Ativistas contam como Israel atacou barco humanitário turco

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Yugoloth em 31 Mai 2010, 10:47

Para quem tem dificuldade de entender o google dispõe de um sistema de legenda automática.
Yugoloth

Mensagempor Agnelo em 31 Mai 2010, 15:53

Ativistas contam como Israel atacou barco humanitário turcoAtivistas contam como Israel atacou barco humanitário turco

ASHDOD, Israel — "Amparados pela escuridão, os soldados israelenses saltaram do helicóptero no barco turco 'Mavi Marmara' e começaram a disparar no momento em que pisaram no convés", contaram os ativistas pró-palestinos que presenciaram a invasão à frota de ajuda humanitária que se dirigia a Gaza.

Estes testemunhos, obtidos em ligações telefônicas realizadas antes de que estas fossem cortadas, contradizem a versão das autoridades israelenses, que culpam os militantes que iam a bordo da flotilha pelo início da violência.

Segundo uma rede de televisão israelense, 19 passageiros foram mortos e outros 36 feridos. O Exército israelense contabilizou, por sua vez, mais de dez passageiros mortos e entre sete e dez soldados feridos, dois deles com gravidade.

"Dispararam diretamente contra a multidão de civis adormecidos", acusou o movimento Gaza Livre, organizador da Frota da Liberdade, em um comunicado divulgado em seu site, após a invasão do "Mavi Marmara", o barco-almirante turco do comboio.

O "Mavi Marmara" transportava centenas de pesosas, entre as quais figuravam parlamentares europeus.

A operação, qualificada de ato de "pirataria" pelos palestinos, ocorreu em águas internacionais, muito antes das 20 milhas que delimitam as águas territoriais da Faixa de Gaza.

"Não pudemos contactar ninguém a bordo desde as 03H30 da manhã (21H30 de Brasília)", declarou à AFP Greta Berlin, uma das organizadoras.

"A última mensagem que recebemos foi: Tudo está bem, os barcos de guerra israelenses encontram-se atrás de nossa popa, vamos dormir".

O Exército israelense lançou o ataque às 04H00 (22H00 de Brasília) de três helicópteros apoiados por barcos, segundo um importante responsável militar israelense.

"Telefono escondido, centenas de soldados israelenses atacaram a Frota da Liberdade e os passageiros do barco em que me encontro estão se comportanto com muita valentia", contou uma testemunha, o jornalista da televisão Al Jazeera Abas Nasser, em sua última ligação.

"O capitão de nosso barco está gravemente ferido e há outros dois feridos entre os passageiros", acrescentou, antes que a comunicação fosse cortada.

Em "Mari Marmara" foi gravemente ferido um líder islamista radical árabe israelense, Raed Salah, segundo a televisão Al Aqsa, do grupo islamista palestino Hamas, que controla a Faixa de Gaza.

O escritor sueco Henning Mankell também se encontrava no comboio humanitário, segundo a delegação sueca da organização.

Um membro dos comandos da Marinha israelense contou que sua unidade foi atacada assim que chegou ao barco.

"Eles nos atacaram com barras metálicas e facas", explicou.

"Em certo momento, fomos alvo de disparos de balas reais", acrescentou.

Vários soldados foram expulsos do deque de cima para o de baixo e precisaram saltar na água para salvar suas vidas, declarou este soldado, que afirmou que havia cerca de 30 ativistas e que falavam árabe.

"Não era espontâneo, estavam preparados", disse um alto comandante militar israelense.

Imagens do barco turco divulgadas pelas redes de televisão internacionais e pela Internet mostram militares israelenses vestidos de negro que saem de helicópteros, assim como confrontos com ativistas pró-palestinos.

Também podem ser vistos feridos, que jazem sobre o convés, e uma mulher transportada numa maca.

"As imagens não são simpáticas, não posso mais que expressar meu pesar por todos os mortos", admitiu o ministro de Indústria e Comércio israelense, Binyamin Ben Eliezer.

LINK
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Midg4rd em 31 Mai 2010, 18:36

É impressionante mas sempre que tem uma merda dessas por aqueles lados tem Israel no meio...pqp.

Bom, mas isso logo será jogado pra de baixo do tapete, Israel com apoio dos EUA vão afirmar categoricamente que não era ajuda humanitária, mas sim armas ou coisas deste tipo.

Lamentável.
Imagem
Imagem
Midg4rd

Mensagempor Skar em 31 Mai 2010, 20:16

Ai quando eu falava que Israel era um Estado terrorista ficaram falando que não sabia de nada...

Nenhum dos lados está correto, o problema é que Israel com o bloqueio só faz o Hamas , se torna o bonzinho da história. Caramba, atacar navio em águas internacionais isso é o cumulo já.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Iuri em 31 Mai 2010, 20:52

Olha justo aonde os manifestantes foram se manifestar... Era óbvio que ia dar merda...

Editado: Ixi, agora que eu vi o tópico do Locke, e as histórias não tem nada a ver uma com a outra (versão de Israel e versão dos supostos manifestantes).
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor 3libras em 01 Jun 2010, 07:09

É meio estranho civis com armas brancas conseguirem ferir 10 soldados armados. A versão turca não parece tão acurada assim.
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas

Mensagempor Agnelo em 01 Jun 2010, 08:26

Peço desculpas por abrir um tópico sobre um assunto que já havia sido postado, não o havia visto. Tópicos unidos

No mais é interessante ver como cada lado vende o que aconteceu.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Batousa em 01 Jun 2010, 08:51

Sei que foi encontrado uma brasileira entre os sobreviventes.

Uma cineasta que nao me recordo o nome agora.
Imagem
Batousa

Mensagempor Madrüga em 01 Jun 2010, 13:12

Iara Lee.

E Batousai, diminui essa droga de assinatura, tá enorme e é sobre uma bobagem.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Agnelo em 02 Jun 2010, 11:59

Novo barco tentará furar bloqueio a Gaza apesar de alerta de Israel

Quanto a assinatura do Batosai tá fora dos padrões aqui mesmo. Agora, Madruga, não tem pra que provocar o cara.

Agnelo

Mensagempor Cyrano em 02 Jun 2010, 12:42

É complicado.

Vem um barco de um movimento que apoia o Hamas cheio de ajuda humanitária e, na hora de serem vasculhados, descem a porrada nos soldados.

Imaginem que eu tenha uma ONG, por exemplo, e esteja navegando em águas internacionais, mas já bem próximo ao Brasil, com ajuda para o Rio de Janeiro. Só que, no site da minha ONG, nós deixamos bem claro que apoiamos o Comando Vermelho e o PCC (coisa que por si só já é crime aqui no Brasil).

O que você, policial ou diretor do exército, faria?
Cyrano

Mensagempor Eltor Macnol em 02 Jun 2010, 12:56

Defina "serem vasculhados".
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Cyrano em 02 Jun 2010, 13:00

Eltor Macnol escreveu:Defina "serem vasculhados".

"Abordagem" no sentido mais militar da palavra. Entrarem no barco e procurar em todos os buracos de lá. Algo como Segurança Europeia Anti-terrorista "vasculhando" a bagagem de um suspeito no aeroporto.
Cyrano

Mensagempor Agnelo em 02 Jun 2010, 13:03

Não existem regras sobre abordar barcos em águas internacionais? Ou é só eu achar que tenho um bom motivo?

Agnelo

Mensagempor Cyrano em 02 Jun 2010, 13:05

Locke Winchester escreveu:Não existem regras sobre abordar barcos em águas internacionais? Ou é só eu achar que tenho um bom motivo?

Regras existem. Existem algumas também sobre movimentos separatistas que utilizam atentados. Mas acho que nenhum dos lados as respeitam...
Cyrano

Próximo

Voltar para Off-Topic