Zoo na Índia vai exibir animais empalhados

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Agnelo em 14 Mai 2010, 11:32

Folha Online escreveu:Zoo na Índia vai exibir animais empalhados

da BBC Brasil

O zoológico de Mumbai, na Índia, anunciou que pretende empalhar e expor seus animais mortos, para tentar contornar restrições legais que impedem a instituição de adquirir novos bichos.

A lei, promulgada pela autoridade central de zoológicos da Índia, estabelece que os novos animais não podem ser mantidos em espaços confinados, um parâmetro que o de Mumbai não consegue cumprir. BBC

Taxidermistas trabalham em Mumbai; zoo na Índia vai exibir animais empalhados

A construção de espaços abertos, em conformidade com a nova legislação, poderia levar até cinco anos, disse o diretor do museu, Sanjay Tripathi.

Até lá, ele afirmou, exibir os animais empalhados pelo menos permitirá aos visitantes vê-los.

"O público poderá ver e apreciar os animais e até estudar a sua estrutura corporal", disse Tripathi.

Mangal, um urso negro do Himalaia, foi uma das atrações do zoológico até morrer na semana passada, aos 35 anos. Ele já foi empalhado, junto com uma cobra píton e um leopardo.

O zoológico possui mais de 200 mamíferos, 500 aves e 45 répteis.

Polêmica

A criação do Museu da Taxidermia, que o zoo de Mumbai pretende abrir em dois anos, é parte de um projeto de US$ 100 milhões (cerca de R$ 177 milhões).

Zoológicos de todo o país estão tomando iniciativa semelhante e enviando seus animais para o único centro de taxidermia - como é chamada a técnica de empalhamento - na Índia, em Mumbai.

O taxidermista Santosh Gaikward, que coordena o centro, diz que empalhar um animal de porte médio, como um leopardo, leva cerca de dois meses.

A taxidermia requer muita habilidade e envolve conhecimentos de anatomia animal, escultura e pintura, assim como na técnica de transformar em couro a pele de animais.

Entretanto, ambientalistas fazem ressalvas ao empalhamento de animais, alertando inclusive para o perigo de que a prática incentive o comércio ilegal de peles e carcaças de animais.

Debi Goenka, um ambientalista que estuda o desenvolvimento da taxidermia, lembrou que tradicionalmente esta prática milenar é usada para exibir animais caçados como troféus.

"Empalhar o corpo de um animal que viveu toda a sua vida no cativeiro é tripudiar", afirmou o ambientalista.

"Como os ministros e os burocratas do serviço público se sentiriam se fossem eles, e não os animais, os empalhados?"

LINK

Que cês acham disso?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Midg4rd em 14 Mai 2010, 11:42

Eu sou contra qualquer tipo de exposição de animais, seja vivo ou morto. Outro dia fui no aquário municipal de Santos e foi uma das coisas mais tristes que pude ver na vida. Pegar um outro outro morto pra estudo tudo bem, mas pegar milhares pra expor, matar, e fazer outras atrocidades, isso não tem o menor cabimento.

Curioso, quando se toca no assunto de doar corpos humanos para estudos em universidades, vira aquele ataque histérico, bixisse sem tamanho, por parte de muitos.
Imagem
Imagem
Midg4rd

Mensagempor Lumine Miyavi em 14 Mai 2010, 11:51

Midgard, acho que em ambos os casos a minha resposta seria "sim".

Exibição as vezes acaba protegendo alguma espécie que necessite de um ambiente muito específico (algumas da Oceânia, por exemplo), e o estudos da universidades beneficiam não só as ciências como um todo, como também servem para preparar próximos profissionais das áreas médicas.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Iuri em 14 Mai 2010, 12:53

Juro que eu li "Zoo na india vai exibir animais espelhados". Fiquei pensando "ué, será que eles tentam brigar com o espelho ou coisa asim?".
Só percebi que era "empalhado" quandi vi a foto.

Mas eu não vejo porque não fazer isto. Não é como se os animais tivessem sido mortos com este fim. E já que está morto mesmo... Algum de vocês visitou aquela exposição do corpo humano, que era um monte de cadaveres chineses? Eu adorei, não por rir dos pintos pequenos (o que eu não fiz), mas sim por prestar atenção em coisas que eu nem imaginava existirem. Com animais deve ser a mesma coisa (a diferença é que estes ainda estão com pele)
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Youkai X em 14 Mai 2010, 17:05

A diferença é que os animais são só a pele (pois removem orgãos internos e tudo mais de dentro) e a exposição dos cadáveres era o resto do corpo XD
Youkai X

Mensagempor arghsupremo em 14 Mai 2010, 17:33

Que sem graça. Se eu quiser ir no zoológico eu quero ver os bichos vivos, não mortos.

Mas não tenho nada contra zoológicos e empalhamento.

Iuri escreveu:Juro que eu li "Zoo na india vai exibir animais espelhados". Fiquei pensando "ué, será que eles tentam brigar com o espelho ou coisa asim?".
Só percebi que era "empalhado" quandi vi a foto.

Mas eu não vejo porque não fazer isto. Não é como se os animais tivessem sido mortos com este fim. E já que está morto mesmo... Algum de vocês visitou aquela exposição do corpo humano, que era um monte de cadaveres chineses? Eu adorei, não por rir dos pintos pequenos (o que eu não fiz), mas sim por prestar atenção em coisas que eu nem imaginava existirem. Com animais deve ser a mesma coisa (a diferença é que estes ainda estão com pele)

E, as vezes, pintos maiores.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Iuri em 14 Mai 2010, 17:43

Pois é Youkai, a exposição tinha muito mais motivo para ser criticada que esse zoo, e mesmo assim vão pra cima dos caras só porque eles fazem isso com animaizinhos. Mas pelo que eu vi nem tem polêmica nenhuma, foi só o Midg4rd que manifestou essa opinião, no artigo postado pelo Locke não tem nada disso (a não ser o comentário do ambientalista, mas afinal ele é um ambientalista, e esta apenas fazendo o que ambientalistas fazem)

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor DracoDruida em 14 Mai 2010, 21:56

Mas eu não vejo porque não fazer isto. Não é como se os animais tivessem sido mortos com este fim.

Se essa premissa for verdadeira, então tudo bem, concordo.
Exibição as vezes acaba protegendo alguma espécie que necessite de um ambiente muito específico (algumas da Oceânia, por exemplo), e o estudos da universidades beneficiam não só as ciências como um todo, como também servem para preparar próximos profissionais das áreas médicas.

Verdade, mas é "às vezes". Como tem animais que estariam em condições piores na natureza, acabo achando um "mal aceitável". Mas que é uma coisa extremamente delicada, é. O bicho já não vive lá essas coisas num zoológico BOM, quanto mais em um furreca.
DracoDruida

Mensagempor Iuri em 15 Mai 2010, 00:00

DracoDruida escreveu:
Mas eu não vejo porque não fazer isto. Não é como se os animais tivessem sido mortos com este fim.

Se essa premissa for verdadeira, então tudo bem, concordo.

É verdadeira sim. Note que eles só vão começar a fazer isto porque não tem mais permissão de comprar novos animais que reponham os que morrem.

Iuri

Mensagempor Magyar em 15 Mai 2010, 12:07

Quando li o título do tópico, li "empalados". :blink:
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Magyar

Mensagempor Smaug em 19 Mai 2010, 11:52

Eu sou contra qualquer tipo de exposição de animais, seja vivo ou morto. Outro dia fui no aquário municipal de Santos e foi uma das coisas mais tristes que pude ver na vida. Pegar um outro outro morto pra estudo tudo bem, mas pegar milhares pra expor, matar, e fazer outras atrocidades, isso não tem o menor cabimento.

Soh complementando a resposta do Lumine, não se pega mais animais para exibição. Zoologicos hj em dia realizam troca de animais, enviando para outros espécies que eles tenham em excesso (espaço eh uma coisa preciosa) e adquirindo outras que eles não tenham. Essa história de capturar na natureza pra levar pra zoologico não ocorre mais, mesmo pq receber um animal em um zoologico é uma puta burocracia... que mesmo apreensões do ibama demoram para encontrar algum disposto a receber.
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Madrüga em 19 Mai 2010, 12:51

Fora que o benefício das ciências é real, tipo o caso do câncer na cara dos diabos-da-Tasmânia. Eu sei que o George Carlin dizia que as espécies somem diariamente, tal, mas câncer na cara é uma puta falta de sacanagem.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Sr. Pichu em 19 Mai 2010, 13:02

Smaug escreveu:

Soh complementando a resposta do Lumine, não se pega mais animais para exibição. Zoologicos hj em dia realizam troca de animais, enviando para outros espécies que eles tenham em excesso (espaço eh uma coisa preciosa) e adquirindo outras que eles não tenham. Essa história de capturar na natureza pra levar pra zoologico não ocorre mais, mesmo pq receber um animal em um zoologico é uma puta burocracia... que mesmo apreensões do ibama demoram para encontrar algum disposto a receber.

]aliás...
até o Zôo conseguir receber um animal apreendido pelo Ibama é uma pusta burocracia e muito bixo morre antes de sequer ver um zôo de perto
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor 3libras em 20 Mai 2010, 06:41

Sr. Pichu escreveu:
Smaug escreveu:

]aliás...
até o Zôo conseguir receber um animal apreendido pelo Ibama é uma pusta burocracia e muito bixo morre antes de sequer ver um zôo de perto

A questão é que para o IBAMA e para a biologia de uma forma geral sempre é mais vantajoso tentar reintroduzir o animal ao meio ambiente.

Quando isto é impossível ou inviável normalmente se trata de espécies extremamente populares em zoológicos (leões, micos, papagaios) e por isto mesmo de pouco interesse para tais instituições.

Burocracia per se é até pequena, muitos Zoos funcionam ou já funcionaram como abrigos temporários e permanentes de animais apreendidos pelo IBAMA, Bombeiros e outros órgãos públicos.
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas

Mensagempor Smaug em 20 Mai 2010, 10:10

A questão é que para o IBAMA e para a biologia de uma forma geral sempre é mais vantajoso tentar reintroduzir o animal ao meio ambiente.

Quando isto é impossível ou inviável normalmente se trata de espécies extremamente populares em zoológicos (leões, micos, papagaios) e por isto mesmo de pouco interesse para tais instituições.

Burocracia per se é até pequena, muitos Zoos funcionam ou já funcionaram como abrigos temporários e permanentes de animais apreendidos pelo IBAMA, Bombeiros e outros órgãos públicos.

Reintrodução eh algo muito complicado, e dificil de ocorrer... lembro que nos meus tempos de Zoo Bauru isso era a pergunta mais feita por quem visitava o lugar. Do mesmo modo abrigos temporários são diferentes de receber animais permanentemente. O que é sim muito mais complicado! Principalmente pela questão do espaço.
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Próximo

Voltar para Off-Topic