Um dia é do toureiro, outro...

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Lanzi em 26 Mai 2010, 13:42

E outra. O touro é treinado e preparado fisicamente na mesma intensidade com que um toureiro é treinado?
Lanzi

Mensagempor Lumine Miyavi em 26 Mai 2010, 13:45

Ou ambos, Youkai. Touradas contra touros doutrinados em eskrima!
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Skar em 26 Mai 2010, 13:46

Bem eu torço pro touro por que deixa as coisas mais interessantes. Por que salvar o touro quando ele tiver morrendo , não vai ter churrasco se o povo ficar salvando o animal :parede:

O ponto é eles dopam o touro pra deixar um equilíbrio e vamos ser sinceros um touro se arranja fácil mas um louco pra entrar e matar ele entro de uma arena não. Oferta e demanda ditam quem deve ser salvo e quem deve virar churrasco.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Sr. Pichu em 26 Mai 2010, 13:48

Youkai X escreveu:Eles deviam fazer que nem um certo mestre sodão de karate que lutava contra touros NO PUNHO!

Sosai Masutatsu Oyama http://en.wikipedia.org/wiki/%C5%8Cyama_Masutatsu
Fundador do Estilo Kyokushin Oyama de Karatê
Imagem
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Youkai X em 26 Mai 2010, 14:01

Valew, Pichu! É que eu não lembrava o nome dele e tinha medo de dizer um nome errado!

A questão é que um touro é bem mais forte e ágil que um humano, então acabam dando um equilíbrio. Mas pra falar a verdade touradas nào sào vistas como esporte/competição/duelo justo, e sim como um espetáculo, um ato teatral e tal. Se querem ver duelos justos, melhor ver boxe/MMA/rinhas de galos, besouros ou robôs.
Youkai X

Mensagempor Sr. Pichu em 26 Mai 2010, 14:05

Youkai X escreveu:Valew, Pichu! É que eu não lembrava o nome dele e tinha medo de dizer um nome errado!

ohohoho
é que ele é o meu ídolo, treinei karatê nesse estilo por um bom tempo,
se tivesse uma academia aki em bauru eu tinha voltado.
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Lumine Miyavi em 26 Mai 2010, 14:11

Podiam entrar mulheres? XD
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor Youkai X em 26 Mai 2010, 14:14

Podiam entrar mulheres onde, Phil?

Mas vendo as competições e lutas entre mulheres, lutas e tal (na vida real, e não em filmes, HQs e animações) eu particularmente acho feio, todas suadas e detonadas e até algumas meio masculinizadas.

Mas em touradas tem algumas toureiras mulheres.
Youkai X

Mensagempor ferdineidos em 26 Mai 2010, 14:22

Com relação à discussão sobre moral, ética e etc.

Minha questão é simples. O touro NÃO tem chance, ele tá lá por quê nós queremos que ele esteja lá. O bicho vai morrer pela nossa diversão, e vai morrer sofrendo. Não há como dizer que isso não é um ato de crueldade. Pode-se mascara isso de várias formas, dizer que é tradição, que é economicamente interessante, que é uma forma de expressão cultural e o diabo a quatro.

No fim, se resume a um ser que se encontra em situação superior, tortura outro por simples diversão.

Vamos fazer o seguinte, pega um filhotinho de Rottweiler,

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.

cria o bichinho até ele ter uns 2 anos, aí joga ele numa arena pra ser sangrado por uma porrada de lanceiros a cavalo, pra quando ele estiver cansado, vir um puto com uma espadinha e tentar matar ele com aquele espeto.

E não se esqueça de cobrar entradas.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor Skar em 26 Mai 2010, 14:38

Mas sério acertar o cachorro com uma lança deve ser difícil. Talvez colocar ele contra um touro seja mais divertido.

Gente sério são animais, parem de tratá-los como seres humanos.

Não venham com a pergunta cretina " você mataria seu pet?" cara a resposta é óbvia não. Por que EU tenho uma ligação emocional com ele.E a parte importante é o EU o resto do mundo não liga mínima e eu não devo querer que eles sintam as mesmas coisas por ele, simples assim.

O touro esta sendo morto ali como ele seria de qualquer forma, nem que fosse pra virar churrasco. Ele foi criado para isso agora será que o povo pode parar de querer impor sua visão isso é crueldade ou não e deixar os caras em paz.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Lumine Miyavi em 26 Mai 2010, 14:58

Vamos fazer o seguinte. Pega o Pit Bull de 4 anos do teu vizinho, aquele cachorro filhadaputa que odeia você e tua família, quase te mordeu e mordeu seu irmão menos, fazendo ele ter que tomar dois meses de injeções contra hidrofobia.

Você adoraria ver ele numa arena e se vingar?

A falácia do pet é muito legal, mas se você virar ela de ponta cabeça, pode parar pra perceber que sim, você cuida porque é o SEU. O dos outros, tu pouco se fode.

Animal é animal, e se imaginar num patamar moral alto através de argumentos que "temos que cuidar bem deles" não adianta nada. Porque tu não vai cuidar de moradores de rua? Eles sim, tem direitos humanos.

E a foto do filho é muito bonitinha. Porque não posta a foto de um adulto, raivoso? Alias, porque não procura "ataques de rotweillers" no google e posta algumas fotos de pessoas machucadas?
Lumine Miyavi

Mensagempor Youkai X em 26 Mai 2010, 15:10

Pô, Phil, mas eu gosto de rottweillers XD

Então, ferdineidos, por que voc6e não cria um porco ou um boi desde filhotinho e depois de dois anos nào leva ele pro açugue pra ser transformado numa bela costela ou churrasco?

E sim, tem gente que cria porcos como pets fofos. E mesmo assim é um animal plenamente aceito como comida.
'
Animais levados pra esportes ou tradições relacionadas a matanças desde que nascem são criados com esse fim justamente para minimizar apego emocional (as pessoas podem se apegar a QUALQUER coisa), então não é lá muito eficaz como argumento.
Youkai X

Mensagempor Midg4rd em 26 Mai 2010, 15:12

Skar escreveu:Gente sério são animais, parem de tratá-los como seres humanos.

Não é a questão de ser humano ou animal, a questão é que VIDA é uma coisa ÚNICA, sem vertentes.

O Animal expressa dor, fome, felicidade, tristeza de forma autêntica. É notável, perceptivo. Como é que eu posso fazer mal a isto? Não é a mesma coisa que eu chutar um pedra do meio da rua.

E pra concluir, citando sua colocação acima. O ser humano é tão ciente da maldade que pratica, que volta e meia usam um termo conhecido como: "tratar pessoas como animais".
Imagem
Imagem
Midg4rd

Mensagempor Lumine Miyavi em 26 Mai 2010, 15:15

@Youkai: É isso que é feito em fazendas, pô. Qualquer pessoa que já teve contato ou viveu algum tempo em uma pode afirmar isso.

@Midg4rd: Sim, mas tourada não é uma competição. É uma cerimônia, um ritual cultural.
Lumine Miyavi

Mensagempor Youkai X em 26 Mai 2010, 15:33

Verdade, Phil. Mas e se tu criasse o animal como um pet que tu trata como um filho ao invés de mais um animal da fazenda?
Youkai X

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic