Que manter sua esposa feliz? Fique infeliz

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Yugoloth em 24 Mai 2010, 13:22

Married men be warned: Don't enjoy yourself too much.

Research shows that if you're happier than your wife, you could soon be heading for the divorce courts.

Economists have identified a phenomenon called the 'Happiness Gap', which states that the bigger the difference between spouses' satisfaction levels, the greater the risk of a break-up.

Crucially, the study, which looked at tens of thousands of couples in Britain, Germany and Australia, found the effect was seen only when the husband was feeling better about life than his wife.

It was also more likely to be the disgruntled wife who would start divorce proceedings.

The study found that the happiness gap widened if wives were lumbered with most of the housework, if they had different social backgrounds to their husbands, or if they had higher than average incomes. However, it closed when couples had similar backgrounds, had a common religion or if the woman was a housewife, a student or retired.

The researchers at Deakin University in Australia, also revealed that the happiness gap was 'several times wider' in couples who were living together compared with those who were married.

The report, which has been published in Germany under the title You Can't Be Happier Than Your Wife. Happiness Gaps and Divorce, concluded: 'Our interpretation of these findings is that there exists a pure preference for equal distributions of well-being in couples.

'It is possible that couples that are not able to transfer and equalise their happiness levels are more at risk of divorce.'

http://www.dailymail.co.uk/femail/artic ... rable.html
Yugoloth

Mensagempor Madrüga em 24 Mai 2010, 14:21

Yugoloth escreveu:The study found that the happiness gap widened if wives were lumbered with most of the housework, if they had different social backgrounds to their husbands, or if they had higher than average incomes. However, it closed when couples had similar backgrounds, had a common religion or if the woman was a housewife, a student or retired.

Ainda bem que existem estudos sérios e acadêmicos descobrindo coisas inéditas assim.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Vincer em 24 Mai 2010, 14:28

Nada de novo, ao meu ver.

Mulheres gostam da sensação e ato de cuidar, educar, ajudar(no geral, sempre existem exceções). Já vi muita mulher falando, por exemplo, que 'homem a gente conserta depois do casamento'. Elas gostam de se sentir úteis, de ser o porto seguro, âncora... se o marido é infeliz, elas não gostam da 'infelicidade' dele, e sim de ajudá-lo a sair dela.

Se o marido é muito mais feliz que a mulher, ela se sente inútil/desnecessária, o que aumenta ainda mais a insatisfação/infelicidade até a eventual quebra.

Tá aí algo que me irrita com certas pesquisas. Elas ficam por isso e só. Após resultados, deve ser buscada a causa dos resultados, ao invés de soltar uma mera observação.
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Madrüga em 24 Mai 2010, 15:29

E essa pesquisa não cobriu casais homossexuais, também.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Corvo da Tempestade em 24 Mai 2010, 16:06

Ainda bem que existem estudos sérios e acadêmicos descobrindo coisas inéditas assim.

Geralmente Britancos (não nesse caso) :linguinha:
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Mai em 24 Mai 2010, 16:15

Vincer escreveu:Se o marido é muito mais feliz que a mulher, ela se sente inútil/desnecessária, o que aumenta ainda mais a insatisfação/infelicidade até a eventual quebra.

E não esqueça das paranóicas, que acham que se o cara tá feliz e ela não tá tão feliz assim, é porque ele tá dando uns pegas em outra.
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Mensagempor DracoDruida em 24 Mai 2010, 18:00

Sim, pessoal já disse o óbvio. E, pombas, se uma das pessoas do casal é sensivelmente mais feliz que a outra, independente do sexo, é claro que já tem um fogo aceso pra dar merda.
DracoDruida

Mensagempor cigano em 24 Mai 2010, 18:03

DarkLady escreveu:
Vincer escreveu:Se o marido é muito mais feliz que a mulher, ela se sente inútil/desnecessária, o que aumenta ainda mais a insatisfação/infelicidade até a eventual quebra.

E não esqueça das paranóicas, que acham que se o cara tá feliz e ela não tá tão feliz assim, é porque ele tá dando uns pegas em outra.

Qualquer mulher pensa que se o cara respira ele trai! Simples!
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Ka Bral o Negro em 24 Mai 2010, 18:39

Mas é tradição os homens fingirem que concordam com tudo que elas pensam e fingir que obedecem a tudo que elas ordenam - apenas as façam se sentirem úteis e poderosas e tudo termina bem.
Ka Bral o Negro

Mensagempor Cyrano em 24 Mai 2010, 21:16

Ka Bral o Negro escreveu:Mas é tradição os homens fingirem que concordam com tudo que elas pensam e fingir que obedecem a tudo que elas ordenam - apenas as façam se sentirem úteis e poderosas e tudo termina bem.

Numa entrevista de emprego, ao perceber que eu sou casado o entrevistador me soltou a seguinte pérola (que eu trato como verdade absoluta):

Num casamento você tem que escolher entre ter razão ou ser feliz.

Hehehe
Cyrano

Mensagempor Mai em 24 Mai 2010, 21:20

cigano escreveu:
DarkLady escreveu:

Qualquer mulher pensa que se o cara respira ele trai! Simples!

Ainda bem que sou exceção. xD
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Mensagempor Frost em 24 Mai 2010, 21:46

Isso mostra o óbvio, casamento é uma cilada, Bino :P
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor Agnelo em 25 Mai 2010, 12:29

cigano escreveu:Qualquer mulher pensa que se o cara respira ele trai! Simples!

Pior que geralmente elas estão certas :b
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Ka Bral o Negro em 25 Mai 2010, 18:07

Ka Bral o Negro

Mensagempor cigano em 25 Mai 2010, 20:22

DarkLady escreveu:Ainda bem que sou exceção. xD

Claro!

:hmmm:

Em tempo, velho mas ta valendo, ainda me mijo de rir!

cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Próximo

Voltar para Off-Topic