Sem palmadas pra você!

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Sem palmadas pra você!

Mensagempor Cyrano em 26 Jul 2010, 14:26

Ainda assim casos extremos como todos esses que você citou são uma minoria, GGW.
Cyrano

Sem palmadas pra você!

Mensagempor GoldGreatWyrm em 26 Jul 2010, 14:31

Mas acontece.

O que já prova que ser pai responsável que ama os filhos e que morre por eles bem... não existe.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Sem palmadas pra você!

Mensagempor Batousa em 26 Jul 2010, 14:38

GG, voce nao pode alegar que não existe, simplesmente porque alguns mataram seus filhos.

Se for colocar em numeros, quantos pais matam seus filhos? e quanto dao suas vidas por eles?

Te garanto que nem um nem o outro seria a grande porcentagem. Esta estaria para os pais que sim gostam bastantes dos seus filhos e querem o melhor por eles, sem atitudes radicais.

Este topico ja esta se extraviando.
Imagem
Batousa

Sem palmadas pra você!

Mensagempor GoldGreatWyrm em 26 Jul 2010, 14:43

Cigano disse: todo o pai ama.

Eu digo: não, fonte.

É bem simples, vocês que estão fazendo tempestade em copo d'água. Não deveria ser assim, mas é. Como tem pais que falam que não favorecem um filho ao outro, é impossível. Mas também acontece.

Mas hey, sintam-se à vontade para discutir.

Mas que 100% dos humanos se tornam pais magicamente quando tem um filho, não é verdade mesmo
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Sem palmadas pra você!

Mensagempor cigano em 26 Jul 2010, 14:52

Sim, todo pai ama e cuida, se não o faz não é pai, só teve o filho. Mas se tu chama essas pessoas que abusam dos filhos de pais então concordo com você!

Fazer filho qualquer um faz, cuidar já é outros quinhentos.
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Sem palmadas pra você!

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 26 Jul 2010, 14:54

GGW, o que o cigano disse é que "todo pai sabe o que fazer", e aqueles que não sabem "não são pais de verdade".

Isso cai em dois pontos: True Scottsman ("pai de verdade" é um treco que não existe), e presunção. Mesmo com ideia do que fazer com relação a uma porção de coisas, pais COMETEM ERROS, e nem sempre sabem o que fazer.

Se soubessem, não existiriam filhos ruins de pais bons. Os pais sempre dariam um jeito de "corrigir" a criança. Se soubessem, não haveria palmada por motivo injusto (como aconteceu comigo).

Não é porque meu pai me bateu sem motivo duas vezes que ele é um monstro sem coração. É essa a generalização que o cigano fez que eu estou contestando.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Sem palmadas pra você!

Mensagempor cigano em 26 Jul 2010, 15:08

VA, eu quero ir a Lua, como eu vou?

Saber o que fazer é uma coisa, saber COMO fazer é outra. Você pode ter todo tipo de educação pedagógica, infantil, filosófica, etc, mas quando for na hora da prática tu vai estar lidando com outro ser humano, pode apenas tentar fazer o melhor mas quem escolhe o que aprender e ele não você.

Isso sem contar no fator "medo", sem dúvida meu maior medo hoje é Maëlys não se sair bem. To me lichando se vou ser um exemplo de pai, mas o medo de que as coisas não dem certo pra ela é tanto que o obvio as vezes escapa da nossa vista.
cigano

Sem palmadas pra você!

Mensagempor AKImeru em 26 Jul 2010, 15:54

Eu apanhei quando era criança, de minha babá.

Tenho problemas de introversão desde então.

Bater em pessoas diferentes trás efeitos diferentes. Meus pais sempre me puniram com castigos, muito mais eficazes do que violencia.

Se você ensina uma criança que com violencia você pode cala-la, imagine a mensagem que esta passando a ela.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Sem palmadas pra você!

Mensagempor Cyrano em 26 Jul 2010, 16:05

Não sei, Oda...

É como já disseram: de acordo com a lei qualquer tipo de punição corporal passa a ser violência. Em teoria, a boa palmada seria dada após uma conversa franca como última alternativa ou mesmo após o castigo. A violência é outra coisa. Quando um pai usa a (teórica) boa palmada, ele não está ensinando que a violência é a alma do negócio. Ele está indicando que "se você passar aqui novamente, isso vai ser doloroso".

Da mesma forma que uma criança não vai virar o valentão da escola porque levou umas (teóricas) boas palmadas, ele também não vai virar um chantagista porque seus pais usaram o "já que você fez isso, não vai ter aquilo" (privação de direito teoricamente bem aplicada). E muito menos vai virar um sequestrador mirim porque "você não fez o que é certo, então vá para o seu quarto" (castigo/privação de liberdade teoricamente bem aplicada).

Da mesma maneira, um pai que simplesmente põe o filho de castigo porque ele estava choroso, ou decide não dar sobremesa porque o moleque, entupido de comida, não quis comer a porção pedreira de comida no seu prato também o está ensinando coisas erradas. Mas, e aí? Serão proíbidos os castigos não corporais também?
Cyrano

Sem palmadas pra você!

Mensagempor GoldGreatWyrm em 26 Jul 2010, 16:36

Já são.

O ponto que ninguém vê é... leis não são aplicadas.

Estamos no mesmo argumento ciclico da lei seca.
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Sem palmadas pra você!

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 26 Jul 2010, 16:37

Saber o que fazer é uma coisa, saber COMO fazer é outra. Você pode ter todo tipo de educação pedagógica, infantil, filosófica, etc, mas quando for na hora da prática tu vai estar lidando com outro ser humano, pode apenas tentar fazer o melhor mas quem escolhe o que aprender e ele não você.

Isso sem contar no fator "medo", sem dúvida meu maior medo hoje é Maëlys não se sair bem. To me lichando se vou ser um exemplo de pai, mas o medo de que as coisas não dem certo pra ela é tanto que o obvio as vezes escapa da nossa vista.

Você passou o tempo inteiro falando sobre prática, agora está dizendo que estava se referindo à teoria?

Ah, cigano. Pais são imperfeitos em AMBOS, tanto na teoria quanto na prática.

Não sei por que você tem essa visão idealista de pai, já que você teve os seus, e agora é um. Mas pai faz merda com os filhos, sim, querendo ou não, amando ou não.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Sem palmadas pra você!

Mensagempor Cyrano em 26 Jul 2010, 16:40

Pera aí...

Então mandar o filho pro quarto já é proíbido por lei?
Cyrano

Sem palmadas pra você!

Mensagempor GoldGreatWyrm em 26 Jul 2010, 16:44

"Direito de ir e vir". Príncipio constitucional.

Vai em choque com o dever de educar os filhos, contudo.

Depende do caso concreto.
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Sem palmadas pra você!

Mensagempor cigano em 26 Jul 2010, 17:01

_Virtual_Adept_ escreveu:Ah, cigano. Pais são imperfeitos em AMBOS, tanto na teoria quanto na prática.

Não sei por que você tem essa visão idealista de pai, já que você teve os seus, e agora é um. Mas pai faz merda com os filhos, sim, querendo ou não, amando ou não.

???

Quando disse que pais são perfeitos cara? Eu poso falar da minha pratica, e são os argumentos que usei, mas em teoria é isso ae. Você sabe o que tem que fazer, fazer direito é outra coisa. Não entendo onde ta o erro dessa minha afirmação.

Todo pai sabe como deve educar os filhos, carinho, alimentação, educação, etc. Pode ser a pessoa mais insensível do mundo, mas isso brota rápido quando o filho nasce. Fazer isso direito é outro porem, ou tu acha que penso que meus pais nunca erraram? Ou que eu mesmo não erro com minha filha?

Teu argumento é generalizado demais, só isso. Pais fazem merda, mas não significa que não estão tentando fazer a coisa certa ue!
cigano

Sem palmadas pra você!

Mensagempor GoldGreatWyrm em 26 Jul 2010, 17:02

"De boas intenções, o inferno está cheio." - Zanini
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

AnteriorPróximo