LOST - Series Finale -

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

LOST - Series Finale -

Mensagempor Bahamute em 25 Mai 2010, 13:34

ATENÇÃO, TEXTO REPLETO DE SPOILERS, não vou usar a tag, pra não ficar chato a discussão, a partir daqui é por sua conta e risco!
Se você não viu o episódio final, e não quer ser spoleado, caia fora! Se viu, entra na discussão.

----

Quem assistiu o último episódio? Quem vinha acompanhando a série?
Cara, eu já esperava algo assim do final, mas fiquei de boca aberta. Quero dizer, eu achava que o futuro "alternativo" que vinha sendo mostrado por toda a sexta temporada, fosse algo que iria acontecer como uma forma do "destino" ou da "ilha" de consertar as coisas que aconteceram no decorrer da série.

Não imaginava que naquela cronologia eles já estavam todos mortos. Desmond veio se mostrando como um personagem chave desde sua primeira aparição, e achava que, ele seria tipo um guardião do mundo dos vivos e dos mortos, por ser o único imune ao eletromagnetismo, e por ser a constante no tempo espaço.

Outra, pelo que eu reparei, Lapidus e Richard ficaram vivos. Talvez eles tenham sido os únicos que sobreviveram a uma (possível) aterrissagem forçada com o Ajira. Não posso dizer que esperava mais do episódio, ele foi bem satisfatório. Deixou algumas coisas no ar, mas fechou bem várias das pontas soltas. Faltou explicar o que de fato era a ilha (ou, como Jacob chamava-a, de rolha para segurar o mal), a fonte de luz, e o porquê do homem de preto (John Locke na sexta temporada) se tornou a fumaça, ao invés de simplesmente morrer, como Jack. Apesar d'eu achar que Jack morreu devido aos ferimentos.

Gostei da série no geral, transmitiu bastante coisa do que ela se propôs (mistérios, perguntas e uma pincelada de misticismo), e achei que ela acabou no tempo certo, sem se prolongar por demais para manter audiência.

Qual foram vossas opiniões sobre a série? E sobre o Series Finale? Valeu a pena esperar?
Editado pela última vez por Bahamute em 25 Mai 2010, 18:03, em um total de 2 vezes.
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

LOST - Series Finale -

Mensagempor Corvo da Tempestade em 25 Mai 2010, 13:56

Pessoalmente acho que o pessoal de LOST não tinha a mínima ideia do que fazer...foi uma febre no início, mas quando muitos perceberam que nem os autores tinhas as "respostas" (e nem ideia de como obter-las) e o excesso de mistérios fizeram decair a série.Claro, a série tem seus fãs e durou as 6 temporadas previstas, se bem que, por mim, acabava na 4ª.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

LOST - Series Finale -

Mensagempor 3libras em 25 Mai 2010, 14:23

Eu gostei do final. por que, ademais, Lost era uma minissérie sobre pessoas, focada nos personagens. Não penso em uma minissérie que tenha criado tantos personagens sensacionais, Mr Eko, aquele físico, sawyer, sayd, desmond, hugo, locke, ben... . todos esses caras tinha uma veia protagonista muito forte e poderiam ser protagonistas de séries a parte.

Mas na primeira temporada uma galera se ligou muito mais nos mistérios, nos clifhangers etc da série, que são o outro ponto fortíssimo.

No final das contas a série se resolveu focando nos personagens, na idéia do Limbo e dos caras redimindo seus erros.

se a série durasse, sei lá, 3 temporadas teria algo mais coeso e com menos pontas soltas.

nota 9 para a série nota 7 para o desfecho.
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas

LOST - Series Finale -

Mensagempor Irish Carbon em 25 Mai 2010, 14:37

Não acompanho Lost, mas tenho que comentar sobre o Season Finale de Supernatural: PUTA CLICHEZÃO.
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

LOST - Series Finale -

Mensagempor Noara Fox em 25 Mai 2010, 14:41

Spark escreveu:Não acompanho Lost, mas tenho que comentar sobre o Season Finale de Supernatural: PUTA CLICHEZÃO.

Foi confirmada a 6ª temporada de Supernatural, então não acabou. :linguinha:
Afinal não poderia acabar daquele jeito, concorda? Ótimo!

Continuem discutindo sobre Lost. :roll:

"I'm Not Bad, I'm Just Drawn That Way."

*~ Noara Fox ~*
Noara Fox

LOST - Series Finale -

Mensagempor Bahamute em 25 Mai 2010, 14:49

Corvo da Tempestade escreveu:Pessoalmente acho que o pessoal de LOST não tinha a mínima ideia do que fazer...foi uma febre no início, mas quando muitos perceberam que nem os autores tinhas as "respostas" (e nem ideia de como obter-las) e o excesso de mistérios fizeram decair a série.Claro, a série tem seus fãs e durou as 6 temporadas previstas, se bem que, por mim, acabava na 4ª.

Cara, eu também acredito que os produtores não tinham como responder muitas das coisas da série. Mas, acredito que ela acabou bem. Na quarta, deu pra reparar que eles poderiam ter encerrado a série ali ou, extender ela pra responder o que estava no ar. E foi realmente isso que fizeram. A quinta temporada inteira foi só uma preparação de terreno pra sexta, deu pra ver que ela só estava ecaminhando as coisas pra fecharem no final.

3Libras escreveu:Eu gostei do final. por que, ademais, Lost era uma minissérie sobre pessoas, focada nos personagens. Não penso em uma minissérie que tenha criado tantos personagens sensacionais, Mr Eko, aquele físico, sawyer, sayd, desmond, hugo, locke, ben... . todos esses caras tinha uma veia protagonista muito forte e poderiam ser protagonistas de séries a parte.

Também percebi isso. Cada um dos personagens, secundários ou não, eram muito bem trabalhados e explorados, acho que poucos (na minha opinião) foram irrelevantes (como Illana, acho que o papel dela poderia muito bem ser exercido por qualquer um dos que já estavam na ilha).

3Libras escreveu:Mas na primeira temporada uma galera se ligou muito mais nos mistérios, nos clifhangers etc da série, que são o outro ponto fortíssimo.

No final das contas a série se resolveu focando nos personagens, na idéia do Limbo e dos caras redimindo seus erros.

se a série durasse, sei lá, 3 temporadas teria algo mais coeso e com menos pontas soltas.

Foi bem por aí. Quero dizer, foi essa a sensação que a série me passou no final. Tudo bem que, daria pra repassar tudo isso em menos temporadas, mas, os produtores (e emissoras) precisavam ganhar dinheiro, e foram prolongando pra isso :b

3Libras escreveu:nota 9 para a série nota 7 para o desfecho.

Acho que eu também daria 9 pra série, mas 8 pro final. Gostei de algumas coisas que foram sendo esclarecidas.

Spark escreveu:Não acompanho Lost, mas tenho que comentar sobre o Season Finale de Supernatural: PUTA CLICHEZÃO.

Pô, Spark, tu vem até aqui pra falar de outra série! Cria um tópico pra ela :frenzied:

Brincadeira. Eu não acompanho Supernatural, e, não sei se isso foi uma piada com LOST, pois eu não entenderia. :mrgreen:
Aquele abraço!
Bahamute

LOST - Series Finale -

Mensagempor Midg4rd em 25 Mai 2010, 17:08

Vai precisar de mais 6 anos pra amarrar toda a história. Nem os produtores entenderam o que eles fizeram. :laugh:
Imagem
Imagem
Midg4rd

LOST - Series Finale -

Mensagempor Pablo3 em 26 Mai 2010, 01:13

Bahamute escreveu:Não imaginava que naquela cronologia eles já estavam todos mortos.

Eu queria quotar aqui também uma mensagem do Allef, quando foi criado o primeiro tópico sobre a série na Spell, onde ele dizia mais ou menos "Engana-se quem pensa que eles morrerão um a um até o fim."

:linguinha:

Sim, Allef, eu tenho a memória muito boa! HAHA!

Agora, sobre a série, eu achei ela fantástica. Acompanhei todos os episódios e, assim como a maioria dos espectadores, gozei na segunda temporada e broxei de aí em diante até a temporada em que começa os esquemas de viagem no tempo, quando eu quase abandonei a série. Retomei de onde havia parado e agora a pouco de assisti o Season finale.

Fica a boa impressão que tive da segunda temporada, quando os sobreviventes conviviam com a ameaça fantasma dos Outros e com os mistérios na estação Dharma onde o cronômetro na poderia correr até o zero. O personagem mais interessante sem dúvida é o Desmond, que, velejando por diversos mares, acaba na Ilha onde passaria os 2 próximos anos trancado num buraco acreditando que o mundo externo era perigoso e que sua missão dentro da estação era salvar o mundo.

Destaco também o personagem de Benjamin Linus, na segunda e na quarta temporada, sendo um ótimo manipulador, imprevisível e temível, mas que amolece o coração ao ver sua filha assassinada em sua frente.

Fica minha indignação por prolongarem o roteiro, tornando-o enrolado sempre naquele esquema "Vamos para a praia, se houver algum inimigo lá fugiremos para a selva. Quando o inimigo tentar nos pegar na selva, fugiremos para a praia."

Há tanta coisa que eu gostei quanto que detestei em Lost.
Nota 7 pro conjunto da obra e nota 5 pro desfecho cluster fucked cheio de misticismo.
.
.
.
Imbecis
Pablo3

LOST - Series Finale -

Mensagempor Batousa em 26 Mai 2010, 08:58

Assisti ontem, e fiquei com a mesma impressão de que os caras perderam o controle do negocio, e procuraram um final que respondesse sem dar muita margem para discussões.

O fato deles estarem mortos foi um pouco de surpresa, mesmo pq, não assisti a serie toda, parei de ver na segunda temporada e assisti picados.

Mais foi um final legal.

E sei la baha, pra mim a ilha é uma especie de passagem entre a vida e a morte, onde eles ficaram ali ate aceitarem o fato de realmente estarem mortos.

Legal mesmo é nos créditos que aparece a cena da ilha como "realmente" deveria ser, só com os destroços do avião.

Ainda ta pra nascer serie melhor que Arquivo X =D
Imagem
Batousa

LOST - Series Finale -

Mensagempor FreeSample em 26 Mai 2010, 10:37

Ainda ta pra nascer serie melhor que Arquivo X =D

Rs! bom, pra mim tem uma: How I met your Mother ^^
FreeSample

Twitter: @loleite

LOST - Series Finale -

Mensagempor Léderon em 26 Mai 2010, 12:58

Eu não acompanhava a série há um tempo... pelo que fiquei sabendo do final, não achei aquelas coisas.
Viram o alternativo que vazou? Sei lá, eu achei melhor.

Tá certo que é um detalhezinho de nada no fim, mas dá outro tom à coisa. =)
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

LOST - Series Finale -

Mensagempor Lumine Miyavi em 26 Mai 2010, 13:05

Explicaria mais que o final real, pqp. XD

E EU RI.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

LOST - Series Finale -

Mensagempor FreeSample em 26 Mai 2010, 13:39

Outro final bom seria esse aqui:

Imagem
FreeSample

Twitter: @loleite

LOST - Series Finale -

Mensagempor ferdineidos em 26 Mai 2010, 13:51

Batousai escreveu:O fato deles estarem mortos foi um pouco de surpresa, mesmo pq, não assisti a serie toda, parei de ver na segunda temporada e assisti picados.

Mais foi um final legal.

E sei la baha, pra mim a ilha é uma especie de passagem entre a vida e a morte, onde eles ficaram ali ate aceitarem o fato de realmente estarem mortos.

Legal mesmo é nos créditos que aparece a cena da ilha como "realmente" deveria ser, só com os destroços do avião.

Mas eles não estão mortos na ilha. Eles só estão mortos nos chamados flashsides, que só acontecem na última temporada. Tudo que acontece na ilha aconteceu "de verdade", inclusive alguns saírem e depois voltarem.

No todo eu gostei da série. O fim deixou claro que a série é sobre relacionamentos e não sobre os mistérios. Estes só estão lá como desculpa para colocar os relacionamentos à prova. O problema é que no começo não era isso que parecia. No início parecia que era uma história sobre a ilha e seus mistérios, com personagens bem desenvolvidos claro, mas ainda assim, o foco era a ilha. Quem comprou essa ideia em geral odiou o final, bem compreensível até, pois se sentiram enganados.

Eu gostei muito do final,e da série como um todo, por que já a algum tempo eu passei a ver a série mais pelos personagens do que pelos mistérios. Por isso, pra mim, o fim foi mais do que satisfatório.

Bahamute escreveu:Outra, pelo que eu reparei, Lapidus e Richard ficaram vivos. Talvez eles tenham sido os únicos que sobreviveram a uma (possível) aterrissagem forçada com o Ajira.

Cara, acho que o Lapidus e o Richard não estavam lá por quê eles não eram importantes para aquele grupo específico, saca? Tanto que os últimos daquele grupo a morrerem deve ter sido o Hurley e o Ben, quem sabe alguns séculos depois?

Eu só fico em dúvida em por que cargas d'água o Jack não virou homem-fumaça naquele buraco tal qual o homem-de-preto

Freesample...muito boa...
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

LOST - Series Finale -

Mensagempor Bahamute em 26 Mai 2010, 15:27

hum.
Eu ainda acredito que tanto Lapidus, quanto Richard, sobreviveram, pelo fato de ambos serem peça chave na série e não estarem na igreja, no final.
Eu acho que eles são bem importantes para não estarem lá, há outros mais secundários que eles que estão na igreja (como o dentista que esqueci o nome, e Juliet).

Não vi a cena da ilha sozinha, nos créditos =/
Acho que perdi essa...

@Friça
Ri bagarai com o .gif
Aquele abraço!
Bahamute

Próximo

Voltar para Off-Topic