curiosamente, parece ser maior e mais fetido que o normal para uma cabana.

4- Um carro: Algum sobrevivente falou de um carro quebrado na floresta. Sem mais dados.

5- A (ex)Ponte: Sabe deus lá o porquê, a ponte caiu desde que os ataques zumbis começaram. Carros caíram também, muita gente morta e carros revirados. Lugar bem aprazível.

6-Hotel: Pelo nível de infestação, parece que as coisas foram agitadas nesse hotel aos pés da montanha. Piscina, excursões oficiais pelas montanhas, zumbis... Lugar chique bem.[Nível de infestação 2]

7- Uma Ambulância!: Um sobrevivente falou de uma ambulância cercada por zumbis e onde ocorria um tiroteio. Uau, infestação alta já no primeiro dia?[Nível de infestação 3]

8- Cabaninha:Deuses, essa pequenina cabana consegue ser mais horripilante, desagradável e suspeita que a de vocês! Parecem haver duas áreas (x1 e x2) totalmente desconhecidas ligadas a ela.

9- Crash: Houve um deslizamento ali, faz poucos dias. Na correria o pessoal esqueceu dele ou algum zumbi deve ter tirado a placa avisando. Zumbis são sacanas, pode ter sido isso! Enfim, no meio do caos uma variedade de carros bateram uns nos outros, um clássico engavetamento.

10- Acampamento: De onde alguns jovens na cabana vieram. Tiveram de fugir deixando tudo que tinham para trás.

11- Trilha: Uma trilha no meio da parte mais obscura da floresta. De acordo com os garotos do acampamento, tinha uma galera acampada mais ou menos ali por perto, era o local predileto para casais apaixonados na calada da noite e... bem, ouviram vários gritos de lá. Mas leva para a Central.[Nível de infestação 1]

EXIT-SAÍDA-FIM-AJUDA- A central da guarda florestal: Só sabem que é um lugar com homens simpáticos de chapéu tosco(se estiverem vivos), telefone, rádio, gerador próprio para emergências e até um heliporto. Há uma estrada íngrime do hotel até ele, e uma trilha na floresta também.

A ÚNICA PISTA que terão, fora o que descobrirem investigando e fazendo buscas:
Há 6 jovens que sobreviveram do acampamento, 2 policiais, 2 cachorros, 1 médico e 7 pessoas mais indefesas(personagens especiais)

Boa sorte para AMBOS OS LADOS!
Hahahahaha :diabanjo:

1-Madruga
2-Spark
3-Kear
4-Kim
5-Cebolituz
6-Assumar
7-Eltar
8-LordVZ
9-Phoenix
10-Cigano
11-Tetris
12-Joshua Crow
13-Frost
14-Batosay
15-Darklady
16-Bahamute
17-Mauricio
18-Noara_Fox
19-Virtual Adept
20-Aluriel de Laurents
21-Lina
22-Mago Cego
23-SCCS Sakura
24-Bruno Pellegrino

Edit: Já ia me esquecendo. O jogo acaba no 11º dia ou antes, se todos os sobreviventes morrerem :bwaha:
Os sobreviventes precisam chegar a uma área de saída e ficar nela até passar o 10º dia. Se não estiverem nela, o jogo se extende. A cabana pode virar uma área de saída com prazo para o dia 13 se acenderem a lareira. O prazo máximo é 15 dias: depois de 15, mesmo que sobreviventes ainda vivam, as buscas por sobreviventes desistem da área e tchau... vitória dos zumbis :mrgreen:
Editado pela última vez por Vincer em 30 Mai 2010, 16:57, em um total de 6 vezes.
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Assumar em 16 Mai 2010, 20:02

AEEEEEE!!!!
Começou! Marcando presença e pronto para a ação.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Madrüga em 16 Mai 2010, 20:05

Dando as caras... caramba. Realmente vai ser difícil. Alguma idéia para o primeiro dia? Acho que já sair em buscas é uma boa.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Kear em 16 Mai 2010, 20:06

Marcando presença, não vou poder participar direito nesse primeiro dia mas vou ver se faço algum comentário decente mais tarde.
Kear

Mensagempor SCCSakura em 16 Mai 2010, 20:07

Eu to aqui ^^
Superempolgada!!
Imagem
SCCSakura

Mensagempor Vincer em 16 Mai 2010, 20:08

Não reparem se parecer mais complicado que dá primeira vez. Na verdade parte da mecânica foi enxugada. Só que separar tudo por tópicos para explicar direitinho e sem margem de dúvidas cada coisa(o que faltou dá outra vez) gera uma impressão de maior volume.

Espero que dessa vez fique tudo bem definido e sem margens de erro. E sem minhas mancadas :haha:
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor SCCSakura em 16 Mai 2010, 20:21

Bom, primeira coisa util, buscar ferramentas para sobrevivência, a ambulância deve ter itens que permitam curar os feridos, porém temos uma alta infestação, vale a pena conseguir algumas armas, acho que correr para o carro é suicidio, a gente fica cercado pelas infestações e não teremos nada alem de um extintor de incêndio.

Se eu fosse escolher um lugar para fugir seria a area 8, descobrir as novas areas ajudam e podemos conseguir alguns ferramentas tipo machado e afins, dali para invadir a ambulancia e teremos passado quase metade do tempo para sobreviver, próximo passo, fuga ^^
Imagem
SCCSakura

Mensagempor Madrüga em 16 Mai 2010, 20:24

Vamos separar em grupos, que precisam ter gente forte. Eu já sou um dos fracos da história. ¬¬

Imagem
Madrüga

Mensagempor SCCSakura em 16 Mai 2010, 20:28

não acho que separar seja uma boa ideia...
Imagem
SCCSakura

Mensagempor LordVZ em 16 Mai 2010, 20:56

Separar?!
Acho uma pessima ideia, sabe porque? existem RCs fracos que sao Princesa Amada, além do que seria obviamente alvo facil para a população de zumbis atacar e aumentar o.o!
LordVZ

Mensagempor Madrüga em 16 Mai 2010, 21:00

Separa em DOIS grupos, então. Sério, odeio essas covardices. A gente começa em desvantagem e ficar parado só piora.

Imagem
Madrüga

Mensagempor Cebolituz em 16 Mai 2010, 21:03

SCCSakura escreveu:não acho que separar seja uma boa ideia...

Pelo contrário, é bom aproveitar e separar aí nas 3 primeiras noites enquanto há poucos zumbis tanto NPCs (do Vincer) quanto do zumbi-mor. É dessa maneira que podemos fazer para conseguir mais itens de defesa e maiores chances de sobrevivência.

Agora minhas impressões iniciais de costume:

Na máfia anterior, fui transformado na segunda noite e sempre discutíamos em primeiro lugar, como se livrar dos papéis mais fortes que podem incomodar e depois tentar trazer o resto para o nosso lado. Por isso, cuidado ao revelarem o papel.

Segundo que zumbis transformados costumam mudar de postura. Mesmo eu que passei a máfia inteira sendo apenas um suspeito e consegui ficar vivo até o final, notei que meu estilo de jogo mudou bastante do início para o final.

Acredito que o zumbi-mor vai pegar os mais "participativos" para se aliarem a ele. Até porque, não adianta nada um inútil discreto mas que mal posta ou entra no MSN se o cara não ajuda em nada. Médicos e protetores podem começar a analisar seus alvos por essa possibilidade.

Outra é que precisamos descobrir rápido quem é o zumbi-mor. O Locke foi descoberto rapidamente e isso foi uma vantagem enorme para a cidade. Investigadores podem já começar a se espertar.

Adianto desde já que meu personagem não sai em buscas e não protege ninguém. Só posso realizar a minha ação noturna.

No mais, analisem bem as informações divulgadas. E o Frost sentiu na pele que os zumbis são sacanas. :macaco:
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Kim em 16 Mai 2010, 21:05

Um médico? Ixi.. torce pra ele sobrevive o máximo que der.. xD
Sobre separar os grupos de buscas sou de acordo com o que já foi falado pelo madruga e pelo cebolituz, agora é a hora \o
Kim

Mensagempor cigano em 16 Mai 2010, 21:14

Bichinhas

Busca: Casa de Ferramentas

Acho que esse lance de sair em busca e ficar imune a ação noturna não da certo nunca, mas é papo pra fim do jogo!
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Frost em 16 Mai 2010, 21:18

não acho que separar seja uma boa ideia...

Depende do modo cono iremos nos separar. Minha ideia é a seguinte: Teremos dois grupos - O primeiro, creio que maior, partirá para a casa de ferramentas! Há coisas úteis lá e temos que fazer uso delas. [b]Já o segundo grupo/[b], esse vai fazer uma busca DENTRO da cabana, a procura de algo aqui.

Iria sugerir que os que possuem armas ou sejam mais fortes dessem preferência à casa de ferramentas, mas acho que dividir desse modo só irá afunilar a opção de alvos essa noite.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Próximo

Voltar para Jogos Sociais