DracoDruida escreveu:Ter razão =! ficar bravo. Ótimo não tem razão? Ok, pense sobre e deixa pra lá. Discordo da minha mãe em varios pontos, mas a casa é dela, se ela fala "é assim" então "é assim". Nunca disse que eles tinham razão, disse que tu foste imaturo em ficar bravo por isso.
Continuo não entendo. Você tá falando que, independente deles terem razão ou não, eles POSSUEM o direito de "darem uma lição"? Ou seja, na casa dela sempre "tem razão" por isso está sempre "certa"?
Isso é uma pergunta séria? Tipo, tu mora na minha casa e se eu acho que tu é incoveniente e ta faltando com o respeito comigo então foda-se o que eu acho, porque eu posso estar errado? Cara, se tu discorda dos teus pais em QUALQUER ponto meu conselho é, arruma uma forma de fazer do teu jeito e mostrar que da certo. Porque ate agora tu só tá aparecendo filho revoltado.
DracoDruida escreveu:Respeito se ganha de varias formas, mas a principal é tendo pulso, e infelizmente as vezes pulso só se consegue na marra. Perceba que não to justificando nada, só to questionando o teu lado da história, é bem comum agente ver mais por um ângulo do prisma que por outro.
O problema é quando a pessoa está errada mas considera a oposição do filho uma "falta de respeito" e aí usa o pulso pra garantir o "respeito".
Sim, é um problema isso. O que não invalida nada do que eu disse! Mas concordo, é um problema sim!
DracoDruida escreveu:Não ue! Ate porque tem certas coisas que agente só aprende por vivencia. Um dia tu ta do outro lado da trincheira, talvez de razão a eles, talvez de menos ainda, mas certeza que vai ter uma experiência do cacete!
Sim. Your point is...?
Que tu não tem idade nem maturidade pra entender certas coisas, bem como eu e todas as pessoas no mundo. Só tentei ser educado e complacente com você
DracoDruida escreveu:Aqui é onde a distância entre pessoal e moral ficam bem fina. É tua vida, tua experiência, tua forma de encarar as coisas. Tenho as minhas, e é como eu dizer "Eu gosto de Paulo Coelho, é um escritor bem ruinzinho, mas eu gosto.". Saca? É um campo muito pessoal pra se ter um horizonte na discussão.
Pera lá, é diferente. Isso aqui não é "Eu gosto disso, você gosta daquilo, gosto é que nem traseiro cada um tem o seu e não mexe no do outro".
Isso aqui tá mais pra religião onde as pessoas se apegam às suas crenças individuais e acabam pra isso negando coisas embasadas pela ciência. É um assunto que deve ser discutido de uma forma séria levando as opiniões em consideração mas também de uma forma científica (coisa que não temos muito acesso aqui, eu acho) e evitando se irritar por ser algo pessoal.
Continua a mesma coisa, você usa extremos pra embasar seus argumentos. Sou religioso por opção, não nego nenhuma evidencia científica que seja. Religião, educação dos filhos, e gosto musical são em excencia a mesma coisa
DracoDruida escreveu:Não, ele deve tentar dar o melhor dele. Se ele acha que colegio interno é a melhor opção é o que ele deve lutar em conseguir. Se acha que naturalismo é algo que deve ser praticado então deve fazer. E por ae vai. Não tem formula mágica mesmo cara, só isso. É aquela parada do livre arbítrio entende? No final, a criança vai mudar só se ela quiser.
Ele deve dar o melhor dele, mas ele não pode se apegar a algo como "Meu avô falava que educar da forma XYZ é a melhor, então é mesmo e vou criar meu filho assim." se tal forma XYZ é claramente incompatível com o mundo atual ou se foi provada negativa pela ciência, por exemplo. Como eu disse, o que o cara ACHA que é bom não necessariamente o É.
Pode sim! Poder e dever são duas coisas bem diferentes. Acho que você quiz dizer que ele pode fazer isso, mas não deveria! E bem, ele tem o direito de tentar o que acha melhor né?
DracoDruida escreveu:2: só porque uma criança não apanha não quer dizer que ela não sofre nas mãos dos pais. Conheço pessoas que preferem levar surras - sim, surras - do que ouvir o que os pais têm a dizer.
Wait, e o que raios os pais falam que faz as crianças sofrerem?
Você precisa conhecer minha mãe!

DracoDruida escreveu:3: pais também erram. Mas a maioria - não todos - só querem o bem dos filhos. Mesmo que não saibam como demonstrar isso, ou como guiá-los.
O que não justifica as ações dele. Como o GGW quotou, de boas intenções o inferno está cheio.
Certo e seu argumento é...?
Sério isso é o mesmo que "Não gostou faz melhor!". Porra foda-se se o inferno tá cheio de boas intenções, é o filho deles não meu, se eles erram tentando fazer o melhor é um erro, e eles vão tentar consertar. Ninguem nasce sabendo porra nenhuma, a vida é um aprendizado, a unica coisa que os pais tem sim gravado em seu codigo genetico é que ele dá a vida por aquela criança. Natural todo pai e mãe tentar fazer o melhor e pisar na merda, assim como os tornam melhores avós e avôs.
Ta todo mundo falando mas ninguém aqui mostrou uma forma de criar uma criança que seja melhor que outra! Tudo papinho de filho revoltado com o pai...
DracoDruida escreveu:Aqui você está colocando como fato que nenhuma criança ou jovem tem consciência do peso dos próprios atos e que elas não respeitam os próprios deveres.
ISSO é ser criança! Não estamos jogando The Sims!!!
E na boa, papo de "psicologico da criança"... pqp, vcs me decepcionam! Eu sou obrigado a ouvir Kalipso todo dia, tem alguem preocupado com o meu psicologico? Todo mundo querendo por as crianças em bolhas de responsabilidade porque levaram muita chinelada no d'sentar, na boa quanta balela.
@Skar
Cara, você é o revoltado político mais engraçado desse fórum!

VA escreveu:Tem alguma sugestão melhor do que a democracia para o governo de um povo?
Anarquismo! Mas isso é off tópic =P