Máfia Ravenloft - Vitória da Máfia de Azalin

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Iuri em 14 Jul 2010, 12:50

Léderon escreveu:Onde é que disseram que um vampiro, quando morto, retorna como mafioso? Matar o Planes podia ser um tiro pela culatra.

O role de Vampiro só funciona assim quando o vampior é morto pela máfia, não quando é linchado.

Bom, chegando agora no tópico vi que já deram bastante suspeitos com os quais podemos trabalhar hoje. Considerações básicas sobre o que aconteceu até aqui:

Perder um maçom com potencial investigativo e um médico na primeira noite não foi muito bom não. Pelo menos o Verde pode continuar se comunicando e agindo através de seus companheiros (e acredito que são muitos, dado o número de jogadores).

Sobre Sol e seu linchamento ontem: Bom, há várias possíveis hipóteses sobre o que aconteceu. A primeira que eu pensei quando li que tinhamos linchado o Sol e ele tinha revivido (e depois de contar e recontar os votos) é que não tinhamos juntado votos suficientes para matar e que ele sendo revivido seria só uma encenação. Não tinha nem pensado nas outras duas alternativas, que são muito melhores para explicar o ocorrido: Sol pode ter role de "odiado" (não sei se é bem esse o nome), mas isso não prova nada, já que em Ravenloft todo mundo é meio-mau, e provavelmente teremos alguns assim do lado da cidade. A combinação odiado + darklord não me parece muito provável (sei lá, "temido" é algo muito mais apropriado :haha: ), e neste caso, ter uma segunda vida pode ser verdade. Porém, acho mais provavel alguem aqui com voto duplo, como comentaram, e neste caso a possibilidade de que Sol seja Darklord de Darkon se torna muito alta.

Alias, estranho o Torneco ter investigado o planes ao invés do Sol, mesmo depois da possibilidade dele ser Darklord ser levantada.

Sobre o Planes, procurei na wiki por vampiros bons. La tem 58 vampiros (http://www.fraternityofshadows.com/wiki/Vampire), mas não tem informações sobre praticamente nenhum (dos que eu tentei ver, não fui ver todos né). Quem conhece do tema dá uma passadinha de olhos ali nesse link para ver se lembra de algum menos cruel, hehe.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Blackbird em 14 Jul 2010, 12:59

Iuri, preste um pouco mais de atenção.

Não foi o Torneco que investigou o planes, mas o MagoCego. E ele investigou o planes no 1o dia, enquanto a possibilidade do Sol ser DarkLord só surgiu no 2o dia.

No mais, tô com uma linha de pensamento muito parecida com a sua.
A descrição do Cebola quanto ao linchamento do Sol me pareceu essa coisa dele ter revivido, mesmo. O Cebola não descreveria uma cena de linchamento se o linchamento não tivesse sido alcançado, certo? O Sol foi linchado de fato mas não morreu.
Acho que se ele for DarkLord, nada impede dele ser odiado.
O Azalin mesmo, DarkLord de Drakon, foi por causa da avidez dele que a capital do reino se tornou uma cidade de mortos - Necropolis. Se eu fosse parte do povo, não ia curtir muito o cara. :haha:
i am jack's complete lack of surprise.

Imagem
Blackbird

Mensagempor Iuri em 14 Jul 2010, 13:08

Ops :ops:
É vero, foi o mago_cego que investigou o planes ao invés do Sol, sorry. A hipótese de que o sol fosse darklord só foi discutida no segundo dia, mas as evidências estavam ali desde o primeiro, quando ele reviveu ao linchamento. Mas claro, sempre há a possibilidade do mago não ter percebido isso (como eu a principio tambem nao percebi).

E vamos lembrar que nem só de Darklords é composta a máfia (suponho...). Nada impede que o Sol realmente seja odiado (ou não) e ter duas vidas, e ainda assim ser mafioso.

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Blackbird em 14 Jul 2010, 13:14

Caros, pesquisei o link que o Iuri passou.

Entre TODOS esses, encontrei UM que TALVEZ possa ser pró-cidade.
Mas DUVIDO.
A maioria dos vampiros do cenário que estão no link são maus. Mais de dois são DarkLords, mais da metade está a serviço de um DarkLord. O resto é composto de vampiros soltos por outros domínios.
Então, se formos acreditar no Mago Cego, devemos botar o planes no espeto.
Gostaria que os dois, planes e Mago Cego, advogassem em seu próprio favor.

Imagem
Blackbird

Mensagempor Blackbird em 14 Jul 2010, 13:16

E vamos lembrar que nem só de Darklords é composta a máfia (suponho...).
Also, Iuri, estou pensando em dois DarkLords no jogo, como o planes havia citado, e com uma máfia composta de seguidores seus. Parece-me bastante lógico.

Imagem
Blackbird

Mensagempor Iuri em 14 Jul 2010, 13:23

Então ta rapaz, se os entendedores do assunto dizem que não tem vampiro bom...
Voto: Planes

Tem algo a dizer em sua defesa?

Iuri

Mensagempor MagoCego em 14 Jul 2010, 13:42

Primeiro, já aprendemos que trocar um mafioso por um cidadão não é vantagem para a máfia. Não nos primeiros dias.

Segundo, eu vim aqui e fui o único que postei minha ação noturna.

Terceiro, não necessariamente todos os darklords são maus.

Quarto eu ESCOLHI verificar outro jogador, eu não sou investigador, eu não descubro rc ou facção. Preferi trazer mais informação para a roda.

E eu quero saber porque o [falta de memória] precisa de proteção nessa noite.
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

Mensagempor Blackbird em 14 Jul 2010, 13:43

Torneco. Torneco quer proteção.

Imagem
Blackbird

Mensagempor Léderon em 14 Jul 2010, 13:58

Todos queremos saber.

Torneco e Planes. Plox.
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor Torneco em 14 Jul 2010, 14:10

Bem, cá estou para retirar algumas dúvidas. Sobre o fato de precisar de ajuda, é o seguinte. Devido a um plano de um inimigo que me odeia muito, eu fui capturado e estou sendo mantido preso. A cada dia, eu fico mais fraco e suspeito que se não for solto logo, posso morrer. Tenho certeza que um dos personagens mencionados na minha MP possa estar no jogo e seja a pessoa certa pra me ajudar, se quiserem, posso revelar o nome dele. Não tenho medo de dar RC, mas preferiria não fazê-lo.

Blackbird: Não fui procurado hoje.

Quanto ao Sol: ele recebeu 13 votos, sendo que o necessário para ele ser linchado era 14. Mesmo assim, o Cebola colocou o texto do linchamento, significando que ou ele é odiado, ou há um duplo votante. Bem, ser odiado não é sinonimo de culpado, mas, mesmo assim, o linchamento não funcionou. Ele realmente pode ter duas vidas, mas isso é um bocado improvável na minha opinião. E como o Cebola deixou claro no começo, Darklords são imunes a linchamentos quando o cenário é seu próprio domínio. Isso torna muito provável que o Sol seja realmente Azalin Rex. Bem Sol, eu gostaria muito do seu RC, queria ver você tentar justificar essa. Estou esperando.

Quanto ao Planes ser um vampiro, pra mim é o suficiente pra ele ser linchado. Achar um vampiro bom em Ravenloft é achar uma agulha em um oceano, o único que eu conheço era o filho do Van Richten, que foi morto pelo pai antes que ficasse malígno. Ele deve ser o Conde Strahd ou algum outro vampiro importante do cenário. Não vejo porque o MagoCego iria inventar isso. De qualquer forma, se ele estiver mentindo, é o próximo da fila.

Kyu, nós não linchamos o Sol, nos quase, mas não linchamos ele. Pressionamos e ele não apareceu, e o dia terminou com um voto a menos que o necessário.
Torneco

Mensagempor LuizTroll em 14 Jul 2010, 14:33

Opa, assim que eu gosto, nomes surgindo.
Esperando Planes e Sol abrirem o bico.
Torneco, a cidade deve ter mais papéis de proteção, além do nosso falecido médico. Sua explicação foi consistente, e mesmo que alguns tenham ficado com o pé atrás contigo, o linchamento vai pra outros sujeitos.

Vote: Sol
"Eu sou mais rico que o Batman!" - Vlog de Deus
SPOILER: EXIBIR

Imagem
LuizTroll

Mensagempor Phoenix em 14 Jul 2010, 15:20

Como Sol e Planes ainda não apareceram vou deixar o voto em um deles pra ver se eles se puxam.

Por enquanto vou no Planes, mas gostaria que os dois falassem seus personagens e poderes o mais rápido possível.

Vote: Planes
Phoenix

Mensagempor louc0 em 14 Jul 2010, 16:05

Bom, o primeiro dia foi só ruído. Finalmente algumas informações com que trabalhar.

Seguinte galera:

PLANES É UM VAMPIRO

E estamos em Ravenloft, num jogo com um número elevado de jogadores e numa fase em que temos poucas informações. Eu não quero marcar bobeira aqui. A chance do Planes ser pró-cidade é baixa (talvez nula).

voto: Planes

Por mim a gente elimina ele de uma vez. Se der tempo, ele vem e se explica, mas não segurem seus votos, até porque vai ser uma chacina essa segunda noite.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor Bahamute em 14 Jul 2010, 16:43

Eu acho que este jogo está andando num ritmo bom.

Dá pra ver que duas (possíveis) escorregadas foram reveladas logo no começo.
Sol ter sido linchado com um voto a menos (e alegar ter mais de uma vida) dá pano pra manga.
Não sou conhecedor do cenário (tenho uma noção básica, de uma campanha que joguei com o Cebolituz narrando), mas, conheço (bem) D&D. E há N criaturas demoniacas com poderes regenerativos/imortais circunstanciais (como vários Morto-Vivos que só podem ser morto em situações específicas, como Lichs).

Ele também veio bem alterado quando postou sua resposta.

MAS

Ser um Vampiro (não o papel) já é motivo pra se desconfiar. Ainda mais num tema como esse.
O que me convenceu legal foi o argumento (e bronca XD ) do Ruben.

Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor Madrüga em 14 Jul 2010, 16:48

Bahamute escreveu:Não sou conhecedor do cenário (tenho uma noção básica, de uma campanha que joguei com o Cebolituz narrando), mas, conheço (bem) D&D. E há N criaturas demoniacas com poderes regenerativos/imortais circunstanciais (como vários Morto-Vivos que só podem ser morto em situações específicas, como Lichs).

Herp, até aí tem vários tipos de criatura com "regeneração circunstancial". Não prova nada.

No más, como estou ferradão de horários, li tudo e sou obrigado a concordar:

Aliás, durante a noite não me aconteceu nada, mas eu "senti uma estranha presença". Alguém deve ter ido me observar/rastrear (ou coisa pior).
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais