@ Nib:
Muito obrigado pela correção e informação precisa sobre spell penetration.
@ Fonefax:
Olha, quanto ao mínimo em carisma pro warchanter, acho q 16, pra poder usar spell de 6º nível (se eu tiver falando besteira sempre temos o nib ae pra corrigir e aprofundar^^). Mesmo eu tendo 15 de bardo e não 16, eu quis ter carisma suficiente para spell de lvl 6, caso um dia resolvesse dar uma lesser ress com +1 heart of wood (embora ache pouco provável eu fazer isso).
No meu caso, fiz assim (baseado na build do MaddMatt70 e mudando conforme necessidade/gosto):
For: 16
Des: 16 (ideal seria 15 e no lvl 7 tome +2 de dex pra alcançar os pre reqs da linha 2wf. Eu só tinha tome +1)
Con: 15 (costumam botar 16. Entretanto, vi que "fecham" a build com tome +3 dex e um +2 de con. No meu caso, basta inverter os tomes^^).
Int: 10 (alguns deixam 8, mas como eu queria rogue skills...). Tem tbem quem começa com 9 e usa tome +1 no lvl 3.
Wis: 8
Cha: 8 (usei tome +1 e enhancement de +1 carisma junto com item de +6 cha. Tirei o enhancement qdo usei tome +2. Coloco de volta caso pegue um tome +3 na 20ª HoX, hehehe).
Caso não tenha ainda 32 points build e não queira esperar, eu recomendo a build Axesinger (dwarf), que parece funcionar perfeitamente com 28 pontos. Dê uma conferida nela lá no forum oficial.
@ Falecido:
Cara, parece muito legal essa build ae que vc postou (ainda mais agora que sou fan de halflings, hehehe).
Entretanto, lendo ao longo da thread dela, o problema do char parece ser exatamente bater demais, hahahaha. Pro tanker segurar o mob deverá ter ou intimidate no talo (e não é moleza ficar intimidando boss em hard/elite), ou mega dps com muito multiplicador de hate. E e como a build não tem AC, a coisa pode ficar feia quando o boss "olhar atravessado" pra vc. Tem outras builds de rogue que batem tanto quanto, mas com mais lvl de rogue, podendo pegar mais enhancements pra diminuir o hate.
Você disse que queria uma build de halfling com DPS. Certa vez vi uma que gostei d+, mas não to conseguindo achar de novo o link. Se não me engano era halfling 12 fighter/6 ranger/2 monk. Embora tenha DPS um pouco menor que a Monster Build de warforged, a grande sacada dessa build é a dragon mark de cura. Com os feats e enhancements certos, o cara conseguia usar Heal umas 5 vezes por rest, e curando bastante em cada uso. Achei uma medida excelente para aquelas situações tipo "Hoy Sh...". Vou procurar mais o link e posto aqui caso eu ache.
Abração a todos^^