Máfia Ravenloft - Vitória da Máfia de Azalin

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Phoenix em 11 Jul 2010, 21:02

Estou bem interessado no que vai dar nessa máfia, acho que é a maior que eu já joguei, acho que para não ser muito demorada vai haver mais mortes que o normal a noite.

Não conheço o tema muito bem. Só sei de coisas que ouvi falar e dei uma olhada num livro que tenho comigo mas não diz muita coisa sobre os NPCs nele.

Ainda acho cedo para pressionar quem ainda não apareceu por ser fim de semana, pode ser que algumas pessoas nem tenham visto que o jogo começou ainda. Acho melhor esperar mais.
Phoenix

Mensagempor Torneco em 11 Jul 2010, 21:08

Bem, um post pra mostar minhas impressões no momento.

Consegui o personagem que eu mais queria, mas ele começou precisando de ajuda. Conheço razoavelmente o cenário, o suficiente pra não ser um peixe fora dágua, e vou dar uma opinião.

Acho que vai ser bem difícil achar RCs 100% confiáveis. Em um cenário onde os personagens mais conhecidos são os vilões, todos com uma história complicadissima, só consigo imaginar um ou outro que possa dizer que seja inocente. Além disso, não faço idéia de quem pode constituir uma máfia. Não me lembro, pelo que eu li, de algum grupo ou de npcs que pudessem constituir um grupo como esses. E temo caso ela seja composta por alguns darklords, embora isso seja improvável, eles nunca trabalham juntos. Ou talvez, fossem aventureiros querendo escapar do semiplano.

Outra coisa que me deixa preocupado é a participação dos Vistani nessa máfia. Eles são uma facção completamente imprevisível, e fico preocupado com o que eles podem causar nessa máfia.

Questões a se pensar:

- Vecna está no jogo? Talvez ele pudesse ser um SK, já que pelo que eu ouvi, ele teve que matar um monte de gente importante pra conseguir sair.
- Caso um Darklord morra, seu domínio se dissiparia e sairía do sorteio?
Torneco

Mensagempor Blackbird em 11 Jul 2010, 21:55

- Vecna está no jogo? Talvez ele pudesse ser um SK, já que pelo que eu ouvi, ele teve que matar um monte de gente importante pra conseguir sair.
Não acho que o Vecna esteja no jogo. Não sei, não me parece... simultâneo. Essa história do Cebola parece ser posterior.

Outra coisa que me deixa preocupado é a participação dos Vistani nessa máfia. Eles são uma facção completamente imprevisível, e fico preocupado com o que eles podem causar nessa máfia.
Cara, e eu não tinha pensado neles até agora. Certamente correspondem a uma facção; ou são uma máfia, ou são, sei lá, maçons. No cenário eles não são tão coesos, pois se dividem em tribos (tasques) que concebem o mundo de maneira diferente; mas, em geral, consideram-se da mesma família, do mesmo sangue, o que me leva a pensar que, existindo vistani nessa máfia, estão sob uma facção capaz de se comunicar internamente.
Na verdade, duvido que sejam máfia.
Facção independente sem poder de matar. Tem isso?
Se tiver, são os Vistani.
i am jack's complete lack of surprise.

Imagem
Blackbird

Mensagempor Iuri em 11 Jul 2010, 22:08

E ae gente.
Cheguei agora e estou dando uma passada pra dizer que estou presente.
Não conheço o tema, apesar de ter muito interesse em Ravenloft, acho que pela máfia vai dar mais vontade ainda de jogar nesse cenário hahaha
Sobre meu personagem, não gostei muito dele, mas dou o parabens pro Cebola, a MP está super bem detalhada e tudo o mais.
Amanhã, quando tiver mais tempo, vou dar uma pesquisada mais sólida sobre o tema.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Assumar em 11 Jul 2010, 23:27

Blackbird escreveu: Facção independente sem poder de matar. Tem isso?
Se tiver, são os Vistani.

Culto.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Arnok em 12 Jul 2010, 00:22

pelo que vi até o momento, poucas pessoas tem conhecimento sobre o tema e a quantidade de personagens possível é grande... o que acham de começar a apontar o dedo, afinal, temos que aproveitar enquanto ainda há vários jogadores que conhecem o tema... como o arghs disse, se souber o personagem dá para saber se é cidade ou não...

existe a possibilidade de uma máfia composta por darklords? quem conhece o tema, quais darklords aceitariam trabalhar em conjunto, ou qual seria forte o bastante para fazer com que outros fiquem sob seu comando (faz muito tempo que não tenho contato com ravenloft, então só me lembro de poucos)...
“Hello… I Want to play a game.”
Arnok

Mensagempor MVerde em 12 Jul 2010, 01:51

Muitos ainda não apareceram, se juntar com os que apenas postaram para dizer "oi" temos uma lista muito grande para pressionar. Não sei ainda quem escolher, amanhã pela manha escolho meu quem pressionar.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor Eltar em 12 Jul 2010, 02:39

Chegando um pouco atrasado aqui também, como eu disse na outra máfia, voltei de viagem agora.

Não conheço nada de Ravenloft, mas existem chances de termos duas máfias no jogo, e pelo que eu pude ler nos cometários do pessoal vai ser difícil encontrar mafiosos só pelo RC.
Acham que temos espaço para um ou mais Vampiros (o papel) nesse jogo?
Mesmo sem conhecer o tema me parece que sim, então suspeitem de dias com poucas mortes, ou pode acontecer que nem aconteceu na máfia Paranóia, o cara morria cidade e voltava como anti-cidade

Uma coisa que facilitar vai ser descobrir o "tema" do grupo mafioso, ou o elo de ligação entre eles, já que o Cebola disse que nem todos os Darklords são aliados ou inimigos uns dos outros, sendo assim alguns Darklord podem estar do nosso lado.

Estou apoiando o Verde nessa, acredito que a cidade tem que ser agressiva, foi bem frustante a derrota na máfia Caverna do Dragão...
Imagem
Eltar

Mensagempor Noara Fox em 12 Jul 2010, 09:39

Eltar escreveu:Estou apoiando o Verde nessa, acredito que a cidade tem que ser agressiva, foi bem frustante a derrota na máfia Caverna do Dragão...

Sinto muito pela derrota, mas aqui será diferente.

Em todo caso, todo cuidado é pouco, já que é bem possível a presença do Culto, SK e Máfia grande.
não sei como inocentar uma pessoa, por isso peço muito ajuda dos que conhecem o tema. XD
Qual personagem poderia recrutar? Qual mataria? Possível Sk? Se há independentes... etc, etc etc.

Só volto às 16h para saber as novidades!
Espero que até lá tenha mais posts.

"I'm Not Bad, I'm Just Drawn That Way."

*~ Noara Fox ~*
Noara Fox

Mensagempor leo em 12 Jul 2010, 10:29

passando para dizer oi e dizer que vou ler mais tarde. estou no hospital.
http://www.edilodonto.wordpress.com
o blog dos dentistas e rpgistas!
e de quem quer pensar!

SPOILER: EXIBIR
Máfia: 2/2 (Ldj, Paranoia)
Independente: 0/1 (usuários da spell)
Escuro: 1/1 (mafia no escuro II, vermelho)
leo

Mensagempor Blackbird em 12 Jul 2010, 10:37

Blackbird escreveu:Ravenloft é uma terra onde os mortos não encontram descanso, e não raras vezes se transformam naquilo que os matou - monstros. Acredito também, então, que eventualmente as mortes de qualquer origem acabem não só por manter os personagens em jogo mas por torná-los soldados do lado oposto ao que jogavam em vida.
Eltar escreveu:Mesmo sem conhecer o tema me parece que sim, então suspeitem de dias com poucas mortes, ou pode acontecer que nem aconteceu na máfia Paranóia, o cara morria cidade e voltava como anti-cidade
tchan tchan tchan TCHAAAAN!

Also, Noara, não acho que o povo que quer pressionar esteja derrotado.
Apesar de que, o dia termina hoje às 17h e não se começou nenhuma pressão.
i am jack's complete lack of surprise.

Imagem
Blackbird

Mensagempor Assumar em 12 Jul 2010, 11:19

Quem não postou ainda:

Ruben_Ladwig
Batousai
Bahamute
Sol
planes

Diante da atuação de Sol na máfia Caverna do Dragão, acho que é o mais indicado para ser pressionado, hoje. Foi linchado à toa por lá e não apareceu ainda por aqui. Talvez não queira se emendar, e aí vale o velho jargão: "Se for anti-cidade, ótimo; se for cidade, não vai fazer falta."

voto: Sol

O que acha do jogo?
Conhece o tema?
Quais suas apostas para número de máfias e mafiosos, culto, SK, etc.?
Tem algum poder relevante?

Responda com alegria e amor no coração e eu retiro o voto. :mrgreen:
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar

Mensagempor arghsupremo em 12 Jul 2010, 11:52

Não é meio sacanagem votar no cara só porque ele não apareceu?

Tipo, sei que sou novo na coisa, mas o cara pode ter tido um imprevisto.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Assumar em 12 Jul 2010, 12:29

Estou tentando me basear em algo para iniciar a pressão. Não vi nada suspeito nos posts, então estou partindo para quem ainda não postou. É a tática preferida no primeiro dia.
Este jogo está imenso e se ficar com gente que não participa, a Cidade vai perder.
Assumar

Mensagempor Noara Fox em 12 Jul 2010, 12:49

Assumar escreveu:Responda com alegria e amor no coração e eu retiro o voto. :mrgreen:

kkkkkkkkkkkkkkkkkk :rolando:

arghsupremo escreveu:Não é meio sacanagem votar no cara só porque ele não apareceu?

Tipo, sei que sou novo na coisa, mas o cara pode ter tido um imprevisto.

Não, é assim mesmo, Argh!
E eu já joguei com o Sol como máfia, ele só posta quando perguntam algo ou se o pressionam.
Já que só assim que funciona com ele... ANDA SOL, APAREÇA! :sobrancelha:

"I'm Not Bad, I'm Just Drawn That Way."

*~ Noara Fox ~*
Noara Fox

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais