Máfia Zelda - Fim de Jogo - Vitória da Máfia (Perfect)

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor XuuH em 15 Jul 2010, 14:04

Inativo eu não estou. Porem não vejo muita logica em acusar o ken-ohki. Não muta a argumentar, pois tive falha ao executar minha ação.
XuuH

Mensagempor cigano em 15 Jul 2010, 14:15

Bah, vocês se preocupam tanto com o tema que esquecem como se joga Máfia.

Tão acusando o Ken baseado em que? Baseado numa SUPEITA de um jogador no primeiro dia? E dae ele morre e todo mundo que ele apontou o dedo passa a ser mais suspeito ainda? Pensamentosinho mais retrogado. Parece que não sairam do 1º dia ainda.

O Iuri da uma escorregada da boa, eu joguei um verde pra ver qual é (já que ele poderia simplesmente dizer que se confundiu, como o fez) e o VA se precipita respondendo por ele. Agora o cara escorre pela esquerda que nem sabonete de presidio e todo mundo procurando chifre em cabeça de cavalo atraz de inativo???

Adoro esse discurso de "Vamos nos movimentar" mas ninguem lê os posts. Vocês tão falando TANTO do pano de fundo que tenho quase certeza que já sei quem é a Zelda e quem é o Link.

E embora vocês estejam me envergonhando tenho que dar meus parabéns ao médico, jogou bem, só que infelizmente apostou no alvo mais provável errado e veio em mim (alias, obrigado! :victory: ).

Outro ponto curioso: São 16 jogadores, provavelmente 5 ant-cidade o que nos deixa com 11 cidade, tirando o jogador em questão sobram 10 alvos, um BusDriver ia atrasar MUITO a cidade. Façam as contas, ate agora temos duas ações de morte, um bloqueio, um semi-bloqueio/semi-proteção, um médico, um espancador, uma maçonaria, um observador, um faxineiro. Ou seja um BusDriver ia ser atraso demais pra cidade. Sem contar que não teria logica nenhum poder novo na side-quest dele, mas não descarto a possibilidade de talvez um "meio-BusDriver" com opção de virar BusDriver completo sendo bem sucedido na Sidequest.

MaS, analisei com muita atenção os posts do VA, e não acho que ele esteja mentindo. Ia ficar 100% satisfeito se ou o VA pudesse dar mais informações sobre a ação noturna dele (já começou a falar mesmo, diz ae se tem alguma coisa contra ou a favor do Youkai), ou se não der pra ele falar o que fez, ia ser legal o Youkai dizer se recebeu alguma ação noturna afinal.

No mais cansei de esperar vocês tomarem atitude.

Unvote
Vote: Iuri

É pressão cara palida, se tu foi infeliz na tua interpretação de texto então não vai ter dificuldades em se defender. Mas sinceramente tu me chega aqui e diz quem matou quem, nos da uma lista de alvos de mortes bem improváveis pra noite, e quer que eu acredite que tu não sabe NADA sobre essas mortes?
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor cigano em 15 Jul 2010, 14:19

XuuH escreveu:Inativo eu não estou. Porem não vejo muita logica em acusar o ken-ohki. Não muta a argumentar, pois tive falha ao executar minha ação.

Inativo você tá! Mas tá tanto quando o Leo, tetris, joshua, Youkai, Phoenix. O que no final não é grandes coisa já que todos tem historico de postar pouco e em alguns casos se atrapalhar um bocado. E tenho algumas suspeitas sobre alguns desses nomes mais que outros. Mas por hora vamos nos concentrar no que temos.
cigano

Mensagempor Youkai X em 15 Jul 2010, 14:24

Cigano, só pra constar, na MP que recebi, apenas citou que eu senti perto de mim uma presença sorrateira. Acho que o VA ou estava me seguindo/rastreando/investigando ou se escondendo atrás de mim como covarde.
Youkai X

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 15 Jul 2010, 14:35

Não foi ação contra o Youkai, não. É que sou covarde.

E, sinceramente, concordo com o cigano. Votei no XuuH só para ver se ele aparecia trazendo alguma coisa pra valer. Mas, num geral, eu estou é com outra vontade.

Unvote

VOTE: Assumar

Você é um jogador inteligente, deu para perceber depois de várias máfias. Por que insistiu numa acusação tão infundada contra o Ken-Ohki? Por que se aproveitou de uma situação que eu clarifiquei logo no começo do dia para acusá-lo? E por que o fato do Ken-Ohki ter defendido a Sakura no dia anterior é relevante para o seu argumento?

Acho que sua acusação foi forçada demais para o seu estilo de jogo. Mesmo que não houvesse um bus-driver envolvido, você sabe que seria arriscado a máfia tentar incriminar a Sakura, já que essa estratégia geralmente não funciona.

Vai se explicando, agora.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Assumar em 15 Jul 2010, 15:21

VA, obrigado pelos elogios. Minha mãe sempre disse que eu sou muito inteligente.
Eu insisti na acusação do Ken simplesmente porque eu não acredito em nada do que você falou.
Como sabe que seu alvo mudou? Em geral, quando o bus driver troca o alvo, você não sabe que foi trocado e quem age sobre os alvos não sabe da troca também. Por isso o role é tão perigoso.
Se um bus driver agiu, a princípio você não iria saber que tinha ido no Youkai e não no João. Quando o dia viesse, você perceberia que algo estranho tinha ocorrido, já que a morte do João teria levado você junto (se você for mesmo covarde). Mas daí a você saber que os alvos foram trocados e que sua ação foi no Youkai é um “plus” de informação que você não deveria ter.
Eu não sei se a Sacckura é mafiosa, mas achei estranho vir o Ken e tentar abrandar a pressão que o João fazia sobre ela.
E mais, por que seria arriscado a máfia tentar incriminar a Sacckura? Era a pessoa que estava na berlinda e seria pressionada no dia de hoje. Ao contrário, acho que seria uma ação bem mafiosa.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 15 Jul 2010, 15:33

Como sabe que seu alvo mudou? Em geral, quando o bus driver troca o alvo, você não sabe que foi trocado e quem age sobre os alvos não sabe da troca também. Por isso o role é tão perigoso.

Primeiro: eu recebi uma MP estranha do Aluriel durante a noite.

Segundo: meu alvo subitamente mudou, e meu antigo alvo morreu. Isso deve significar alguma coisa, não?

Se um bus driver agiu, a princípio você não iria saber que tinha ido no Youkai e não no João. Quando o dia viesse, você perceberia que algo estranho tinha ocorrido, já que a morte do João teria levado você junto (se você for mesmo covarde). Mas daí a você saber que os alvos foram trocados e que sua ação foi no Youkai é um “plus” de informação que você não deveria ter.

Eu tive esse "plus", até porque me esconder atrás do personagem do Youkai era parte da minha side-quest.

Eu não sei se a Sacckura é mafiosa, mas achei estranho vir o Ken e tentar abrandar a pressão que o João fazia sobre ela.

Bah, isso é normal. Qualquer bom cidadão tenta abrandar a discussão quando vê acha que o outro também é cidadão. Afinal, ficar matando cidadão a torto e a direito é bom para a máfia.

E mais, por que seria arriscado a máfia tentar incriminar a Sacckura? Era a pessoa que estava na berlinda e seria pressionada no dia de hoje. Ao contrário, acho que seria uma ação bem mafiosa.

Porque a máfia sabe que fazer isso deixaria a cidade com um pé atrás em linchar a Sakura. Incriminação não é tão "simples" assim. Como você pode ver, se realmente esse foi o objetivo da máfia, ele FALHOU. E ele FALHOU porque é uma estratégia ingênua.

A cidade não vai automaticamente pensar que a Sakura é culpada só porque a máfia matou quem a estava acusando. Todo mundo vai pensar em incriminação. Como pensamos.

E a máfia sabe muito bem disso, a menos que seja burra.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor Assumar em 15 Jul 2010, 15:46

_Virtual_Adept_ escreveu:
Segundo: meu alvo subitamente mudou, e meu antigo alvo morreu. Isso deve significar alguma coisa, não?

Significaria que seu alvo mudou ou você estaria morto, mas, a priori, não lhe diz que o alvo onde você foi é fulano ou sicrano. Se a revelação ocorreu por causa de sua side quest, aí até é possível aceitar seu argumento, embora seja estranho que você só tenha colocado isto aqui agora.

_Virtual_Adept_ escreveu:Bah, isso é normal. Qualquer bom cidadão tenta abrandar a discussão quando vê acha que o outro também é cidadão. Afinal, ficar matando cidadão a torto e a direito é bom para a máfia.

Ninguém estava "matando" a Sacckura. Não seja dramático. Era uma pressão e o post do Ken foi bem precoce,na minha opinião.

_Virtual_Adept_ escreveu:Porque a máfia sabe que fazer isso deixaria a cidade com um pé atrás em linchar a Sakura. Incriminação não é tão "simples" assim. Como você pode ver, se realmente esse foi o objetivo da máfia, ele FALHOU. E ele FALHOU porque é uma estratégia ingênua.

A cidade não vai automaticamente pensar que a Sakura é culpada só porque a máfia matou quem a estava acusando. Todo mundo vai pensar em incriminação. Como pensamos.

E a máfia sabe muito bem disso, a menos que seja burra.

Talvez seja burra, talvez seja muito esperta. Parece que virou moda chamar as pessoas de burras (vide posts do Sol na Máfia Ravenloft). Aliás, você fala com muita propriedade do que pensa ou não pensa a máfia.
Da minha parte, prefiri considerar uma série de atitudes do Ken e lançar pressão sobre ele. Não foi algo isolado que me fez agir assim. Por que está tão convicto na inocência de ambos?
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar

Mensagempor Ken-Ohki em 15 Jul 2010, 16:04

Quais séries de atitudes? A que eu protegi a Sakura? Eu só disse que com nenhuma base num primeiro dia, chutar que uma pessoa é mafiosa ou não e tentar linchar é bizarro. E se ela for cidade? A gente ficaria feliz se ela fosse realmente máfia e líchassemos ela logo no primeiro dia. Mas e se não? Como ficamos? Com menos uma pessoa e a máfia feliz? A gente precisa achar quem é mafioso aqui, e não vamos conseguir, se nós continuarmos nessa sua tentativa de provar uma coisa que não sou. O que mais te diz ser uma série de coisas? Ou pra você uma única coisa já diz série?

Acho que você só quer botar pressão em cima de mim por medo de fazerem pressão em cima de você
Vote: Assumar

Qual é o seu RC? O que você é?

E, o que foi mesmo que você fez durante a noite?
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Ken-Ohki
Webmaster

Twitter: @joaoprp

Mensagempor Iuri em 15 Jul 2010, 16:06

Ciggie, tem certeza que eu sou o melhor alvo para pressão neste momento, com tantos inativos e pessoas com argumentações das mais furadas?
Assim como a teoria vigente é de que o SK tenha matado o João e a máfia o Verde, eu tinha comigo a teoria de que tinha sido o contrário. Claro, eu não conhecia o role de faxineiro, nem sabia que poderia ter um bus-driver em jogo (algo que ainda não está bem claro se tem), muito menos que ele teria trocado o joão de lugar. Com as informações que eu tinha (e que eram as mesmas de todo mundo que acompanhou o primeiro dia) deduzi aquilo que postei, só não inclui um "acho que" antes. E além do mais, pelo jeito parece que minha dedução estava errada, então o que ainda te leva a crer que eu tivesse mais informações õ.O ?

Eu estou percebendo que a cidade está se dispersando em termos de alvos, mas como temos até amanhã para decidir eu vou dispersar ainda mais: XuuH, eu escolho você!

Cara, até então a única coisa pesando sobre você era que estava relativamente inativo e que tinha tentado aliviar a pressão sobre a Sakura no primeiro dia de forma que não comprometesse você (mas OK, a Sakura pode ser cidade sim, então isso não significa nada). Mas agora fiquei realmente desconfiado... após eu perguntar sobre a sua noite a resposta que eu recebo é "inativo eu não estou.". Está querendo esconder algo?

Voto: XuuH
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Eltar em 15 Jul 2010, 16:11

_Virtual_Adept_ escreveu:

Eu tive esse "plus", até porque me esconder atrás do personagem do Youkai era parte da minha side-quest.

Mas como você poderia saber que o alvo que você se escondeu é Youkai? Você deveria saber apenas que a pessoa que você se escondeu morreu esta noite, mas você não, e mesmo se você recebesse uma informação extra referente a sua Side você não teria como saber que era Youkai a pessoa que você se escondeu saberia que era apenas o personagem X [insira aqui o personagem da sua Side].
Imagem
Eltar

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 15 Jul 2010, 16:12

embora seja estranho que você só tenha colocado isto aqui agora.

Óbvio. Não parecia ter motivo para eu dizer, até agora. Vou ficar comentando sobre minha side-quest?

Talvez seja burra, talvez seja muito esperta.

Nesse ponto, você pode até ter razão. Mas, caso a Sakura seja máfia, seria inteligente da parte dela matar o aragorn?

Por que está tão convicto na inocência de ambos?

Não estou. Apenas acho que no momento os argumentos para linchá-los estão muito estranhos e forçados. Especialmente considerando a noite que eu tive.

No entanto, se realmente estivessem apresentando um argumento concreto, eu poderia estar na "onda" de linchamento, agora.

Mas como você poderia saber que o alvo que você se escondeu é Youkai? Você deveria saber apenas que a pessoa que você se escondeu morreu esta noite, mas você não, e mesmo se você recebesse uma informação extra referente a sua Side você não teria como saber que era Youkai a pessoa que você se escondeu saberia que era apenas o personagem X [insira aqui o personagem da sua Side].

Porque o Aluriel me falou. Se ele devia ter me falado, ou não, eu não sei. Mas ele falou.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor Assumar em 15 Jul 2010, 16:20

_Virtual_Adept_ escreveu: Óbvio. Não parecia ter motivo para eu dizer, até agora. Vou ficar comentando sobre minha side-quest?

Eu também não queria falar sobre minha side quest, mas ela envolve fadas. Esta noite eu fui até o Ken-Ohki. E na minha mp não falou nada sobre eu ter cumprido parte da minha side quest. Estranho, já que a tal Tatl é uma fada, certo?
E se o Ken-Ohki estiver usando o RC do MVerde? Nós não sabemos quem ele era, mas a máfia provavelmente sim.
Assumar

Mensagempor Ken-Ohki em 15 Jul 2010, 16:23

Assumar, você sabe que você mentindo assim, se me lincharem, você é imediatamente o próximo, já que todo mundo vai ver que eu sou REALMENTE uma fada. Vai continuar com isso mesmo?

Eu cada vez mais desconfio de você, sério.
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Ken-Ohki
Webmaster

Twitter: @joaoprp

Mensagempor Assumar em 15 Jul 2010, 16:30

E acho que eu ia ser idiota de mentir desse jeito?
Volto a afirmar: eu fui até você hoje. Minha side quest fala de encontrar fadas. Se não veio nada na minha mp dizendo que cumpri parte da minha side quest, existe a chance de você não ser porra de fada nenhuma.
Assumar

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais