Ruben_Ladwig escreveu: A questão é que não pode ser proibido.
Não pode, e não está na iminência de ser proibido. É protesto do vazio.
Moderador: Moderadores
Ruben_Ladwig escreveu: A questão é que não pode ser proibido.
Ruben_Ladwig escreveu:A questão é que não pode ser proibido.
Kasuya escreveu:Mesmo assim, "fazer parte de uma religião", realmente, significa obedecer os "eclesiásticos" da religião em questão? Tem certeza que não é simplesmente acreditar na linha de pensamento da tal religião?
Kasuya escreveu:Fora que hipocrisia é achar ruim que façam piadas e admitir que ri delas, ainda que só as "melhores" (coisa que é definida única e exclusivamente pelo seu senso de humor).
Kasuya escreveu:A questão é encarar a realidade: as pessoas se divertem às custas dos outros desde que o mundo é mundo.
Kasuya escreveu:E outra: cutucada ou não, o público alvo continua sendo os visitantes assíduos do site (ou seja, o tipo de gente que não se ofende com o que está posto). Uma coisa é você mostrar esse tipo de coisa a pessoas que concordam ou levam na esportiva, outra coisa é você pregar uma imagem dessa numa igreja mulçumana, certamente o público-alvo não vai achar a menor graça.
Kasuya escreveu:Falem o que quiserem, essa coisa de desenhar Maomé é só pra dar uma cutucada nos muçulmanos.
E vocês sabem disso.
E porque não? Se eu fosse cartunista, eu daria uma "cutucada" DIARIAMENTE no Lula, por exemplo (e olhe que o Lula tem virado meio que uma "religião" e certas áreas do país, ao ponto de tornar o clima tenso se você falar mal dele frete às pessoas erradas).
Eltor Macnol escreveu:Emil, o cerne desse texto é "ei, podem fazer piada sobre política e outros aspectos culturais, mas com religião não pode! (a menos que você mesmo seja dessa religião)".
Eltor Macnol escreveu:É o bom e velho protecionismo especial tantas vezes já comentado aqui, desculpa mas isso é jogar o jogo dos tais grupos fundamentalistas que acham que "é a minha religião!" é desculpa pra fazerem o que quiserem, de ameaçar cartunistas a censurar a internet ou apedrejar mulheres.
(grifo preto do autor, grifo vermelho meu)Eltor Macnol escreveu:Sim, as caricaturas do caso relatado no texto tiveram fundo político e não apenas brincadeira inconsequente, e sim, qualquer um tem todo o direito do mundo de se sentir ofendido e protestar pacificamente contra isso, boicotar produtos ou relações comerciais, etc. O que é inaceitável é eles ficarem ameaçando cometer ataques violentos (e realmente os cometendo) em represália.
Eltor Macnol escreveu:Só que desde 4 ou 5 posts atrás tu está te focando só na desculpa das controvérsias políticas envolvendo esse caso específico, e ignorando que o "Dia de Desenhar Maomé" não é um dia pra fazer nenhum ataque político ou caricatura nojenta/ofensiva pra tripudiar uma figura que os seguidores menos radicais dessa religião respeitam. Ele é apenas um protesto pacífico, e não faz sentido nenhum tu defender que os religiosos podem se manifestar pacificamente mas os não-religiosos não podem.
Eltor Macnol escreveu:Se tu parasse de fazer força pra não ver isso, eu te levaria ainda mais a sério. Não me acuse de simplificar demais a situação, quando tu faz exatamente isso a cada post - quem lesse apenas tuas mensagens acharia que estamos falando do Dia de Invadir Mesquitas e Fazer Esculturas De Maomé Com Fezes. Não é isso, cara. É só um dia pra exercitar a liberdade de expressão desenhando bonequinhos felizes com a cara de Maomé e mostrar (ou melhor, deixar os próprios mostrarem) o quanto é BOBO acharem que o mundo inteiro tem que se curvar às regras que os extremistas inventam.
Eltor escreveu:Dia de Invadir Mesquitas e Fazer Esculturas De Maomé Com Fezes
Cara, será que isso já existe? Deve ser divertido pacas!!
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante