O estado não precisa de bebedeiras

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Iuri em 18 Mai 2010, 13:10

GoldGreatWyrm escreveu:E tu acha que todo mundo fica nas praças reservadas para o evento, e que não rola concentrações em torno desse espaço?

Eu nunca disse isso. Certos grupos ficam apenas nas redondezas fazendo as concentrações com os amigos. Exatamente. Em grupos dispersos de 10, no máximo. Ainda não se compara a 1000. E mesmo assim, ainda há policiamento nas redondezas, já que se o grupo se afastar demais do evento em questão não poderemos dizer que eles estão bebendo por causa do evento em questão. Mas a maioria do público fica sim nos espaços reservados ao evento. E vale fazer um comentário a mais: tanto as oktoberfest quanto a festa da uva (não conheço a do champagne) tem um fundo cultural (digo, se baseia na cultura de povos específicos), e tem como um dos objetivos manter viva esta cultura, que ainda é diferente de uma festa apenas para beber, mesmo que a maioria das pessoas que vão às Oktoberfests da vida queiram fazer apenas isso.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor GoldGreatWyrm em 18 Mai 2010, 13:18

De novo, a hipocrisia.

E agora, devemos proibir uma festa de gente sincera, corajosa de admitir que quer beber, só por que, mesmo avisando, as autoridades são incompetentes?
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Corvo da Tempestade em 18 Mai 2010, 13:55

Com medo de recomeçar uma discussão:

Eu gosto de ficar "alto" (bebado,mas com parte de minhas facultades mentais), adoro ficar sozinho em casa beber e ver filmes ruins (nunca me diverti tando vendo o filme do D&D)...

Claro que: quando mais gente, maior a probabilidade de acontecer algo "imprevisto" (notem as aspas) então deve haver segurança, especialmente em uma festa onde o objetivo e a bebida (que um dos efeitos é: "dar coragem" as pessoas)...com esse pre-requisito atendito, acho hipocrisia proibir tal festa.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Lumine Miyavi em 18 Mai 2010, 14:01

Não é hipocrisia pelo fato de quem é a favor da proibição, geralmente não bebe nem socialmente.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor GoldGreatWyrm em 18 Mai 2010, 14:17

A hipocrisia que me referia era a de festas que arrumam desculpas para encher as pessoas de ceva ;)
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Lumine Miyavi em 18 Mai 2010, 14:20

Existem sim, pessoas que vão a festas com desculpa pra beber. Mas não são nem de longe a maioria, e muito menos ninguém tem direito de priva-los desse direito.
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor Dragão de Bronze em 20 Mai 2010, 01:56

Kasuya escreveu:Para mim, quem bebe, fuma, ou pratica qualquer coisa autodestrutiva (sem meias palavras, sinto muito pelos que gostam mas bebida, legal ou não, ainda é uma droga e faz mal à saúde), está tomando uma atitude deveras imbecil. Você sabe que faz mal, sabe as possíveis consequências sociais, mentais e físicas disso e sabe que, ainda assim, é possível se divertir sem estar bebendo.

Cê tá exagerando nos efeitos da bebida. Se consumido em pequenas doses, álcool faz bem à saúde. Não vou dizer que esse é o padrão, mas eu costumo tomar uma cerveja depois de nadar, que ela multiplica a absorção de líquidos pelo organismo, além dos benefícios cardiovasculares do álcool. Mas repetindo, isso em pequenas doses.

GoldGreatWyrm escreveu:Não é por falta de preparo da prefeitura que deve-se ter liberdades talhadas. É direito do cidadão:

a) se reunir;
b) fazer qualquer coisa não defesa em lei.

O problema aqui não é que o cara tá se reunindo, é que essa reunião tá causando problemas maiores que, como disse o Cyrano. Se o teu direito de "fazer qualquer coisa não defesa em lei" tá ferindo os meus direitos, então tu não tinhas esse direito desde o começo.

E vou te contar que os números dados não representam falta de preparo da prefeitura. Isso é mais de duas vezes e meia o número de seguranças contratados por cabeça em uma festa universitária.

GoldGreatWyrm escreveu:A Lei Seca manda oi.

Que overreaction, cara. Ele mesmo falou que não é a favor de proibir.

Locke Winchester escreveu:
Lumine Miyavi escreveu:Cyrano, causa não implica correlação.

8 entre 10 acidentes tem o envolvimento de álcool... O que não significa que 8 entre 10 pessoas que bebem e tem carro obrigatoriamente sairão por aí pra causar acidentes.

Tu distorceu a lógica, phill. beber não quer dizer que o cara vai sair pra causar acidente, quer dizer que se ele sair os acidentes acontecerão.

Acho que o Phil não quis dizer isso. Acho que ele quis dizer que não necessariamente 8 em cada 10 bêbados causam acidentes. Pode ser mais ou menos. Mas numa coisa ele tá certo: bebida aumenta em quatro vezes a chance de se causar um acidente fatal.

Lanzi escreveu:O Dragão de Bronze pediu pra eu elaborar melhor o que disse anteriormente, mas não acho que seja necessário.

Na real eu te pedi pra elaborar porque eu não tinha entendido. Mas eu reli uma vez e não entendi por que raios eu não tinha entendido.

GoldGreatWyrm escreveu:O problema é que segundo a legislação, se o carro estiver em movimento, tu tem que estar com as duas mãos no volante.

O que torna fumar (ou tomar chimarrão, aqui no RS) dirigindo um problema.

Ou mudar a marcha. Fica bem difícil mudar a marcha com as duas mãos no volante.

Advogado de Regras escreveu:E há algum ato criminoso na realização do evento por si só?

Pode ser que haja problemas como excesso de barulho (bem provável) ou algo afim. Bom, por si só não há nada de criminoso, mas pode ter resultados criminosos. Esse é o caso da prefeitura local tentar regulamentar e só permitir que elas aconteçam caso algumas medidas preventivas sejam tomadas. Se não der certo, pode ser questão de saúde pública.

Lumine Miyavi escreveu:Existem sim, pessoas que vão a festas com desculpa pra beber. Mas não são nem de longe a maioria, e muito menos ninguém tem direito de priva-los desse direito.

Não são maioria? Sobre que festa tu estás falando?

Em suma, eu não acho que essa festa deva ser proibida por não ter hipocrisia. Ela deve ser proibida SE E SOMENTE SE estiver causando mais problemas públicos que sua proibição. O que parece estar acontecendo.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor Lumine Miyavi em 20 Mai 2010, 08:41

Não são maioria? Sobre que festa tu estás falando?

Festas comuns, pô. Essa tipo aí, a la Oktocomalcólicofest, já é a intenção.
Lumine Miyavi

Mensagempor Sr. Pichu em 20 Mai 2010, 08:47

festa = balada
acredito eu
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor FreeSample em 20 Mai 2010, 10:01

Acho que beber, pra maioria, é mais um meio do que um fim.
FreeSample

Twitter: @loleite

Anterior

Voltar para Off-Topic