Portal 2 - Novas imagens

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Portal 2 - Novas imagens

Mensagempor Sellous em 17 Mar 2010, 04:01


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Portal é um game que revolucionou dentro do gênero FPS (jogos de tiro em perspectiva de primeira pessoa) devido à utilização de uma arma nada comum. O personagem controlado pelo gamer deve abrir portais para se transportar de um lugar a outro no cenário, chegando em locais aparentemente impossíveis de serem alcançados.

Depois de muito suspense, a Valve anunciou a chegada do segundo game. Na realidade, o sucesso surpreendente do título original fez com que os desenvolvedores deixassem a área de "testes" — sim, o primeiro Portal não é considerado como um game completo por muitas pessoas — e partissem para algo mais concreto. Palavras de Doug Lombardi, vice-presidente de marketing da Valve.

Relembrando o passado

SPOILER: EXIBIR
Chell, a personagem principal do game original, está de volta, assim como GLaDOS, o computador assassino. A recente atualização de Portal (lançada pela Valve de forma extremamente discreta) revelou o surgimento de uma ponte entre os dois jogos. "Nós estamos contentes que você tenha obtido sucesso no desafio final e estamos fazendo uma festa por causa disso", relata o computador.

Por mais que as circunstâncias tenham mudado significativamente, Chell ainda continuou sendo uma espécie de cobaia. Ainda assim, a protagonista conseguiu escapar. É curioso pensar que ela ainda está viva (a trama do novo game se passa centenas de anos após os acontecimentos do primeiro jogo) e aparece sozinha e sem ferimentos nas instalações destruídas da Aperture Science.

Quer uma amostra de fato surpreendente? Em um determinado momento, GLaDOS reaparecerá, praguejando ironicamente sobre a forma com que o computador foi levado à "morte". Felizmente, GlaDOS não quer vingança, mas sim recomeçar o relacionamento com a personagem principal de Portal. Sim, Chell retorna à fase de testes, o que pode levar muita gente a sentir um estranho "déjà vu".


Está claro que o enredo é a peça central de Portal 2. O humor está de volta, mas um detalhe interessante é que a Valve decidiu apresentar personagens silenciosos para que o jogador possa se concentrar e pensar em estratégias para a resolução dos desafios encontrados. Tanto Chell quando os robôs aliados do modo cooperativo não serão de muitas palavras.

Novidades interessantes

Vejamos como funciona a nova jogabilidade. O pessoal da Valve fez questão de explicar que pensar é uma atitude constante durante o jogo. O novo design dos ambientes faz com que a experiência encontrada no título original seja estendida, criando uma atmosfera familiar para quem já teve a oportunidade de passar horas com Portal.

Agora, há várias formas de utilizar o Aperture Science Handheld Portal Device. Imagine as possibilidades de uso do dispositivo levando em consideração que as superfícies e os objetos do novo jogo contam com diferentes estados. E o que você acha de colocar um portal sob um tubo de alta sucção e outro sob um objeto hostil para eliminar a ameaça?

Há, ainda, os chamados "tractor beams", cilindros formados por anéis azuis oscilantes. Combinando-os com portais, o jogador consegue transportar Chell a áreas previamente inacessíveis. Além disso, pontes projetadas também podem ser levadas através dos portais e cubos refletores podem ser manuseados para que raios laser sejam desviados.

Duas cores aparecerão de forma expressiva em alguns ambientes. Superfícies cobertas pela cor laranja poderão ser percorridas por Chell a uma velocidade impressionante. Enquanto isso, objetos revestidos por uma substância azul podem ricochetear itens — ou até mesmo a própria personagem — pelos cenários.

Uma nova arma: cooperação

Os desenvolvedores lançarão um modo exclusivo de campanha cooperativa. Com isso, os jogadores poderão escolher entre a trama single player e a saga cooperativa. A grande surpresa é que Chell não participa das empreitadas realizadas por até dois jogadores. Dois robôs bípedes (um segurando a mão do outro; aparentemente, um apresenta características masculinas e o outro femininas) invadem a tela.

É claro que, criando portais com um parceiro que também cria um par de portais, as coisas ficam um pouco mais complicadas. Fortes desafios estão sendo criados pela Valve para que os gamers sejam obrigados a trabalharem em quesitos como comunicação, estratégia e uso de reflexos. Haverá suporte a "splitscreen" (tela dividida).

O mais interessante é que todas as novidades apresentadas na jogabilidade single player são apresentadas também no modo cooperativo. Depois de cada nível finalizado, GLaDOS falará para cada um dos robôs que o outro não passa de um peso morto.

Completo, fantástico

Pelo menos é o que esperamos. Tendo em vista que a Valve está encarando o novo jogo como uma experiência única no mundo dos video games, não há o que criticar a respeito do desenvolvimento. Pensemos assim: se o primeiro Portal, que apenas fez parte de um pacote de jogos (Half-Life 2: The Orange Box), fez sucesso, o que esperar do segundo?

Tecnicamente, é possível afirmar que os desenvolvedores estão caprichando nos visuais do game, mas o mais intrigante é o conjunto de trilhas sonoras. Still Alive é uma faixa que marcou os fãs da série profundamente. Assim, ficou claro que a ambientação musical será um dos pilares mais expressivos do lançamento.

Portal 2 deverá estourar nas plataformas PC, Xbox 360 e Macintosh (via Steam) no fim de 2010.


Fonte: Baixakijogos


Vejam algumas imagens novas de umas scans a baixo.


SPOILER: EXIBIR

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Espero que esse novo jogo seja foda... fiquei muito triste pelo primeiro jogo ter sido tão curto, mas será que não estão inventando de mais agora? =P
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Mensagempor Lumine Miyavi em 17 Mar 2010, 08:41

Cara, a backstory do portal é INSANA envolvendo o criador da Aperture Science e a explicação de como portais foram criados (para propósitos de cortinas de banheiro), entre outros fatos randoms.

E que a Black Mesa (sim, do HL) é um concorrente da Aperture Science. XD
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Mensagempor _Virtual_Adept_ em 17 Mar 2010, 10:12

Ou eu ou você interpretou mal, Lumine.

Aperture Science era, originalmente, uma empresa de cortinas de banheiro. Por algum motivo, a GLaDOS considerava que eram portais de entrar e sair do banheiro. Mas eram só cortinas comuns.


De qualquer forma, ansioso pelo jogo. Devo comprar o original. É uma das narrativas mais legais dos últimos tempos.
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Mensagempor Lumine Miyavi em 17 Mar 2010, 10:32

"Some kind of rip in the fabric of space... That would... Well, it'd be like, I don't know, something that would help with the shower curtains I guess. I haven't worked this idea out as much as the wish-taking one."


"man-sized ad hoc quantum tunnel through physical space with possible applications as a shower curtain."


É mais bobo que você imagina. ;D
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Mensagempor _Virtual_Adept_ em 17 Mar 2010, 11:37

É, não lembrava da descrição exata. Valeu por lembrar.
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Mensagempor Frost em 17 Mar 2010, 12:16

Com certeza vou conseguir esse game. Conheci PORTAL apenas ano passado e pow, um dos melhores games que já joguei, mal posso esperar. ^^
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Mensagempor Lorde da Dança em 16 Jun 2010, 17:59

SENHORES, O OMNISIAH NOS AGRACIOU NOVAMENTE

novo trailer de portal 2:


FOR SCIENCE
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Mensagempor Frost em 17 Jun 2010, 00:42

Belo video! E olha que mostrou nada :P
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Mensagempor louc0 em 17 Jun 2010, 13:51

Videos de demos:



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Mensagempor Lorde da Dança em 18 Jun 2010, 20:49

Ok, tomei um tempo para ver os vídeos e tenho uma porrada de dúvidas e pensamentos. Vou ver se consigo escrever alguns:

-O jogo não ficará longo demais? No primeiro tivemos 15 fases para aprendermos as funções básicas dos portais, se adicionarmos mais estes novos conceitos quantas fases teremos?

-O cenário simples e a falta de uma narrativa normal serviam para o jogador se concentrar nos quebra cabeças. Será que os novos cenários irão destrair demais?

-O elevador se movia ou era o laboratório que se modificava ao redor dele?

-Disseram que se passou muito tempo desde o primeiro jogo. Talvez seja glados OUTRA VEZ manipulando nossas mentes.

-Se o jogo realmente se passa vários anos no futuro, é provavel que não haja um crossover com half-life? :triste:

-O número de novos memes que virão com esse jogo irão fazer a internet explodir. yep.

-Finalmente minha vingança contra as metralhadoras será feita
-
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Mensagempor KYU em 20 Jun 2010, 11:07

Vai sair com exclusividasdes para o ps3! =D
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Mensagempor Armitage em 20 Jun 2010, 11:35

KYU escreveu:Vai sair com exclusividasdes para o ps3! =D


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Mensagempor KYU em 20 Jun 2010, 19:18

Silva escreveu:
KYU escreveu:Vai sair com exclusividasdes para o ps3! =D


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Nem entendi!
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Mensagempor _Virtual_Adept_ em 20 Jun 2010, 21:35

Vai sair com exclusividasdes para o ps3! =D

Duvido.
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Mensagempor KYU em 20 Jun 2010, 21:46

Portal 2 foi anunciado na conferência da Sony (na E3), e, se não me engano, ou serão exclusividades ou as DLCs vão ser lançadas antes pra PS3 do que pra outros consoles (igual ao GTA IV).
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