Máfia Ravenloft - Vitória da Máfia de Azalin

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor arghsupremo em 17 Jul 2010, 19:15

Não é ignorância, é ceticismo.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Blackbird em 17 Jul 2010, 19:24

XuuH, saber que alguém é Humano ou não capaz que não ajude mesmo.

Mesmo o Role da pessoa não é de grande ajuda, porque, vejam o exemplo do Sol:

Sabem o Doutor que ele diz ser? O alinhamento dele, de acordo com o material oficial de Ravenloft, é Lawful Evil.

Tudo depende mesmo do critério pelos quais se organizam as máfias, mesmo.

Até sabermos que critérios são esses, estamos pisando em ovos.
i am jack's complete lack of surprise.

Imagem
Blackbird

Mensagempor arghsupremo em 17 Jul 2010, 20:04

Se até o Maligno foi considerado pró-cidade. Um darklord.
Imagem
arghsupremo

Mensagempor joao-aragorn em 18 Jul 2010, 01:19

Olha, pelo que eu entendo de Ravenloft, a tendência dos personagens não influencia de fato tanto. Leia-se a Amazona protetora que criou uma espécie de "ditadura da justiça". A questão e´tentar posicionar os personagens no aldo do qual eles estariam em um conflito, acho eu. Quem seguiria o Strahd, por exemplo ? (pensando em fuçar nos livros de Ravenloft que estão guardados no armário).

Acho que o principal é tentar definir grupos bem organizados que poderiam ser uam ma´fia real.
Claro que isso é uma especulação meio genérica, mas acho que deu pra pegar o espírito da coisa.
joao-aragorn

Mensagempor arghsupremo em 18 Jul 2010, 06:23

joao-aragorn escreveu:Olha, pelo que eu entendo de Ravenloft, a tendência dos personagens não influencia de fato tanto. Leia-se a Amazona protetora que criou uma espécie de "ditadura da justiça".

Mas ela é maligna.
Imagem
arghsupremo

Mensagempor Phoenix em 18 Jul 2010, 09:04

O RC do sol parece fazer sentido.

Quanto a acusação que o mauricio fez, realmente o argh "defendeu" o planes, mas, a principio me pareceu mais inexperiência em mafia do que qualquer outra coisa. De qualquer jeito acho q vale a pena uma pressão, pois até agora não apareceu informação que torne alguem mais suspeito que o argh.
Phoenix

Mensagempor joao-aragorn em 18 Jul 2010, 09:20

arghsupremo escreveu:joao-aragorn escreveu:
Olha, pelo que eu entendo de Ravenloft, a tendência dos personagens não influencia de fato tanto. Leia-se a Amazona protetora que criou uma espécie de "ditadura da justiça".

Mas ela é maligna.

Fato, Argh, eu errei nessa. Porém, de qualquer forma, o ponto é que quase ninguém é santo em Ravenloft.
Acho que linchar alguém precipitadamente, num mundo onde os papéis pró-máfia devem ser uma quantidade bem grande XD.
joao-aragorn

Mensagempor leo em 18 Jul 2010, 10:13

pessoal, só to aqui p dizer que to jogando, vou ler mais tarde o jogo todo, mas me digam uma coisa, um necromante nessa máfia, pode ser cidade^???
http://www.edilodonto.wordpress.com
o blog dos dentistas e rpgistas!
e de quem quer pensar!

SPOILER: EXIBIR
Máfia: 2/2 (Ldj, Paranoia)
Independente: 0/1 (usuários da spell)
Escuro: 1/1 (mafia no escuro II, vermelho)
leo

Mensagempor joao-aragorn em 18 Jul 2010, 10:34

leo, explica melhor essa história aí?
Em Ravenloft, que eu saiba , qualquer magia necromântica leva a teste de poder, que tendem a levar à corrupção.
Quem é necromante?
joao-aragorn

Mensagempor Arnok em 18 Jul 2010, 11:04

Léderon escreveu:
Arnok escreveu:voltando no dia anterior... achei estranha essa fala, afinal as mps estão vindo bem secas pra mim, mais alguém recebeu esse tipo de descrição?

Cebola avisou no começo que as mensagens seriam absolutamente secas e genéricas, pra não dar nenhum tipo de pista nelas.

bom, como todos concordamos que o narrador não ia soltar dicas nas mps... porque logo o madruga recebeu informação adicional dizendo que ele havia sido alvo de alguém com poder "investigativos", (se fosse bloquer, ele ia saber que havia sido bloqueado por exemplo...) e como ele sequer comentou isso, apesar de ter aparecido no tópico e temos dois alvos... meu primeiro voto vai pra ele...

voto: madruga

vou aguardar o leo, pode ser que ele tenha pegado um darklord...

se necessário, não tenho problema algum em revelar meu rc, mas o dia está passando e esta tudo parado, o dia acaba amanhã as 16:00 e eu não vou estar em casa (trabalho) então quero deixar meu outro voto ainda hoje... (se precisar, não tenho problema algum em dar o rc, mas precisamos aproveitar a oportunidade de dois linchamentos e pressionarmos!)
“Hello… I Want to play a game.”
Arnok

Mensagempor Blackbird em 18 Jul 2010, 11:23

Eu agora tô entendendo um pouco desse marasmo.
Não tinha pensado nisso antes, mas pra máfia é melhor não ter ninguém linchado do que perder dois possíveis mafiosos. Penso se é muito irracional olhar a frequencia de posts de alguns jogadores e comparar com hoje pra vermos se parece ter ou não algum interesse debaixo dos panos.

Arnok, não achei essa acusação contra o Madruga válida.
Não tive problemas com o jeito que ele descreveu a ação noturna dele.
Se não me engano, também, o Cebola pediu pra não reproduzirmos literalmente nada do que ele tenha dito. Logo, o Madruga não está usando termos que apareceram na MP que recebeu - se estivesse (ou seja, se o Cebola tivesse enviado uma MP dizendo que ele foi "investigado"), o Madruga estaria infringindo as regras e teria sido alertado. Não foi alertado.
Isso me leva a acreditar que ele usou o "poderes investigativos" só pra se expressar sem revelar muito, o que ainda não dá motivo pra voto.

Agradeço se o Madruga quiser desenvolver mais sobre isso.

Imagem
Blackbird

Mensagempor Assumar em 18 Jul 2010, 11:51

Kyu: Cara, se o Maligno é pró-cidade eu não sei mais o que esperar desse jogo. Olha o nome dele! Apropósito, ele também matou TODOS os adultos da vila dele.

Bruno: Esse negocio de bem e mal é balela. Deve ter outros personagens com essas caracteristicas como pro-cidade. E motivo para a formação da mafia deve ser outro.

Ser maligno ou benigno ou neutro não significa nada acerca de ser cidade ou anti-cidade. A relação entre mafiosos deve estar ligada ao dos cenários. O Conde (nome) pode ter um inimigo também maligno e ser cidade. O ideal é ver o que une, divide os personagens.

Dia terminando em domingo é fogo. A participação costuma cair.

Mas para que não fique improdutivo de tudo:

Voto: arghsupremo

Para alguém que conhece do cenário, sua relutância no dia anterior é bem suspeita.

E aguardo os comentários do leo (que continua sumidinho).
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Bruno Pellegrino em 18 Jul 2010, 11:55

O problema Blackbird é que não foi exatamente uma ação noturna feita pelo Madruga. Pelo que foi dito ele foi alvo de uma ação noturna e sentiu uma presença. Algo que vai contra o que o Cebolituz havia dito que aconteceria na descrição das mps.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor Blackbird em 18 Jul 2010, 12:18

Me expressei mal quando disse "ação noturna", já havia entendido isso mas me expressei mal.

Qualquer forma, ainda duvido dessa acusação.
Mas vou reler as coisas e depois volto.

Imagem
Blackbird

Mensagempor joao-aragorn em 18 Jul 2010, 13:01

Aguardando esclareciemntos do leo.
E Argh, de fato, você está dando a impressão de estar fazendo fumaça e não contribuindo muito.
Os dois podem falar por si mesmos?
joao-aragorn

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais