Minha opinião:
É uma ação noturna que deu um resultado. A Darklady na mesma situação entregou um mafioso. Ninguém acreditou na Lina de início. Daí obviamente, ela fez um RC errado e foi linchada. Mas eu duvido muito que ela não fosse linchada naquele momento, independente do RC errado.
Estamos nesse conflito cigano X Joshua. Ele foi suspeito nos dias anteriores por defender uma mafiosa, isso não se pode negar. Mas o cigano fez um RC em inglês, sendo que era muito mais fácil escrever em português, conforme o Nibelung já argumentou.
A questão aqui: por que o cigano não é suspeito pelo mesmo motivo do dia anterior, como foi a Lina? Ele disse que foi espancado, mas não aparece junto aos espancados argumentando que o bulletproof o protege de morte, então, é óbvio que o protegeria de espancamentos. A questão é que isso não faz diferença, porque são papéis e ações, a princípio, bem diferentes. Bulletproof até hoje protege apenas de mortes e não de ações hostis. Teria que ter uma mudança no poder para isso fazer sentido, coisa que pode muito bem ser manipulada para se safar.
Entre os dois, um deles é praticamente certo que é culpado. Isso se os dois não forem culpados, o que está me parecendo (talvez um deles possa ser máfia e o outro o SK ou um cultista que iniciou o jogo junto ao Gladius). O Joshua fez um RC de personagem bem secundário, mas isso nós sabemos que existe no jogo. Pode muito bem ter acertado o RC falso, mas isso é apenas uma possibilidade.
Não dá para se ter uma lógica 100% apurada de como foram as ações noturnas de cada um, porque tivemos diversas que poderiam influir no resultado (além do quê, pode haver mentiras tanto da máfia quanto da cidade na exposição delas aqui no tópico). Mas devemos seguir alguma coisa.
Logo, eu acho que o cigano deve ser linchado para tirarmos a prova e depois vermos melhor essa questão do Joshua. É o mais palpável que temos no momento.
E lembrando para o pessoal se espertar que o dia acaba hoje a noite.