GoldGreatWyrm escreveu:"De boas intenções, o inferno está cheio." - Zanini
Mais uma vez...
e...?
Moderador: Moderadores
GoldGreatWyrm escreveu:"De boas intenções, o inferno está cheio." - Zanini
"De boas intenções, o inferno está cheio." - Zanini
Eltor Macnol escreveu:Você não tem como saber isso. Não tem um clone seu, criado pelos mesmos pais sem apanhar, pra poder fazer essa comparação. A formação da tua personalidade depende de MUITO mais fatores do que só "levei tapa" ou "não levei tapa".
Eu defendo o direito de dar palmada*, mas não engulo falácias desse tipo na defesa desse direito.

Os argumentos de vocês infelizmente não batem com o panorama atual do direito pátrio. Vocês tem que ir mais além, ainda, para conseguir provar que a palmada tem 0% (sim, zero por cento) de deixar cicatrizes emocionais e psíquicas em uma criança. Do contrário, a garantia constitucional da proteção à criança vai sim coibir esse comportamento.
Agora a Constituição irá servir pra dizer o que é certo e o que errado ?
Por que aqueles que escreveram elas estam corretos e os outros errados?

Sim, o objetivo é mais ou menos esse. Definir o que é certo ou errado no contexto social.
Porque eles foram eleitos pela maioria para escreverem.
Claro pq a sociedade não muda com o passar do tempo da mesma forma que a Constituição. Afinal mudar algo na Constituição é simples e rápido no mesmo nível das mudanças sociais.
E obviamente a maioria das pessoas está correta, sempre. Desculpa minha estupidez.
Sério medidas que não tem como provar que serão melhores para sociedade e na verdade são simplesmente coisas que tiram direitos que as pessoas tem por nada são tão estúpidas que só servem para serem ignoradas, no final das contas.
Para isso servem emendas. Mas num ponto você está certo: a Constituição deveria dar algumas bases imutáveis, e as leis não deveriam necessariamente estar construídas sobre elas, e sim em códigos mais passíveis de mudança...
... Exatamente como acontece hoje em dia.
GoldGreatWyrm escreveu:São agressões. Existem dois tipos de agressões: física e psíquica.
A palmada, mesmo não entrando na física, entra na psíquica.
O que eu to falando não é da minha cabeça. Esse meu discurso é só uma construção jurídica, atual.
Os argumentos de vocês infelizmente não batem com o panorama atual do direito pátrio. Vocês tem que ir mais além, ainda, para conseguir provar que a palmada tem 0% (sim, zero por cento) de deixar cicatrizes emocionais e psíquicas em uma criança. Do contrário, a garantia constitucional da proteção à criança vai sim coibir esse comportamento.
Ter razão =! ficar bravo. Ótimo não tem razão? Ok, pense sobre e deixa pra lá. Discordo da minha mãe em varios pontos, mas a casa é dela, se ela fala "é assim" então "é assim". Nunca disse que eles tinham razão, disse que tu foste imaturo em ficar bravo por isso.
Respeito se ganha de varias formas, mas a principal é tendo pulso, e infelizmente as vezes pulso só se consegue na marra. Perceba que não to justificando nada, só to questionando o teu lado da história, é bem comum agente ver mais por um ângulo do prisma que por outro.
Não ue! Ate porque tem certas coisas que agente só aprende por vivencia. Um dia tu ta do outro lado da trincheira, talvez de razão a eles, talvez de menos ainda, mas certeza que vai ter uma experiência do cacete!
Aqui é onde a distância entre pessoal e moral ficam bem fina. É tua vida, tua experiência, tua forma de encarar as coisas. Tenho as minhas, e é como eu dizer "Eu gosto de Paulo Coelho, é um escritor bem ruinzinho, mas eu gosto.". Saca? É um campo muito pessoal pra se ter um horizonte na discussão.
Não, ele deve tentar dar o melhor dele. Se ele acha que colegio interno é a melhor opção é o que ele deve lutar em conseguir. Se acha que naturalismo é algo que deve ser praticado então deve fazer. E por ae vai. Não tem formula mágica mesmo cara, só isso. É aquela parada do livre arbítrio entende? No final, a criança vai mudar só se ela quiser.
Post do VA sobre pais falharem, poderem bater em momentos errados,etc
1: estamos falando de uns tapinhas, não de surras. E com tapinhas eu NÃO quero dizer coisas do naipe de tapas na cara.
2: só porque uma criança não apanha não quer dizer que ela não sofre nas mãos dos pais. Conheço pessoas que preferem levar surras - sim, surras - do que ouvir o que os pais têm a dizer.
3: pais também erram. Mas a maioria - não todos - só querem o bem dos filhos. Mesmo que não saibam como demonstrar isso, ou como guiá-los.
O que essas leis estão fazendo, atualmente, é dar direito demais a quem não tem consciência do peso dos próprios atos.
Vejo crianças levantando a voz pros pais, ameaçando, colocando o dedo na cara. E os pais não podem nem gritar com ela, de volta.
Sabe por quê? Por causa desse monte de lei que enche de direito quem não respeita os próprios deveres.
DracoDruida escreveu:Wait, e o que raios os pais falam que faz as crianças sofrerem?
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes