Bump ou Flood ?

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Bump ou Flood ?

Mensagempor Wykthor em 05 Nov 2007, 10:08

No tópico das notícias do D&D 4E ( viewtopic.php?f=12&t=25&start=735 ) , eu adicionei algumas novidades nos últimos dois dias. Entretanto, a última mensagem é minha, do dia 3. Como não queria fazer flood, eu editei e colei no último post. Porém, na listagem dos tópicos, o EDIT não promove "bumping" do tópico, podendo deixar a impressão que não houve novidades neste período.

Eu não sei se e quantos usuários checam o tópico para conferir as últimas do 4E ao invés de fuçar os fóruns da WotC e ENWorld, mas eu adoro postar (tanto aqui como na Rede) as últimas novidades, de preferência logo após aparecer lá fora. Daí, pergunto: seria possível, apenas no tópico citado e no caso de novidades extras, postar seguidamente? Caso negativo, o que poderia ser feito para evitar que o edit passado passe despercebido?

Grato pela atenção :)
Victor Caminha

Co-autor de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Bestiário: Sentinela Nacarita, Druhak, Centauro da Lua Nova (Lápito), Kurapsu
Wykthor

Bump ou Flood ?

Mensagempor Anonimous000 em 05 Nov 2007, 11:06

Bom, eu não sou parte da equipe e não criei as regras, mas acho que, se houver motivo e conteúdo para o posto, e já se passaram alguns dias do post anterior, não é flood. Por que se o tópico não for "arrastado" para cima pelo novo post ele corre o risco de ir para a segunda página e cair no limbo...

Eu mesmo já fiz esse tipo de "flood" na área de Storyteller/Storytelling, com cerca de três ou quatro dias separando os posts.

O que é flood é postar apenas para resgatar o tópico.
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

Bump ou Flood ?

Mensagempor GoldGreatWyrm em 05 Nov 2007, 11:09

Uma tática que já vi fazerem é fazer um post escrito apenas BUMP! e editar o post anterior.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Bump ou Flood ?

Mensagempor Arvedui em 05 Nov 2007, 11:53

A meu ver isso aí tá longe de ser flood.
Afinal de contas, se vc posta dentro do assunto, mesmo que o post anterior seja seu, o novo post não deixa de ser válido. E principalmente se houver um certo intervalo de tempo entre as duas postagens.

E certamente uma nova mensagem é bem mais chamativo e eficaz que editar no último post.
É puramente uma questão de bom senso.
Eu creio não chamariam sua atenção por causa disso.

É isso então. Até Mais ver!!

Namarië
Imagem
Imagem
Imagem
Arvedui

Bump ou Flood ?

Mensagempor Eltor Macnol em 05 Nov 2007, 11:57

Pode ficar tranquilo, o uso de "Bumps" com moderação é perfeitamente aceito no fórum. Já estava previsto nas regras antigas, e continua presente na versão nova (que já estaria no ar, se não fosse por um último detalhe técnico).

Só o que não é aceito é bump excessivo ou irritante, por exemplo, alguém cria um tópico sobre "Sopa de Batata-Doce" e posta de hora em hora reclamando que o tópico não recebe respostas... :b
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Bump ou Flood ?

Mensagempor Allefcapt em 05 Nov 2007, 14:00

Olá a todos,

VICTOR,
Amigo meu.

Mande-me também por e-mail para allefcapt@globo.com para que eu lance na primeira página!!

Um abração amigo,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Bump ou Flood ?

Mensagempor Wykthor em 05 Nov 2007, 17:15

Obrigado pelas respostas de todos :)

Tentarei equilibrar o uso de bumping e a edição de posts, de acordo com o tempo passado, a exibição do tópico na lista do sub-fórum e a quantidade de notícias. Se exagerar, sintam-se livres para avisar ok :victory:
Victor Caminha

Co-autor de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Bestiário: Sentinela Nacarita, Druhak, Centauro da Lua Nova (Lápito), Kurapsu
Wykthor

Voltar para Linha Direta