Religião - Tópico permanente.

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Falecido em 24 Mai 2010, 15:49

Lumine Miyavi escreveu:
Cara, será que isso já existe? Deve ser divertido pacas!!

Vamos juntar ele ao dia de invadir igrejas e mijar na bíblia no altar.

Deve ser muito divertido ambos ...

Porem poderiam inventar um dia de cagar nos livros de karl Marx e não iria gostar também!
Bonfuur - 15 bardo/2 fighter/3 Rogue - Warchanter
Unbender - Level 20 warforged fighter THW dps RIP 'Unbender morreu! suas ultimas palavras foram: Oh no! The Sahuagin found me!'
Unbender 7 fighter 2 rogue (18 fighter 2 rogue) evasion tank!

'Por maior que seja o buraco em que você se encontra, pense que por enquanto ainda não há terra em cima'
(Dercy Gonçalves)
Falecido

Mensagempor Falecido em 24 Mai 2010, 15:51

Falecido escreveu:
Lumine Miyavi escreveu:
Cara, será que isso já existe? Deve ser divertido pacas!!

Vamos juntar ele ao dia de invadir igrejas e mijar na bíblia no altar.

Deve ser muito divertido ambos ...

Porem poderiam inventar um dia de cagar nos livros de karl Marx e não iria gostar também!

Pensado bem deixem eles que caguem ...
Bonfuur - 15 bardo/2 fighter/3 Rogue - Warchanter
Unbender - Level 20 warforged fighter THW dps RIP 'Unbender morreu! suas ultimas palavras foram: Oh no! The Sahuagin found me!'
Unbender 7 fighter 2 rogue (18 fighter 2 rogue) evasion tank!

'Por maior que seja o buraco em que você se encontra, pense que por enquanto ainda não há terra em cima'
(Dercy Gonçalves)
Falecido

Mensagempor Irish Carbon em 24 Mai 2010, 15:57

Falecido, Dona Edit mandou abraço. =D
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Lumine Miyavi em 24 Mai 2010, 16:05

Acho que quem inventou esse dia não deve sair muito às ruas. É tipo o revolucionário de boutique, ou o intelectual virtual. Aquele tipo de gente que se tornou mais "inteligente" com o advento da Wikipédia.

É o famoso Ateu Militante de Internet, tá cheio desses por aqui.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Madrüga em 24 Mai 2010, 16:26

Falecido escreveu:Porem poderiam inventar um dia de cagar nos livros de karl Marx e não iria gostar também!

Mais um misturando as coisas. O cara pode ser marxista ROXO, mas não é a mesma coisa que religião. Não é o mesmo sentimento.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Cebolituz em 24 Mai 2010, 16:53

Eltor macnol escreveu:Sim, as caricaturas do caso relatado no texto tiveram fundo político e não apenas brincadeira inconsequente, e sim, qualquer um tem todo o direito do mundo de se sentir ofendido e protestar pacificamente contra isso, boicotar produtos ou relações comerciais, etc. O que é inaceitável é eles ficarem ameaçando cometer ataques violentos (e realmente os cometendo) em represália.

Só lembrando que isso aí é uma grande minoria de fanáticos que existem em qualquer meio de "agrupamentos de pessoas". Obviamente que há uma diferença pelo fato dos fanáticos terem um poder financeiro maior em mãos que os permitem fazer represálias armadas. Mas não é um fanatismo tão diferente por exemplo, do poder de uma guerra entre torcidas de futebol rivais que vivem se batendo e destruindo o patrimônio público.

Logo, de certa forma, as caricaturas generalizam o povo muçulmano de bem, que já deve se sentir envergonhado de ter que carregar o fardo que alguns imbecis fizeram ao destruir uns prédios aí. É como pisar nos calos de toda uma sociedade de propósito, que já sofre o preconceito de seguir sua religião em específico.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Madrüga em 24 Mai 2010, 17:26

Igual uma professora (católica) aqui da escola, que se ofendeu (e ficou puta comigo) porque eu falei que a Opus Dei era extremista. Numa conversa que não era nem com ela.

É foda mesmo ter que compartilhar certas coisas com certos grupos. Tipo ser ateu e não ser chato e ser taxado de "ateu padrão".

Imagem
Madrüga

Mensagempor cigano em 24 Mai 2010, 17:29

Salvo engano Cebola, acho que eles não se ofenderiam tanto quanto os fanáticos e extremistas.
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Cebolituz em 24 Mai 2010, 17:39

cigano escreveu:Salvo engano Cebola, acho que eles não se ofenderiam tanto quanto os fanáticos e extremistas.

Acho que se pegarem um aspecto seu e te tacharem de "assassino" e "terrorista" divulgar em todos os meios de comunicação, a chacota (além de servir como uma propaganda negativa) não deve trazer nenhum efeito benéfico para o povo que não tem nada a ver com isso.

Como exemplo, chegue na Alemanha e faça uma piada com um cidadão comum, o chamando de nazista. Eu te garanto que a reação não vai ser das melhores.

É uma pisada no calo do povo em si, que sofre com o fanatismo dos terroristas. Tanto quando fazer uma piada com as pernas de um cadeirante.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor cigano em 24 Mai 2010, 17:49

Ainda piada, humor negro, mas ainda humor.

Meu ponto é que para os não-fanáticos isso é só uma bobagem. Obviamente sem graça, mas ainda uma bobagem.

Lembrando que sou Macumbeiro, esse sentimento não é muito desconhecido pra mim!
cigano

Mensagempor Irish Carbon em 24 Mai 2010, 17:57

Eu mesmo já tomei tanto ataque indireto nesse tópico, com coisas do nível "espiritismo é a coisa mais idiota que já inventaram no cristianismo" (não exatamente, mas similares).
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Cebolituz em 24 Mai 2010, 18:14

cigano escreveu:Ainda piada, humor negro, mas ainda humor.

Meu ponto é que para os não-fanáticos isso é só uma bobagem. Obviamente sem graça, mas ainda uma bobagem.

Lembrando que sou Macumbeiro, esse sentimento não é muito desconhecido pra mim!

Aí é que está a diferença. Fazer piadas com você por ser macumbeiro, que não lhe prejudique diretamente e não funcione como uma propaganda negativa a nível mundial é a diferença.

Pois nós te zoarmos aqui não lhe fará diferença nenhuma, não somos nada e nem temos poder nenhum para isso. Mas se eu fazer uma ironia pesada sobre o seu ritual que ataque diretamente a sua identidade de macumbeiro porque eu estou em um posição maior (sei lá, sou digamos normal :b ) pode soar diferente. Você pode me achar um arrogante, um imbecil e me odiar.

Se você não liga para nada disso (geralmente pessoas mais bem educadas não ligam) mas eu de repente te ironizar e fazer uma propaganda negativa forte sua a nível mundial, que faça com que os objetos necessários para os seus rituais fiquem escassos (porque a propaganda negativa geralmente é ruim para qualquer negócio) aí você não vai gostar, porque você não poderá mais fazer as suas macumbas tranqüilamente.

Acredito que o segundo caso é o dos muçulmanos.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor cigano em 24 Mai 2010, 18:16

Em alguns lugares do Brasil você pode ser preso por ser Macumbeiro cara!

:P

Entendi seu ponto a alguns posts atrás, só acho que se a pessoa é esclarecida o suficiente pra não ser uma bitolada, ela não vai dar muito credito a isso.
cigano

Mensagempor Madrüga em 24 Mai 2010, 18:17

Ou ainda você ficar meio com medo de dizer que é macumbeiro porque vão te taxar de matador de galinha preta, fazedor de pajelança com foto 3x4, etc. Daí para afetar sua vida na comunidade é um pulo (vizinhança, emprego, família).

Imagem
Madrüga

Mensagempor Cyrano em 24 Mai 2010, 19:12

Madrüga escreveu:Igual uma professora (católica) aqui da escola, que se ofendeu (e ficou puta comigo) porque eu falei que a Opus Dei era extremista. Numa conversa que não era nem com ela.

É foda mesmo ter que compartilhar certas coisas com certos grupos. Tipo ser ateu e não ser chato e ser taxado de "ateu padrão".

Experimenta ser crente e inteligente/crítico então... Hehehe
Cyrano

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic