MagoCego escreveu:Cebolituz escreveu:Eu vou no segundo. Temos poucos itens do primeiro dia (na verdade, só um declarou que recebeu item) e usar duas ações noturnas me parece muito melhor.
VOTE: O Salão dos Ossos
O problema parece que nem todo mundo tem duas ações noturnas. Foram que a mafia poderá agir duas vezes e dois cidadãos serão bloqueados.
Não são todos, mas o banned já morreu. O Observador não pode investigar porque corre o risco de matar alguém. A máfia tem chance de falha mas não faz assim tanta diferença porque pode ser que tenha SK no jogo. Os itens de investigação são todos fracos para a cidade, beneficiando mais a máfia.
Um bloqueio certo na máfia e as duas ações de morte já eram. Uma proteção certa e já é uma morte a menos. Uma investigação certa e já temos anti-cidade certo para linchar no outro dia. Uma anti-cidade já foi.
São 2 "bloqueios" para os cidadãos, mas não significa que isso impede que bloqueie mesmo os "sem poderes". São 17 jogadores, supondo que tenhamos mais uns 4 anti-cidades, sobram 13 jogadores. Com 2 bloqueios são 11 (isso que pode bloquear um sem poder). Supondo que mais um não tenha poder (alguém disse no tópico) são 10. Ou seja, 20 ações noturnas contra 8 dos anti-cidades. Supondo que há uma maçonaria, temos pelo menos 4 ações noturnas da cidade preparadas em conjunto.
A cidade começa sempre em vantagem. E como estamos indo para a segunda noite, precisamos ampliar ela em achar os anti-cidades o mais rápido possível. Que o pior aconteça de 2 cidades mortos, se acharmos 2 mafiosos já é vantagem grande para a cidade.
De 20 ações noturnas,
eu duvido muito que não tenhamos pelo menos 1 ou 2 anti-cidades desmascarados. Isso eu aposto que pode ter ainda mais.
Eu concordaria que esse cenário seria péssimo no fim do jogo. Mas no início do jogo com a cidade forte, esse cenário tem mais chances de ser favorável a nós do que o anterior que fica ainda mais dependente da máfia "errar na moedinha".