Máfia Ravenloft - Vitória da Máfia de Azalin

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor cigano em 29 Jul 2010, 14:53

LuizTroll escreveu:Carcereiro (Jailer) - Escolhe um alvo de dia. Caso esse alvo ou o carcereiro não forem linchados nesse dia, o alvo não pode agir a noite, mas fica completamente imune a ações noturnas. (espécie de bloqueio mais forte) Pró-cidade.

Diretamente do guia que o Rub escreveu e veio nas expicações dessa Máfia.
Lê minhas postagens cara, tá difícil assim.

Pior que tá bicho, essa net ta uma titica a semanas. To com umas 30 pág dessa máfia aberta pra não perder o raciocinio já que navegar tá complicado. E legal, nunca tinha reparado nesse RC.

LuizTroll escreveu:Cigano, que mais vc pode fazer pela cidade? Suas ações tinham cargas, certo? Se te lincharmos hoje pegamos a Noara tbm?

Precisamente numero, só. Quero afunilar um pouco o jogo antes de cometer o sacrifico derradeiro, mas tenho quase certeza que a Noara é Máfia. E eu explico o porque agora. Ela não tem cargas de PGO, eu deixei rolar e ate incentivei isso porque não queria morrer antes de ressucitar alguem (nesse momento o jogo é pura matemática, e 1 voto a mais pra cidade é um dia a mais pra Máfia). Ainda to fazendo as contas mas vou quotar uma pessoinha láááááá atras!

Batousai escreveu:Não sei como funciona a carga de PGO mais vou dizer o que sei da primeira noite.

O Joshua e o Eltar foram na Noara. Meio tarde eu sei, mais poxa eu tinha que dormir.

Batousai era Observador e morreu sem dar muita coisa a Cidade uma pena (pensei em ressucitar ele, mas achei que não ia conseguir aproveitar tanto a sua capacidade investigativa e tambem que seja lá quem for que tava minando minhas ressureições iria nele obviamente.).

Então... PGO mata todo mundo que vai nele, Observador, Diabo, e Médico na Noara e só o Médico morre? Sem contar que como se usa uma carga de PGO se você é campista? Você nem vai tá lá pra matar teu alvo...

No entanto ela é nosso role de manutenção. Precisamos de um role com ação de morte ou então o culto ganha. Ate matarmos a maioria cultista não temos muita escolha.

Outra curiosidade, o Leo é um investigador de personagem certo? Se revelou no segundo ou terceiro dia não foi? E ate agora não trouxe nada de util a cidade, mas aposto que é uma ferramenta linda na mão de um Recrutador Cultista!

@bahamut

Bah cara, tu só fala fala e não traz nada. Tu é bloquer, e NECROMANTE. Se os bloqueadores da Máfia e Culto já não tivessem morrido eu apostaria minha ultima vida que tu é ant-cidade (na verdade não descarto a possibilidade ainda claro), mas que tal mostrar as suas ações noturnas? Incrível como os RCs investigativos sempre morrem com informação mesmo depois de revelados...
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor cigano em 29 Jul 2010, 14:54

Agora que vi, puta sorte ressucitar o Assumar no dia que ele cai no próprio domínio.
cigano

Mensagempor Bahamute em 29 Jul 2010, 15:02

Nossa ciggie.
Isso pq você tá com 30 páginas abertas, e ainda não viu que eu já falei de TODAS as minhas ações noturnas?
Eu não tenho mais o que falar de mim e, se você mesmo diz que você é um sacrificio válido, eu só não queria linchar a Noara agora, porquê você tem coçado pra caraio os caras, fazendo eles falar. Mas, não tenho muito o que dizer sobre isso não, só que você deveria ter lido melhor =D
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor cigano em 29 Jul 2010, 15:37

Post de ultima hora, Mauricio cadê você rapaz? Notei em uma acusação ao Mago-Cego quando ele foi linchado que tu se referiste a ele como Cultista antes mesmo de ele morrer (depois fez ate uma errata). Porque isso bicho?

E me corrigindo.
cigano escreveu:Então... PGO mata todo mundo que vai nele, Observador, Diabo, e Médico na Noara e só o Médico morre? Sem contar que como se usa uma carga de PGO se você é campista? Você nem vai tá lá pra matar teu alvo...

@Bahamut

Não disse o das ultimas noites não!
cigano

Mensagempor cigano em 29 Jul 2010, 15:47

Bom, vou deixar essa net enjoada quieta agora e volto mais tarde, no aguardo do Arnok com dois suspeitos daquela lista (aliais, pode incluir o Mauricio agora, achei que era maçom mas não é)
cigano

Mensagempor Maurício em 29 Jul 2010, 16:54

Eu ando meio perdido no jogo (no sentido de não saber de quem suspeitar), por isso não ando aparecendo muito.

cigano escreveu:Notei em uma acusação ao Mago-Cego quando ele foi linchado que tu se referiste a ele como Cultista antes mesmo de ele morrer (depois fez ate uma errata). Porque isso bicho?
Quando levantou-se a suspeita contra o Mago, o Bahamute entendeu que estava-se acusando o Mago de ser mafioso, e que ele não entendia por que o Mago entregaria um outro mafioso (Planes) no dia anterior. Eu expliquei que a hipótese e que o Mago seria cultista, não mafioso, e que portanto não tinha motivo para não acusar o Planes; mas da maneira como eu escrevi essa explicação, parecia que eu tinha afirmado com certeza de que o Mago era cultista, então eu retifiquei para lembrar que era apenas uma suposição. A hipótese de que o Mago fosse cultista foi levantada quase de imediato, logo que o João explicou o que são marikiths e que eles tem a habilidade de transformar pessoas em marikiths.

(Para quem quizer lê-los, os posts relevantes estão nas páginas 20 e 21)
Maurício

Mensagempor Bahamute em 29 Jul 2010, 17:13

Mas, Ciggie, se você notar, eu falei de TODAS as minhas ações noturnas.
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor Arnok em 29 Jul 2010, 19:09

LuizTroll escreveu:cigano, inativo por inativo eu travei qualquer um, se não acredita, bate o voto em mim e se arrependa mais tarde.
Eu to acusando o Arnok de mentiroso, só isso... ele fez isso pra se defender? bom, tá defendido... defendi ele a noite toda.
Se tem um papel tão importante assim aparece pro jogo, pelamor, prefiro morrer do que ficar com a cidade inativa.

Se eu fosse anti-cidade, pq eu revelaria que bloqueei?

seu pedido vai ser atendido...

Voto: LuizTroll

Cigano, quanto a sua lista, eu iria no Xuuh (poderia ter uma posição melhor, mas perdi DUAS cargas de investigação nessa noite e seriam em pessoas da lista que você postou)

Luiz, você foi em um maçom revelado (e não existe maçonaria de um só, portanto deveria existir pelo menos mais um e ninguém me desmentiu, em resumo, maçom é o único papel 100% cidade e se não estava postando muito nem falando de mais, deveria ter um bom motivo), que se revelou para dizer que o ARGH (mafioso) estava mentindo sobre o RC, embora não tenha sido linchado, morreu durante a noite e é mafioso (ou seja, eu tinha dito a verdade)... Tentei pressionar o madruga (recrutador cultista) no começo mas como tinha pouca coisa contra ele, preferi não revelar meu poder na hora...

eu não posto muito porque simplesmente não tenho tanto tempo (essa semana estavamos com duas pessoas a menos na agencia, e como somos cinco sobou muita coisa para quem estava lá!), mas postei sempre que tive algo para dizer... (e não queria chamar a atenção até ter algo útil para dizer, e disse)

quanto a eu ter mentido, eu disse que não queria proteção porque estava no meu cenário e estava imune, mas eu estava imune ao efeito do cenário e queria desencorajar a máfia a ir em mim durante a noite (a máfia não iria querer arriscar perder a morte noturna quando o cenário pode muito bem ter o poder de imunizar (e achei que a máfia não pagaria para ver, mas um cultista/mafioso pode muito bem ter tentado me BLOQUEAR) e eu chegaria no outro dia apontando para os inativos (ou pelo menos um) afirmando que ele provavelmente é máfia se não tivesse sido bloqueado.

já que meu poder praticamente foi pro brejo (e eu devo ir durante a noite) graças ao Luiz, vou dizer que na primeira noite fui no sol/cigano e o rc bate com o que eu descobri.

vou mater meu voto nele pela atitude (se é por inatividade, como alega, tem gente que postou menos e com posts bem vazios para querer ir em alguém que revelou personagem como maçon, se fosse por ser iniciante, teria perguntado na hora porque a cidade confia em um maçon, se não deveria ter me questionado)... (e como devo morrer durante a noite, acho que é melhor o Xuuh dizer a que veio, porque vou soltar o que tenho no final do dia)
“Hello… I Want to play a game.”
Arnok

Mensagempor Arnok em 29 Jul 2010, 19:30

esqueci dos votos duplos...

Desvoto (para evitar o speed lynch)
Arnok

Mensagempor LuizTroll em 29 Jul 2010, 19:38

Haha, sem muita pressa... temos um dia todo pela frente e vc mesmo, Arnok, pediu respostas de outro jogador.
Eu já falei pq fiz, e se vc não tivesse mentido não teria se ferrado, assim como, não me ferraria.
Só estou averiguando a veracidade dos fatos, não minta e nem se embanane, o Assumar morreu linchado por besteira similar.
Eu prefiro acreditar que seja mancada mesmo, e to procurando outra pessoa pra votar. Vamos ver o que as próximas postagens nos revelam.
"Eu sou mais rico que o Batman!" - Vlog de Deus
SPOILER: EXIBIR

Imagem
LuizTroll

Mensagempor Arnok em 29 Jul 2010, 20:14

LuizTroll escreveu:Haha, sem muita pressa... temos um dia todo pela frente e vc mesmo, Arnok, pediu respostas de outro jogador.
Eu já falei pq fiz, e se vc não tivesse mentido não teria se ferrado, assim como, não me ferraria.
Só estou averiguando a veracidade dos fatos, não minta e nem se embanane, o Assumar morreu linchado por besteira similar.
Eu prefiro acreditar que seja mancada mesmo, e to procurando outra pessoa pra votar. Vamos ver o que as próximas postagens nos revelam.

não, não disse em nenhum momento que foi mancada minha! (vou explicar com bastante calma então)
se quer que eu diga assim, vamos lá eu blefei (MENTI se acha esse termo melhor), e em jogos de máfia nem todos os jogadores colocam todas as cartas na mesa (e muitos mentem, blefam etc, cada um com seus motivos).

máfia não é um jogo para se pegar mentirosos, mas sim no qual a cidade tenta pegar os anti-cidade (mafia, culto e serial killer) e em geral os anti-cidade mentem (principalmente o rc e o poder para tentar se safar e enrolar a cidade) para confundir a cidade, cidadãos podem tentar mentir para tirar alguma vantagem e atrapalhar/confundir a máfia e o culto.

o fato de eu ter mentido não me incrimina (o fato de ter o role de maçom tem alguns beneficios como o fato de a cidade passe a confiar na pessoa e escutar o que ela diz, portanto se um maçom revelado (EU) diz que não precisa de proteção, em geral a cidade vai deixá-lo em paz, ou protegê-lo mesmo assim, mas não vai tentar descobrir porque ele disse isso e não vai bloqueá-lo, porque ações de investigação, bloqueio e outras ações deveriam ser gastas em suspeitos de serem anti-cidade e não em quem não revela todas as suas cartas, mas revelou motivos para a cidade confira nele)

ou seja, recapitulando, bloquear um maçon é atitude de anticidade e agora que agora quer se livrar de um linchamento (se você realmente é cidade, fez um estrago grande o bastante para ter meu voto... além de bloquear um maçon com poderes investigativos, chega apontando... e agora que me revelei como investigador, so espero ter acertado o Xuuh)
Arnok

Mensagempor cigano em 29 Jul 2010, 20:28

@Baha

Putz, é vero, malz. Mas se importa em recolocar todas as suas ações ae?

@Arnok

Tem mais algum suspeito alem do Xuuh nessa lista Arnok?

@Luiz

O que tu tem que entender bicho, é que TODO mundo mente nesse jogo, mesmo a cidade. Mentira não é sinonimo de culpa, e sim de que tem angu no caroço. Mas ok, me responde então o seguinte:

Foste no Arnok, suspeitou dele porque exatamente? Qual ponto?
Descobrindo que suas suspeitas eram verdadeiras o que pretendia fazer?
cigano

Mensagempor LuizTroll em 29 Jul 2010, 21:29

cigano, não to culpando o Arnok, eu já entendi o que aconteceu, o problema pra mim foi que ele se ferrou com esse blefe dele.
Deixa eu por pra vcs o que se passou na minha cabeça:
- Arnok = lurker, poucas postagens... o que me assusta ele falar que numa altura dessa do campeonato ainda tinha duas cargas, e sim eu estava tentando chamar a atenção dele pro jogo, não esperava trazer tantos malefícios. Pra ser sincero, ele postou tão pouco que eu já nem me lembrava que ele era maçom.

Só pra lembrar, meu bloqueio é também um tipo de proteção. Lembrando também, minha ação ocorre antes de todas as postagens do dia, minha ação é diurna e não noturna.
Acho que o único que eu deposito confiança no jogo nesse momento é o Torneco, e estou deconfiado da postagem do Bruno.

Acho que não preciso admitir em letras mais garrafais que foi noobice pura, certo? É minha primeira máfia e to sendo o mais participativo possível, tentando pegar deslizes e mentiras. E eu já entendi que nem sempre uma mentira culpa alguém, mas me deixa muito desconfiado.

Até o Assumar reviver, eu estava extremamente condicionado a te mandar pra forca, as coisas mudaram bastante nessa última noite.
"Eu sou mais rico que o Batman!" - Vlog de Deus
SPOILER: EXIBIR

Imagem
LuizTroll

Mensagempor Assumar em 29 Jul 2010, 22:27

Pessoal, reli toda a máfia.
Essa do Luiz foi lasca. Bloquear o maçom é osso.
Mas o meu suspeito é o leo.
Quando as atenções estavam voltadas para mim, o Arnok disse claramente que o Argh estava mentindo sobre seu RC. Alguns jogadores retiraram votos para não dar speed linch em mim. o Leo ignorou isso e votou calmamente. Logo em seguida, vem o Madruga e ironiza o leo falar em inativos.
Pode não ser nada, mas o Madruga já tinha falado dessa tática de fazer "briguinha" entre companheiros. Na máfia Liga da Justiça, a gente fez isso com o leo e depois nós mesmos discutimos no tópico para confundir os cidadãos. Na máfia warcraft, Madruga ironizou o leo e eram do mesmo saco mafioso.
O Leo era um risco para o culto e é de se considerar que tenha sido recrutado. E como é "investigador de raças" e entregou o Mago Cego, teria um belo álibi para sie seus comparsas.

voto: Leo
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar

Mensagempor joao-aragorn em 30 Jul 2010, 07:39

Bom, hoje eu vou ter tempo de postar, de novo ^^.

Un, de fato, a questão fica a cada dia mais complexa, a idéia do Assumar de que o culto recrutou o investigador de raças parece uam jogada estratégica impecável. Posto que a única forma de identificar quem é culto seria pela raça, eu tneho quaset otal certeza de que é isso que foi feito.
Leo terá meu voto , mas mais tarde, para evitarmos linchamentos apressados.
LuizTroll, você poderia não ter como saber sobre as cargas , ams vale notar o que o cigano disse. Máfia é um jogo onde todo mundo ment,e faz RC falso, esconde habilidades e banca o James Bond. É assim que funciona.

No mai, Leo, que tal se explicar melhor?
joao-aragorn

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais